recadosdoaarao



Jean
Voltar




04/12/2009
Combate Espiritual


Jean - Combate Espiritual
4/12/2009 08:30:38

Jean - Combate Espiritual


 
COMBATE ESPIRITUAL – 04.08.2009
 
Deus é amor, Ele não se impõe, mas vos permite o livre arbítrio. Ele o permite, mesmo quando sois submetidos a provas que vos parecem injustas, acima de vossas forças. De toda maneira vós não o deveis abandonar, mas reagir sadiamente e em toda liberdade, em vos deixando guiar pela divina providência.
O mal herdado do pecado original é profundo e bem real em todo homem que se conscientiza dele em seu caminho de conversão. Essa conversão se realiza no momento em que ele descobre plenamente sua vida interior e não se sente mais retido pelas coisas visíveis do mundo. Então ele discerne que existe um outro combate, uma outra luta, uma outra guerra no interior de si mesmo, o que lhe permite, ajudado por um homem de Deus, tomar uma decisão que se impõe.
Não vos confiais a não importa quem, pois os maus espíritos sabem utilizar as pessoas, que à primeira vista, vos parecem sinceras mas, que às vezes, mesmo sem que o notais, são manipuladas.
Considerai que os Anjos escolheram servir fielmente a Deus, enquanto que outros se revoltaram contra o Senhor e são determinados em sua recusa de amar.
Entre os anjos bons, aqueles que escolheram Deus aos quais tendes a graça de rezar, está o Anjo da Guarda que tem por missão vos sustentar para resistir às tentações e às provações de toda natureza. Assim, protegendo vossos corpos, vossos espíritos e vossas almas eles vos ajudam a persistir no bem, a tomar a boa decisão e de crescer livremente no amor de Deus.
Por outro lado os demônios propõem silenciosamente o mal aos homens mostrando-lhes coisas como sendo “boas, belas e deliciosas” a fim de encaminhá-los não em direção ao Amor Criador e Redentor mas para o mal e em direção ao ódio.
Na oração do Pai Nosso dizeis bem, com fervor: “e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.” Tendes Deus em vós em vosso jardim secreto onde Ele habita e onde Ele deseja tanto ver crescer os frutos do Espírito. Tendes que ser prudentes a respeito daqueles que acobertados pelo magnetismo, radiestesia ou de um “carisma” de curador, agem mais ou menos no bom sentido, mesmo se, em seu gabinete bem visível, há um crucifixo, a Virgem Santa ou representações de imagens ou ícones de Santos.
Para livrar-se de seu poder, essas pessoas devem, sem demora rezar, confiar-se a um padre, freqüentar cristãos convictos, que os sustentarão e apoiarão nesse combate que eles irão enfrentar. Da mesma maneira, é junto a um bom padre que lhes dará toda a ajuda que eles necessitam. É de suma importância que eles sejam guiados por um diretor espiritual.
Vós que sois de boa vontade, engajai-vos e libertai-vos dos laços visíveis do mundo , pois dessa forma estareis conscientes das artifícios secretos dos espíritos maliciosos e das paixões nefastas, escondidas nos outros como em vós mesmos, assim lutareis mais eficazmente contra as paixões e contra todos os maus pensamentos.
Sob a luz do Pai Eterno, todo o amor do Senhor Jesus, de Sua Mãe a Santa Virgem Maria, com os irmãos do Céu, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
Vosso Jean, mensageiro da luz
 
 
 
 
 
 
IR AO ENCONTRO DE JESUS – 12.08.2009
 
Quando Jesus percorria as ruas e caminhos da Palestina e anunciava o Reino de Deus, ele o fazia para as multidões fatigadas e abatidas. É certo que aqueles que estavam com boa saúde, que pensavam conhecer tudo, e mesmo aqueles que eram bem providos estavam pouco representados. Se essas multidões se comprimiam em torno de Jesus, era para ouvir uma palavra de confiança, para pedir uma cura ou ainda para reencontrar a esperança e a coragem.
Hoje em dia são ainda muito mais numerosas as pessoas feridas e abatidas que ignoram Deus, vivem sem esperança e perdem a coragem. Nesse período de férias e de migrações em direção ao mar, a montanha e o campo, quantos homens não vão em busca de Jesus, mas se precipitam para lugares de férias para distrair-se e procu
rar um pouco de uma alegria tão efêmera.
Para Jesus todo ser humano merece ser aproximado,amado,consolado e mesmo ser perdoado e isso apesar dos seus pecados. Essa missão de evangelização que Jesus confiou a seus discípulos deveria ser vossa particularmente nestes tempos atribulados. Assim, é por vosso comportamento e por vossas ações mesmo mínimas que sejam, que ireis renovar e reorientar os homens para sua confiança em Deus. Essa confiança passa pela descoberta do que é o coração de Deus, um Deus que tem cuidado daqueles que sofrem, um Deus que cura, perdoa e reconduz à vida.
Lembrai que Jesus quis que a humanidade fosse libertada do mal e Ele escolheu ir até o fim do que Ele podia dar, ou seja a própria vida divina para salvar a humanidade. Sois amados tal como sois, deveis amar, por outro lado, sem olhar para trás, é o que vos mantêm vivos, é o que vos aproxima de Deus.
Vós nunca sereis demasiado numerosos para anunciar a Boa Nova a um mundo desorientado, para esse efeito deveis ajudar aqueles que vos são próximos assim como aqueles que a Providência coloca em vosso caminho, afim de fazê-los descobrir que só há futuro na verdade do amor.
A injustiça social, tão geral, ganha todos os países. O rico, que muito frequentemente está envolvido completamente pelo seu lucro material, esquece totalmente Deus. E como o podeis lamentar, ele obcecado pelo dinheiro, o entrega às piores trapaças, esperando lucrar o máximo possível, conduzindo seus devedores à ruína e à servidão. É isso que constatais neste momento.
Lede e meditai os Evangelhos em que Jesus convida cada um de vós a entrar na lógica do dar, da partilha e da misericórdia, os dons do mundo vos serão confiados pelo Senhor. Se vós vos mostrais dignos de tal “confiança” no uso hábil que apresentais, então vos será confiado o bem verdadeiro. Jesus vos pede para não buscá-lo nos bens passageiros de vosso mundo.
Intercedei em vosso meio e rezai por aqueles que em vosso mundo assumem responsabilidades, para que tomem consciência da finalidade de toda ação humana, que é a de conduzir os homens a Deus que é a plenitude da verdade. Rezai e agi sem cólera, sem espírito de oposição ou de inveja e dessa forma descobrireis toda a riqueza da graça divina, que é o único bem diante do qual o resto é tão sem importância.
Sob a luz do Pai Eterno, todo amor infinito do Senhor Jesus, de Sua Mãe a Santa Virgem Maria, com os irmãos do céu na verdade, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Vosso Jean, mensageiro do amor.
 
