recadosdoaarao



Histórias
Voltar




01/09/2009
A santa e o broche


Histórias - A santa e o broche
1/9/2009 10:54:50

Histórias - A santa e o broche


 A Santa e o broche
 
 
            Em minhas poucas idas ao Shopping de minha cidade, observei numa loja cara de bijuterias, uns pendentes com figuras de  Maria e santas que me encantaram. Preço ?  fora de cogitação, caras demais. Pensei posso fazer as minhas, sou criativa e tenho muito material sobrando lá em casa.
            Vim para casa cheia de idéias, peguei um boton de propaganda e colei nele uma imagem de Nossa Senhora da Glória contornada de pequenas miçangas douradas  de forma que o centro ficasse oval, para arrematar colei grandes cristais  vermelhos com brilhos azulados e nos intervalos uns strass vermelhos. Ficou lindo, como os da loja ..
            Isto foi logo após a Páscoa, pois ao levar o ovo de chocolate gigante para as Clarissas ( a doação é de uma loja e eles sempre me chamam para levar)  Fico bem na fita pois, já levamos ovos de 6 quilos ! Passada a alegria olhei dentro do locutório e vi uns terçinhos de madeira e resolvi comprar um , cuja cruz tinha a figura de Jesus ( eu que já distribui centenas com o Salvai Almas) e, ao observá-lo melhor  vi que na medalha central havia  uma Santa freira e atrás, junto com um pingo de vela, um pontinho preto, que as Clarissas me informaram ser uma pequena relíquia desta Santa.
            Tratava-se da Fundadora da Ordem das Concepcionistas, a Santa Beatriz da Silva e Meneses.
            Voltei correndo para casa com o terço, contando para todos que as Irmãs amaram meu broche  vermelho e brilhoso de Nossa Senhora  que  eu tinha feito , minha criação, etc.. e fui a Santa Missa, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, como todos os dias.
Ao final da missa fui ’a sacristia e pedi ao Frei que benzesse o terço e num impulso tirei o broche vermelho  da lapela e falei
 - Frei benze este também para que todos que olhem para ele e sejam... – parei sem saber o que falar,  e o Frei completou
 - Ah !  Esta é Nossa Senhora da Glória ! Então para que todos os que olhem para ele sejam glorificados !
 – Amém e sorrimos.
            Ele ainda me disse tome conta direito pois, agora são sacramentais, guarde com devoção. Quis dizer para não jogá-lo em qualquer gaveta, e sacramentais, são objetos que nos levam a ter mais fé e nos aproximam mais de Deus. Assim o guardei numa caixa com todo o cuidado.
            No dia seguinte, fui à internet procurar saber quem foi a Santa Beatriz da Silva , achei e quase  morri de emoção, chorei, pois esta Santa está representada com um véu preto, pala branca, uma roupa clara e um manto azul claro  fechado por um lindo broche vermelho, cuja figura central, dentro de um contorno oval, e´ a de Nossa Senhora da Conceição, cuja  representação é a mesma figura de Nossa Senhora da Glória !
            Igual ao meu broche !
            O mais incrível é que esta Santa linda é representada com uma estrela na testa, pois na hora de sua morte, ao descobrirem seu rosto, tirando o véu fino  que escondia sua beleza, este, irradiou uma luz intensa e em sua testa até morrer,  brilhou uma estrela, como um cristal, sinal do céu testemunhado por muitas freiras de sua Ordem e padres e bispo.
            Santa Beatriz foi glorificada em vida !
Lembrei na hora o que o Frei falou : - “Para que todos que olhem para ele sejam glorificados ...”
            Sei que é recado e creio que Deus age , atr
avés da fé em nosso ato de olhar para Maria  e pedir-lhe que fale com Jesus. E o incrível é que ao usá-lo as pessoas olham muito para ele como se estivessem atraídas pelo seu brilho. Na volta da fila da comunhão numa catedral, banco após banco as pessoas erguiam a cabeça e o fixavam, ainda brinquei
– “Mãezinha, viu como a Senhora é amada ?” Vou sempre aquela Igreja e as pessoas já me conhecem, era o broche de Santa Beatriz !
            Santa Beatriz da Silva tem uma Igreja muito especial , sua imagem está abaixo de Nossa Senhora da Conceição, no Mosteiro da Luz em São Paulo ( estar na Luz não é estar glorificado ?) . Neste Mosteiro da Luz está o corpo de São Frei Galvão, que por sua vez existe uma imagem dele e missas especiais com distribuições de pílulas, todo dia 25 com benção de saúde na Igreja que vou toda noite.
 Ao contar para algumas pessoas, acham grande coincidência ,  eu não.
Fiz o broche ,comprei o terço, benzi os dois juntos o Frei se referiu a glorificação, a Santa Beatriz usava um broche igual ao meu, (que o fiz sem saber do dela),  foi glorificada em vida !
            Tai um nó do céu para resolver, a mim não é dado a conhecer o que acontece com as pessoas ao olhar o broche de Santa Beatriz, sei que muda algo, pois é sacramental, não  é enfeite e andei lendo tanta coisa em Teologia sobre glorificação.  Até o Pe. .Léo gostava de estudar o assunto, dizia em palestra na Canção Nova  que a Gloria de Deus  se manifestou, principalmente no anúncio do Anjo Gabriel a Maria , nas bodas de Caná e na ressurreição de Lázaro . Esta glória de Deus pode sempre manifestar-se nas nossas vidas , operando maravilhas. Só uma senhora me falou sobre o  efeito deste broche que , por sua fé, foi lhe mostrado  o médico certo para curar seu marido.
 
“Anunciando seu próprio triunfo sobre o demônio, a morte e o pecado, Jesus nos ensinou a procurar quando necessário, a verdadeira glória  para o bem do próximo e o de nossa salvação” ( S. Hollman)
 
 No sermão da Montanha - MT 5 – 16 ,  Jesus nos diz –
 
 “ Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.”
 
 
WWW.santabeatrizdasilva.blogspot.com
 
 
 
 


Artigo Visto: 3429

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.571
Visitas Únicas Hoje: 313
Usuários Online: 68