recadosdoaarao



Artigos
Voltar




08/05/2014
O pobrismo


Artigos - O pobrismo
8/5/2014 11:04:42

Artigos - O pobrismo


      2140505 O POBRISMO
     Este termo “pobrismo” é bem novo em meu vocabulário, mas vem a calhar para alguma coisa que preciso comentar. Em muitos artigos nos quais tenho combatido a mil vezes maldita e comunista teologia da libertação, a apologista do falso paraíso, este câncer maléfico, que parece agora ter sido aprovado também pelo Vaticano, muitas vezes me referi aos pobres de uma maneira que muitos poderão achar errada, dura demais, quando falo em pobreza imunda, em pobres vadios, que parecem hoje formar uma espécie de sub-raça, não por efeito de genética ou de cor da pele, mas por efeito do cinismo e da mais deslavada preguiça. E até por leis que os protegem e premiam!
     Jesus foi bem claro quando falou a Judas: pobres, sempre os tereis em vosso meio! Ele falou isso para quem? Para Judas, o traidor! O que parece não ter mudado, porque hoje os novos Judas parecem lutar para afrontar Deus, dizendo: vamos acabar com a pobreza! O que significa vender a Igreja pelas mesmas trinta moedas! Vamos mostrar para este Jesus, que deseja e gosta de pobres, que nós vamos eliminar a pobreza da face da terra, mostrando que Lhe somos superiores! Gostariam que entendessem bem: há um sentido maligno por trás disso, uma afronta direta contra Deus Altíssimo! Eles desejam mesmo é matar os pobres e os usam apenas como massa de manobra!
     Desviando um pouquinho do assunto, podemos dar outros exemplos que vão ao mesmo sentido, o do homem que se diviniza a si mesmo, e tenta lançar reptos desafiadores contra o Criador. Por exemplo: a preservação de velharias, o chamado “patrimônio histórico”, ou “patrimônio da humanidade”, onde eles tentam preservar aquilo que jamais será eterno. Ou seja: eles sabem que um dia aquelas velharias desaparecerão, mas tendo em vista este objetivo – mostrar que são superiores a Deus – eles investem somas espantosas na preservação destes prédios, mesmo sabendo que eles precisam de reformas constantes e que no correr dos séculos o custo de manutenção disso se tornará completamente inviável. Nada do que o homem construiu neste sentido, ficará de pé! Num dia futuro eles terão que desistir de gastar nisso, botando no lixo do tempo todo o esforço e o dispêndio financeiro anterior.
     O mesmo exemplo, que vai por igual sentido, é o da preservação das espécies animais e da flora. O homem normal sabe que é impotente diante do hercúleo trabalho de lutar contra os humores da natureza, e que se torna impossível deter a marcha dos dias, do clima, das espécies que desaparecem, das árvores que acabam apodrecendo, quando poderiam, se maduras, serem aproveitadas para um bem maior. O homem sabe muito bem que tentando preservar uma espécie, ao aumentar artificialmente a sua população, acabará por interferir na população de outras espécies, devido à disputa por espaço e pelo alimento. Tudo isso, somente estraga mais! A natureza, os ciclo dos tempos e das eras, o natural desgaste dos bens materiais, isso nunca será contido. Mesmo as mais duras rochas, acabam por virar sedimentos, pela ação inexorável do tempo, dos ventos, das chuvas e do sol. O homem nada pode fazer! Preserva hoje, amanhã acaba do mesmo jeito!
     Todos estes itens citados, no fundo contêm desafios, lançados pelos homens maus contra Deus, e tudo isso sob a instrução dos demônios, de Lúcifer, que considera este planeta como seu – daqui ele foi feito apenas príncipe, não Rei, nem jamais Deus – entretanto age desta forma enganando os homens, querendo mostrar poder, e poder superior ao do seu Criador. Desta forma, se pode dizer que TUDO aquilo que o homem mau executa na terra, sob as ordens de satanás, tem o sentido de afrontar Deus, de desafiá-lO, e chegamos ao ponto que em eles ousam dizer que os homens terão que reconhecer um dia que em Lúcifer há mais amor do que no próprio Deus, porque Ele condena as coisas à destruição, as espécies ao desapareci
mento, enquanto o “bondoso” demônio as preserva. É com estes artifícios que ele forma o seu exército.