 
 
 
 
DOM DO ESPIRITO SANTO 29.07.2009
 
A fé cristã é algo maravilhoso pois é a soma da Ressurreição e da Glorificação de Jesus, nas quais estais investidos.
O sentido da vida, o sentido do mundo e aquele da vossa própria existência é a afirmação da verdade da fé cristã da qual vós distinguis o significado, a alegria e o valor para vossa boa vontade por uma experiencia pessoal.
Instalado em vossos corações, o Espírito Santo vos ensina o que é Jesus,o que Ele significa para vós, assim como tudo o que Ele vos disse. Pensai e meditai sobre a última ceia quando o
Senhor anunciou:”Quando vier o Paráclito, que eu vos enviarei quando estiver junto do Pai, Ele, o Espírito de verdade que procede do Pai, dará testemunho em meu favor. E vós também, vós rendereis testemunho, vós que estais comigo desde o começo”.
No batismo, para uma vida nova, o homem morre e ressuscita com Cristo. É pela unção, que ele participa do Espírito Santo, da própria vida de Deus. Compreendei que em cada liturgia, o Espírito Santo enviado pelo Pai, desce do Céu e faz do pão e do vinho o Corpo e o Sangue vivos e glorificados de Seu divino filho Jesus. Dessa forma tendes a graça infinita de receber o Corpo e o Sangue glorificados de nosso Senhor.
Jesus é a Sabedoria e o Verbo de Deus assim como o Espírito Santo é a bem-aventurança, alegria, vida vontade e amor de Deus. O Espírito Santo é o amor , próprio a Deus no qual Ele coloca tudo aquilo que Ele criou
para amar: esse amor é tão perfeito e tão profundo que não é uma qualidade nem uma propriedade de Deus, mas é , Ele também, uma Pessoa. É Ele, o Espírito Santo que grita em vós: “Abba,Pai!”. É Ele também que, com a Igreja, esposa de Cristo, implora: “Vem, Senhor Jesus, vem!” Orai sem cessar a fim de que Deus vos dê, sem interrupção, o dom do Espírito Santo, ou seja, essa graça maravilhosa.
O Espírito Santo é, ao mesmo tempo, resposta a todas vossa orações, as promessas feitas, vossa esperança realizada. A oração mais breve pela qual invocais o Espírito Santo, corresponde à fórmula que se tornou litúrgica “Kyrie eleison” o que significa “Senhor tende piedade!”
Por sua misericórdia Deus quer se instalar em vossos corações, participar inteiramente de vossa vida até o fim, incluindo os sofrimentos e a morte, Ele quer tornar-se um convosco. Ele quer vos fazer participar de Sua própria natureza divina, de Sua Sabedoria que se incarnou, em Sua alegria e Seu amor que Ele difundiu sobre toda carne.
Se pedis sem cessar a Deus para receber o dom do Espírito Santo, podeis esperar e mesmo estar convencidos de que vossa oração será satisfeita., pois Jesus Disse:”Em verdade vos digo, o que pedirdes ao Pai Ele vos dará em Meu nome. Pedi e recebereis, e vossa alegria será perfeita”. Portanto, por cada “Kyrie eleison” que pronunciais, o Senhor vos assegura que isso será concedido.
O Evangelho significa vossa relação pessoal com Jesus. Para essa vinda do Espirito todas as promessas serão cumpridas e vossa esperança será realizada. Ficai pois na alegria.
A luz do Espírito Santo ilumina o caminho de vossa vida, clareia vossa existência, e pertence a vós guardar essa luz da verdadeira fé. Deveis conservar essa presença luminosa de Deus em vossos corações, até o dia sem fim, quando o Senhor vos dará a alegria de comungar com Ele em Seu Reino.
Sob a luz do Pai Eterno, todo amor infinito do Senhor Jesus, de Sua Santa Mãe, com os irmãos do Déu na verdade, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Vosso Jean, no amor do Céu.




Nota: em 1 de setembro 2009, um número do Chrétien Magazine foi inteiramente consagrado a Jean. (e-mail chretiensmagazine2@wanadoo.fr – site: chretiensmagazine.blogspot.com
 




Artigo Visto: 2651

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.698
Visitas Únicas Hoje: 440
Usuários Online: 77