recadosdoaarao



Artigos
Voltar




13/03/2008
Embrião é vida!



13/03/2008 17:57:18

Artigos - Embrião é vida!





2080307 EMBRIÃO É VIDA
 
Como todos sabem hoje se arrasta esta polêmica sobre a pesquisa com células tronco embrionárias. Na verdade última, a pressão dos cientistas de satanás - falo dos "ilustres" filhos da malignidade que defendem a destruição dos embriões humanos, o que eles querem é se LIVRAR de uma enorme quantidade deles que se acham congelados, a um custo muito alto. Este o primeiro golpe de satã.
 
O fato é que hoje já existem técnicas que permitem a extração destas “células tronco”, até da pele humana, também de outras partes do corpo humano, com os mesmos pendores da célula embrionária. É mentira que estas tenham um poder maior e maior amplitude de uso. É célula tronco, e é aqui e lá, Deus não faz nada imperfeito ou mal acabado!
 
Já entramos diversas vezes nesta polêmica, e acredito que o leitor já deve estar chateado com estas coisas, mas sempre é bom ler mais, para ter novos e mais argumentos válidos e consistentes que permitam defender a causa dos inocentes, missão de cada católico e de toda nossa Igreja.
 
Eu havia colocado em um começo de texto algumas meditações sobre este assunto, para um novo artigo, entretanto vejo que posso colocar aqui, e seriam alguns paradigmas intransponíveis. Para refutá-los somente com argumentos de loucura, e provas de bestialidade. Vejamos:
 
1 – Tudo o que existe tem um começo e tem um fim, e assim a matéria e também a vida humana.
 
2 – Tudo que existe, parte de um início, nunca do meio de um processo... Nunca chegará a ser ponte, aquela que começa do meio do rio, e não começa na margem oposta e vai de um lado a outro sem interrupção!
 
3 – Tudo o que existe, somente sairá perfeito, se começar por um início perfeito... Não há como construir um prédio, sem construir antes as fundações. Menos ainda uma vida há de começar pela metade.
 
4 – Nada do que existe, se começar pelo meio sairá perfeito... Uma casa nunca será casa, se for iniciada pelo meio das paredes, sem base alguma. Uma vida humana nunca chegará a ser vida se começar, por exemplo, apenas na 16ª semana como alguns afirmam. Ela terá de começar do momento da fusão das duas células, masculina e feminina.
 
5 – Uma planta seminífera terá de começar pela semente, não há outro meio. Uma semente geneticamente modificada e que não germina, não contém vida. Mas a boa semente depois de posta na terra e começar a germinar é vida, que se move, cresce, respira e cumpre o plano eterno de perfeição. Ou seja: planta é vida, desde que começa a germinar! Logo a vida humana já é vida, desde que começa a se multiplicar!
 
6 – Uma semente perfeita e polinizada, ainda não é uma planta, mas contém em si toda a essência dela. Destrua a semente e nunca haverá uma planta. Mas semente ainda não é planta, é apenas promessa latente. Ponha uma semente de milho na terra, e surgirá uma planta. Ponha um punhado de fubá na terra, e sairá um bolor. Além do que, entre a semente de uma planta fertilizada, e um óvulo humano fertilizado, vai um abismo infinito.
 
7 – Um óvulo de mulher, não é ainda uma vida, mas se fertilizado, contém já parte da essência dela. Da mesma forma o espermatozóide, este com especial pendor de ser vivo, e se mover. E ambos, se não se unirem, seguem seu curso natural, não se trata de vida, nem de morte. Mas estes são, os alicerces sólidos e ÚNICOS da vida HUMANA. Separados são premissas, unidos SÃO VIDA em seu início! Quer dizer: não são um monte de células sem sentido, mas uma vida em crescimento, portando VIDA sim!


ARENÇÃO: Por outro lado uma vida humana geneticamente modificada corre o risco de nem ser humana... Mas é vida, pois sorve ar, se alimenta, se movimenta e tende ao completo desenvolvimento.
 
8 – Uma laranjinha recém saída da flor, com alguns milímetros não é ainda uma fruta, mas nunca chegará a amadurecer se antes não passar por este estágio de pequenina. Um homem, uma mulher, nunca chegará a existir se não começar das duas células iniciais - óvulo e espermatozóide - desde o instante que se fundem. Desde aquele instante ela passa a ter direito natural à vida, porque é VIDA.
 