     Ora, o mesmo e cínico, arrogante e petulante objetivo se dá no USO e no ABUSO escandaloso dos “pobres”, para objetivos que nada têm de bom ou de bem, sempre objetivos escusos e mentirosos, que visam burlar o Plano de Deus para com a humanidade. Um dos grandes males da humanidade é a falta de instrução! A besta-mundi, através das décadas, tem lutado asquerosamente para manter o homem no cabresto, fazê-lo cego para os reais princípios da vida, num ser completamente mesmerizado, como hoje, que luta por exatamente aquilo que o destrói. De fato, nos exorcismos se pode ler, quando os demônios, obrigados por Deus a falar a verdade, eles consideram o homem como um saco de esterco. E se muitos não o são no corpo inteiro, parecem tê-lo no lugar do cérebro!
     Na noite de sábado para Domingo passado, depois de haver escrito aquele texto AGORA É TARDE, por horas seguidas, não sei se dormindo ou meio acordado, diante da minha vista passaram enormidades de situações, que se referiam exatamente aos pobres, como se me dissessem que não podemos generalizar, botando num mesmo saco todos os tipos de pobres. Mas antes de entrar nestas explicações sobre o que vi, preciso dar um passo avante naquela frase de Jesus, “pobres sempre os tereis”, dizendo que Jesus, na realidade, apenas afirmou isso, não porque desejava isso aos pobres, mas porque Ele sabia que tais pessoas seriam fruto da REJEIÇÃO do plano divino. 
     Isso quer dizer que, simplesmente não existe na terra uma só pessoa que, sendo cumpridor perfeito da Lei de Deus e dos Mandamentos da Igreja, que seja de oração confiante em Deus - missão que cabe a Igreja cumprir - e que seja realmente pobre, no sentido de não ter nada para viver, de passar fome e frio, não ter moradia nem família. Salvo raríssimas exceções de pessoas santas, que desejem viver conscientemente esta pobreza, como os anacoretas e outros tipos de penitentes. Todo o resto das pessoas que passa fome e necessidade, simplesmente chegou a esta situação, porque vive afastado de Deus, não reza de fato, se reza o faz muito pouco, ou só para pedir coisas para si e os seus, e se receber NUNCA agradece. Também não vive os Sacramentos da Igreja com profundidade, nem cumpre os Mandamentos, não se confessa amiúde e ainda vai comungar sacrilegamente em pecado. Digo e afirmo: não existe exceção para esta regra! Deus jamais o permitiria!
     Mas naquele sonho era como se eu próprio vivesse cada situação! Sempre com pouca roupa, sujo, sem ter um emprego, já com certa idade, eu me movia pela cidade procurando o que fazer. Numa destas situações, fui procurar um velho amigo, que tinha uma madeireira, para ver se ele me dava um emprego, e assim eu pudesse me sustentar. Quando lá cheguei, o velho galpão estava vazio, os outros velhos empregados estavam encostados nas paredes, cabisbaixos, não havia mais máquinas de beneficiamento, porque o patrão havia falido. Todos estavam preocupados porque tendo acima de 45 anos, são poucos os empresários que contratam “velhos”, então – no sonho – percebi a injustiça que isso representa, e quantos milhares de pais de família estão nesta situação, já por meses e anos sem emprego!
     E pensei: deveria haver uma lei que obrigasse as empresas a contratar tais pais de família! Mais ainda, uma lei que impedisse os empresários de dispensar funcionários depois daquela idade. Não seria isso justo? Necessário? Bom? Certamente que, num primeiro momento poderia até ser, mas logo a mesma força que me levava a ver tais situações, também me fez ver: se houvesse esta lei, tanto a da obrigatoriedade de contratar, quanto a de não poder demitir, seriam muito raros os homens que não tirariam proveito da situação, se aproveitando da estabilidade como acontece com o mau funcionalismo público. Neste campo, são estarrecedores os núm
eros dos funcionários, que não merecem o alto salário que recebem, porque são totalmente improdutivos! Vivem o emprego, não o trabalho! Estas pessoas não fazem nem ideia do que os espera, no dia do acerto de contas, a começar pelo Aviso.
