recadosdoaarao



Artigos
Voltar




15/02/2006
Na capelinha


Artigos - 23 Na capelinha
Artigos - 23 Na capelinha

2060214 NA CAPELINHA
 
     Volto a escrever, depois de alguns dias, quem sabe já tenha até perdido o ritmo antigo. Dizem os amigos que se sentem como órfãos quando não recebem textos ou mensagens novas, mas na realidade, longe deste computador, quem fica meio órfão sou eu. No entanto, mesmo fora, estive sempre em trabalho, embora em outros assuntos. E estando na capelinha com o Cláudio, aproveitei uma hora para ouvir histórias dele, de pessoas que vão lá em busca de solução de seus problemas: que vão desde questões de namoro e casamento, até questões financeiras e brigas familiares. Mais que um confessionário, ali parece uma lixeira onde despejam coisas inomináveis. Quantos horrores ali aparecem!
 
     Na realidade, tudo isso faz parte do trabalho dele: atender as pessoas que Nossa Senhora conduz para lá, não importa o motivo. E tanto não importa que a maioria que lá vai – por exemplo – por causa de problemas financeiros, acaba começando ali a conversão e muitas vezes a mudança radical de sua vida. Que depois resolverá o financeiro! No fundo, porém, a maioria dos que vão lá – por causa de problemas de saúde – fica sabendo que a origem de seus males não é física, mas espiritual. E uma vez resolvido aquele problema raiz, os outros se resolvem por si só. Fascinante entender isto! Milhões sofrem males físicos, devido a problemas de falta de perdão, de ódio alimentado, que demanda décadas e séculos – depois – de sofrimento no purgatório. Quando não, inferno!
 
     E realmente têm acontecido inumeráveis curas físicas ali. Mas Nossa Senhora pede entretanto, que não se divulgue isso pela capelinha – não quer que o Cláudio faça alarde de o dom recebido – e pede que se faça como Jesus, que curava as pessoas, e pedia que não divulgassem isso ali, apenas em seus locais de origem. E realmente tais pessoas acabam voltando com outras, e mais outras, amigos e familiares, cada uma delas chamada e conduzida até ali pela Mãe, sempre tão preocupada com seus filhinhos. Na raiz, ela quer resolver antes o problema espiritual. E com ela, e por Deus, as graças acontecem, e são muitas. Mas ali tudo é silêncio, para não alardear.
 
     Na realidade o grande problema – diria a maior praga – que faz pessoas caírem ali é sem dúvida o espiritismo. Calma, eu explico! Inacreditavelmente, dezenas de pessoas procuram ali, consultas espíritas. Pensam erradamente que ali é um centro espírita. Estão acostumados a ir a estes curandeiros diabólicos, que cobram consultas por soluções de problemas que nunca resolvem – se o pudessem resolveriam primeiro os seus – e ficam obrigando a pessoa a voltar e a voltar, sempre com novas mentiras, sugando financeiramente as vítimas, até o último centavo. São charlatões ordinários, cuja ruína não tarda. E que a justiça humana deveria trancafiar a ferros!
 
     Quando eu estava lá, inclusive, abrindo o e-mail do Cláudio, vi que uma pessoa pedia “consulta”, e lhe escrevi de volta: calma lá, depende que tipo de consulta! Porque aqui somente rezamos, se é isso que você quer, então venha e será bem vinda! Mas aqui se lida com as coisas de Deus Altíssimo, não com malignidades, nem com as trevas. Não confunda nosso trabalho com espiritismo. Ela não retornou mais! Mesmo assim, estas pessoas chegam ali, ainda que vindas neste sentido, e acabam tendo suas vidas mudadas, e nisso se inclui médiuns e pessoas que incorporam espíritos malignos. Deus as derruba, lhes abre os olhos, e saem dali aos prantos de felicidade, pela libertação recebida.
 
     Dezenas destes, que freqüentaram já terreiros espíritas e lá receberam contaminações malignas, buscam a capelinha em pânico, porque os médiuns as ameaçam de morte, de perseguição a si e a seus familiares, pois não querem perder o suporte financeiro de suas vítimas, pois as “consultas” destes agentes das trevas, chegam a 200 ou até 300 reais por sessão. E chegam lá, caros leitores, pesso
as que já perderam tudo ali: terrenos, casas, apartamentos, carros, família, filhos e chegam como verdadeiros vermes na última de suas esperanças, com medo de mais perseguição ainda dos espíritos malignos.
 
