recadosdoaarao



Diversos
Voltar




05/11/2015
Comunhão aos protestantes
Comitê de Bispos americanos recomenda oportunidades para dividir a comunhão com luteranos.


Comunhão aos protestantes

Comitê de Bispos Recomenda Oportunidades para dividir a comunhão com luteranos. (Tradução pelo google)

Fonte> FrancisChurch in the Abomination:... Pro-Abortion-Infanticide Lutherans welcome to receive Holy Communion?? A committee of U.S. Bishops "unanimously" approves nonsense proposal??

(Observação nossa: O primeiro parágrafo deste texto que segue, traduzido pelo google fica ininteligível, mas nele o autor diz que ultimamente tem sido dada muita atenção apenas ao que aconteceu no sínodo, na questão dos divorciados e da Sagrada Comunhão, mas que a matéria que segue parece ser muito grave. Cuidado, não se deixe seduzir pelo texto). Eis a como segue o artigo sem alteração.

A Conferência Americana de comissão Bispos Católicos sobre assuntos ecumênicos e inter-religiosos planeja enviar ao Vaticano uma sugestão ousada para "ampliação das oportunidades de católicos e luteranos para receber a Santa Comunhão em conjunto." O texto 118 páginas de "Declaração sobre a Way: Igreja, Ministério, e Eucaristia [PDF] ", afirmou por unanimidade pela comissão em outubro, será submetido ao Cardeal Kurt Koch, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, no Vaticano.

Materiais promocionais chamar a declaração de um "texto ecumênico único que se baseia em 50 anos de diálogo Luterano-Católico, em preparação para o 500º aniversário da Reforma vindo em 2017." Uma nota de imprensa dos bispos reivindicações que "marca um caminho para uma maior unidade visível entre católicos e luteranos. "

A maioria Rev. Denis J. Madden, Bispo Auxiliar de Baltimore, sugeriu que o documento está a serviço de que o Papa Francis chamou de "cultura de encontro": "Esta Declaração sobre o Caminho representa de forma concreta uma oportunidade para os luteranos e os católicos a se unirem agora de uma forma unificadora em um caminho, finalmente, à plena comunhão. "

O comunicado de imprensa U.S.C.C.B:

Com base em 50 anos de diálogo nacional e internacional, luteranos e católicos juntos emitiram a "Declaração sobre o Caminho: Igreja, Ministério e da Eucaristia," um documento ecumênico único que marca um caminho em direção a uma maior unidade visível entre católicos e luteranos. O lançamento em outubro 30 do documento surge na véspera do aniversário da postagem de Martinho Lutero das 95 teses, que desencadeou a Reforma Protestante.

"O Papa Francis em sua recente visita aos Estados Unidos sublinhou repetidas vezes a necessidade e importância do diálogo. Esta Declaração sobre o Caminho representa de forma concreta uma oportunidade para os luteranos e católicos a se unirem agora de uma forma unificadora em um caminho, finalmente, à plena comunhão ", disse o bispo Denis J. Madden, bispo auxiliar da Arquidiocese de Baltimore, co-Católica presidente da força-tarefa de criar a declaração.

"Quinhentos anos atrás guerras foram travadas sobre as questões sobre as quais luteranos e católicos romanos têm agora alcançado consenso", disse ELCA Bispo Presidente Elizabeth A. Eaton. "Igreja, o ministério ea Eucaristia têm sido áreas de desacordo e até mesmo a separação entre as duas igrejas, e ainda temos trabalho a fazer tanto teológica e pastoralmente ao examinarmos as perguntas. A declaração é tão excitante porque nos mostra 32 pontos importantes onde já podemos dizer que não existem problemas entre nós, dividindo igreja, e isso nos dá esperança e direção para o futuro ", disse ela.

No coração do documento são 32 "Demonstrações do Acordo", onde luteranos e católicos já têm pontos de convergência em temas sobre igreja, ministério e Eucaristia. Estes acordos sinalizar que católicos e luteranos são de fato 'no caminho' para a plena unidade, visível. Como 2017 aproxima, o 500º aniversário da Reforma, esta testemunha a crescente união dá uma mensagem poderosa para um mundo onde conflito e divisão muitas vezes parecem abafar as mensagens mais positivas de esperança e reconciliação O documento também indica diferenças ainda existentes entre luteranos e católicos e indica possíveis medidas a tomar.

Em outubro, tanto a Conferência dos Bispos ELCA-um órgão consultivo da igreja e da Comissão dos Assuntos ecumênico e inter-religioso da Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB) recebeu e afirmou por unanimidade, os 32 acordos. Bispos ELCA solicitaram que o Conselho Church ELCA aceitá-las e encaminhar o documento inteiro para o ELCA Assembleia Churchwide 2016, mais alto órgão legislativo da denominação.

O documento procura recepção da declaração de acordos da Federação Luterana Mundial (FLM) e Conselho Pontifício do Vaticano para a Promoção da Unidade dos Cristãos (PCPCU). A FLM é uma comunhão global de 145 igrejas em 98 países em todo o mundo. A ELCA é única igreja membro da comunhão dos Estados Unidos.

A conclusão convida o PCPCU e da FLM para criar um processo e um calendário para abordar as questões restantes. Ele também sugere que a expansão das oportunidades de luteranos e católicos para receber a Sagrada Comunhão juntos seria um sinal dos acordos já alcançados. A Declaração também busca um compromisso com a conexão mais profunda a nível local para os católicos e luteranos. (Ênfase adicionada).

Em dezembro de 2011, o cardeal Kurt Koch, presidente da PCPCU, propôs uma declaração para selar acordos nas áreas da igreja, ministério e na Eucaristia. A ELCA e a Conferência dos Bispos dos EUA respondeu a proposta do Cardeal, identificando os estudiosos e líderes católicos e luteranos apresentar a declaração, recorrendo, principalmente, sobre as declarações de comissões de diálogo internacionais patrocinados pela Federação Luterana Mundial ea PCPCU e uma série de diálogos regionais, incluindo os Estados Unidos.

Um resultado significativo do diálogo luterano-católico nos Estados Unidos e internacionalmente é a Declaração Conjunta sobre a Doutrina da Justificação (JDDJ), assinado em 1999, em Augsburg, Alemanha. Com o JDDJ, a FLM ea Igreja Católica concordaram em um entendimento comum sobre a doutrina da justificação e declarou que determinadas condenações de outro do século 16 não se aplicam mais.

O texto da Declaração sobre o Caminho e mais informações estão disponíveis: online:http://www.usccb.org/beliefs-and-teachings/ecumenical-and/interreligious/ecumenical/lutheran/declaration-on-the-way.cfm

Rezemos para que "todos sejam um".

+++++++++++++

O comentário sobre este assunto farei num artigo especial, porque é preciso seguir o rastro da serpente, e descobrir seus esconderijos, onde ela trama a destruição da nossa Igreja.


Artigo Visto: 1965

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.202.991
Visitas Únicas Hoje: 235
Usuários Online: 36