     Isso tudo me vinha na mente enquanto perambulava pelas ruas, sem rumo, no tempo em que senti fome. Era próximo ao meio dia, e então empreendi uma corrida pelas ruas, como para sair da cidade, porque tinha lá no interior uma casa que me daria comida. Mas enquanto eu corria, já por estradas de barro, via um sem número de crianças, das quais eu desviando, porque elas buscavam exatamente a cidade. Carinhas sujas, maltrapilhas, só crianças abandonadas e famintas, porque eu não via pais nem mães, e mesmo correndo meu coração ia opresso sabendo que elas também estavam com fome. Foi quando um menino, de uns quatro aninhos, roupa e carinha suja, me chamou atenção, mal passei por ele, vi que ele parou. Voltei-me, e ele me perguntou: já comeste?
     Sabem, foi um impacto tão grande, que esta pungente pergunta fez cessar o sonho, ou visão! Já comeste? Aquilo me doeu no coração! E era como se completasse: eu não! Mas eu sabia onde teria comida, ele não! Então acordei e por muito tempo não consegui mais dormir, percebendo que este mundo, assim como vai, não tem mais solução, porque a flor da infância, em vastas legiões, mal alimentadas, sem estudo e sem boa instrução, acaba por aumentar dia a dia número daqueles que vão pelo mesmo caminho da pobreza imunda, da pobreza conformada, seduzida e enganada pela mentiras das teologias vermelhas, aquela pobreza irrecuperável que perde todos os referenciais de vida digna, porque antes de tudo perdeu os próprios referenciais de Deus. Seus pais os levaram a isso! Já antes seus antepassados fizeram o mesmo! E o futuro não será diferente!
     A lição que fica é que isso não tem solução! Não tem mais agora, por alguma pretensa força humana! Tudo isso foi projetado pelo inimigo, e tem transtornado as mentes das últimas gerações, de modo a acharem mesmo que a sociedade é obrigada a sustentá-los, e acabam achando que a alimentação gratuita e sem trabalho, não apenas é uma obrigação dos que trabalham, como um direito dos que vadiam, e um direito que exige constantes melhoras, compensações novas, reajustes e outros “avanços sociais”. Dá sempre de graça, e criarás um bando de morcegos. E isso faz deles uma imensa massa de manobra, uma tropa de cabresteiros, que se tornam eleitores seguros daqueles governantes que os tratam. Perdão, mas este tipo de gente não é pobre, é sim sustentáculo do governo de satanás, que tem a pretensão de afrontar Deus, dizendo que trata melhor os homens do que o Criador.
     É grande, pois a insanidade dos teólogos, doutores e luminares da igreja católica – falo da minúscula – quando pretendem incentivar este tipo de procedimento maligno, que não somente vai contra a Palavra de Deus que diz: quem não trabalha não tem direito de comer, como contribui para o crescimento da miséria, que só tem aumentado, embora todas as campanhas da Igreja e os projetos do governo. Isso tanto penalizando os que trabalham e produzem – uma vez que a legião dos apaniguados cresce como ratos – como aumenta assim o número dos miserandos, os que se fazem pobres por escárnio contra a sociedade. E Igreja jamais deveria proteger este tipo de povo anti-evangélico, mal acostumado, acomodado, até porque se junto com a ajuda levar a eles também a palavra de Deus que manda sim trabalhar para ganhar a vida, eles imediatamente mudam de acampamento. Que construam uma Igreja junto a um acampamento destes, e façam este povo rezar para ver se não cai logo a sua máscara!
     Tempos atrás li uma mensagem onde Jesus dizia: vale mais um copo de água dado com amor a uma pessoa que eu mandei na tua porta, do que mil obras executadas na periferia, as quais Eu não pedi, nem mandei fazer. O que no
s cabe SIM, é auxiliar pessoas desempregadas que lutam por nova vaga, nos tempos em que não têm ganhos. O que nos cabe SIM é ajudar as viúvas e os órfãos, como a Bíblia pede uma centena de vezes nos pede, e hoje temos tantos deles com mães sem maridos, vivendo na penúria. O que nos cabe SIM, é ajudar pessoas doentes de cama, que até tinham em emprego, mas já não conseguem trabalhar, e que se pudessem estariam na ativa, porque estes sim, merecem a ajuda. Ou seja: se deve ajudar SIM, a quem se esforça muito para não ser ajudado, mas chega ao limite de suas forças de modo involuntário. Ajudar quem não merece, não se esforça, significa aumentar a pobreza! Significa descumprir o Evangelho!