     Ora, se são espíritos para resolver o bem, para solucionar problemas financeiros e amorosos, como são bichos odiosos, que perseguem, que sufocam, que destroem a vida do próprio consulente? Reino dividido contra si mesmo? Será que as pessoas não percebem que estes espíritos são dos demônios, e que nunca resolverão problemas para o bem, apenas para o mal? Sim, com certeza muitas vezes Deus permite que o desejo de mal, criado num terreiro de macumba ou num centro espírita aconteça, porque dele tirará um grande obra de salvação. Aquele que é atingido será testemunha de muitas graças, mas quem o desejou pode com isso ganhar o inferno. Deus respeita a liberdade de quem roga uma praga ou deseja o mal.
 
     Então, se poderia dizer que 90% dos que chegam na capelinha em busca de socorro, são pessoas que se contaminaram em tais antros de perdição, ou eles mesmos ou por familiares. Buscam ali saber então exatamente o que fazer para se livrarem dos tormentos contraídos em tais lugares. E de fato, é impressionante a seqüência de histórias que o Cláudio tem para contar de casos assim, ligados ao espiritismo e a outras religiões estranhas. Devemos saber que a Rede Globo, com suas novelas de reencarnação e outras maldições, tem sido um grande ente maligno de contaminações, pois o próprio ato de assistir a tais novelas, já é fator desta contaminação dos lares.
 
     Antes de contar algumas destas histórias, repasso ao leitor conforme São Miguel disse: o espiritismo é a pior de todas as religiões. Primeiro porque as pessoas acham que ele é inofensivo, quando é terrivelmente contaminador e maligno. O espiritismo é a negação do próprio Deus, é a negação de tudo. Com ele, sub-repticiamente o demônio abre caminho para se declarar ele um deus manifestando-se por curas e efeitos malignos, por certos prodígios que enfeitiçam as almas incautas, levando-as gradualmente à perda eterna. E a pessoa sente um contínuo desejo de voltar e voltar ali, até estar podre por dentro, com alma em frangalhos. São estes que lá vem, gritar por socorro.
 
     A prova que nós temos do quanto isso é pernicioso, nos vem pelo número assombroso, de quase 10% de almas dos estados do Rio de Janeiro e da Bahia, que ainda estão no Grande Purgatório, pois é ali que mais contaminações existem, mais terreiros, mais música ligada a este tema, exu, xangô, yemanjá, oxossi, ogum e outros demônios, mas que os incautos cultuam como se fossem santos verdadeiros. Este sincretismo maldito, infelizmente difundido até por padres infelizes como aquele da Bahia, tem lavado muitas almas à perda eterna. Eles usam o nome de Deus para fazer charlatanismo e cobrança, depois fazem falsas caridades para atrair tolos, a quem pregam a teoria da reencarnação. Eis um círculo vicioso, do qual poucos incautos que ali entram se livram.
 
     Em suma: católico algum deve – nem pode – procurar terreiro de macumba ou centro espírita, seja por qual for o motivo. Nós temos na nossa Igreja a cura de todos os males, porque os buscamos em nome de Deus Altíssimo, enquanto nestes antros somente se encontra o maléfico, fedorento, repugnante, maligno e destruidor de almas, o anjo negro das trevas. Quem vai a terreiro de macumba, deve se confessar, porque foi buscar cura no diabo, o mestre dos enganos, o feiticeiro dos infernos. E ai de quem buscou aqueles antros para fazer ou desejar o mal a outras pessoas. Há um inferno à espera dele!
 
     Vamos a alguns exemplos que enumero ao acaso, não dando por ordem de acontecido:
 
1 – O homem estava separado da esposa evangélica, e foi expulso da igreja deles porque fumava. Então começou a ir ao terreiro para conseguir a mulher de volta. Pobre, pagava 200 reais por vez – iam amarrando ele – e morava junto com outra mulher para dividir despesas. Diversas vezes foi lá e o Cláudio sempre aco
nselhou que saísse o quanto antes. No fim, ia dar dinheiro mais uma vez e o Cláudio disse que ele era livre, mas falou que ele conseguiria a mulher de volta, desde que tivesse uma casa para morar, pois tinha vendido casa e até os móveis para dar dinheiro ao maldito. E o homem arrumou uma casa, e já naqueles dias tinha de volta sua tão sonhada esposa, mas lá no terreiro tinham prometido isso muitas vezes. Veja como enfeitiçam as pessoas!
 
