recadosdoaarao



Jean
Voltar




25/05/2010
Fidelidade a Deus


Jean - Fidelidade a Deus
25/5/2010 11:44:49

Jean - Fidelidade a Deus


 
17.05. 2010
 
FIDELIDADE A DEUS E AOS HOMENS
 
Vocês são Peregrinos em marcha rumo à Terra Prometida; o caminho é muito pedregoso e costeia os precipícios; também, vocês devem evitar de dar passos falsos, e devem manifestar uma Fé muito ativa, sobretudo nestes tempos perturbados e tão próximos da Grande Passagem. Na medida em que estiverem unidos ao Senhor Jesus, e obedecendo à Sua Palavra, é que Ele virá na vossa frente, para vos conduzir para a Morada do Pai.
Atualmente, a sociedade vive situações trágicas, que deveriam levá-la a se questionar sobre o seu tempo vindouro, seu futuro. Efetivamente, são numerosas as pessoas, que vivem profundamente pelo material e sem Deus, e que em relação à Comunidade Cristã, tomam sua distância, e mesmo algumas vezes se tornam escravos do demônio. Rezai para que se multipliquem as Vocações Sacerdotais, que são tão essenciais, e que apesar de tudo, ainda é tempo.
Compete, portanto, à Igreja e a vocês, em particular, de anunciar a Boa Nova da Salvação, a assistir aos Ofícios, e a rezar verdadeiramente. Será dessa maneira que vocês levarão toda a vossa contribuição, e redescobrirão toda a urgência de vosso Testemunho de Fé, assim como a força do vosso Batismo.
Para todo bom Cristão, trata-se de seguir a JESUS e de permanecer-Lhe fiel, não em determinados períodos da vida, mas constantemente, e seguir totalmente o EVANGELHO, e não apenas o que convém a cada um. Todos vocês estão convidados a seguirem o Seu ensinamento, mesmo quando vocês não se apoderarem totalmente do seu alcance.
Se a fidelidade é essencial para os homens, ela deve ser ainda mais, em relação a Deus. Estejam seguros, que Deus não vos abandonará, e que ELE é FIEL, eternamente. Mas, em contrapartida, Deus espera de vocês, a FIDELIDADE, o que quer dizer, que vocês devem ficar ligados a Ele, não por medo ou hábito, mas por Amor. Naquilo que vos diz respeito, é preciso SER FIEL, é preciso não ficar em piedosas considerações, mas com a Graça de Deus, é preciso engajar-se num trabalho real de CONVERSÃO, afim de acolher o Senhorio do CRISTO JESUS na vossa vida, e de fazê-Lo partilhar aos outros. Dessa maneira, vocês se preparam  para a SUA VOLTA, em pleno CÉU DE GLÓRIA. Sim, com constância, vocês devem trilhar os caminhos do Amor e da Justiça, para que se tornem suficientemente merecedores, afim de entrar um dia, na JERUSALÉM CELESTE.
Participando regularmente da Eucaristia, vocês reafirmarão a vossa Fé, não somente em palavras, mas em atos concretos. Vocês professarão, assim, que vocês amam o Senhor, mas sobretudo vocês terão a certeza de serem amados por ELE. Ouvir a Sua Palavra, comer o Seu Corpo, beber o Seu Sangue, isto é, acolher toda a SUA Pessoa, irá conduzi-los, a uma maior Fidelidade: Fidelidade às pessoas, Fidelidade a Deus. E então, do outro lado de nossas eclipses de fidelidade, vossa Fé, vossa Esperança e vosso Amor para Deus se desenvolvem e se renovam constantemente.
A Fidelidade é uma grande coisa, um tesouro na vida. É ela que faz crescer os amigos, faz renovar constantemente os esposos, mantém da melhor maneira, os que acreditam. Interrogai-vos sobre as fidelidades, sejam elas humanas ou cristãs, e na necessidade, deveis agir para mantê-las e mesmo, para reforçá-las. E rezai uns pelos outros, para que cresça a vossa fidelidade aos outros, e ao CRISTO.
Sob a Luz do Pai Eterno, todo o amor do Senhor Jesus e da Santa Virgem Maria e com os irmãos do Céu, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
Jean, na Fidelidade do Céu.

11.05.2010
 
APEGA
R - SE ÀS COISAS ETERNAS

 
Se todos os homens fossem espíritos puros, vocês compreenderiam, que por um único pensamento, eles teriam a faculdade de se comunicarem todos juntos, e isto seria maravilhoso.
Pensai que Deus vos deu a inteligência e o uso da palavra, para que pudessem expressar os  pensamentos de vossos corações e assim, manifestar junto aos outros, as  boas idéias diligenciadas pelo Espírito Santo.
É certo, que vocês não devem se agarrar às coisas temporárias como se elas fossem eternas, mas pelo contrário, devem apreciar bem as coisas eternas, pois elas não são passageiras e representam, portanto, todo o vosso porvir. SIM, a carne passa, e se transforma em pó; vocês devem compreender, assim, que vocês devem tomar o maior cuidado com a alma, que é imortal.
Vocês terão muitas vezes que aprender a discernir o que vos é salutar, do que poderia ser nocivo, prejudicial.Vocês usarão os olhos para bem observar o visível, e em seguida, vocês vos servirão da luzes do Espírito Santo para agir bem, e ainda, para melhor investigar as coisas espirituais. Vocês devem refletir bastante sobre vós mesmos, e que os olhos da alma fiquem sempre ativos, afim de vos conduzir na boa estrada, aquela da Jerusalém Celeste. Neste meio tempo, ficai vigilantes para evoluir no meio das ciladas que o vosso inimigo vos arma de todos os lados, para vos fazer derrubar.
É bem freqüente, que a tendência de grande parte das pessoas é de se ocupar daquilo que não lhes diz respeito, ao invés de investir nelas mesmas. Elas não deveriam se preocupar com as faltas e com os comportamentos dos outros; elas não têm, em princípio, nenhum direito de permitir ao seu espírito, de examinar os maus procedimentos destes (com exceção de seus próprios filhos). Mas, estas pessoas devem virar os olhos de sua alma para o exame delas mesmas. Várias, seguindo a Palavra do Filho de Deus, “Vêem um argueiro no olho do seu irmão, mas não vêem uma trave no seu próprio olho”. Elas devem antes  pensar naquilo que lhes interessa, e examinar se a própria vida está conforme os Preceitos do Evangelho.
Vocês não podem ignorar que uma parte de vossa alma é inteligente e racional, mas que outra, por vezes, pode ser inclinada a paixões loucas e brutais. Se vocês não vigiarem, vossa inteligência pode ser subjugada, e tornar-vos o escravo.
Guardem em vossa memória os BENS que já receberam do Senhor, aqueles que Ele vos promete e reserva para a Eternidade. Não esqueçam que vocês podem, pelas vossas virtudes, vos elevar até a dignidade dos Anjos. Pensem e rendam sempre Graças a Deus de vos ter dotado de uma inteligência, pela qual vocês podem conhecê-Lo, raciocinar sobre a natureza das coisas, colher os frutos úteis da Ciência, e poder ter uma ação saudável em relação ao vosso próximo.
 
Sob a Luz do pai Eterno, com o infinito amor do Senhor Jesus e de Sua Mamãe, a Santa virgem Maria e os irmãos do Céu em toda a sua ternura, nós vos abençoamos em nome do pai, do filho e do Espírito Santo.
Jean, vosso Mensageiro do Amor do Céu.



Tradução: Chantal Maduro




 




Artigo Visto: 2254

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.156
Visitas Únicas Hoje: 430
Usuários Online: 62