recadosdoaarao



Biblia
Voltar




19/12/2011
Enigmas de Daniel


Biblia - Enigmas de Daniel
19/12/2011 10:57:44

Biblia - Enigmas de Daniel


2111218 ENIGMAS DE DANIEL
 
Os participantes da Anistia da Mansão Pagã que estão seguindo o roteiro que colocamos no site quantos as leituras do Livro do Profeta Daniel, devem ter ficado angustiados por não haverem entendido as figuras que começam as ser descritas a partir do capítulo 7, e de fato é meio complicado. Em primeiro lugar é preciso saber que desde o Capitulo 07 até o 12 deste livro, temos ali retratado o “Pequeno Apocalipse de Daniel”, como é conhecido pelos estudiosos. Em verdade ele bate com certas figuras que constam do Apocalipse de São João, que já lemos em outra anistia, tratando-se da mesma coisa, embora ditas em outros termos.
 
Em segundo lugar, eu gostaria de deixar bem claro que sou apenas um leigo, que tenta de todas as formas alertar as pessoas, chamando a atenção dos incautos para os sinais dos tempos, apontando onde eles se encontram nas Escrituras e mostrando como eles  batem com a realidade. Na sexta feira passada demos uma entrevista a um jornalista do G1 da Rede Globo, tratando de 2012. Ficamos umas duas horas ao telefone, onde lhe passei todos os detalhes. Quando ele me perguntou como aplicávamos os eventos atuais às Escrituras, eu li para ele um texto do capítulo 8 de Daniel, com calma e pausado, e ao final ele mesmo disse: mas isso é uma alegoria perfeita para a quedas das Torres! Ou seja, ele discerniu facilmente, basta ler com atenção os textos.
 
Assim eu gostaria de, na medida do possível, tentar ajudar o leitor a entender estas passagens que, aliás, já constam dos livros aprovados pela Mãezinha. 
 
Está em Daniel 7, 2 Assim se manifestou: Via, no transcurso de minha visão noturna, os quatro ventos do céu precipitarem-se sobre o Grande Mar.
 
Aqui foi mostrada a ele a convulsão do mundo, a balburdia universal que está se armando nestes últimos tempos, situação esta que tem a ver com aquela do Apocalipse de São João, que aponta os quatro anjos e seguram os quatro elementos – terra, ar, água e fogo – para que não entrem em convulsão antes de estarem marcados os filhos e filhas de Deus, conforme estamos fazendo agora.
 
3 Surgiram das águas quatro grandes animais, diferentes uns dos outros. 4 O primeiro parecia-se com um leão, mas tinha asas de águia. Enquanto o olhava, suas asas foram-lhe arrancadas, foi levantado da terra e erguido sobre seus pés como um homem, e um coração humano lhe foi dado.
 
A águia é símbolo do exército norte americano, leão por causa da força em armas que dispõe, e asas arrancadas significa que perde atualmente poder sobre o mundo.
 
5 Apareceu em seguida outro animal semelhante a um urso; erguia-se sobre um lado e tinha à boca, entre seus dentes, três costelas. Diziam-lhe: Vamos! Devora bastante carne!
 
O urso é símbolo ligado à Rússia, e os fato de trazer costelas humanas na boca, e lhe ser pedido para devorar bastante carne, significa a incrível cadeia de assassinatos que  esta nação cometeu, espalhando pelo mundo inteiro o diabólico regime comunista.
 
6 Depois disso, vi um terceiro animal, idêntico a uma pantera, que tinha nas costas quatro asas de pássaro; tinha ele também quatro cabeças. O império lhe foi atribuído.
 
Pantera ou dragão alado é símbolo da China comunista, e império significa o poder que ela adquiriu hoje, talvez já tendo o mais forte e bem equipado exército do planeta. Desde sempre se fala em império chinês, embora seja um gigantesco blefe.
 
7 Finalmente, como eu contemplasse essas visões noturnas, vi um quarto animal, m
edonho, pavoroso e de uma força excepcional. Possuía enormes dentes de ferro; devorava, depois triturava e pisava aos pés o que sobrava. Ao contrário dos animais precedentes, ostentava dez chifres.
8 Como estivesse ocupado em observar esses chifres, eis que surgiu, entre eles outro chifre menor, e três dos primeiros foram arrancados para dar-lhe lugar. Este chifre tinha olhos idênticos aos olhos humanos e uma boca que proferia palavras arrogantes.
 