2 – Outro homem tinha conseguido muitas casas enquanto era católico! Aposentou-se > fez sociedade com outro > e começou a ir mal! Buscou os terreiros que o foram amarrando e ameaçando. Resultado: perdeu todas as casas apartamentos, terrenos, dois carros, e agora ainda o ameaçavam tendo ele apenas uma casinha de madeira. Então O Cláudio lhe disse: a receita esta bem na tua frente! Enquanto católico ias bem, então volte a rezar, entrega-te para o Deus verdadeiro e foge do diabo que lá está! E o homem saiu dali aos prantos... e liberto!
 
3 > Esta mulher é médica e médium espírita, até bem arrogante! Procurou a capelinha para uma consulta e veio logo contando sua história e seus feitos mediúnicos. Disse que Jesus não era Deus coisa alguma, apenas um espírito evoluído, entretanto o Cláudio a interrompeu e disse: Se Nossa Senhora a trouxe aqui, não foi para que você contasse a sua história, mas para que você ouvisse o que acontece aqui. Você foi católica e leu muito bem lá na Bíblia quando o Pai Eterno falou de Jesus: este é o meu Filho muito amado! Se Deus disse isso de Jesus, quem é você para afirmar o contrário?
 
     E disse mais: na realidade você se vangloria, mas tem uma casa cheia de problemas, uma família aos pandarecos, tudo porque vai buscar na casa do diabo a solução destes problemas. Não só isso, ainda aceita espíritos no corpo para contaminar a outros a fazer mal a eles. Vou lhe dizer uma coisa: você está aqui hoje, porque Nossa Senhora se lembrou que, quando você era menina, rezava com fervor a Ave Maria, e por isso a trouxe aqui. Isso a fez irromper em um choro convulsivo, e foi assim que saiu da capelinha. As colegas ficaram eufóricas porque viram que havia acontecido algo fantástico com ela que gritava assim: agora eu me encontrei! Estava tudo errado na minha vida....
 
4 > Vieram certo dia em três senhoras e duas contaram seus problemas outra não! Ao final o Cláudio perguntou: e você não vai falar nada? Não, disse ela, só quero lhe fazer uma pergunta: o que o senhor do espiritismo, porque sou espírita e médium! Então ele lhe disse: eu não acho nada, só sei que todos os que passaram por lá nunca conseguiram graça nenhuma ali, mas as vem buscar aqui! Lá eles prostituem suas almas, depois vêm buscar socorro aqui! Tenho a impressão que a senhora também não achou nada lá, e justo por isso veio aqui, não é verdade?
 
     Então ela começou a chorar, e naquele dia ficou assim. Mas na outra semana veio novamente! Disse que não tinha mais ido, nem iria mais ao centro espírita e pediu o que ela devia fazer agora fazer para voltar a igreja! Hoje está levando a família toda para a Igreja Católica, vai à Missa todo dia, e a partir de então trouxe muitas pessoas da família e amigos que freqüentavam aquelas espeluncas do diabo, para que ali se descontaminem de suas prostituições espirituais com o maligno, só isso recebem dele nos centros e nos terreiros.
 
5 > Às vezes acontecem casos inusitados, que somente demonstram a fragilidade espiritual do povo católico, e seu absoluto despreparo. Este homem que lá veio, tinha dons de visões e revelações particulares. Via Nossa Senhora e Jesus e os ouvia! Foi falar isso ao padre que o expulsou da Igreja. Então ele formou um grupo particular, montou uma casa de oração, separada da Igreja, aonde um grupo de pessoas ia ali rezar. Mas por incrível que pareça, as pessoas que lá iam, buscavam na realidade o espiritismo, e ele estava tão imbuído neste círculo, que não percebia que aquilo não era bom e não conseguia se desvencilhar desta pecha. É nisso que dá separar-se da Igreja!
 