     Entretanto, mesmo este esforço de ajuda, se ficar apenas no atendimento humano, não terá nenhuma validade diante de Deus, ou muito pouca, se tanto o necessitado quanto o que ajuda não buscam Deus, Aquele único que é capaz de resolver todas estas situações. A Bíblia diz que a caridade cobre uma multidão de pecados – eu diria que não a caridade em si, mas SIM o amor – entretanto a maior das caridades, ou das provas de amor não é o simples ato de dar um pão a quem tem fome, mas aquele esforço que leva para Deus, que salva almas, tudo numa ação conjunta: o pão natural com o pão espiritual. Qualquer um sem o outro descumpre a palavra de Deus, porque São Tiago diz que a fé sem obras é morta. Entenda bem: fé tem a ver com espírito, não com comida física! Infelizmente a falsa igreja preocupa-se apenas com o pão físico, misturado com ódio de classes, e com isso mata as almas por falta do Pão da Vida. 
     Há, pois, dois erros graves naqueles que matraqueiam o pobrismo: o primeiro é não diferenciar entre pobres pela real necessidade ou causa grave, e pobres por preguiça invencível ou cinismo irrecuperável. Toda a pobreza material é ANTES fruto da pobreza espiritual. Uma pessoa dotada de um mínimo de inteligência, de aptidão natural para alguma atividade, e que se esforce num mínimo, sempre achará o que fazer, sem precisar de ajuda. No campo existe hoje grande necessidade de trabalhadores, também na construção civil, entretanto hoje as legiões de jovens acham que emprego é para ficar diante da tela de um computador, nestes programas porkut de comunicação fácil, ou trocando “selfies” com os amigos. Isso está acontecendo, e em larga escala, para desgraça deles e do mundo! Mas desejam salário, e bom!
     Pois, quem ainda deseja trabalho pesado? Quem ainda aceita trabalhos físicos exaustivos? Aqui em nossa região, por exemplo, faltam pedreiros profissionais, devido especialmente a estas casas dos programas do governo. Cada casa paga 7.500,00 reais de mão de Obra. Um bom pedreiro faz isso, com apenas um servente, em menos de um mês. Eu conheço um pedreiro destes, muito trabalhador e eficiente, que em menos de cinco anos de trabalho, construiu um patrimônio que hoje beira os 300 mil reais, somente ele mais um rapaz de servente! E tem serviço contratado, para até o final do próximo ano. Mas vai ver se estes jovens de hoje, cheios de brincos e tatuagens, de cabelos raspados ou moicanos, vê se eles querem se esforçar! Quantos milhares destes, ficam hoje nas costas dos pais, até além dos 30 anos, porque é bem fácil comer na mesa da mamãe durante o dia e correr atrás das meninas de vida fácil durante a noite. Já fizeram uma estatística destes? Cadeia e varas lhes fariam bem!
     Já relatei aqui o caso que aconteceu conosco. Numa de nossas viagens de pescaria, paramos num pequeno hotel, num ermo distante, mas era de uma espetacular limpeza, um trabalho de acabamento das paredes, pisos e azulejos, tudo em perfeição. Perguntei ao dono do hotel, quem tinha feito aquele trabalho, e ele me disse: Sabe ali aquele acampamento de lona preta, um quilômetro atrás! O cara mora lá, com a esposa e dois filhos! Mas ganha aqui mensalmente 2.500,00 reais limpo, inclusive refeição. Ele disse: pra que mudar! Minha esposa fica lá o dia inteiro sem fazer
nada e ganha entre cesta básica, fome zero, e todas essas coisas do governo, mais 300 reais. Meus dois filhos o ônibus do governo vem buscar de manhã, leva pra escola, dá comida, estudo, e volta pra casa de noite com banho tomado.
Entenderam? Claro, moram perto de um município rico e bem organizado! Mas roubam do governo, que não fiscaliza estes 300 que a esposa ganha. 
     E sim, nem todos os lugares, porque noutros tem os pequeninos inocentes que perguntam: já comeste? Alguém poderia fica insensível diante de um grito destes? Mais que pais insensíveis são estes, que submetem seus pequeninos a este tipo de vida, rachando no sol debaixo de uma barraca de lona preta, rolando no pó como verdadeiros animaizinhos, desta forma sem nenhuma perspectiva de futuro, a não ser seguir o mesmo roteiro dos pais? Alguém poderá dizer que não acham emprego, e é por isso que se acumulam nas periferias! Dou como resposta com o mesmo enunciado: são abandonados porque antes abandonaram Deus! Vivem aquela vida porque não desejam saber de Deus! Porque é bem mais cômodo e fácil viver de migalhas doadas, do que do suor abençoado de quem produz para o seu sustento!
