recadosdoaarao



Jean
Voltar




13/01/2010
Tempos Difíceis


Jean - Tempos Difíceis
13/1/2010 22:45:56

Jean - Tempos Difíceis


 
12. 01. 2010
 
TEMPOS DIFÍCEIS
 
 
Na sua vida, todo homem é chamado para enfrentar períodos de crises. Estas podem ser pessoais, para problemas de saúde, por exemplo; crises familiares, e muitas vezes, por questões de dinheiro; ou mesmo no trabalho, ou ocupações diversas, em decorrência de comportamentos nefastos daqueles que têm o poder.
Não há nenhuma dúvida, de que estas crises são desagradáveis, mas elas têm, no entanto, o mérito de fazer refletir em profundidade sobre o que está acontecendo, e de fazer que se tomem as decisões que são necessárias, a fim de melhorar a situação, e de evitar que elas se reproduzam novamente.
A Ceia do Senhor representa a Nova Aliança de Deus com os homens, e ela revelou uma crise onde Judas traiu Jesus, onde Pedro negou-O por três vezes, e onde os discípulos se prepararam para fugir. É deste modo, que os demônios, num determinado momento, dominaram os discípulos no grupo, e invadiram até o coração de Jesus, onde Sua “alma estava triste até a morte”.
Na verdade, esta crise foi portadora de Vida, pois ela permitiu à Igreja de nascer no momento em que Satã tentava abafá-la. Jesus, Filho de Deus, trouxe assim, a liberação do coração, e nesta noite dramática, surgiu a Luz. E esta Luz se realizou plenamente pela Ressurreição de Jesus, e por uma nova vida para os corações dos Apóstolos, que para anunciarem a Boa Nova, foram sensibilizados pela presença do Espírito Santo.
Cada vez que vos reunis ao redor da Santa Eucaristia, fazei Memória desta crise, da qual a Igreja, é originária; por isto, pensem nisto, profundamente. Sim, os tempos foram sempre difíceis, e mesmo apenas perturbando, os homens conheceram tão pouco, as épocas fáceis; basta vos transportarem pelo pensamento à história dos povos.
Os tempos atuais são confusos para vós como para tantos homens e mulheres, que nem são compreendidos e nem admitidos pelo seu próximo. Pensai que neste mesmo instante, em certas regiões da terra, homens estão em sofrimento, sendo perseguidos, e até, sendo assassinados.
A cada um de vós, apesar de uma situação que possa parecer catastrófica, é essencial reagir e fazer projetos. Vossas dificuldades atuais devem ser os motores que devem estimular todas as vossas Esperanças.
Como o faz o Santo Padre, o Papa, o serviço que a Igreja presta à sociedade atual, e particularmente àqueles que combatem a Igreja, é a proclamação alegre e forte do Evangelho da Esperança.
Estejam certos de que de todos os ataques que sofre a Igreja, a Vida surgirá sempre do mesmo modo como na seqüência da Ceia do Senhor. A Igreja escreverá uma nova página da História, diferente das precedentes, mas cheia de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo; e isto, quando Jesus aparecerá em pleno Céu de Glória, e onde os ímpios fugirão.
 
 
Todos os esforços que deveis fazer neste período de crise, tornará mais divino o mundo no qual viveis, este mundo que é personificado pelo pão e pelo vinho, pois se diz ainda hoje: “Isto é o Meu Corpo, e Este é o Meu sangue”. Esta evidência profunda deveria, portanto, vos dinamizar mais para continuar a Servir, dizendo com entusiasmo: “Senhor, porque isto está assim, eu estou aqui; eu posso fazer ainda mais a Vossa Vontade”.
E para dar melhor seguimento a esta promessa, comprometei-vos, agora com a vossa postura de Serviço, que por vezes se encontra machucada pelo orgulho, pelo egoísmo, e mesmo pela insensibilidade.
Muito felizmente, apesar de todos os ataques dos maus espíritos, haverá sempre homens e mulheres que oferecerão o seu coraç
ão para fazer reviver os Evangelhos.
Para se realizarem, estas pessoas devem fazer valer que cada ser humano é antes de tudo, bem-amado do Pai. Na realidade, conseguis imaginar exatamente o que deveríeis fazer para estar na medida de merecerem melhor a Jerusalém Celeste?
Estejam certos de que o Céu se aproxima, mais próximo a cada dia do que vós o possais imaginar. Estejam prontos para viver numa felicidade incomparável, e isto sob o olhar misericordioso de Deus, da Santa Virgem Maria, de Todos os Santos, e rodeados do Exército Celeste, encabeçado por São Miguel, para reencontrar a todos os que vos são caros, e que vos acolherão de braços abertos.
Sob a Luz do Pai Eterno, com todo o amor do Senhor Jesus e da Santa Virgem Maria, Sua Mamãe, com todos os irmãos do Céu, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
 
Vosso Jean, Mensageiro do Amor. 
  