6 >
Esta mulher estava definhando, e se meteu num terreiro! Devia continuamente a eles por consultas, a ameaçavam, e marcavam na caderneta o tamanho de sua conta. Ela sentiu-se num abismo e resolveu voltar ao catolicismo! Então a ameaçaram dizendo que iria morrer seca, desidratada, e morrer como um esqueleto, ela e a família! Estava em pânico quando lá chegou.  O Cláudio falou: cai fora sem medo, não podem cobrar a divida porque ela não existe. Quem cobra por consulta espiritual, vem do demônio, que faz isso para amarrar a pessoa! Se o demônio dá um determinado alivio cobra caro. Porque a pessoa sai e tem vontade continua de voltar. E esta mulher saiu dali livre e feliz!
 
     Vejam: muitos pedem instruções sobre este assunto, entretanto o Cláudio não é nem um estudioso e nem conhecedor dele, sequer é conhecedor da Bíblia, da qual cita apenas alguns versículos. Mas naturalmente que nestes casos, sempre o Arcanjo São Miguel vai lhe dando as instruções, dizendo o que deve falar, de modo que ele sempre acerta na veia da questão, pois toca profundamente o coração delas. Não precisa de muitas palavras e as pessoas se desarmam e se desmontam. E saem ali aos prantos, por se sentirem livres! Saem dali sem mais aquele medo horrível que recebem das pressões dos espíritas. Claro, sempre recebem as devidas orações de cura e de libertação.
 
7 > Certa vez o Arcanjo falou ao Cláudio das “Miss Fox”, mas ele não sabia do que se tratava. Então, fomos pesquisar na internet e vimos que foram duas irmãs que no início da codificação do espiritismo por Alan Kardec, deram grande impulso ao tema. Então fomos pesquisar e no site: http://www.ellenwhite.org/port/egw54.htm, encontramos este caso. O site é dos adventistas do sétimo dia, mas serve para explicar o caso. Estas irmãs ficaram famosas, porque diziam que se comunicavam com espíritos, e para isso inventaram um código de batidas, que as fazia acertar determinadas coisas. Faziam isso com os dedos, e por muito tempo elas enganaram pessoas no mundo inteiro. Mais tarde, porém, arrependidas elas confessaram o truque, se retrataram publicamente da farsa, mas então o estrago já estava feito: a praga se havia alastrado pelo mundo. Este caso foi a alavanca mundial do espiritismo! Uma mentira! E continuam acreditando nela!
 
8 > As contaminações pelo mal, na realidade andam por toda parte. Quando esteve na Bahia, por exemplo, ele viu horrores. Em nome do turismo, lavam as escadarias do Senhor do Bonfim. Tudo é televisionado, difundido como um ato devoto, mas na realidade se trata de puro ato de contaminação, que enche aquele espaço de espíritos malignos. Nas praias e nas ruas vendem aquelas comidas típicas baianas, como vatapá e acarajé. Pois cada sétimo bolinho daqueles vendido, é consagrado a satanás. Ai de você se tiver o azar de comer aquele. E assim vai, não se sabe mais onde é que o maligno não está metido, quase nada escapa de suas súcias e feitiços. Eis porque, está chegando o tempo onde Nossa Senhora avisa: somente a oração resolverá nossos problemas, e nos livrará do mal!
 
     Portanto, nenhum católico, por motivo algum deste mundo, jamais deverá entrar em uma espelunca espírita, porque todas elas são armadilhas de satanás. Mesmo que eles façam caridades, mesmo que pareçam bons e inofensivos. São milhares de pessoas que já adentraram nestes recintos e hoje sofrem horrores devido às contaminações que lá recebem. Lembrem: não existe justificativa, e é pecado grave consultar espíritos e ponto final! De lá somente saem contaminações, doenças e tormentos!
 
    Lembro também que lá acontecem muitas visitas de pessoas de outras religiões e em nossa conversa ele se lembrou de três delas:
 
01 > Certo dia um senhor trouxe uma mulher, já casada e entrou junto com ela na salinha. O Cláudio conversou com ela, orientou-a e a mulher estava super feliz. Então ele perguntou ao senhor: e você não quer contar nada? Não, disse ele, só vou dizer que sou pastor dela. Pertenço à igreja Só o Senhor é DeusB>, e soube que ela queria vir falar com o senhor e quis a acompanhar, para saber se estaria bem. (Vejam o zelo de um pastor). Mas depois de ver e ouvir o que aqui se passou, vou aconselha-la à ficar em sua Igreja. Digo a ela agora que não sou mais teu pastor! E repetiu: Não quero mais ser teu pastor, e ele mesmo chorou de emoção. Em verdade, seu Cláudio – disse ele – ela está bem melhor aqui, do que lá comigo. Ela ficou super feliz. E o pastor deve ter entendido o recado da Mãe de Deus... Também ele foi tocado!
 