Começa aqui a apresentação do inimigo de Deus, do anticristo, como um quarto poder. É diferente dos três primeiros, que são formados por nações e seus chefes, enquanto ele é apenas um homem, não tendo nação por base. Ele ostenta 10 chifres, que são os 10 blocos econômicos que estão se formando, e já alguns há formados, que servirão para formar 10 governos regionais, abolindo as nacionalidades. Ele desbancará o poder dos três grandes do mundo, e na medida em que adquirir domínio e sentir-se seguro, se deixará guiar por um orgulho extremo, capaz de desafiar o próprio Deus.
 
9 Continuei a olhar, até o momento em que foram colocados os tronos e um ancião chegou e se sentou. Brancas como a neve eram suas vestes, e tal como a pura lã era sua cabeleira; seu trono era feito de chamas, com rodas de fogo ardente. 10 Saído de diante dele, corria um rio de fogo. Milhares e milhares o serviam, dezenas de milhares o assistiam! O tribunal deu audiência e os livros foram abertos.  
 
Aqui a visão de Daniel mostra o julgamento das nações, algo que está começando a acontecer, pois cada povo pagará em conjunto pelos seus atos. E alguns têm muito que pagar, em dores e sofrimentos. Mesmo pessoas boas que ali vivem irão pagar pelo erro coletivo dos governos, cada pessoa na medida da sua responsabilidade. Cada uma na medida do que fez ou deixou de fazer para o bem da nação, na medida em que lutou contra as injustiças, seja pelas orações seja por ações. Assim, não perguntem por que muitos bons vão morrer, ou achem injusto que morram eles junto com os maus. Todos nós somos responsáveis por nossa pátria, pelo que de bom ou de mal acontece com ela. Pelos bons ou maus governos que elegemos. E nós optamos pelo mau. Este regime que escolhemos ainda matará milhares de pessoas, e colocará milhares no exílio.
 
11 Olhei então, devido à balbúrdia causada pelos discursos arrogantes do chifre, olhei até o momento em que o animal foi morto, seu corpo subjugado e a fera jogada ao fogo. 12 Quanto aos outros animais, o domínio lhes foi igualmente retirado, mas a duração de sua vida foi fixada até um tempo e uma data.
 
Aqui se verifica que Deus estabeleceu um termo para o fim de todas estas coisas, e se Ele em Sua Sabedoria fala aqui em tempos e datas, fala certamente no tempo humano, e em data do nosso calendário. O mandado do filho das trevas já tem seu limite de tempo, e depois que Deus mesmo o fixou não haverá mudanças. Ou seja, a divulgação das datas é na verdade um dos mais profundos mistérios de Deus para este tempo. Quando ele determinou o limite, significa que o anticristo não deverá passar de 15 de fevereiro próximo para se apresentar, e isso se cumprirá.
 
13 Olhando sempre a visão noturna, vi um ser, semelhante ao filho do homem, vir sobre as nuvens do céu: dirigiu-se para o lado do ancião, diante de quem foi conduzido. 14 A ele foram dados império, glória e realeza, e todos os povos, todas as nações e os povos de todas as línguas serviram-no. Seu domínio será eterno; nunca cessará e o seu reino jamais será destruído.
 
Aqui Daniel menciona a chegada do Novo Reino, onde o comando do
s povos será entregue para Jesus, e quando haverá um só rebanho e um só pastor. Embora este seja um acontecimento final, temos que seguir o fulcro da visão dele, para não embaralhar o entendimento destes textos.
 
15 Quanto a mim, Daniel, senti minha alma desfalecer dentro de mim, e fiquei perturbado por essas visões de meu espírito. 16 Aproximando-me de um dos assistentes, perguntei-lhe sobre a realidade de tudo isso. Respondeu-me dando a explicação seguinte: 17 esses grandes animais, (disse), em número de quatro, são quatro reis que se levantarão da terra. 18 Mas os santos do Altíssimo receberão a realeza e a conservarão por toda a eternidade.
 
Sim, os quatro reis serão maus e aliados entre si promoverão uma terrível perseguição contra os filos e filhas de Deus, mas ao final os bons vencerão.
 
19 Quis então saber exatamente o que representava o quarto animal, diferente dos demais, pavoroso em extremo, cujos dentes eram de ferro e as garras de bronze, que devorava, depois triturava e calcava aos pés o que sobrava.
 
