recadosdoaarao



Cartas
Voltar




27/05/2013
Sobre o Amor do Pai


27/5/2013 17:02:51
Cartas - Sobre o Amor do Pai


SOBRE O AMOR DO PAI


Seguem três cartinhas que recebi hoje, a respeito do último artigo. Sim, o que vivemos é num tempo, onde mais do que nunca antes nos é possível perceber o que significa realmente, AMOR INFINITO. Que não acaba não tem limites, não encontra parâmetros de comparação, nem encontra palavras que o explique. Humanamente é impossível entender isso, porque nosso corpo é finito, e não temos noção da infinitude da nossa alma, nem do seu valor diante de Deus.


Veja o quadro de um pintor famoso: nem sempre seu valor é fixado pela beleza da obra, pela riqueza do material, pela mensagem que transmite, nem pela moldura que o prende, mas sim pela sua originalidade, por ser único e, portanto irrepetível. Mas quadros, pinturas, telas, se acabam um dia, sejam eles feitos mesmo do material mais durável. As almas não, porque seu “material” é na realidade “partícula de Deus”, é, digamos, parte Dele, e Deus não tem fim.


Maravilhoso é meditar sobre isso, é entender ainda que seja apenas uma centelha do significado do Amor que salva, que desce aos abismos infinitos, para resgatar este preciosos tesouros, as almas. São Pedro nos diz que estas demoras de Deus são para nós salutares, porque nos dão tempo de conversão. Quem de nós escaparia do inferno se a Justiça divina fosse imediata, fulminante? Ou alguém terá a petulância de alegar diante do Juiz que nunca pecou? Se tiver o seu destino é cruel, é o abismo do ódio onde residem dos demônios.


Felizes os que entendem esta chamada ao silêncio orante. Tenham toda certeza de que é gratificante esperar, enquanto se observa que aos poucos se cumpre tudo aquilo que foi dito. Basta ter olhos e ouvidos! Basta não se fazer cego e surdo por conveniência, por teimosia. Basta mergulhar, ainda que seja apenas um pouquinho neste Amor de salvação, e cada um desejará mais do que nunca que tudo se faça conforme a vontade do Pai.


Sim, o inimigo usa de todas as formas para nos fazer odiar. E para isso ele faz acontecer ao nosso redor, ou conosco, coisas que a nossa dificuldade já não é PERDOAR e sim NÃO ODIAR, porque este é um passo além. Coisas que pessoas fazem, que parecem ultrapassar os limites do ódio, tudo para nos atingir, provas de que se deixaram seduzir pelo inimigo, porque JAMAIS virá do Espírito Santo, uma ação neste sentido. Difícil não odiar então!


Mas todo aquele que lutar contra este sentimento, que conseguir vencer esta tentação e deixar tudo nas mãos de Deus, acabará por sentir um grande alívio quando perceber que o AMOR derruba todas as barreiras destrói todas as armadilhas do inimigo e esmaga sua cabeça, porque não podendo perdoar apenas odiar, ele não consegue aceitar o perdão. E todos aqueles que ficam a procurar erros no passado dos outros, para poderem exercitar seu ódio, na verdade cumprem apenas ordens do inimigo, sem se darem conta do quanto isso ofende ao Pai Amor e Bondade. Estes jamais admitem os próprios erros, no que se fazem não somente juízes, mas também algozes.


Calar então, quanto a aquilo que não se entende, porque aquele que está sendo julgado por nós, como errado e pecador, pode muito bem já ter sido perdoado pelo Pai, e neste caso a “pedra” é atirada na face do próprio Deus. Como é fácil julgar, condenar, denegrir a imagem dos outros, enlamear o nome daqueles que se julga errados, quando, tantas vezes estes já foram inocentados pelo próprio Deus. E são pessoas que não se corrigem!


O que significa o silêncio que nos é pedido pelo Céu? Significa CALAR também sobre pessoas. Silêncio é para mergulhar em si mesmo, não na vida dos outros. Assim, todo aquele que usando dos meios rápidos de comunicação, facebook, internet e outros, expor diante de todos os NOMES de pessoas, que alegadamente fizeram isso ou aquilo, seja o nome de padres ou de leigos, pode se considerar um grande aliado de satanás. Que Deus tenha pena destas pobres almas.