9 – Da mesma forma, não existe possibilidade de um ser humano chegar a nascer, ou a ficar adulto, se não passar antes e obrigatoriamente pela fase de embrião. Se você lhe tira esta chance, a vida humana desaparecerá do planeta em poucas décadas. Ou seja: matando o embrião, mata-se uma vida insipiente, tira-se dela o direito natural de existir, no que se constitui sim, em um assassinato.
 
10 – Disso se deduz que a vida humana começa no momento da fertilização, da união entre o óvulo da mulher e o espermatozóide do homem. Tão lago a célula se transforme em duas, tudo sobre aquela PESSOA já estará milagrosamente definido. Então ela passa a ter direito natural de existir, exatamente como o tem uma pessoa viva. Ou seja: Matar um embrião, ou uma pessoa viva, é crime igual. E pode ser até maior, porque aquele é literalmente indefeso. A crueldade é maior e sobre isso deveria recair punição maior. A justiça divina levará isso em conta, mesmo que a justiça humana julgue procedente destruir os embriões.
 
11 – Ou seja: Nenhum argumento em favor do descarte de embriões resiste ao mínimo raciocínio inteligente e moral. Somente irracionais e imorais defendem sua extinção. Quem destrói um embrião, mata uma vida humana, da mesma forma que se lhe desse um tiro no coração. Embrião é vida, não um simples monte de células! Ponha um embrião fertilizado num útero vazio, e surgirá uma vida humana. Entãso, embrião é vida! Ponha um punhado de células num útero, e haverá uma podridão. Esta a diferença entre um embrião, e um punhado de células desconexas: Um leva à vida, o outro leva à morte!
 
Mais duas coisas:
 
B – Dizem que 95 dos embriões congelados se fossem implantados não vingariam. Sinal de que não deveria haver embriões congelados. Sinal de que Deus condena este tipo de experimento, desde a raiz até o seu final. Que se usem as células tronco de outras partes do corpo, MENOS as embrionárias. Embrião é vida!
 
B – Dizem as estatísticas que para cada sucesso de fertilização, acontece um descarte médio de 32 embriões. Isso nada mais é do que 32 assassinatos. Esta conta pesa, sem dúvida também sobre os pais que insistem em ter filhos desta forma.
 
Ou seja: a vida deve ter seu curso natural de perfeição, exatamente como Deus bem o definiu ao criar o homem e a mulher. Isso quer dizer que todo este processo de fertilização "in vitro", que pressupõe utilização de métodos não naturais de concepção, não vem de Deus, nem é querido por Ele. Vida fora da forma perfeita determinada pelo Criador Perfeito, sempre resultará imperfeita. Não resulta de um ato de amor, mas de uma luxuria - da parte dos pais - e de um ato de orgulho, por parte dos médicos e cientistas que manipulam este processo.

Uma simples planta prova este efeito: plante uma laranjeira comum, como Deus a fez, cuide dela bem, e terás uma planta vigorosa, produzindo por setenta anos ou mais. Enxerte uma laranjeira e pode até cuidar bem dela: em 10 anos terás uma planta moribunda, doente e já improdutiva. Esta produz muito, por algum tempo, aquela produz muito, o tempo inteiro! A diferença é que aquela começa a produzir quando bem formada, esta começa a produzir precocemente, e se degenera.
 
Enfim: Se uma mulher, ou um homem não podem ter filhos naturais,
certamente é porque Deus tem para eles uma missão superior, junto aos milhões de crianças abandonadas que não têm um pai, uma mãe. E tantas vezes, nestes casos, Deus permite isso é exatamente porque eles não serão bons pais para seus filhos. Eles não tratarão bem, nem dos seus filhos naturais, nem dos adotivos. Tenho muitos exemplos deste tipo de comportamento. Deu sabe o que faz! Os homens é que já enlouqueceram!
 
Outros & Outras!
 
01 – Uma futura mãe chegou noutro dia a um médico não abortista e pediu para ser encaminhada a um aborto, porque ela “já tinha um filho, não podia sustentar dois”. Então o médico disse: fácil, você mata este que já está vivo e lhe dando tantos gastos e fica com este que está chegando! Nunca, disse ela! É o mesmo crime disse o médico! Ela entendeu e não abortou!
 