     Um setor restaria, como resposta a qualquer outro questionamento, que se dá exatamente com aqueles que sofrem privações, que efetivamente procuram em TRABALHO, mas não conseguem. Nestes casos, tratando-se de pessoas de fé e de oração, seguramente de duas uma: ou Deus está permitindo a eles esta provação para o bem da sua própria salvação, ou sua fé não é suficientemente forte para que Deus lhes conceda esta graça. No mais, grande parte estas situações acontece por causa do despreparo das próprias pessoas, ou do fato de viverem em locais onde o trabalho é difícil de encontrar. E isso tem formado uma legião de sofredores, pelos quais minha alma se esmaga de tristeza, pois bem que eu gostaria de ajudar a todos, pagar as contas de todos os que têm atrasos, e vê-los saindo deste sofrimento.
     Falando em dívidas, são muitos os que choram em nosso ombro, devido a situações financeiras que fugiram do controle. Há o caso muito comum de maridos que deixam o lar, e ficam esposas lutando sozinhas com filhos, isso quando os homens não pagam as pensões ou atrasam. Mas ai, quantas vezes também já comprovamos que este abandono do lar se deu em grande parte exatamente por culpa das esposas, porque é absolutamente certo que a imensa maioria das separações acontece por culpa da mulher, senão exclusiva, pelo menos é a causa maior! Quantos são os casos em que voltam para a casa dos pais, onde são mantidos até por anos seguidos com as aposentadorias dos velhinhos, enquanto estes vivem!... São milhares de situações assim, infelizmente!
     Entretanto, Deus não é culpado destas situações! Tudo isso resulta exatamente do afastamento de Deus! Muitos são os casos, também, em que os casais extrapolam nos gastos familiares, levando a explosão da vida em comum. Hoje esta competição nefanda que se dá entre as famílias, cada uma querendo erigir sua torre, uma mais alta do que a outra, a mais bonita, a TV mais cara, ou seja, pela extrapolação no consumo do supérfluo, que acaba levando muitos à miséria, ao desespero, até ao suicídio! Tudo isso poderia ser evitado, se a própria igreja, ao invés de se aliar ao governo para combater a miséria via o remendo da doação, lutasse ANTES pela estruturação das bases da sociedade, carcomidas que estão pelo doutrinamento de satanás, o verdadeiro autor da fome e da miséria. Isso se consegue buscando o pleno emprego.
     Uma das coisas mais exasperantes para mim é o fato de que setores da igreja se ligam exatamente neste povo que merece surra ao invés de cesta básica e fome zero, não pelo fato da manutenção da miséria em si, mas sim pelo cinismo, de que eles falam, alardeiam, gritam aos quatro ventos sua grande preocupação, no entanto fogem como o diabo da cruz de viverem, eles mesmos, idênticas condições. Os que defendem com tanta veemênc
ia esta deplorável condição de vida, para não serem cínicos e descarados, deveriam eles mesmos ir viver as mesmas situações, quando preferem mesmo a boa vida, a boa mesa, o carro novo, a empregada que faz tudo, e que faz mais um pouco, além dos holofotes da mídia, as glórias das obras do mundo. Há setores da igreja que odeiam os ricos, não porque apreciam os pobres, mas porque invejam a riqueza de quem tem, invejando também a boa vida dos ricos. E odiando quem vive a pobreza!
     Agora mesmo recebi um e-mail, tratando dos Frades Franciscanos da Imaculada, cujo padre Stefano Maineli seu fundador, do alto dos seus 81 anos de idade, foi proibido pelo Comissário Apostólico da Ordem, Fidenzio Volpi, de ir a Frigento (Avellino), em 1º de maio, para visitar o túmulo de seus pais, reconhecidos pela Igreja como Servos de Deus, e de celebrar uma Missa. Que absurdo! Temos acompanhado o sofrimento destes Frades, desde que foram proibidos pelo Papa de celebrar a Missa em latim, que o faziam com exclusividade, prova de que não somente seus perseguidores odeiam esta Missa, como também odeiam o modo de vida destes frades, cujos seminários estão cheios de vocações, e em vista da vida ascética que eles levam, exclusivamente da divina Providência.
