recadosdoaarao



Jean
Voltar




20/10/2006
O perdão


Jean - 34 O perdão
Mensagens - 34 O perdão

11/10/2006
 
A palavra de perdão
 
Quando os homens recebem uma ofensa, a reação natural é revidar os golpes. O perdão não pode acontecer então, a não ser que o outro permaneça amigável e deixe uma porta aberta para a reconciliação. Fora disso há uma escalada de ódio e não há mais meio de fazer parar.
Vós reagis, muitas vezes, da seguinte maneira: Para tal pessoa, acabou! Não lhe dirijo mais a palavra! Para outra, eu não lhe empresto mais nada! Agora, ainda, estou de acordo em dar um passo, mas, é o ultimo e nenhum passo a mais! Tendes assim, na maior parte das vezes, a tendência de impor limites ao vosso perdão.
Perdoar é um combate perene que mobilizaria todas as vossas forças. Assim, para resistir à tentação de colocar condições ao vosso perdão, se não é uma vingança, trata-se de por a funcionar vossa inteligência, vossa vontade e, sobretudo o amor. Estas três virtudes são assim complementares. O perdão é uma questão de verdade e coerência. Verdade, pois o perdão mede o amor e o legitima. Recitando o Pai Nosso, como podeis pedir a Deus para vos perdoar se recusais perdoar?
A palavra às vezes confirmada pela Escritura tem uma ação, tanto na ofensa como no perdão. Pode matar ou curar, fazer o mal ou conciliar. Pode elevar o homem ou destruí-lo. A palavra contém todas as formas de mudança que podem circular entre vós.
O mundo animal possui uma linguagem, mas somente o homem fala, porque a palavra tem sempre necessidade de ser entendida ou lida para existir. É discernindo a palavra de uma pessoa e ainda mais, de uma pessoa que vos é cara, que reagireis diferentemente.
Na vida, tudo é compreendido e realizado pela palavra, seja no social, no particular e mesmo no íntimo. E quando não podeis mais falar atingido pela doença, é a palavra do outro que vos deixa humano na lembrança (colocai-vos no lugar de um pobre padre paralisado no seu leito).
Em todo o caso, parti do princípio de que a palavra não pode ser definitiva, pois pode deixar feridas, que não cicatrizarão jamais. É a palavra de perdão que virá sanar uma ruptura que poderia ser eterna. Ficai conscientes de que deveis vigiar para que vossa palavra restitua a palavra ao outro.
Na ofensa, e seguindo vosso estado de espírito, se não tendes mais a palavra para vos defender, resta o gesto que pode ser violento. Se não ousais falar de vosso sofrimento psíquico, é o corpo que expressará em vosso detrimento, por uma doença. O perdão é, portanto, a restituição da palavra e o único tratamento preventivo da doença.
Na unção dos enfermos e nas orações de cura são os gestos e palavras que vão alegrar o que há de mais intimo no homem, isto é, sua capacidade de esperar este laço único que é a ternura de Deus por ele.
Vosso espírito realiza pela palavra toda a vossa espiritualidade. Assim, perdoar é recomeçar do sentimento e, portanto, da esperança. E, quando é a Palavra de Deus que vem vos visitar, é uma esperança indestrutível e a salvação que vos é revelada.
Vós viveis o permanente espetáculo do homem dominador. Sede um homem humano que perdoa toda dívida. Deus perdoa. Deus estabelece confiança. Deus anula vossa dívida. Ficai na lógica de Deus, do hoje ao amanhã, assim, o que deveis será também remido. Sereis livres e limpos. E então, estareis no rumo da Santidade.
Nos corações unidos do Senhor Jesus e da Santa Virgem Maria.
Jean, mensageiro da luz.
Tradução Livre
Izabel dos Santos Koscianski
Caixa Postal: 30 – Centro
Nova Esperança – Paraná
CEP: 87600-000
Fone: (44) 3252 – 4479
 
 /o:p>



Artigo Visto: 2158

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.654
Visitas Únicas Hoje: 396
Usuários Online: 73