02 – A grande batalha dos parlamentos hoje, no fundo trás um componente de diabólica competição: os laboratórios querem acelerar as pesquisas, vendo quem consegue antes do outro criar um ser humano de laboratório. Isso daria fama ao laboratório, seria uma “conquista científica” de peso ímpar, que colocaria os cientistas e o país no topo da fama mundial, com direito a inscrição no livro das ciências, como o “Maior Feito da História da humanidade”. No fundo é somente isso o que eles buscam! Querem perpetuar seu nome na história! Querem ser como Deus! Exatamente o que Lúcifer quis ser! Quis e não conseguiu. Se ele que é hiper inteligente não conseguiu, como o homem conseguirá?
 
03 – A vida humana é tão complexa, tão assombrosamente complicada e minuciosa, que o próprio Deus, que é Onipotente e Onisciente, levou bilhões de anos para prontificá-la. A criação não é estática, mas sim um ato continuado de perfeição, visível e invisível. E assim a mente divina partiu deste o mais microscópico elemento que compõe a matéria, e para chegar ao atual estágio de maravilhosa perfeição, caminhou por milhares de milênios. Que acontece com o homem? Ele quer criar, em alguns meses, aquilo que Deus levou tantas eras.  O homem, então, já não se contenta em querer ser Deus, mas quer ser mais que Deus. É isso que ele busca em síntese! Lúcifer, também buscou! Mesmo que Lúcifer multiplicasse a sua inteligência por mil, e seu poder por um milhão, ainda assim não conseguiria criar uma vida. Como o homem imbecil conseguirá?
 
04 - Partindo desta premissa, chegamos ao benefício que pode causar a célula tronco, na criação de órgãos do corpo humano, pensa-se, por exemplo, em criar em laboratório um coração novo via células tronco, e depois implantá-lo num cardíaco terminal. E assim outros órgãos do corpo, até mesmo dedos e braços decepados. Se você perguntar para mim: isso é bom? Eu pessoalmente direi: magnífico! Mas eu não tenho a resposta de Deus sobre o que Ele pensa! Sei que, no caso da transfusão de sangue a Mãezinha já disse: a gratuita é divina, a comercial é satânica! Da mesma forma a doação de órgãos: a voluntária e gratuita é divina, mas a feita por comércio é diabólica. Também é diabólico o preço que os médicos e hospitais cobram por um transplante.
 
05 - Tem sido então, tremenda e implacável, a perseguição da mídia satânica contra o Papa e a Igreja, alegando que ela é retrógrada e contra o progresso da humanidade, quando defende a vida desde o início. Alegam que a sociedade é leiga, e isso nada tem a ver com a moral, nem com princípios divinos e eternos, porque o estado laico nada tem a ver com Deus. Ora a maioria absoluta das pessoas leigas que defende o uso de embriões não está de forma alguma esclarecida sobre o assunto. Sim, porque se a pesquisa fala que apenas 3% dos brasileiros é a favor do aborto, como se pode acreditar em outra pesquisa que aponta que 97% do nosso povo é a favor do descarte de embriões? Um embrião é VIDA em formação! Acaso não poderá gerar um ser humano se implantado no útero materno? Como podem dizer que não vida se é sua semente fertiliz
ada?
 
06 - A questão jurídica também deve ser vista. Eu creio que o direito civil de uma pessoa, quando ela pode ter posse de bens e direitos, começa efetivamente com o nascimento e os registros de nome em cartório. Mas isso nada tem a ver com a vida intra uterina, porque são duas situações diferentes. Pelo fato de o feto não ter ainda personalidade civil, isso não quer dizer que possa ser morto sem mais nem menos. Quero dizer que ninguém tem direito de eliminar, tanto uma criança no ventre, quanto um embrião congelado, pelo simples fato de ela ainda não haver nascido e estar devidamente resgistrada. É o que alguns malditos alegam: pelo fato de a criança não ter nascido e não ter personalidade jurídica, então não é uma vida e pode sim, ser descartada. Então a gente pergunta: porque é mesmo que não foram descartados em tempo, os "temporões" que defendem este crime de lesa Deus? Por que não fazem isso com seus próprios filhos?