     Diz assim a reportagem: Muitos odeiam o Pe. Manelli e a Ordem dos Franciscanos da Imaculada, rica em vocações, porque seus Consagrados e Consagradas vivem de caridade, mirando apenas Àquele que foi pregado na Cruz para nossa salvação. A obstinada busca pela santificação, na simplicidade e na pobreza de outrora, pelos Frades e Irmãs Franciscanas da Imaculada que extraem sua elevada espiritualidade do Seráfico Pai São Francisco e de São Maximiliano Maria Kolbe, deixa enfurecido, com ódio quase diabólico, todos aqueles que querem arrastar os Consagrados ao abismo da estéril mundanidade, antecâmera da dissolução espiritual da Igreja através do habitual hiper-obséquio à modernidade feito de adaptações e aggiornamenti… Desprezando, assim, a moda efêmera e passageira, os Frades da Imaculada (como o povo simples ama chamá-los) são obedientes ao Magistério autêntico da Igreja de sempre, sem jamais cair na armadilha da espetacularização da vida religiosa.
     Neste tipo de perseguição odiosa, se mostra exatamente o cinismo daqueles que, conforme a Escritura, se unem para matar o justo, porque o seu comportamento os acusa. São aqueles que combatem os bons, tentando calar suas vozes e frear seus procedimentos santos, uma vez que tais palavras e atos ferem gravemente consciências entorpecidas pela modernidade, dos que buscam o bem estar físico que vai contra o Santo Evangelho e mostrar as obras físicas e vistosas, que conferem popularidade e os aplausos do mundo. Eles veem no seu falso interesse pelos pobres o trampolim mais rápido para obterem loas e os louvores do mundo, sem se darem conta de que, em definitivo, quem está de bem com o mundo e seus aplausos, está de mal com Deus, pois ofende aos pobres em espírito, os únicos pelos quais Jesus expressou preferência.
     Qual seria o ser insensível que não se sentisse penalizado quando outro está com fome, seja ele quem for? Há quantos milhares de mendigos pelas ruas, maltrapilhos, sem banho, com certeza 100% deles já perderam a razão de viver, tendo a cabeça fraca, quando não já meio loucos, fruto desta sociedade gananciosa e desalmada. Louvável é a atuação dos grupos que cuidam destas pessoas sem esperança, e que lhes concedem alimentação mínima. Porém tudo isso é paliativo, porque não vem com DEUS a frente de tudo! Se todos O obedecessem Ele disse que nos fartaria com a mais fina flor do trigo, e tiraria mel das pedras para nos deliciar (Salmo 81). E por que, Deus tendo poder para isso não o faz? Porque nós O atraiçoamos, a cada minuto, com nossas atitudes egoístas e desobedientes.
     Que obrigação teria Deus de tratar os rebeldes? Os que O odeiam? Os que não cumprem Seus Mandamentos? Os que não rezam!
Os que não lutam pela salvação, sua e dos seus? Os que O afrontam diariamente com suas falsas teorias e seu falso evangelho? E são multidões de multidões que fazem isso, e não apenas uma minoria! São a absoluta maioria das pessoas, que mesmo tendo tudo é mal agradecida e ainda que tenha o suficiente, pode passar toda uma vida sem agradecer ao Pai uma única vez pelos dons e pelos bens que recebeu, desde um sorvo de ar, até o alimento físico que mantém a vida! O homem faz absolutamente tudo errado, quando se todos fizessem tudo certo, o mundo seria um paraíso. 
     Entretanto parte da nossa igreja tenta, de todas as formas, criar este paraíso aqui na terra, mas sem Deus... E com isso ganha de presente os moradores das beiras de estrada, os habitantes dos viadutos e os que dormem nas calçadas. Ganha o aumento da pobreza material e contribui para a miséria de um povo. Se Jesus disse assim: “sem Mim nada podereis fazer”, como querem os homens conseguir isso? Falam de uma pretensa busca da igualdade entre todas as pessoas, o que além de impossível não é querida por Deus. Tudo isso é fruto da má teologia, dos falsos teólogos e doutores, que criam cada um para si o seu deus particular, tentando pintalgar nosso Deus Verdade e Vida com estas cores da heresia, do modernismo, do relativismo, do humanismo e do comunismo!