O anticristo literalmente comandará todas as nações do planeta, e, aliás, já vem fazendo isso desde há bastante tempo, agindo dos bastidores. Todos os projetos de reduzir a humanidade atual a um nível mínimo partem dele. São dezenas de meios e modos que eles estão empregando, e muitos os projetos futuros de extermínio sendo implantados. Nós colocamos isso em alguns textos, então não vale a pena repetir.
 
20 Quis ser informado sobre os dez chifres que tinha na cabeça, bem como a respeito desse outro chifre que havia surgido e diante do qual três chifres haviam caído, esse chifre que tinha olhos e uma boca que proferia palavras arrogantes, e parecia maior do que os outros. 21 Tinha visto esse chifre fazer guerra aos santos e levar-lhes vantagem, até o momento em que veio o ancião, 22 quando foi feita justiça aos santos do Altíssimo e quando lhes chegou a hora de obterem a realeza.
 
Novamente aqui a visão do anticristo – chifre é sinal de poder, de força – que depois de 100 dias de “namoro” com a humanidade, apresentará seu real projeto o que levará a uma tremenda perseguição especialmente contra os católicos, mas na verdade contra todos os que não se ajoelharem diante dele. Lembrem que nas leituras em Daniel, dos dias anteriores, se via esta exigência de adorarem o rei de Babilônia e quem não fizesse isso seria morto. Volta, pois, a história agora em escala mundial. Ele conseguirá algumas vitórias, por algum tempo, mas ao final será eliminado.
 
23 Ele me respondeu: o quarto animal é um quarto reino terrestre, diferente de todos os demais, que devorará, calcará e aniquilará o mundo. 24 Os dez chifres indicam dez reis levantando-se nesse reino. Mas depois deles surgirá outro, diferente, que destronará três. 25 Proferirá insultos contra o Altíssimo, e formará o projeto de mudar os tempos e a lei; e os santos serão entregues ao seu poder durante um tempo, tempos e metade de um tempo.
 
Como já escrevemos em outros trabalhos, o anticristo surge das sombras, sem reino ou sem um país de apoio, e lhe é dado o comando mundial por força e com o poder de satanás. O apoio dele não virá de nenhuma nação em si, mas dos 10 blocos econômicos que agora estão se vendo, o que significa que ele calcará o mundo inteiro aos seus pés. Depois que se sent
ir seguro, ele que no início se apresentará como cordeiro manso e Messias, mostrará seus dentes de ferro e garras de bronze esmagando a humanidade numa guerra. Este tempo fixado para ele é de sete meses, não de três anos e meio, porque na realidade ele já comanda o mundo, embora nos bastidores.
 
26 Mas realizar-se-á o julgamento e lhe será arrancado seu domínio, para destruí-lo e suprimi-lo definitivamente. 27 A realeza, o império e a suserania de todos os reinos situados sob os céus serão devolvidos ao povo dos santos do Altíssimo, cujo reino é eterno e a quem todas as soberanias renderão seu tributo de obediência. 28 Aqui terminou o discurso (a mim dirigido). Quanto a mim, Daniel, meus pensamentos transtornaram-me a ponto de me mudar de cor. Mas conservei tudo isso em meu coração.
 
Como está escrito, no final o povo de Deus, seus filhos e filhas, vencerão. Apenas que haverá bem poucos vivos naquele dia, porque o processo já desencadeado por eles é de tal monta que literalmente mudará a face do planeta.
 
Assim, tudo está se cumprindo e aponta para a exatidão do folder. Podem divulgar sem medo, porque os acontecimentos se irão atropelando, na medida em que a fome começar a bater nas casas.  Os sinais são prenúncio de terríveis confusões nesta área, na Grécia a notícia é de que as crianças estão desmaiando de fome nas escolas, e nos Estados Unidos a iminência da Lei Marcial prenuncia uma guerra civil. Isso acontecerá também em outras nações, as que aprovaram o aborto.
 
Isso visa enfraquecer as nações e seus habitantes, para que a guerra mundial depois provoque os estragos desejados. Se conseguir tempo irei explicar os outros capítulos. Isso é o que aprendi e o que está nos livros.. Que Deus vos abençoe! Aarão!


Artigo Visto: 4422

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.506
Visitas Únicas Hoje: 271
Usuários Online: 45