recadosdoaarao



Artigos
Voltar




26/07/2012
Oráculos de Joel


26/7/2012 11:02:49

Artigos - Oráculos de Joel


2120725 ORÁCULOS DE JOEL



Hoje abri a Bíblia e a página encontrada estava no livro do Profeta Joel. Nós podemos afirmar com segurança que este é dentre os profetas antigos aquele mais voltado para o “Dia do Senhor”, que nós sabemos não se tratar de um dia específico, mas sim de um tempo, onde se dariam os mais espantosos acontecimentos deste planeta, desde que nele habitam os homens. Infelizmente a humanidade não percebe, porque os estudiosos parecem desconhecer, que este dia indicado aqui é aquele mesmo citado por São Paulo, e que “virá como um ladrão”. Virá desta forma, porque os “padres estudiosos” que deveriam esclarecer sobre isso, se tornaram os “cães mudos” citados por Isaías (56), os pastores que deixam o rebanho se perder por falta de conhecimento. Esta fidelidade do profeta nos mostra que tudo está acontecendo hoje. Vamos ao que está escrito em...


Joel 1, 1 Oráculo do Senhor dirigido a Joel, filho de Fatuel. 2 Ouvi isto, anciãos, estai atentos, vós todos habitantes da terra! Aconteceu uma coisa semelhante em vossos dias, ou nos dias de vossos pais? 3 Narrai-o a vossos filhos, vossos filhos a seus filhos, e estes à geração seguinte! 4 O que a lagarta deixou, o gafanhoto devorou; o que deixou o gafanhoto, o roedor devorou; e o que ficou do roedor, o devastador comeu. 5 Despertai, ó ébrios, e chorai; bebedores de vinho, lamentai-vos, porque o suco da vinha foi tirado da vossa boca!


Sim, coisas que jamais aconteceram, nem virão jamais. Chegamos aos tempos onde tudo se cumprirá. Os sinais são mais do que evidentes, e é grande a nossa certeza ao afirmarmos que tudo está acontecendo conforme os sinais apontados nas Sagradas Escrituras. Ó, como poucos entendem isso! Infelizmente as pessoas em nosso país estão mal acostumadas sondando as coisas conforme estão acontecendo por aqui, no Brasil - ainda bastante seguro e protegido porque alguns rezam - não se dando conta daquilo que está acontecendo em outros países, onde a apostasia e o abandono de Deus tem tomado um curso terrível, porque leva à morte eterna. Se apenas considerarmos que a safra de milho americana, que colhe mais de 50% deste produto no mundo e pode quebrar em 60%, imaginem o caos que isso irá gerar no custo dos alimentos e dos produtos, porque são centenas de materiais produzidos a partir do milho. Além do alimento, para as pessoas e animais! Em poucos dias o preço já dobrou no mercado. Acreditem: a fome vem e será terrível! Haverá locais em que os pais comerão os filhos! Está na Bíblia! E é para hoje!


Joel 1, 6 Minha terra foi invadida por um povo forte e inumerável; seus dentes são dentes de leão, e tem mandíbulas de leoa. 7 Devastou o meu vinhedo, destruiu minha figueira, descascou-a completamente, lançou-a por terra e seus ramos tornaram-se brancos. 8 Clama como uma virgem cingida de saco para chorar o prometido de sua juventude. 9 Já não há oferta nem libação no templo do Senhor. Os sacerdotes, servos do Senhor, estão de luto. 10 Os campos estão devastados, o solo enlutado. O trigo foi destruído, o mosto perdido, o óleo estragado. 11 Os lavradores estão desamparados, os vinhateiros lamentam-se por causa do trigo e da cevada, porque a colheita foi destruída. 12 A vinha secou, a figueira murchou; a romãzeira, a palmeira, a macieira, todas as árvores definham; a alegria, envergonhada, foi para longe dos homens.


Aqui Joel aponta - como em outras profecias - que esta escassez de produtos se dará depois da guerra, porque a natureza inteira entrará em pânico depois desta deflagração mundial, e dos desequilíbrios climáticos que virão depois da hecatombe nuclear. Se hoje o Céu implora que redobremos e tripliquemos nossas orações, para que Deus encurte os tempos da tribulação é porque sabe daquilo que nos espera adiante. Podem ter certeza de que haverá completo caos no mundo inteiro, não somente na natureza, mas na Igreja especialmente e nas famílias, porque as que não rezam se hão de desintegrar, um para cada lado, pais abandonando filhos e fugindo, porque os uivos do mundo assustarão até aos mais destemidos. A ira divina é grande contra nossa civilização! Mas Ele ainda espera nossa conversão! Isso tudo poderá acontecer em poucos meses, semanas até, porque a guerra parece ser uma questão de pouco tempo, ela virá porque o Armagedom é referência bíblica. E não falhará!