07 - Para muitas pessoa já, em todo mundo, Deus mostrou em visão o "filme" do que acontece quando o óvulo de uma mulher é fecundado, ainda na trompa. Neste momento, acontece como que uma explosão de luz, que ilumina todo o interior de futura mãe. Isso porque, naquele exato momento o Criador infunde naquele ser a alma imortal, que fará o homem se diferenciar, e ser infinitamente  superior a qualquer das outras criaturas existentes, esteja ou não "em extinção". Uma só alma humana, e portanto cada ser humano que existe - desde a sua concepção até a morte natural - vale mais do que toda a matéria existente no Universo, não só na terra. E nisso se  inclui TODOS os animais irracionais, sobre os quais Deus deu ao homem o direito de dominar. Pois TUDO o mais acabará, a alma humana, e cada alma, jamais! E é por isso que vale tanto: porque é IMORTAL!
 
TIVE UM SONHO: Vejam o quanto é real! Quem tem discernimento?
 
Dias atrás tive um sonho neste sentido. Havia uma casa, sendo construída num subúrbio, e era construída em etapas - parecia que levavam anos para construir aos poucos - e ficava na encosta de uma colina. Junto comigo estava um padre conhecido, mas ele não parecia perceber nada da realidade. Tinha apenas muita pressa. 
 
Vi de longe que pedreiros construíam esta casa, e num instante estávamos na laje superior onde pessoas levantavam paredes. Quando cheguei perto, senti instintivamente que não eram homens, mas sim demônios em forma de gente, os verdadeiros construtores daquele sobrado.
 
Num instante vejo o padre descer por um furo na laje, num buraco escuro, mas em um instante ele voltou e saiu dali. Senti que havia algo de horrendo lá embaixo e quis fugir. O Padre só disse: aqui não tem nada e foi embora! 

Um demônio anão era o chefe daqueles construtores e se chegou a mim, cheio de conversas, tentando disfarçar e tentava adivinhar a procedência dos que ali entravam: este deve ser inglês, este deve ser holandês.. Quem sabe para lembrar que são nestes países onde estas coisas estão acontecendo.
 
Sem dizer uma só palavra tentei fugir dali atrás do padre, mas uma força me colocou no porão, de onde o padre tinha saído, onde havia uma série de operários trabalhava em limpar e guardar certas vitrines, como destes expositores de supermercado com vidro grosso em cima, que guardam produtos perecíveis, algo que precisavam manter em baixa temperatura. Eles diziam: este está bem! Este outro está bem! Vamos deixar tudo bem direitinho como o Doutor gosta!
 
Horror dos horrores! Em cada display daqueles que abriam, eu era obrigado a ver o entre maléfico e repugnante que ali se achava "guardado". Eram como anões, de apenas alguns centímetros de altura mas extremamente achatados e borrachos como sapos. Tinham a pele franzida como se tivessem mil anos, eram cheios de pelos e seus pescoços pareciam afundados na barriga, cabeça colada no peito. Olhos enormes e todos os órgãos externos eram desproporcionais. Todos pareciam mortos, como destes animais que se guardam em formalina, em vidros, apenas aqui estavam congelados.
 
Tentei fugir, mas uma força me impedia. Nisto dois dos ajudantes - que pareciam não me ver - abriram outro display e nele havia um ser grande, com uma distante aparência de gente. Digamos que tinha um pescoço de louva-a-deus, mas era cíclope - tinha apenas um olho - e nem tinha cabeça, apenas um como nariz, da mesma grossura do longo pescoço. Este ser, assim que levantaram a tampa, ergueu-se como uma múmia, e percebi que tinha o corpo gosmento, como se fosse coberto de escarro.
 
Vocês não imaginam o pavor que senti ao ver aquilo se mexer. Tentei sair dali e disparei pela primeira porta que apareceu na frente. Mas vi que ela dava de novo para a laje, onde estavam os demônios construtores erigindo novas paredes. No mesmo instante voltei e
agora vejo os dois ajudantes parados me olhando como que imobilizados. Então eles me apontaram uma porta, que se achava fechada e por ali fui saindo.
 
Não era tudo! Quando coloquei o corpo para fora, vi que havia uma pequena escada, muito escura e parecia cheia de musgo, de uns seis degraus bem altos. Mas no topo da escada, e ao redor em todo o ambiente, havia um verdadeiro exército daqueles seres nanicos, repugnantes, de pescoços afundados e todos estes estavam vivos. Eles não se mexiam do lugar, mas tinham os olhos abertos e pareciam ameaçadores.
 