 
06. 01. 2010
 
 NOSSO OLHAR AOS POBRES
 
 
Jesus se identificou com os pobres, o que quer dizer, com todos aqueles, que de uma maneira ou de outra, têm necessidade de seus irmãos. Ele também disse: “O que fizerdes a um desses pequeninos, é a Mim mesmo que o estais fazendo”. Considerai que em cada um de vós, existe uma parcela de pobreza, quer seja fisicamente, moralmente ou ainda, espiritualmente.
Nos Evangelhos, o Juízo Final coloca os eleitos à direita do Cristo, e os rechaçados, à Sua esquerda. Mas, na realidade, o que fizeram os eleitos? Eles serviram a Cristo nos pobres com os quais Jesus se identifica: “Eu tinha fome, e vós me deste o que comer”. Em compensação, o que fizeram os rejeitados? Eles não souberam ver o Cristo nos pobres, e assim eles pecaram por omissão e por cegueira: “Eu tinha fome, e não me deste o que comer”.
Na verdade, todo cristão dever estar consciente de sua fraqueza e temer o Julgamento de Deus. Cristo é o pobre, por excelência, o Deus que quis ter necessidade de depositar sua confiança nos homens. Pensai que da face de qualquer pobre se reflete a Santa Face que, segundo o caso, é radiante ou dolorosa.
Quando encontrais um pobre, é o olhar do Cristo que se assenta em vós. É, por exemplo, o olhar de um velho com os olhos ressequidos, de um doente mental com o olhar perdido, de um desempregado com o olhar inquieto e amedrontado, de uma prostituta trazendo no seu olhar sua desonra, e mesmo o de uma criança, com um olhar puro ou insolente. Mas, vós cruzareis igualmente com o olhar doce e luminoso daquele ou daquela, que seja consagrado ou não, mas que age para o bem do seu próximo, e portanto, para Deus. Todos esses olhares se concentram e se fundamentam em um só olhar, o de Jesus, que fará abaixar os olhos daqueles que não têm uma boa consciência.
Não sejam destes insatisfeitos que, para acalmar a sua má consciência, pensam que sempre haverá pobres, e que isto faz parte da vida. É certo que no plano material, e ainda mais no espiritual, a humanidade terá sempre homens, que de uma maneira ou de outra, terão a necessidade, seja de uma ajuda material, moral ou ainda melhor, espiritual.
Cada um de vós, não é ao mesmo tempo, um pobre, por necessidade de ajuda e um rico, pelas possibilidades que lhe são oferecidas para ajudar ao seu próximo? Todos vós, tendes pois, uma boa razão para ajudar e servir, ao invés de vos refugiar na falsa paz das consciências ditas felizes.
Todo homem, na verdade, deve se direcionar para a perfeição do Pai Celeste, perfeição esta que é toda, a generosidade. Que fazei vós, hoje, exatamente para os pobres? Falai, discutis, mas agis realmente pelos pobres? Certamente, vós dais aos que pedem, e mesmo rezai, mas vossa generosidade não vai muitas vezes, mais longe do que isto.
É fácil evocar de bom grado, a Igreja dos pobres. Um dos sinais da vinda do Reino é que os pobres de coração sejam evangelizados.
Se vós amais o Cristo nos pobres, toda miséria física ou espiri
tual deve vos impedir de dormir. Não ouvis chegar para vós na escuridão, o clamor de todos aqueles que são escarnecidos,  humilhados e torturados, tudo como Jesus o foi, na Pretória e no Calvário? É porque vós não sabeis imaginar a miséria dos outros, que repousais numa falsa paz, a paz da ignorância.
 
Por certo, é muito lamentável que aqueles que vos governam, atuem tão pouco a favor de tudo o que tende para o bem comum e ao serviço dos outros, os pobres, em particular.
Considerai pois, que podeis fazer tudo o que puderdes nas oportunidades onde Deus vos coloca, com os meios de que dispondes e sabendo que nenhuma ação é desprezível, nem mesmo insignificante no julgamento de Deus. 
 
Sob a luz do Pai Eterno, com o Senhor Jesus, Sua Santa Mamãe e todos os irmãos do Céu, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
Jean, Mensageiro da Esperança. 
  
 Tradução: Chantal Maduro.



Artigo Visto: 3247

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.194.038
Visitas Únicas Hoje: 103
Usuários Online: 84