13 Revesti-vos de sacos, sacerdotes, e batei no peito! Lamentai-vos, ministros do altar! Vinde, passai a noite vestidos de saco, servos de meu Deus! 14 Publicai o jejum, convocai a assembleia, reuni os anciãos e toda a população no templo do Senhor, vosso Deus, 15 e clamai ao Senhor: Ai, que dia! O dia do Senhor, com efeito, está próximo, e vem como um furacão desencadeado pelo Todo-poderoso. 16 Acaso não foi sob os nossos olhos que desapareceu todo o mantimento e se desvaneceram do templo de nosso Deus a alegria e o regozijo? 17 As sementes secaram sob os torrões, os celeiros estão vazios, os armazéns, arruinados, porque falta o trigo. 18 Como geme o rebanho, e como anda errante o gado por falta de pastagens! Até mesmo os rebanhos de ovelhas padecem. 19 Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; 20 os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto.


Isso não carece de explicação, porque já começa em todo mundo. Aqui o profeta nos pede que cravemos nossos joelhos ao chão, em súplicas ardentes e preces, adorações em comunhões em estado de graça, em reparação aos ultrajes a que é submetida diariamente a Divina Majestade de Deus. Porque esta seca predita pelo profeta atingirá profundamente todo o planeta, na parte mais sensível da humanidade que a alimentação. Poder-se-ia achar dezenas de profecias de santos que falam sobre isso, e o Céu mesmo tem continuamente nos avisado que as forças da natureza já foram ativadas pela ganância humana, e elas tornarão o planeta quase inabitável. Tudo isso acontece não por castigo divino, mas por permissão de Deus, para que os homens finalmente capitulem diante Dele, sem exigências ou questionamentos. Isso porque aos seus filhos, os que se mantiverem fiéis, Ele os alimentará e saciará. Mas ai dos rebeldes, dos amotinados, dos desafiadores, dos zombeteiros, dos escarnecedores, dos ateus e de todos os pecadores inveterados! Dos que não se converterem em tempo! Agora! Já! Por isso...


Joel 2, 1 Tocai a trombeta em Sião, dai alarme no meu monte santo! Estremeçam todos os habitantes da terra, eis que se aproxima o dia do Senhor, 2 dia de trevas e de escuridão, dia nublado e coberto de nuvens. Tal como a luz da aurora, derrama-se sobre os montes um povo imenso e vigoroso, como nunca houve semelhante desde o princípio, nem depois haverá outro até as épocas mais longínquas. 3 Diante dele um fogo devorador; atrás, uma chama abrasadora. Diante dele a terra é um paraíso; atrás, é um deserto desolador; nada lhe escapa. 4 Têm a aparência de uma tropa de cavalos, e como cavalos se precipitam: 5 dir-se-ia o estrondo de carros saltando sobre os cumes dos montes, ou o crepitar da chama que devora a palha, ou um formidável exército disposto em ordem de batalha. 6 Diante deles tremem os povos, os rostos empalidecem; 7 como valentes eles se precipitam (para o assalto), e escalam as muralhas como guerreiros. Segue cada um o seu caminho, sem confundir suas fileiras. 8 Não empurram uns aos outros, marcham cada um em seu pelotão. Abrem caminho por entre as armas, sem romper suas fileiras. 9 Espalham-se pela cidade, correm por cima dos muros, invadem as casas, entrando pelas janelas como ladrões.


Tudo isso indica que haverá brevemente uma avalanche de acontecimentos, de uma magnitude tal que quanto tiver terminado, a terra estará transformada num verdadeiro espantalho, e a humanidade reduzida a um punhado de gente. Do Céu choverá fogo, como uma vez aconteceu sobre Sodoma, porque hoje a ultrapassamos milhares de vezes aquele povo, em maldade, em corrupção dos costumes e em desafios contra as Leis Eternas. Da terra também partirá o fogo das guerras, dos povos em frenesi, porque as crises se sucederão rapidamente, freneticamente, levando as multidões famintas, em muitos países e lugares a se transformarem em hordas assassinas, em bandos de ladrões e estupradores, que cometerão crimes sobre crimes, porque não haverá polícia nem exército capaz de contê-los. Eles, alias, estarão juntos roubando! De fato, todas as profecias neste sentido são unânimes em afirmar que a terra será transformada num deserto, porque 2/3 dela pegará fogo. Nem uma só cidade grande do mundo restará inteira! Nem um só país permanecerá com geografia igual! Porque o Senhor vem...


10 Diante deles treme a terra, os céus vacilam, o sol e a lua se obscurecem, as estrelas perdem o seu brilho. 11 É frente do seu exército, o Senhor faz ouvir a sua voz, pois seu batalhão é imenso e poderoso para executar sua palavra. Sim, o dia do Senhor é grandioso e temível! Quem o poderá suportar? 12 Por isso, agora ainda - oráculo do Senhor -, voltai a mim de todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos de luto. 13 Rasgai vossos corações e não vossas vestes; voltai ao Senhor vosso Deus, porque ele é bom e compassivo, longânime e indulgente, pronto a arrepender-se do castigo que inflige. 14 Quem sabe se ele mudará de parecer e voltará atrás, deixando após si uma bênção, ofertas e libações para o Senhor, vosso Deus? 15 Tocai a trombeta em Sião: publicai o jejum, convocai a assembleia, reuni o povo; 16 santificai a assembleia, agrupai os anciãos, congregai as crianças e os meninos de peito; saia o recém-casado de seus aposentos, e a esposa de sua câmara nupcial. 17 Chorem os sacerdotes, servos do Senhor, entre o pórtico e o altar, e digam: Tende piedade de vosso povo, Senhor, não entregueis à ignomínia vossa herança, para que não se torne ela o escárnio dos pagãos! Por que diriam eles: onde está o seu Deus?