2 > Esta é bem interessante. Este senhora era luterano, e pregador. Mas tinha muitos problemas da família, esposa! Estavam brigados, separados. Queria uma orientação, mas o Cláudio não podia atender na hora, por causa do cenáculo que começava em cinco minutos. Pediu então a ele que viesse outro dia, ou que ficasse no cenáculo! E insistiu: fica um pouco? Só lhe digo que o cenáculo, dura pelo menos 4 horas, mas se quiser, pode sair a qualquer momento! 
  
     E ele ficou paciente esperando! No final, quando todos tinham já falado com o Cláudio e se despedido, ele veio e disse: Estou emocionado! Só quero lhe dizer que hoje foi o dia mais feliz de minha vida! Nunca vi nada assim na minha igreja. E desde ali se converteu para católico! E está na catequese ele e a família! Está muito feliz. Era humilde e Nossa Senhora o conduziu ali para uma grande reviravolta em sua vida, e de toda sua família.
 
3 > Sabem destas pessoas que vendem livros de outras seitas? Um da Igreja Batista, veio com material para vender! Era estudante de teologia para ser pastor, e devia vender livros para pagar o curso, e explicou sobre a igreja dele. Mas o Cláudio falou a ele esta frase: quanto mais santos houver no céu terá forças para ajudar a terra... Esta simples frase o tocou profundamente! Ele pegou os nossos livros, e disse que agora vai aprender é a nossa religião. Disse que a partir daquele dia deixaria sua igreja. E assim vai! São muitos! Todos os que Nossa Senhora levou para aquela capelinha, até hoje, se converteram.
 
    Na realidade nada é obra pessoal do Cláudio, mas do Espírito Santo. Tudo é feito em clima de oração, e com a presença de Deus. Basta então uma palavra com sentido, e ela toca as pessoas! É o Espírito Santo é que faz a obra! Nossa Senhora realmente traz as pessoas ali e as prepara nos seus corações. O Cláudio muitas vezes nem saberia o que dizer. Então o Céu intervém na hora e sai a conversão, a mudança de vida. E assim, a maioria delas, já na primeira vez se encontra, e quer aprender mais. E se volta é para trazer outros, que iam pelos mesmos caminhos de erro, e que não levam ao Céu. Isso porque ali naquela capelinha – que parece um céu – só se ensina o caminho do Céu, da eternidade em Deus. Ali é só oração, e oração, e oração! Nada mais!
 
     Para terminar, conto uma história até engraçada, de um militar aposentado, de alta graduação, já com 80 anos. Sua esposa já tinha vindo diversas vezes na capelinha, mas ele não queria se converter. Era ateu convicto e queria morrer assim. Mas um dia, por muita insistência da esposa, acabou vindo. E gostou! E tanto, que imediatamente queira estudar para ser diácono na paróquia! E dizia: nunca fiz nada para a Igreja! Zombava da minha esposa! Agora que li o Livro Salvai Almas eu sinto que tenho que fazer alguma coisa por minha alma. A partir de então tem mandado muita gente para a capelinha e continua seu caminho de conversão. É assim que as coisas acontecem, não importa a idade. É de fato incrível tudo o que ali acontece, naquele simples cantinho de oração, e mostra um dos grandes sinais do Salvai Almas como árvore de bons frutos: milhares de conversões!
 