Entre a cruz e a espada, atrás de mim aquele laboratório repugnante com os demônios e os guardas e as criaturas, e na frente aquele exército que mais parecia esterco de elefante vivo - eram menores que os anões da "branca de neve" mas algo parecido - eu tinha de optar por uma saída.
 
Então, sem demonstrar medo, subi a escada e peguei a minha pequena cruz de madeira que trago no pescoço e ao empunhá-la vi que cresceu até ficar com um metro de comprimento. Tomei-a pelo lado mais longo e a fiz de marreta, e com ela comecei a esmagar os repugnantes, se parecia como se estourasse um cogumelo. Às vezes dois ou três eram esmagados na mesma marretada.
 
Batendo firme, de todos os lados, depois de muita luta eu havia aberto um largo trilho por entre eles e por ali fui saindo. Interessante é que eles eram vivos, mas não conseguiam correr, fugir dos golpes da cruz. Mas depois de haver aberto o trilho e já tendo saído, ao chegar a estrada - por onde eu tinha vindo com o Padre - senti que o trabalho não estava pronto.
 
Voltei então alguns passos e comecei a martelar com a Cruz o tal laboratório, e fiquei batendo nele, por longo tempo, até amassá-lo completamente, como se fosse um tambor de lata. Só parei de bater quando estava todo no chão. Neste último momento, ouvi um alarido dos pequenos seres que ainda não estavam esmagados, e percebi que olhavam numa direção e ouvi: o doutor vem vindo!
 
Olhei então na direção que eles apontavam e percebi vindo em minha direção um homem, com jaleco branco e caminhava à passos largos. Parecia irado com o estrago que eu fizera. Mas sem perguntar nada, nem pensar, imediatamente bati na cabeça dele com a mesma cruz, e o fui macetando, macetando, até que estava esmagado rente ao solo. Feito isso, o sonho se dissipou! 
 
Quando eu estava exatamente terminando de escrever este texto, chegou o discernimento do Céu:
 
Sim, Filhinho Aarão, O homem já está chegando neste extremo!
Mas aqui neste sonho você viu o demônio produzindo "demônios" a partir da clonagem nos homens!... O inferno é o laboratório, e já existem na superfície, milhares deles... Sim, a Cruz vencerá! Amém! Eu te abençôo. Maria, Mãe do Universo.
 
Está então aí a resposta: isso já está acontecendo, e a Mãe é clara: trata-se de demônios e não seres humanos! Os seres que eles já estão produzindo, descartáveis, alguns são mortos outros mantidos vivos para testes e exames. Tudo leva a crer que, se a Cruz não agir em breve – falo do Homem da Cruz – nós poderemos ver escapar de algum destes locais ocultos, algum destes demônios, e ele poderá causar desastres tão horripilantes que nossa mente é incapaz de imaginar.
 
Veja: tal como nos laboratórios se consegue já produzir uma árvore, partindo das células de suas folhas, se colocadas num caldo nutriente, também eles estão fazendo a mesma coisa. Não acreditem que eles se submetem aos governos e as leis, porque é mentira. Tais laboratórios estão em locais super ocultos, em porões inacessíveis, e tudo isso é mantido no mais absoluto sigilo. Não duvido também que existam mulheres que se sujeitam a alugar seus ventres para tais experimentos, e é impossível de imaginar no que dão estas experiências “científicas” – na verdade demoníacas.
 
Acredito piamente que os demônios que Nossa Senhora cita, realme
nte se façam já presentes junto a estes “doutores”, que se tornem visíveis a eles e os instruam, até porque Lúcifer teria o máximo prazer em conseguir criar uma vida, mostrando que também ele é um deus e capaz de criar. O que eu vi neste sonho não é uma ficção, mas uma realidade assombrosa, que se estes infelizes que hoje defendem a manipulação da vida – em especial da vida humana – vissem, eles jamais defenderiam tais pesquisas.
 
O perigo que a humanidade corre é enorme. O homem não sabe o que faz! A loucura destes experimentos ultrapassou as infinitas raias da sensatez, para cair no abismo mais profundo da insanidade, da animalidade, da bestificação completa de seres já não humanos. Gente já sem alma, que se vendeu ao inferno em troca da fama!
 