De fato, quem poderá suportar tanta desolação? Quem poderá suportar perder tudo, absolutamente tudo aquilo que com tanta dificuldade conseguiu, em luta, deu sua vida, seu suor, tudo sem um ai, um lamento? Quem poderá suportar ver as famílias separadas, poucas delas com todos os seus membros vivos? Quem poderá suportar ver a terra juncada de cadáveres humanos, jazendo como carniça no solo, como repasto das feras, porque não haverá quem os sepulte? Jeremias falou isso! Ezequiel também! Quem poderá assistir impassível o desabamento desta civilização, construída com tanto esforço? Vejam que até mesmo o sol, a lua, o Universo entrará em colapso, diante da desagregação dos elementos, da explosão das fúrias infernais, neste que será o tempo de todos os infortúnios reunidos! Tudo isso, absolutamente tudo isso, por culpa do pecado dos homens, de sua obstinação cega em negar as Leis divinas e desafiar os princípios que regem todo o Universo, todos os seres criados, e toda a matéria que os compõe. Culpa do orgulho humano, da ganância exacerbada, do desafio lançado contra o Altíssimo!


18 O Senhor afeiçoou-se à sua terra, teve compaixão de seu povo; 19 o Senhor respondeu ao seu povo: Vou mandar-vos trigo, vinho e óleo, e deles sereis fartos, e não vos farei mais objeto de opróbrio diante dos pagãos. 20 Afastarei de vós aquele que vem do norte, e lançá-lo-ei para uma terra árida e deserta, sua vanguarda para o mar oriental, e sua retaguarda para o mar ocidental. Exalar-se-á um mau cheiro dali, um cheiro de podridão (porque ele fez grandes coisas!) 21 Não temas, terra, estremece de alegria e de júbilo, porque o Senhor fez grandes coisas. 22 Não temais, animais dos campos, porque as pastagens do deserto reverdecerão, as árvores darão seu fruto, a figueira e a vinha produzirão abundantemente.  


Claro que Deus protegerá os seus, aqueles que se mantiverem fiéis a ele, firmes e orantes! Claro que Ele protegerá todas as famílias que se mantiverem unidas rezando o Rosário, também os adoradores fiéis, os humildes da terra, aqueles que Nele confiam cegamente. Claro que Deus protegerá o Estado de Israel dos ataques dos inimigos, expulsando, Ele mesmo as hordas que vêm do Norte - Gog e Magog (Ezequiel 38 e 39) - porque Israel levará sete meses para enterrar os cadáveres dos que o atacarem, este dia chega a passos rápidos, basta olhar ao seu redor, os povos do ódio prontos para a guerra. Mas levará tempo até que volte a ordem, e ela somente voltará depois que este povo tiver acolhido Jesus como seu Messias esperado e quem dentre o nosso povo não aceitar isso, também não estará vivo para esperar outro Messias. Se todo um vale estará cheio de cadáveres humanos, como não haverá ali mau cheiro? Sim isso é bíblico e, portanto, está preste a acontecer.


23 Alegrai-vos, filhos de Sião, e rejubilai no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dá as chuvas do outono no tempo oportuno, e faz cair chuvas copiosas sobre vós, as chuvas do outono e da primavera, como dantes. 24 As eiras se encherão de trigo, os lagares transbordarão de vinho e de óleo novo. 25 Restituir-vos-ei as colheitas devoradas pelo gafanhoto, pelo roedor, pelo devastador e pela lagarta, (esse) meu poderoso exército que mandei contra vós. 26 Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que fez maravilhas em vosso favor; e jamais meu povo será confundido. 27 Sabereis então que estou no meio de Israel, que sou o Senhor, vosso Deus, e que não há outro. E jamais meu povo será confundido.


Vejam que Sião não é somente a terra de Israel, mas é todo o planeta terra que Deus criou para seus filhos, para seu povo, para a raça dos herdeiros da casa de Jacó. Nos últimos dias assisti a um vídeo mostrando nuvens de gafanhotos, devorando as plantações, até invadindo cidades e isso em locais onde nunca houve isso. Não somente isso, pragas nunca vistas invadem cidades, praias, localidades semeando estupor e preocupação. Deus tem avisado, por seus profetas que os animais dariam sinais. Isso nos deveria ser vir de sinal, mas os homens insistem em continuar sua vidinha miserável, sem se darem conta de que o mundo que construímos está sendo guiado para o reino das trevas, de satanás. Deus permite estas pragas além das enchentes pavorosas que ultimamente têm devastado tantos países, para que os homens percebam que são coisas anormais, que se trata dos sinais apontados nas Sagradas Escrituras, e que são prenúncio do segundo Advento. Sim, depois tudo será reconstruído, aos poucos e com Deus, porque então virá o verdadeiro mundo que Deus desejou desde sempre, para nos dar de presente.


Joel 3, 1 Depois disso, acontecerá que derramarei o meu Espírito sobre todo ser vivo: vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões. 2 Naqueles dias, derramarei também o meu Espírito sobre os escravos e as escravas. 3 Farei aparecer prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e turbilhões de fumo. 4 O sol converter-se-á em trevas e a lua, em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do Senhor. 5 Mas todo o que invocar o nome do Senhor será poupado, porque, sobre o monte Sião e em Jerusalém, haverá um resto, como o Senhor disse, e entre os sobreviventes estarão os que o Senhor tiver chamado.