     Devo lembrar às pessoas, que mesmo em surdina, em silêncio, até às escondidas, muitos padres têm procurado a capelinha, para instrução. Pasmem, instrução, pois sabem que ali fala sim, o Céu. E dali têm partido preciosas instruções do Céu, para estes bons e humildes sacerdotes, que não querem se identificar por causa da perseguição de seus p
ares, e até de seus bispos. E até entre estes há um que telefona semanalmente ao Cláudio, pedindo orientações e até bênçãos, pasmem, é isso mesmo.
     Isso prova que nós temos sim, ainda, padres bons e humildes, que entendem quando uma obra é de Deus e quando não é. Justamente por isso é que o ele tem recebido mensagens diárias, dadas por Nossa Senhora a sacerdotes. Ela diz o nome do padre, a diocese em que mora e, em alguns casos, até o endereço completo. Coisa que pode parecer até impensável: eles pedem orações e são aliviados de seus males!
 
     De um bispo, ficamos felizes em saber que, segundo suas palavras, parece estar hoje havendo um clima de renovação na própria CNBB. Contou ele que nas últimas reuniões, ele sentiu lá um clima diferente, havendo agora a exposição do Santíssimo e ele  ficou pasmo em ver que a maioria dos bispos procurou o sacrário e permaneceu algum tempo em adoração. Coisa que antes não acontecia. Bom sinal este! Espero que se estenda e se aprofunde. A Igreja precisa dos padres, nós precisamos dele tanto quanto do ar, porque sem a Eucaristia, somos presas imediatas do maligno, que nos trucidaria sem piedade.
 
     Quero, ainda, pedir orações pelo Cláudio e sua família. Quando da Anistia do Amor, Nossa Senhora lhe havia dito que o demônio não lhe daria mais folga e dito e feito. Só num dia ele contou, entre ele e seus filhos, nove problemas graves de saúde, que vão desde gravidez de alto risco, sua cirurgia mal resolvida, até um caso absurdo e inédito, de uma netinha que tem uma doença raríssima, onde o organismo de repente passou a rejeitar seus próprios intestinos, como se fosse um corpo estranho, o mesmo que acontece com um transplante. Ela tem que tomar uma injeção mensal que custa 3 mil reais.
 
     Somente as orações, muitas orações de todos os que participam do Movimento Salvai Almas, poderão lhe dar forças para continuar até o fim a missão que Deus determinou para ele. Principalmente para que ele mantenha a fidelidade absoluta ao Céu. Já no início de sua caminhada, Nossa Senhora o prevenira de que no fim sua voz seria apenas um sussurro, e eis que ele está ficando bem assim: cego e surdo! De fato, é de admirar que ele consiga produzir ainda tanta coisa, dadas as suas limitações físicas graves.
 
     Então é preciso que todos os que esperam respostas de seus pedidos, os que ainda não receberam a resposta individual relativa a Anistia de Finados, tenham paciência, até porque muitas cartas estão respondidas – aliás todas já foram respondidas por Jesus a cada um – mas algumas cartas se encontram com Pedro, que cuida da correspondência, e que também passou recentemente por cirurgia de risco, e ainda não está recuperado. No momento oportuno, todos terão seus números.
 
     De qualquer forma, a capelinha continua aberta a visitas todos os dias, e também ao atendimento externo, terças e quinta à tarde, e quartas e sextas pela manhã. Óbvio que ele não tem se negado a atender fora destes horários, a não ser por impedimento grave. Mas verdade é que já às 6:00 da manhã o acordam, mal sabendo que muitas vezes ele foi dormir as 2:00 da madrugada, e que às 3:00 sempre o anjo o acorda para as orações!
 
     Aos que duvidam disso, digo que realmente o anjo o acorda com um toque físico no braço e não há como não obedecer. A voz é imperiosa, porque o tempo urge! Pelas mensagens, pela hora em que são recebidas, se pode ver bem o quanto seu tempo de sono e descanso é exíguo. As pessoas querem suas respostas, e não desistem até receber.
 
     Por fim, uma coisa me deixou feliz: foi saber que existem pessoas que esperam até seis horas para poderem conversar com ele pessoalmente. Embora eles tenham limitado o horário de cada um para no máximo 20 minutos, ainda assim as filas podem ser grandes. Eu pensava que os católicos se sujeitavam a esta espera tão longa, apenas nos terreiros de macumba. Menos mal! Mas isso prova que o maligno está longe daquela capelinha, pois caso contrário as pessoas não suportariam tão longa espera com paciência.
 
    
Rezemos uns pelos outros! O tempo da grande batalha chega! (Aarão)



Artigo Visto: 3460

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.349
Visitas Únicas Hoje: 91
Usuários Online: 26