recadosdoaarao



Biblia
Voltar




01/04/2007
O Servo


Biblia - O Servo
01/04/2007 16:28:57
Biblia - O Servo

2070401 O SERVO

Textos proféticos para meditação nesta Semana Santa

Salmo 21,

2 Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes? E permaneceis longe de minhas súplicas e de meus gemidos?
3 Meu Deus, clamo de dia e não me respondeis; imploro de noite e não me atendeis.
4 Entretanto, vós habitais em vosso santuário, vós que sois a glória de Israel.
5 Nossos pais puseram sua confiança em vós, esperaram em vós e os livrastes.
6 A vós clamaram e foram salvos; confiaram em vós e não foram confundidos.
7 Eu, porém, sou um verme, não sou homem, o opróbrio de todos e a abjeção da plebe.
8 Todos os que me vêem zombam de mim; dizem, meneando a cabeça:
9 Esperou no Senhor, pois que ele o livre, que o salve, se o ama.
10 Sim, fostes vós que me tirastes das entranhas de minha mãe e, seguro, me fizestes repousar em seu seio.
11 Eu vos fui entregue desde o meu nascer, desde o ventre de minha mãe vós sois o meu Deus.
12 Não fiqueis longe de mim, pois estou atribulado; vinde para perto de mim, porque não há quem me ajude.
13 Cercam-me touros numerosos, rodeiam-me touros de Basã;
14 contra mim eles abrem suas fauces, como o leão que ruge e arrebata.
15 Derramo-me como água, todos os meus ossos se desconjuntam; meu coração tornou-se como cera, e derrete-se nas minhas entranhas.
16 Minha garganta está seca qual barro cozido, pega-se no paladar a minha língua: vós me reduzistes ao pó da morte.
17 Sim, rodeia-me uma malta de cães, cerca-me um bando de malfeitores. Traspassaram minhas mãos e meus pés:
18 poderia contar todos os meus ossos. Eles me olham e me observam com alegria,
19 repartem entre si as minhas vestes, e lançam sorte sobre a minha túnica.

Isaías 50

4 O Senhor Deus deu-me a língua de um discípulo para que eu saiba reconfortar pela palavra o que está abatido. Cada manhã ele desperta meus ouvidos para que escute como discípulo;
5 (o Senhor Deus abriu-me o ouvido) e eu não relutei, não me esquivei.
6 Aos que me feriam, apresentei as espáduas, e as faces àqueles que me arrancavam a barba; não desviei o rosto dos ultrajes e dos escarros.
7 Mas o Senhor Deus vem em meu auxílio: eis por que não me senti desonrado; enrijeci meu rosto como uma pedra, convicto de não ser desapontado.

Isaías, 52

13 Eis que meu Servo prosperará, crescerá, elevar-se-á, será exaltado.
14 Assim como, à sua vista, muitos ficaram embaraçados - tão desfigurado estava que havia perdido a aparência humana -,
15 assim o admirarão muitos povos: os reis permanecerão mudos diante dele, porque verão o que nunca lhes tinha sido contado, e observarão um prodígio inaudito...

Isaías, 53

1 Quem poderia acreditar nisso que ouvimos? A quem foi revelado o braço do Senhor?
2 Cresceu diante dele como um pobre rebento enraizado numa terra árida; não tinha graça nem beleza para atrair nossos olhares, e seu aspecto não podia seduzir-nos.
3 Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele.
4 Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado.
5 Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, seguíamos cada qual nosso caminho; o Senhor fazia recair sobre ele o castigo das faltas de todos nós.
7 Foi maltratado e resignou-se; não abriu a boca, como um cordeiro que se conduz ao matadouro, e uma ovelha muda nas mãos do tosquiador. (Ele não abriu a boca.)
8 Por um iníquo julgamento foi arrebatado. Quem pensou em defender sua causa, quando foi suprimido da terra dos vivos, morto pelo pecado de meu povo?
9 Foi-lhe dada sepultura ao lado de fascínoras
e ao morrer achava-se entre malfeitores, se bem que não haja cometido injustiça alguma, e em sua boca nunca tenha havido mentira. 10 Mas aprouve ao Senhor esmagá-lo pelo sofrimento; se ele oferecer sua vida em sacrifício expiatório, terá uma posteridade duradoura, prolongará seus dias, e a vontade do Senhor será por ele realizada.
11 Após suportar em sua pessoa os tormentos, alegrar-se-á de conhecê-lo até o enlevo. O Justo, meu Servo, justificará muitos homens, e tomará sobre si suas iniqüidades.
12 Eis por que lhe darei parte com os grandes, e ele dividirá a presa com os poderosos: porque ele próprio deu sua vida, e deixou-se colocar entre os criminosos, tomando sobre si os pecados de muitos homens, e intercedendo pelos culpados.

Isaías, 63

1 Quem é aquele que vem de Edom, de Bosra, as vestes tintas, envolvido num traje magnífico, altaneiro na plenitude de sua força? Sou eu, que luto pela justiça e sou poderoso para salvar.
2 Por que, pois, tuas roupas estão vermelhas como as vestimentas daquele que pisa num lagar?
3 Eu pisei sozinho o lagar, e ninguém dentre os povos me auxiliou. Então eu os calquei com cólera, esmaguei-os com fúria; o sangue deles espirrou sobre meu vestuário, manchei todas as minhas roupas.
4 É que eu desejava um dia de vingança, e o ano da redenção dos meus havia chegado.
5 Olhei então, e não houve pessoa alguma para me ajudar; estranhei que ninguém me viesse amparar; então apelei para meu braço e achei forças na minha indignação.
6 Por isso, na minha cólera, arrasei os povos, na minha fúria triturei-os, fazendo correr seu sangue pela terra.

================================================================

OBS: Está próximo o dia de a humanidade pagar o saldo desta conta. Jesus uma vez pisou sozinho o lagar da Ira de Deus, agora o pisaremos nós, até que se passe esta primeira condição, a do tempo do pecado. Uma só gota do Preciosíssimo Sangue de Jesus seria suficiente para salvar e remir a toda a humanidade, entretanto Ele nos deu até a sua última gota, e mesmo assim ainda bilhões de almas incautas O rejeitam.

Por isso, quantas gotas nossas serão necessárias até tenha sido expulso daqui o rebelde? Com certeza absoluta, bilhões pagarão o saldo de nosso desvario.

Felizmente será breve, e passará rápido para os que rezam, e se preparam. Porque você pode pagar sua conta em Ave Marias, ou com seu sangue. Os que pagarem sua conta em Ave Marias, permanecerão na nova Terra! Os que a pagarem em sangue sem chance aqui na terra. Sim, o Servo já pagou pelo nosso resgate e assim a maioria irá aos braços do Pai.

Estamos em vias do acerto final de contas... O diapasão do infinito vibra cada vez mais rópido e já se pode ouvir as trombetas dos anjos. Uma vez elas tocaram o "Réquiem" para o Servo que morreu pregado num madeiro, agora o tocarão para este mundo que se esvai, e já não é sem tempo. (Aarão)




Artigo Visto: 3152

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.198.614
Visitas Únicas Hoje: 188
Usuários Online: 39