Ninguém poderá negar que exatamente nos tempos de hoje é quando acontece este derramamento do Espírito de Deus sobre a humanidade. Nunca tivemos tantos profetas e profetizas. Nunca tivemos tantas aparições de Nossa Senhora, do próprio Jesus e até do Pai Eterno, também dos anjos e santos, apontando os sinais, trazendo os alertas para que o povo não seja pego de surpresa. Isso quando tão poucos escutam, porque preferem dar ouvido aos demônios do “sempre teve isso”. Dão ouvidos aos milhões de falsos profetas que desmentem as mensagens, tentam sufocar calar e até matar os profetas o que significa calar e amordaçar ao Próprio Deus. Sonhos, visões, revelações, intuições, são mil e uma as formas de que o Céu faz uso para alertar a humanidade caída, para que depois ninguém alegue que não sabia e não teve tempo de se preparar. É exatamente por causa disso que profeta Joel diz que sobrará apenas um resto, os fiéis até o fim, para a nova vida em Deus. Os que acreditam!


Joel 4, 1 Porquanto eis que, naqueles dias, no tempo em que eu realizar a restauração de Judá e de Jerusalém, 2 reunirei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá. Ali entrarei com elas em juízo acerca de Israel, meu povo e minha herança, o qual dispersaram pelas nações pagãs, depois de dividir minha terra. 3 Rifaram o meu povo; davam um menino para pagar uma cortesã, e vendiam uma jovem em troca de vinho para beberem! 4 E vós, que quereis de mim, Tiro e Sidon? E vós, distritos da Filistéia? Quereis, por acaso, tirar vingança de mim? Mas se é uma provocação, farei cair imediatamente sobre vossa cabeça a vossa provocação, 5 porque roubastes minha prata e meu ouro, levastes para os vossos templos minhas jóias mais preciosas; 6 vendestes aos jônios os filhos de Judá e os filhos de Jerusalém, que foram assim deportados para longe de sua pátria.


Alguém dirá que Deus é cruel por permitir todas estas coisas? Quem, depois de tantos avisos, tiver a inaudita coragem de questionar Deus desta forma, certamente será tratado com extremo rigor. Acaso não são eles que cometem todos estes desatinos anunciados pelo profeta? Acaso quando Deus assim nos adverte, não mostrará implícito um castigo para quem O desafiar? As palavras podem ter um sentido figurado, mas se aplicam a todo mundo, onde existam pessoas que vivem e cometem estes descalabros. Ousam os homens desafiar a Deus? Querem vingar-se Dele porque impôs uma Lei Eterna, imutável e gravada no íntimo de cada ser inteligente? Realmente esta é uma provocação que provém dos vermes da terra, que ousam blasfemar e gritar impropérios contra Aquele que os criou e que, portanto, são sua pertença. As joias aqui roubadas são as almas, levadas para a profanação, para o descaminho, a maldade, a corrupção desenfreada, o sexo sem controle, o aborto, a depravação e a mentira. Ai dos que a isso praticam, e a isso tudo aprovam! Ou não os combate e a tudo se calam!


7 Eis que vou reconduzi-los do lugar em que vós os vendestes, e farei recair sobre vossas cabeças vossos próprios atos. 8 Venderei vossos filhos e vossas filhas aos judeus, e estes os venderão aos sabeus, povo longínquo; é o Senhor quem o declara. 9 Proclamai isto entre as nações: Declarai a guerra! Chamai os valentes! Aproximem-se, subam todos os guerreiros! 10 Os vossos arados, transformai-os em espadas e as vossas foices, em lanças! Mesmo o enfermo diga: Eu sou guerreiro! 11 Depressa, nações! Vinde todas: reuni-vos de toda parte! Ó Senhor, fazei descer ali os vossos valentes! 12 De pé, nações! Subi ao vale de Josafá, porque é ali que vou sentar-me para julgar todos os povos ao redor! 13 Metei a foice, a messe está madura; vinde pisar, o lagar está cheio; as cubas transbordam - porque é imensa a maldade dos povos!


Sim, sem dúvida, é incomensurável a maldade dos povos. Bilhões de pecados são cometidos todos os dias, leves ou graves, sacrilégios sem conta, imundícia, prostituição, ódio vertendo por todos os poros. Óbvio que tudo isso haverá de cair sobre a cabeça daqueles que praticam estes atos, infelizmente atingindo também os inocentes, porque muito trigo será arrancado até que todo o joio esteja extirpado e posto ao fogo. Mas isso não se fará somente pela Mão de Deus, por atos expressos da Sua Vontade, mas por força das orações dos justos. Nossa guerra não é de armas de fogo nem de espadas, não é de bombas nem de canhões, não é de ódios e vitupérios, e sim, nossa arma é a oração, aquela que brota pela força do amor, aquela que atinge, que desarma, que faz tremer, que inibe as ações e derruba com fragor ao verdadeiro inimigo, das nossas almas e de Deus, sim, derruba e pode vencer ao inferno, embora infrene, embora em fúrias e desesperos. O amor vencerá, pela oração, pela fé!