     Assim, o pobrismo, que antes era prerrogativa dos povos da América Latina, a partir de Puebla e Medelín, hoje se alastra também pela Europa, e acaba de tomar de assalto também o Vaticano. Tudo isso como obra dos mesmos fariseus antigos, das obras físicas feitas debaixo dos holofotes da mídia, subvertendo a palavra divina, mudando a lei e a Doutrina da Santa Igreja Verdadeira, a de Sua Santidade o Papa Bento XVI e de São João Paulo II, que são contra este tipo de falso evangelho. Toda esta falsa teologia segue o falso evangelho do comunismo, que também mostra por frente a bandeira da igualdade entre as pessoas quando na verdade visa mesmo locupletar-se do que é de todos. A teologia da libertação prega o evangelho da inveja, o catecismo da mentira, e o caminho da perdição das almas. Ninguém aguenta mais esta arenga horrível, tanto nas homilias, como nos documentos dos bispos. São 45 anos desta arenga merencória!
     Sei que tenho escrito muito sobre isso, tenho batido exaustivamente nesta tecla, e isso bem antes de entrar para esta batalha do Movimento Salvai Almas, porque quando jovem, num Domingo a tarde li um apanhado do que tinha sido a Conferência de Puebla, digo que cheguei a chorar de alegria pelas mudanças que vislumbrava. Mas ai me acredite, eu já acordei na segunda feira odiando aquela coisa abjeta? Muitas vezes já me perguntei sobre o fato de que, de como, mesmo por algumas horas eu pudesse ter me enganado tão miseravelmente a ponto de chorar. Nisso eu ponho toda a astúcia de satanás, que tem sim capacidade de provocar esta falsa euforia para meter as pessoas no erro, e o gravíssimo problema é que milhares de pessoas, simplesmente não se libertam mais dele.
     O pobrismo é a síntese do falso evangelho da prosperidade, e antítese do Santo Evangelho de Jesus Cristo. Que ninguém caia na lábia dos que defendem este falso evangelho, porque ele é humano, e parte da cartilha de satanás. Há um ditado que diz: faça o bem, não olhe a quem! Na realidade isso é muito bonito na rima, mas nem sempre bom no efeito. Faça o bem a uma serpente e ela te morde em “agradecimento”! Certa vez, quando jovem, no tempo em que passei pelas maiores dificuldades financeiras da minha vida, eu trabalhava num serviço de entrega, e vi que todo o dinheiro do bolso que eu tinha era uma moeda no bolso. Na época dava para comprar uns pães, não sei quantos. Um dia e eu não passaria fome! 
     Neste instante chega uma senhora, maltrapilha, suja, com um saco velho nas costas, pedindo ajuda para comprar pão para os filhos que estavam passando fome. Olhei para aquele ser lastimoso, suplicante, e pen
sei logo nas crianças com fome. Tirei a única moeda do bolso e dei a ela dizendo: é tudo o que tenho! Fui então a outra firma fazer entrega, e a seguinte era num bar próximo! Quando cheguei à porta do bar, a mulher maltrapilha acabava de se encostar-se ao balcão. Ela pegou a moeda que eu lhe tinha dado, a fez estalar alto em cima do balcão e disse assim ao barman: bota ai de cachaça que eu tenho direito! Nisso eu encostei ao lado dela! Olhei bem sério nos seus olhos, para a moeda e não lhe disse uma palavra! Tenho ainda diante dos meus olhos a vergonha que vi em sua face.
     Cito um exemplo real, que mostra uma verdade das mais duras: Um dos governos passados comprou de um fazendeiro do Mato Grosso uma área de 2.200 hectares de terra. Dividiu em 110 módulos de 20 hectares cada, construiu em cada módulo uma casinha de alvenaria com rede elétrica, e assentou ali 110 famílias escolhidas. Assentamento padrão! Deu ainda para cada família um touro de raça e vinte vacas, terra grátis e animais para pagar em cinco anos sem juros. Bem, eu conversei com um borracheiro da cidade, e ele me disse que passados apenas cinco anos do projeto, ele só já tinha comprado cinco lotes, e tinha perto de 400 cabeças de gado. Apenas cinco dos assentados iniciais estava ainda em seu lote, os outros 105 já tinham vendido e ido para a cidade. É este o povo bandido que a falsa igreja apoia. Que invade terrenos, invade prédios públicos, depreda propriedades alheias, tudo sob o beneplácito dos padres e bispos.