De fato, um simples erro de manipulação, algum experimento que escape para fora do laboratório, seja uma vida pulsante – mesmo hedionda como as que vi no sonho – ou uma simples bactéria, pode por em risco toda a vida na terra. Já disse e repito: o homem JAMAIS conseguirá criar uma vida!


Afinal, se ele não consegue nem criar a mais simples e menos complexa bactéria, como poderá pensar em criar a vida humana, justamente a mais complexa e mais perfeita de todas? Tratam-se então não de cientistas, mas de verdadeiros cães do inferno, atiçados ao extremo contra Deus. Podem ter ainda a cara de gente, mas já não têm alma, pelo menos já não lhes pertence.

O supremo horror que vejo neste caso, é a cegueira humana ao não perceber que está hipervalorizando a vida animal irracional e finita, em detrimento da sua própria espécie imortal. Então voce é preso inafiançável porque destrói um ninho de tartaruga, que tem um ovo, nada mais que um embrião ativo, mas acha legal matar um embrião de sua raça. Faz do cágado um ser quase divino, e do fruto da própria entranha um excrecência. E assim como todos os "animais em extinção", é exatamente esta louca atitude do homem, o gatilho da extinção de sua própria espécie. Como é que iremos lutar contra uma tão arrasadora insanidade? Como que eles não percebem que esta instrução vem do demônio?
 
E se vem do demônio nossa luta então é com a Cruz. Manejando ela com destreza haveremos de levar avante o plano eterno de destruir para sempre este império hediondo - Lúcifer rei dos homens maus - que não se importa em matar a vida, e tem o desplante de querer preservar uma enquanto mata a outra. Se for para salvar uma vida já existe tendo que matar uma que nasce, antes que morram as duas. Não tem sentido nem fabricar um braço a quem perdeu um, se para isso tenho que matar uma criança que ainda não nasceu.
 
O resto é loucura! Os que defendem esta causa, podem até vencer porque representam hoje a força, que está com satanás. Eles podem até impor estas leis mesmo que com os argumentos de Lúcifer, ele que faz esta lei. Mas eles todos – também satanás – não resistirão ao peso da Cruz que irá desabar sobre eles, quando o Justo Juiz resolver agir. E negros véus descem já sobre o futuro da raça humana, tão negros que logo não conseguiremos mais discernir nada. Para os que defendem tudo isso, a fumaça do inferno já lhes entenebreceu as almas.
  
Assim manejemos a Cruz, a Cruz do Rosário, da Via Sacra nesta Quaresma, e rezemos por todos eles: pelos milhares de embriões que irão ser mortos depois que alguns ministros "católicos" assim decidirem, e pelos cientistas que os matam! No dia em que estes cientistas - e os ministros - chegarem ao seu destino final – os que não se arrependerem – eles e os que defendem a morte dos embriões; quando passarem a ouvir eternamente os gritos lancinantes das pequenas criaturinhas que hoje eles matam, então saberão que eram vida sim.
 
E saberão mais: que NUNCA deveriam ter mexido com ela. Nem que se deveriam arvorar de juízes sobre seu destino! Só Deus é dono da Vida! Do embrião ao seu fim natural! Para eles o remorso eterno!
 
Aarão!
============================================================
Adendo: Ontem coloquei este artigo, mas hoje pela manhã chegou esta notícia do Santo Padre, que diz tudo. Muitos homens já não têm alma... Como afirmei acima.



   Quinta, 13 de março de 2008, 20h42 Atualizada às 20h53



Papa: homem tem a horrorosa possibilidade de ser desumano O papa Bento XVI disse hoje que o homem, quando tenta se libertar de sua alma, tem a "horrorosa possibilidade" de ser desumano sem deixar de ser humano.
O pontífice fez a afirmação diante dos milhares de jovens reunidos na Basílica de São Pedro, em uma celebração preparatória para a XXIII Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em Sydney, Austrália, entre os dias 15 e 20 de julho deste ano.
Bento XVI afirmou que "quando falta alma ao homem, falta tudo". "O homem permanece sempre como ser humano, mas tem a horrorosa possibilidade de ser desumano, de seguir sendo pessoa vendendo e perdendo ao mesmo tempo sua própria humanidade", salientou o pontífice, que considera "imensa" a distância entre o ser humano e ser desumano.
EFE

 




Artigo Visto: 2578

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.202.692
Visitas Únicas Hoje: 267
Usuários Online: 67