14 Que multidão, que multidão no vale do julgamento, porque chegou o dia do Senhor (no vale do julgamento)! 15 O sol e a lua se obscurecem, as estrelas empalidecem. 16 O Senhor rugirá de Sião, trovejará de Jerusalém; os céus e a terra serão abalados. Mas o Senhor será um refúgio para o seu povo, uma fortaleza para os israelitas. 17 Sabereis então que eu sou o Senhor, vosso Deus, que habita em Sião, minha montanha santa. Jerusalém será um lugar sagrado onde os estrangeiros não tornarão mais a passar. 18 Naquele dia, as montanhas destilarão vinho, o leite manará das colinas; todas as torrentes de Judá jorrarão; uma fonte sairá do templo do Senhor para irrigar o vale das Acácias. 19 O Egito será todo assolado, Edom será um deserto devastado, por causa das violências cometidas contra os judeus, e por causa do sangue inocente derramado em seu solo; 20 mas Judá será habitado perpetuamente, e Jerusalém, de idade em idade. 21 Vingarei o seu sangue, que eu não tinha ainda vingado, e o Senhor habitará em Sião.


Sim, virá o julgamento. As nações uma a uma terão de prestar contas de seus atos, de seus roubos e desgovernos. Quando? Já está acontecendo! Agora mesmo as nações falidas, seduzidas e endividadas que forma pela besta esperta, já começam a sentir o peso do malho da justiça, o mesmo malho que as porá uma a uma, todas elas sem exceção, rasas, no solo. E em cada nação seu povo pagará a conta dos atos de seus governos, embora se digam inocentes e queiram se eximir de culpas. Cada povo tem o governo que merece, cada nação escolhe seus modos de vida, e deles prestará conta. No individual e no coletivo. Na realidade Deus não é vingador, mas Sua Justiça precisa cumprir-se em fidelidade. Se a cada ato bom corresponde uma graça, a cada ato mau uma bordoada do malho da Justiça. Ninguém ficará impune! Ninguém poderá reclamar da ira divina!


Assim, nações inteiras desaparecerão, deixando poucos sobreviventes, os filhos que ali vivem. E quando perguntarem - se alguém ainda ousar perguntar - o motivo de tal destruição, ele que olhe para o sangue dos mártires derramados sobre ela, e perceba que ela serviu ao demônio, ao dinheiro e não ao Deus Altíssimo. Para os abortos que cometeu! Para as leis contra a vida que promulgou! Milênios inteiros lhes deu o Criador para que tomassem ciência de que Ele existe, e que O conhecessem pelas suas esplêndidas obras, mas que fizeram estes filhos? Lutaram encarniçadamente para negar tudo o que é inegável, e combater aquilo que é santo divino e sagrado. Isso tudo será vingado, até que se cumpra plenamente a justiça. Sim, o Senhor habitará em Sião! E com seus filhos! Aqui termina o livro de Joel!


Seguindo nas Escrituras, vamos ao um texto que completa este e que está em Isaias 37, 25 Cavarei e beberei água estrangeira; com a planta de meus pés ressecarei todos os canais do Egito. 26 Ignoras que desde o princípio preparei o que acontecerá, desde remotos tempos decidi o que agora realizarei: reduzirei a ruínas e escombros cidades fortificadas. 27 Seus habitantes ficarão sem forças, serão tomados de pavor e confusão, semelhantes à erva das pastagens, ao capim dos telhados, aos frutos atingidos pela longa estiagem.


Realmente, depois de concluída a Justiça divina, a terra estará totalmente transformada. Realmente o Rio Nilo secará por completo, e isso significa o fim do Egito, uma catástrofe sem precedentes. Por toda parte veremos escombros de uma civilização que tinha tudo para dar uma vida santa e segura, digna e honrada para os filhos e filhas de Deus, mas que foi transformada em um prostíbulo financeiro, numa ventosa maligna que sugou praticamente todas as riquezas do planeta para as mãos de alguns poucos adoradores de satanás. Mas os decretos do Eterno se cumprirão, e a mesma fera gulosa que se locupletou dos bens deste mundo, acabará por se engasgar na própria riqueza, e será esmagada pelo peso de seu ouro, seus diamantes, seu petróleo e todas as suas indústrias e comércios nefandos. Nada disso ficará em pé! Porque é obra do pó! E pó não tem valor!


28 Eu sei quando te levantas e te sentas, quando sais e quando entras, e conheço teus furores contra mim. 29 Porque ficaste furioso contra mim e subiram aos meus ouvidos as tuas insolências, porei argola em teu nariz e freio em tua boca, e te forçarei a voltar pelo caminho por onde vieste. 30 E eis o que te servirá de sinal: este ano se comem restolhos; o ano que vem, aquilo que nascer sozinho; no terceiro ano, porém, semeareis e colhereis; plantareis vinhas e comereis os seus frutos. 31 O resto, que subsistir da casa de Judá, lançará novas raízes no solo e produzirá frutos no alto. 32 Pois de Jerusalém surgirá um resto, e do monte Sião, sobreviventes. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos.