     Infelizmente, hoje, o cinismo de pessoas deste tipo impede que sejamos pródigos nas esmolas e ajudas, porque você não sabe o que fazem com o dinheiro que você dá aos pobres. Dizem também que quem dá aos pobres empresta para Deus! Isso pode até ser verdade, entretanto a imensa maioria das pessoas que vive nesta situação, além de tudo ainda é mal agradecida! Disse um psicólogo que as pessoas agem assim como defesa, porque não querem ser taxadas de miseráveis, mas acho que descontam seus rancores contra a vida, justamente naqueles que lhes fazem bem. E não acredito que este tipo de pobre, quando chega diante de Jesus depois da morte, encontra nele muita condescendência.
     Enfim, são passados mais de 45 anos desde a conferência de Medelin onde a igreja encampou esta luta pelos “mais pobres”, os “marginalizados”, os “esquecidos”, os “sofridos”, e tudo o que ela conseguiu produzir foi mais gente pobre, mais marginalizados, mais esquecidos, mais sofridos, porque quer fazer tudo sem Deus. Ou para ela, Deus é apenas um detalhe. Neste tempo também esta mesma falsa igreja pregou aos quatro ventos o ideário maçônico da “liberdade, igualdade, fraternidade”, e tudo o que ela conseguiu foi o aumento da escravidão humana, o aumento do abismo entre pobres e ricos, e este ódio diabólico que toma a vida e a alma dos povos. Não seria então tempo de refletir, de voltar atrás e perguntar-se: onde foi que erramos Senhor?
     E o Senhor certamente lhes diria: erraram em tudo! Erraram no sentido da “liberdade” porque a verdadeira liberdade consiste em ser livre para amar a Deus, com toda a força de vossa alma! Erram no falso sentido sentido da igualdade, porque Eu vos criei diferentes uns dos outros, não somente fisicamente, como com bens e dons diferentes e não para a igualdade. Erraram na falsa fraternidade, porque a fizeram confundir com o Meu Amor, que faz as pessoas se ajudarem sem espera de retribuição e sem espera dos consolos do mundo. Erraram enfim, no endereço dos verdadeiros pobres que Eu aprecio e que são exatamente aqueles desapegados dos bens deste mundo e apegados umbilicalmente em Mim. Aos outros pobres Eu abomino! Como abomino a vossa doutrina, que não vem de Mim!  
     Terminando, nestes últimos dias faleceu um dos expoentes deste falso evangelho vermelho, da invasão de terras e das pastorais belicosas. Que Deus tenha piedade dele, porque este tipo de evangelho é de morte, de guerra, e ele nada tem
a ver com Jesus Cristo. O pobrismo dele e de tantos outros luminares da Igreja Católica que se deixaram seduzir pelo inimigo, até o ponto de enfiarem os seus narizes na terra se esquecendo de olhar para o Alto, para o Céu onde é nossa verdadeira morada, é sem dúvida a maior causa da atual situação desastrosa da Igreja. O fato de quererem apenas encher barrigas de comida, se esquecendo de alimentar as almas com o AMOR que vem de Deus, tem sido a causa principal também do afastamento de milhares de católicos mornos, porque querendo vir aqui receber o Pão da Vida, lhe deram um estragado pão da terra, aquele que continua dando fome.
     Enfim, o pobrismo é a arma do comunismo, e o comunismo é a arma da besta. Todos os que  pregam e vivem este uso e abuso dos pobres de bens, como arma para seus projetos, seja de evangelização seja de governo, com a mais absoluta das certezas são verdadeiros soldados do anticristo, são manipulados por ele, que odeia os pobres porque é muito rico, e colaboram assim na destruição da Igreja Católica, e com ela com a destruição do mundo. Eles usam uma face de bem, para conseguir o objetivo dos lobos. Enquanto isso milhões de pessoas assistem impassíveis a derrocada do mundo. E como disse Victor Hugo: uma sociedade de carneiros acaba por gerar um governo de lobos. 
     Lutem para que todos sejam pobres em espírito, e Deus proverá a fartura dos bens, e nunca mais haverá pobres. (Aarão)



Artigo Visto: 2478

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.711
Visitas Únicas Hoje: 453
Usuários Online: 87