recadosdoaarao



Maria
Voltar




12/11/2021
Cavaleiros de Maria
Que tal começarmos aqui no Brasil, nalguma cidade Mariana, o mesmo movimento?


Três mil homens saem às ruas da Polônia para rezar o rosário, os “Cavaleiros de Maria”

FacebookWhatsAppTwitterEmailCopy LinkCompartilhar
 
Mais de três mil homens do Movimento “Wojownicy Maryi” (Cavaleiros de Maria) percorreram as ruas de Bydgoscz, Polônia, neste dia 6 de novembro rezando o santo rosário.

Segundo a Agência Salesiana de Informação (ANS), os fiéis vieram de todos os cantos da Polônia e de outros países da Europa Ocidental para participar deste momento de oração, que já aconteceu ao menos quatro vezes neste ano.

“Os membros deste movimento, divididos em 16 grupos de cerca de 200 pessoas cada, caminharam desde a Praça do Mercado Velho em Bydgoscz até a Basílica de São Vicente de Paulo”, disse ANS.

O fundador do movimento, padre Dominik Chmielewski, disse que este ato é um chamado de Deus que quer levar seus filhos “para que encontremos nossos corações varonis relacionados a Ele, para nos aproximarmos de nossas esposas, de nossos filhos, para que possamos construir de todo o coração o reino de Deus em nossas casas”.

“O único modelo de virilidade é Jesus: queremos estudar e imitar o estilo de vida de Jesus Cristo, é a maior aventura da nossa vida, a maior alegria e privilégio. É por isso que nos entregamos a ti, Maria, para que nos faças à imagem de teu Filho”, acrescentou.

O bispo de Bydgoscz, dom Krzysztof Włodarczyk, que também participou da iniciativa, pediu que a Virgem Maria conduza os fiéis a Jesus, que “venceu o pecado, a morte, a satanás e nada é impossível para Ele”.

“Virgem Maria, ajuda-nos novamente em Bydgoszcz, para que rezemos pela conversão pessoal dos nossos corações”, clamou.

O bispo também agradeceu o testemunho de tantos fiéis que se reuniram para rezar e destacou que “pela unidade na oração do rosário”, são “testemunhas da profunda confiança na intercessão de Maria”.

Dom Włodarczyk disse que “através do testemunho devemos fazer nascer novos cristãos, especialmente entre aquelas irmãs e irmãos que estão batizados, mas que estão em alguma parte da periferia, perdidos, rebeldes”.

“Maria, ajuda-nos a ser testemunhas diante deles: não se trata de uma questão moral, mas de compartilhar o que Cristo o Senhor fez por nós”, pediu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ANS informou que depois da oração do rosário e da procissão pelas ruas da cidade, os fiéis se dirigiram à basílica, onde o padre Chmielewski pregou antes da celebração da santa missa e da adoração eucarística.

Essa última parte da iniciativa foi reservada aos membros que já pertencem aos Cavaleiros de Maria, “uma comunidade católica dedicada à formação dos homens como bons maridos e bons pais”.

A Agência Salesiana de Informação destacou que esta comunidade organiza as procissões do rosário no primeiro sábado de cada mês, “dia que a Igreja tradicionalmente dedica ao Imaculado Coração de Maria”.

“Em Bydgoszcz, a comunidade dos Cavaleiros de Maria reúne-se na paróquia de Nossa Senhora de Fátima no dia 13 de cada mês, enquanto na paróquia de São Marcos, animada pelos salesianos, o encontro é na primeira sexta-feira do mês. Atualmente, outros grupos locais também estão sendo formados”, acrescentou ANS.

O movimento, que foi fundado em 2016 e tem são João Bosco como padroeiro, conta atualmente com mais de 6 mil membros na Polônia e está presente em outros 12 países europeus.

Os Cavaleiros de Maria buscam “apoiar a vida de oração dos seus membros, a sua participação ativa nas comunidades paroquiais e a sua formação permanente na fé, seguindo o sistema preventivo de Dom Bosco”.

Atualmente, têm um siteuma conta no Facebook e um canal no YouTube, onde sobem regularmente informação sobre convocatórias de oração.

 


Artigo Visto: 253

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 3.961.568
Visitas Únicas Hoje: 243
Usuários Online: 72