Sim, estes homens ousaram desafiar a Deus, achando mesmo que sob o comando de Lúcifer, o eterno perdedor teriam chances de vencerem ao Deus Altíssimo, e Criador de ambos. Eles não somente terão postos freios no nariz e irão de volta para onde vieram, mas tomarão o rumo dos abismos se não se converterem em tempo, entendendo finalmente a miséria infinita de que são compostos, ante o infinito do Poder Eterno. Quanto aos que restarem, haverá um período difícil no começo, onde se comerá inicialmente o restolho do que sobrou da deflagração, no ano seguinte até as plantas tomarem seu curso de fertilidade se comerá os primeiros brotos, e somente no terceiro ano se terá fartura plena, quando já, em todo planeta, terá curso pleno a nova lei, com a aceitação de todos das novas regras, no Reino do Amor. Penso que é neste espaço que se encaixam os 1290 dias citados em Daniel. Mas deixemos os tempos para Deus, e acompanhemos com orações o desenrolar de seus planos de amor.


33 Por isso, eis o oráculo do Senhor ao rei da Assíria: não entrará nesta cidade nem atirará flechas contra ela, não lhe oporá escudo nem a cercará de trincheiras. 34 Mas voltará pelo caminho por onde veio, sem entrar na cidade - oráculo do Senhor. 35 Protegerei esta cidade para salvá-la, por minha causa e de Davi, meu servo.


Aqui uma menção à Síria, um país atualmente em plena guerra civil e horrível convulsão social. O que acontece ali é apenas uma preparação para o que acontecerá em breve em todo Oriente Médio, onde a fera maligna opera os cordões que levarão o mundo a uma guerra. Durante esta guerra, intencionalmente provocada e conduzida pelo anticristo, também em Roma o comando do Papa será suprimido, segundo muitas profecias e o Falso Profeta deve assumir a vacância, trabalhando de mãos dadas com o anticristo, conforme está disposto em Apocalipse 13, em Isaías 14, e em Daniel de 7 a 12, que não vamos repetir. Pelo mundo outros profetas anunciaram aquele mesmo evento que apresentamos nas visões de Fanny Moisseyeva, sobre um anticristo vitorioso na guerra, que se apresentaria ao mundo como fosse um Deus. Tudo vai então se encaixando perfeitamente, conforme as Escrituras, ali a nossa segurança.


Volto a afirmar, porém, que uma coisa é o projeto dos humanos mancomunados com o inferno, e outra coisa o plano de Deus, delineado nas Escrituras. Não que Deus impedirá os maus de promoverem seus maus desígnios, mas sim que eles mesmos se autodestruirão, devido ao fato de que podem, pela força de satanás, desencadear os elementos, mas não têm poder de limitar seus efeitos, ou controlar as forças em convulsão. Assim, se um astro lhes cair na cabeça, eles não podem reclamar de Deus, porque foram eles que mexeram no cinturão de asteroides, foram eles que tentaram incendiar o planeta Júpiter para fazer um planeta para Lúcifer, como está em Isaías 14, 13-14. Escalarei os céus e erigirei me trono acima das estrelas. Assentar-me-ei no monte da assembleia, no extremo norte. Subirei sobre as nuvens mais altas e me tornarei igual ao Altíssimo. Mas Ó, triste fim terá ele, em sua extrema ousadia. Isso acontecerá, porque está na Bíblia!


Mas tem algo que não está na Bíblia e não posso deixar passar. Na sexta feira que passou, à noite, eu recebi dois textos que circulam na internet, e quando os li quase entrei em parafuso. Deu-me uma náusea tão aguda, um sensação tão angustiante, que tive que desligar o computador, porque temia embaralhar minhas ideias. Fui deitar meditando no assunto, tentando entender o mistério que se encontra por trás desta manobra. Lembram que tenho falado de que aos poucos milhares de pessoas estão entendendo que existe mesmo um plano para destruição da raça humana, e que isso cada vez mais dificulta e por outro lado apressa os planos do inimigo? Levei uma palavra só ao Cláudio, e no mesmo instante São Miguel lhe falou que se tratava de mais um “tentáculo do polvo”. Sinal, então, de que realmente, por trás de um plano aparentemente bom, se escondia um diabólico ardil.


Imaginem um movimento que se levante, em todo mundo, em afronta direta contra a besta. Imaginem um poder que execute, em um dia programado, centenas de prisões em todo mundo, colocando na cadeia todos os dirigentes da besta, todos os que estão mancomunados com os planos de satanás, e todos os ricos que estão por trás deste projeto de domínio mundial e que querem nos matar. Ou seja, colocar na prisão, num só dia, todos os grandes responsáveis por esta catástrofe que ameaça fazer desabar a civilização atual. Pergunto: não seria isso maravilhoso? Eliminar, melhor, retirar do meio da sociedade todos os poucos que nos querem matar e eliminar seus créditos para haver paz na terra aos outros bilhões. Quem não desejaria isso?


