recadosdoaarao



Jean
Voltar




12/09/2006
Discípulos de Jesus


Jean - 26 Discípulos de Jesus
Mensagens - 26 Discípulos de Jesus

10.09.2006
 
Discípulo de Jesus.
 
 “Todo aquele que não renuncia ao seu pai, à sua mãe, aos seus irmãos e às suas irmãs, não pode ser o meu discípulo”. Este propósito de Jesus pode parecer-vos bem difícil de pôr em prática. Mas só quando alguém se comporta como cristão e põe isso em pratica, é que se torna discípulo de Jesus. Assim, vocês são postos contra a corrente, frequentemente, pelos vossos amigos e mesmo pelos vossos pais. Quando se é verdadeiro discípulo de Jesus tem-se que renunciar, por conseguinte, até aos vossos parentes e a tudo aquilo que vos pertence!
 
     Do mesmo modo, quando Jesus fala : Todo aquele que faz a vontade de Meu Pai, este é meu irmão e minha irmã, ou minha mãe!... Isso quer dizer que doravante o que conta acima de tudo é que formeis um só e grande família, tendo um só Pai que está nos Céus, eis que Ele é para vocês também uma Mãe, tanto quanto é um Pai.
 
     Nas Suas parábolas, Jesus vos fala do seu Pai e do Reino de Seu Pai. Na parábola do semeador, o personagem principal é com certeza o Ele, o Semeador que representa o Pai, e a semente lançada em diferentes solos é Sua Palavra. Importa é saber como a semente será recebida !
 
     A Palavra de Deus vos chega incessantemente, a todos os momentos e de mil maneiras, basta apenas ouvir e ver a tudo que vos cerca. Frequentemente se recebe isto de forma distraída e superficial, sem fazer o esforço necessário para bem compreender. Em outros momentos, se recebe esta Palavra com boa vontade, mas sem ter a coragem necessária para aceitar e cumprir todas as suas exigências, e, por conseguinte, as suas conseqüências. Esta Palavra de Deus, esta semente, embora recebida com boa vontade, não permite desenvolver-se em vocês, mas sucumbe diante das tentações do mundo que vos asfixia.
 
     Por último, graças a Deus, acontece de a semente cair em boa terra, onde a Palavra de Deus não somente cresce, mas produz bons frutos. Nas vossas orações, peçam graças uns para os outros. Que estes momentos sejam frequentes, tal que venham a formar uma trama sobra a qual tecerão as vossas vidas.
 
     Deus vos precede sempre, vos dá o exemplo, mais que isto, dá aos vossos corações as condições para escutá-LO e porem em prática, pois vem Dele esta faculdade de amar. Ele também vos incita a amar, mas amar livremente, com todo vosso amor, e para isso devem banir da vossa alma tudo aquilo que é passageiro, e todas as formas de dominação e as chantagens que derrubam as pessoas.
 
     Os nobres sentimentos da fé cristã devem ser compartilhados com os outros, em especial nos grupos de oração, procurando sempre distinguir aquilo que o Senhor espera de vocês. Assim descobrirão que Jesus aprecia um amor incondicional, apesar de vossas fragilidades, de vossas fraquezas e de vossos pecados. Fareis assim a experiência da Cruz de Jesus, cujo jugo é suave e vos libera de vós mesmos. É assim que o Reino de Deus chega até vocês, e ao redor de vocês.
 
     Numa palavra, Cristo vos convida a fazer escolhas: devem escolher se querem o Reino de Deus ou o mundo! Pondo a sua Palavra em prática ou não, vocês podem escolher entre a felicidade e a desgraça, entre a vida e a morte. Esta escolha vos é pedida individualmente, porque se trata da expressão do grande respeito que Deus tem por vocês. Não se trata de fatalidade, de obrigação, porque Deus vos dá liberdade de escolha. Ele vos permite manifestar o amor do vosso coração e é em nome do Amor e da verdadeira felicidade que vocês devem dar a Ele esta resposta.
 
Unido ao Senhor Jesus e Santa Virgem Maria
                Jean, mensageiro da Luz.
 /o:p>



Artigo Visto: 1714

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.203
Visitas Únicas Hoje: 477
Usuários Online: 37