recadosdoaarao



Artigos
Voltar




04/03/2020
Por que nós seremos destruídos
A humanidade atual está em rápido curso de ruína... A começar pela ruína da Igreja!


Para meditar, profundamente, porque serve para os nossos dias. Comentário no final.

"1. A palavra do Senhor foi dirigida pela segunda vez a Jonas nestes termos:

3. Jonas pôs-se a caminho e foi a Nínive, segundo a ordem do Senhor. Nínive era, diante de Deus, uma grande cidade: eram precisos três dias para percorrê-la.*

5. Os ninivitas creram nessa mensagem de Deus, e proclamaram um jejum, vestindo-se de sacos desde o maior até o menor.

7. Em seguida, foi publicado pela cidade, por ordem do rei e dos príncipes, este decreto: “Fica proibido aos homens e aos animais, tanto do gado maior como do menor, comer o que quer que seja, assim como pastar ou beber.

9. Quem sabe, Deus se arrependerá, acalmará o ardor de sua cólera e deixará de nos perder!.

 

++++++++++++++++++

Neste texto há muitas lições para se meditar. A primeira delas diz respeito ao plano de Deus para conosco, que não é estático ou taxativo desde o começo, porque Ele espera até o último minuto pelo nosso arrependimento à nossa conversão. Ora o que dizia Jonas? Daqui a quarenta dias Nínive será destruída! Esta é uma palavra taxativa saída da boca do próprio Deus. Na raiz da palavra então esta ordem deveria ser cumprida na íntegra, sem passar um dia. Mas não foi, porque o povo reagiu e se converteu em massa. Veja bem: houve a conversão! O arrependimento!

Ou seja: tudo depende de nós! Então veja: estas palavras de Jonas estão citadas em nossa liturgia quaresmal, e nos chamam ao arrependimento e à conversão. Pergunto: acha mesmo o leitor que vemos no mundo de hoje algum sinal de conversão, diante de tantos crimes e pecados, dos mais degradantes e aviltantes, diante desta putrefação moral relativista que desce aos abismos da indecência, diante desta corrupção pública que avilta os estados e conspurca os povos?

Disse Jesus em Lucas 11, 29 Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.

31 No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior que Salomão.

Mais claro impossível, aqui está de forma didática a transposição do caso de Nínive para o nosso tempo. De uma terra distante, de um tempo perdido nas eras, nos vem o sinal, o chamado à conversão, e com ele todo um povo, aquele que se converteu e vivia em Nínive, que virá para julgar a nossa geração perversa e maligna. E tão má ela é que já nem pede sinais e para nossa desgraça despreza a todos os sinais gritantes que Deus nos envia, sinais de que a ira Divina, Santa a Justa, deverá se abater, e não demora, sobre esta humanidade desafiadora, com os seus carnavais insolentes, com uma Igreja em colapso, porque resolveu aderir ao mundo, se esquecendo de Deus.

O segundo é mais importante e diz assim: “A Federação Russa, unida por uma história milenar, preservando a memória dos seus antepassados que nos transmitiriam os ideais e a fé em DEUS...”. Isso é um verdadeiro repto contra os inimigos de Deus, que já conseguiram banir o Seu nome de quase todas as constituições dos países, e são poucos, como Hungria e Polônia que se orgulham de reconhecer o Primado Divino, que deve ser reconhecido, sobre todas as nações que Ele criou e o legado inegável do cristianismo na civilização ocidental.

Ou seja: converter-se, para poder estar junto com os ninivitas convertidos daquele tempo a nos apontar o dedo em riste: vós tivestes os profetas e as Escrituras, vós tivestes os sinais e os avisos, vós tivestes os Mandamentos e a Igreja, e mesmo assim não vos convertestes! Não adiantará então gritar “o que fizemos de errado para merecer tal castigo”, menos ainda blasfemar contra nosso Deus de Amor, que nos alerta por milhares de sinais e avisos.

Israel nunca será destruído! Por mais que se dirijam contra ele povos e nações, a Escritura é farta de passagens que nos afiançam isso. Antes, Israel levará sete meses para enterrar todos os cadáveres daqueles que ousarem invadir suas terras, no intuito de destruí-lo. Ezequiel que o diga! Zacarias deu também seu veredicto.

"12. Eis a praga com que o Senhor vai fe­rir todos os povos que atacaram Jerusalém: apodrecerá sua carne, estando eles ainda de pé; seus olhos apodrecerão dentro de suas órbitas, e a língua lhes apodrecerá dentro da boca.

14. Também Judá combaterá em Jerusalém; as riquezas serão juntadas de todas as nações vizinhas: ouro, prata e vestes em grande quantidade.

16. Os que restarem de todas as nações que tiverem atacado Jerusalém virão todos os anos adorar o rei, Senhor dos exércitos, e celebrar a festa dos Tabernáculos."

Nós do Movimento Salvai Almas temos o Lencinho tocado por Nossa Senhora, que protege contra todos os vírus e bactérias que se espalham pelos ares, mas poucos acreditam, e os que têm não fazem o devido uso. Quem tem um lencinho destes e o usa com fé, não precisa temer os vírus criados pela besta. Mas quem comunga em estado de graça, acima de tudo, tem dentro de si o Curador de todos os males o Protetor contra todos os vírus.

Quem tiver ouvis ouça! Quem tiver boca fale e alerte! Quem tem lencinho use! Quem tem sacerdote perto que se confesse! Quem tiver Missa não perca e comungue em estado de graça! E deixa o coronavirus para os católicos que não têm fé. A começar para os que fecham piscinas curativas e Igrejas com Sacrários.

Alguém pagará caro dentre os altos prelados da Igreja que emitem decretos para não dar a comunhão na boca, ou que fecham piscinas curativas por causa de vírus. Enquanto num Brasil temos alguns casos isolados e fora da China nada de alarmante, 35 mil são os cristãos mortos na Nigéria pelo comunismo ateu e também na China continuam os cristãos sendo mortos aos milhares, por causa da fé. E quanto a isso, nenhum pio da Alta cúpula da igreja do Mário. Seriam eles coniventes com as duas coisas? Os vírus e as mortos pela fé? Você decide! (Aarão)

 


Artigo Visto: 931

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 3.774.716
Visitas Únicas Hoje: 148
Usuários Online: 76