Mas não é tudo. Imagine que este poder paralelo se levante, e consiga mudar tudo em termos de economia mundial, para um plano de justiça, a começar pelo perdão total das dívidas bancárias, porque são frutos do roubo e da extorsão, da usura e da velhacaria financeira? Sim, perdão das dívidas nacionais, empresariais, e pessoais. Isso seria a redenção da humanidade! Quem não desejaria? Quem não aplaudiria uma medida destas? Mas tem mais: que tal mudar o curso do mundo, apoiando tecnologias de ponta, que sejam de custo barato, quase zero, e que hoje simplesmente não podem ser postos em curso, porque não dão lucros elevados, nem geram impostos, estes tão extorsivos! Por exemplo: por em prática projetos de aviação que façam uma viagem de Jerusalém a Nova York em apenas 10 minutos. Que tal isso?


Que tal, termos carros movidos a água, eletricidade a custo zero pela captação de íons que viajam gratuitos pelo espaço, motores movidos a imã, verdadeiros “moto perpétuo”, que não consumam derivados de petróleo e demandem altos custos? Que tal mudar todos os sistemas de saúde, voltados não à manutenção da doença e a difusão de epidemias, mas para aplicação de tecnologias já disponíveis que devolvam a saúde ao povo, e o bem estar às nações? Que tal devolver verdadeiramente ao povo o comando de seus destinos, sem a pressão odiosa e os desígnios de uma besta insana, louca, que pretende nos levar à escravidão global? Que tal demolir com estas casas legislativas, hoje assaltadas por patifes e por todo tipo de celerado, que tem na prática da corrupção seu objetivo mor, e na defesa das leis do diabo a sua meta, e colocar ali homens honestos, que visem apenas o bem comum, e a construção de uma civilização baseada na justiça divina?


Naturalmente que todos estes são sonhos da humanidade, e viriam em boa hora. De fato, bastaria tirar os cordéis das mãos da besta, bastaria zerar seus créditos frutos de roubo, bastaria demolir com todos os bancos do e financeiras do mundo e começaria a redenção da humanidade, porque o lucro sobre o dinheiro é a maior praga econômica que existe. Mas será mesmo que, nesta altura, tal operação poderia acontecer? Estaria o diabo ficando bonzinho? E foi esta pergunta que me acendeu o alerta! Óbvio que aqui tem mais um ardil da besta! Outra coisa que me fez ter os pés atrás foi que tal plano, anunciado por uma nova “Fundação X” - não é este o seu nome - foi que em tais manobras eles seriam auxiliados por seres alienígenas, ou seja, pelos demônios. Ora, acaso não seria um reino dividido? E ainda, por qual motivo a besta, que é dona de todos os meios de comunicação pediria para que este plano fosse divulgado, rapidamente, ao mundo inteiro?


Como se diz: aí tem truta! Qual o discernimento que tive, a respeito deste projeto? Simples, congregar todas as pessoas que realmente desejam o bem, que sabem que esta seria a solução simples e fácil para a humanidade, para então amordaça-las no coletivo. Ou seja: ardilosamente imobilizar os que pretendem lutar pelo bem da humanidade desviando o foco de suas atenções para “voos interplanetários” viagens em tempo real, máquinas sofisticadas a custo, sistemas de saúde viáveis e demolição da máfia dos medicamentos, e por último o comando das nações por gente decente, enquanto isso a besta tem tempo para fazer exatamente o contrário, aquilo que tem projetado e que não mudará numa vírgula. Eis aí mais um tentáculo do polvo gigantesco, que em breve tentará esmagar a raça humana. Trata-se de uma farsa cínica, que enganará muitos incautos. Ou seja: quem irá para a prisão será exatamente quem se manifestar a favor deste projeto.


Ou seja: no fundo o processo será exatamente o contrário! Eles buscarão prender todos os que se levantarem contra os reais desejos dos filhos das trevas, e é por isso que nos EUA já está pronta a Lei Marcial que pode ser evocada pelo presidente Obama na hora em que bem entender. Aquela nação de prepara a fim de uma verdadeira Guerra Civil, porque sem dúvida se alguns dos projetos do atual presidente forem postos em prática, haverá uma convulsão social. O desejo dele de marcar todos os cidadãos com o chip da besta até final de março 2013 é sem dúvida algo preocupante. Acaso o Pai esperará até lá, deixando que todos os filhos Dele estejam capturados nas malhas de satanás? O fato é que em breve todos os planos de saúde entrarão em colapso!


Por outro lado, tem sido difícil equacionar a questão das mensagens atuais, porque lá fora, em outros países, os profetas têm trazido mensagens que parecem conflitantes com as nossas. Se a pessoa se ligar nas duas, entra em parafuso, porque enquanto aqui nos é dito que “tudo será fulminante”, que “Deus encurtará os tempos”, que “tudo passará muito rápido”, lá fora avisam que os 1290 dias começam a contar em dezembro próximo, e que o milênio começa com o Juízo Final, enquanto para nós é dito que ali justamente acabam os mil anos. Em partes sensíveis as mensagens batem certo, mas em outras conflitam frontalmente. E então fica a pergunta: ficar com quem? Acreditar em quem? Ou a pergunta que os apóstolos fizeram: a quem iremos Senhor?