Calar é também não falar mal de ninguém, mas ANTES, mergulhar no próprio interior, ANTES vasculhar os cantinhos da própria alma para perceber o que está nela, ou, MELHOR, tirar de diante dos seus olhos a imensa TRAVE que lhe veda enxergar bem, para então perceber que SE há um cisco no olho dos outros, este somente Deus o percebe. Isso significa participar o Imenso AMOR de Deus! É apenas isso que Ele espera de nós: conversão pessoal!


Por favor, silêncio é tempo de meditação, não do exercício do ódio!  


++++++++++++++++



Vejam as cartinhas....


Meu irmão e Amigo que belo artigo sobre o incondicional AMOR DO PAI que me deixa muito feliz e me faz a cada dia fazer o possível e o impossível dentro dos meus limites humanos, mas contando sempre com a graça de DEUS de gastar até as ultimas forças pela salvação das almas e ter a certeza de que o AMOR jamais acabará, pois é indestrutível. Quem ousa vence-lo? E se ousar será esmagado pela força avassaladora que brota do coração de DEUS. Avante SALVAI ALMAS nós sabemos em quem colocamos nossa confiança. Temos um Pai que nos ama, com Amor Eterno!


DO SEU IRMÃO EM CRISTO



+++++++++++++++++++


Caro Arnaldo. Paz.


Este artigo Explosão do Amor me tocou bastante, pois apesar de eu participar do Salvai Almas há uns 10 anos, eu estava sentindo muita pressa em que Deus resolvesse tudo rapidamente para que eu e os demais filhos nos víssemos livres da ação e da presença dos réprobos e dos demônios. Mas você me fez ver que se Deus agisse com a minha pressa, muitos que se salvariam poderiam se perder antes, e isto é inadmissível mesmo para mim que sou apenas um pobre pecador.


Imagine para Deus, cuja misericórdia e amor são infinitos. Sim, existe a justiça perfeitíssima, mas penso que ela aparecerá no momento em que você descreveu como aquele em que a última ovelha entrar no Redil pela conversão. Eu confesso que estava pedindo a Deus o apressamento da purificação da humanidade, mas agora decidi pedir o apressamento da minha conversão e a dos demais eleitos.


E também comecei a pedir à Mãezinha que me cure e liberte de toda pressa e ansiedade, e assim poderei aproveitar cada momento livre para combater o mal pela oração. Nesta madrugada, ao ser acordado pelos anjos, já rezei algumas jaculatórias, o que além de aumentar o tesouro de graças de Maria me ajudou a ter um sono de melhor qualidade depois.


Obrigado por este artigo.


Deus te abençoe.


abraço,


++++++++++++++++++++



Bom dia Arnaldo


Paz do Rei e o Amor da Rainha e Mãe Maria


Acabo de ler o texto Explosão do Amor, confesso que muitas vezes durmo com o terço em punho, e tão somente só consigo dormir desta forma, mesmo porque tive a tal síndrome do pânico e este foi meu remédio. Recentemente encontrei um livro novinho na biblioteca sobre o MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO, já o tinha, mas este estava tão novo que o levei, então passei a reler novamente, pois agora creio estar mais maduro para meditar e pedir o Espirito Santo, coisa que não fazia e meu discernimento era simplesmente humano.


Então o que vemos, é uma Mãe preocupada com o rumo que tomam seus filhos, o engano, a vaidade, o erro, E JAMAIS ELA NOS PEDE QUE saiamos às ruas com FAIXAS E PROTESTOS, E SIM COM A HUMILDADE, SIMPLICIDADE E ORAÇÃO.


E com tamanha sabedoria nos pede, CONFIEM EM MIM, POIS NO FIM MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ, então o que devemos fazer??? CONFIAR E REZAR APENAS, POIS SEREMOS VENCEDORES POR CRISTO, COM CRISTO E EM CRISTO.


De fato Arnaldo, somos humanos e preguiçosos, não lemos de maneira correta, buscamos apenas sinais e sinais, e esta pergunta - De que adianta saber tudo isso?, me foi feita pelo meu ex-sogro, então eu mesmo caí neste erro, pois sabia muitas coisas, mas estava longe da salvação, longe dos sacramentos, podemos ver muitos blogs que falam e falam das conspirações, mas não podem fazer nada contra tudo isso se não for POR CRISTO E EM CRISTO.


AGORA O QUE NOS RESTA? REZAR E FAZER PENITÊNCIA, É ESTE NOSSO COMANDO. Amém


DEUS NOS ABENÇOE



 




Artigo Visto: 3106

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.097
Visitas Únicas Hoje: 371
Usuários Online: 43