Nós devemos ficar com a Bíblia, com a Igreja de Bento XVI e com o Catecismo sob João Paulo II. E devemos ficar com um só dos carismas, sem querem seguir a todos, porque isso confunde muito e é por isso que deixamos de colocar no site recados as mensagens de outros profetas, embora sejam idênticas às nossas. Isso porque, de repente surge uma diferente da nossa orientação, e então nos tornamos responsáveis por ambas, e isso gera grande confusão. Por isso eu continuo lendo e acompanhando as outras mensagens proféticas, mas sem as divulgar em nossos sites. No máximo coloco aqui as previsões dos nossos santos já canonizados, porque sobre estas matérias, a Igreja assumiu certa responsabilidade ao elevá-los às honras dos altares. E podem ter certeza que são muitas as previsões sobre este tempo! Infelizmente os nossos pastores não as leem, e por isso a confusão se espalha em toda a terra. Mas aguardem o Aviso, então os pastores entenderão!


Na realidade vemos muitos sites e mensageiros falando demasiadamente - assim penso eu - nos três dias de trevas e no Aviso, que vem antes ainda, mas são bem poucos os que falam obsessivamente - e esta a atitude correta - na salvação das almas, porque assim nos pediu São Pedro. Porque nós já sabemos que todo este processo vai desintegrar o mundo atual, e esta terra passará como um vestido de rendas que pega fogo, e entrementes a única coisa que importa para Deus é nossa alma, porque o resto é pó e ao pó voltará. Ao seu tempo! Nossa preocupação diuturna deve ser então com a salvação eterna, da nossa alma e dos nossos, porque estas são nossa responsabilidade exclusiva, do resto Deus cuida, e nada do que fizermos poderá acrescentar um minuto à nossa vida natural. E Ele sabe quem vai e quem fica!


Portanto, tudo o que devemos fazer, doravante é aproveitar todos os momentos para rezar, duplicar e triplicar as orações, porque todos os caminhos adiante se fecham. Dentro da Igreja, não sabemos mais qual ordem vem efetivamente do Papa, qual nomeação acontece pela sua efetiva vontade, ou se são obra dos inimigos de Deus, colocando pessoas chave em seus postos. É por isso que devemos ter sempre em mãos o Catecismo antigo, porque qualquer coisa que esteja fora dele ou o contradiga, deve ser imediatamente rejeitado. Da mesma forma - como vimos acima - também do inimigo poderemos esperar qualquer tipo de golpe, até este de se mostrar disposto a destruir-se, exatamente para imobilizar os inimigos, ao tempo em que age com toda desenvoltura. Tudo é muito confuso, e somente pela oração com a ajuda do Espírito Santo saberemos discernir.


Vejam que, no Vaticano, quanto à questão das cartas do Papa roubadas e divulgadas, ontem a notícia que vasou era a de que estavam incriminados mais dois bispos, um alemão e outro italiano, e também a camareira do Papa, o que foi logo desmentido, e já não se sabe se para mentira maior. Hoje a notícia é a de que o mordomo assumiu sozinho, a culpa, e isso mais parece um “bode expiatório” ou um novo “Tiradentes”, aquele que assume a culpa imposta e coagida. Uma das mensagens de outros profetas que li, fala que - tirando o anticristo - a segunda besta é muito mais carregada de ódio do que a primeira, a que tudo comanda. E afinal, a fonte que cometeu o assassinato de João Paulo I e a tentativa sobre João Paulo II é capaz de coisas até piores do que incriminar um mordomo. Enfim, a verdade sobre tudo isso, ficaremos sabendo apenas no Céu.


Por último, embora nos pareça impossível de que estes acontecimentos previstos até a expulsão do inimigo e a derrota das duas feras tenham término ainda neste ano de 2012, não devemos subestimar o poder de Deus. A ação fulminante Deus pode resolver tudo isso em apenas um mês, e até mesmo da noite para o dia. Tudo depende das nossas orações, atentemos para isso. A grande batalha é de espíritos, contra os poderes das trevas, e eles somente são imobilizados pelas orações. O que fizermos de atos físicos não atingem os verdadeiros condutores da destruição. E como tenho dito tantas vezes, cada Ave Maria a mais, significa um demônio a menos na batalha. Temos neste momento no contador o registro de 346.375.071 Ave Maria, mas podem ter certeza, eles são bilhões. Sinal de que precisaremos e muito da ajuda dos Céus. Vamos então às orações!


Meus amigos, acompanhemos os passos do plano de Deus. Nada, absolutamente nada do que está acontecendo hoje no mundo se faz sem a autorização do Pai. E se alguém ainda prefere procurar datas e prazos, que pense apenas no prazo de sua conversão e a dos seus. Porque, quanto a mim, se Ele resolver ampliar o prazo, e levar ainda algum tempo para salvar a minha alma, que assim seja. É só com a salvação das almas que me preocupo, pois cada uma delas vale uma eternidade. Tudo está acontecendo, como está nos livros e no folder, embora nem sempre conforme imaginamos. Mas é dado a poucos perceber isto!


Que faça assim quem não entende: verifique como Deus age para nos proteger, e não o que inimigo planeja para nos matar! Sinal de que o Plano de Deus vai bem, obrigado! Então alegremo-nos se não aconteceu como nós imaginávamos, nem como o dragão pretendia! Em qualquer dos dois casos já seríamos escravos da grande fera. De fato, se rezarmos muito, e deixamos Deus agir, a imensa maioria dos projetos da fera nunca serão executados. Para o nosso bem! (Aarão)






Artigo Visto: 4843

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.326
Visitas Únicas Hoje: 68
Usuários Online: 37