recadosdoaarao



Outros
Voltar




29/01/2016
Um padre escreve
Um breve comentário do renomado teólogo Padre Brian Harrison


Padre Brian Harrison: Francisco disse a Scalfari que não se converta

Escrito por CATHOLIC FAMILY NEWS

A continuação um breve comentário do renomado teólogo Padre Brian Harrison

O papa Francisco simplesmente segue "melhorando" (ou melhor: piorando) Pensávamos ter chegado ao fundo quando ficamos sabendo que ele disse aos não católicos para não se converterem (1). Porém agora nos inteiramos de que inclusive ele disse a um ateu de que ele não precisa se converter para Cristo e que deve permanecer em seu ateísmo. Por quê? Bem, parece que o papa disse a Scalfari que gosta de ter um amigo não crente para poder falar com ele, uma notícia que por sinal provocou risadas e chacotas na audiência final do vídeo, que mostra Eugênio Scalfari falando sobre esta última indiscrição pontifícia (2).

Parece lógico a ele, que o sucessor de São Pedro tenha pouco zelo pela salvação das almas (3), ou ele pensa que seu amigo com 90 anos de idade, Scalfari, tem muitas possibilidades de salvação, tanto sendo ateu, como se acreditasse em Cristo, e sem o acesso à plenitude dos meios de salvação, sobretudo dos Sacramentos Católicos? (4)

Por outro lado, o santo padre é mais insistente a respeito de nós, os antigos católicos tradicionais, que devemos, nos "converter" para a sua maneira de pensar. Noutro dia, em sua homilia, novamente ele arremeteu contra os Católicos que "obstinadamente resistem às mudanças", aos quais qualifica de "rebeldes", "acadêmicos da lei" (como os fariseus e os escribas que Jesus condenou), e inclusive de “idólatras", culpáveis de "adivinhação"! Tudo por culpa dos nossos corações "fechados", que resistem ao Espírito Santo e não estão "abertos" ao "deus das surpresas".(5)

Em outras palavras ele parece pensar que "os estudiosos da lei" dentro de sua própria Igreja, somos o grupo demográfico principal, dentro da família humana, cuja salvação está em perigo! (6) Ora, espere um minuto! Agora me lembro de que ele também emitiu uma advertência similar aos capos da máfia siciliana. Não será que Francis pensa que nós e os capos da máfia na realidade vamos todos para o inferno? Seu amigo Scalfari informou nas páginas do Lá Repubblica, faz um ano, que o papa lhe disse em uma conversa "clara e distintamente", que os malfeitores impenitentes simplesmente são aniquilados depois da morte: que não sofrem, porém deixam de existir (uma contrapartida com as Testemunhas de Jeová, entre outros).(7)

O famoso colunista romano Antonio Socci, implorou publicamente em seu blog ao papa, que negasse o que tinha dito a Scalfari, esta flagrante contradição com os ensinamentos de Cristo. Entretanto não tem havido nem o mais ligeiro desmentido do Vaticano em todos estes 12 meses. Porém este silêncio de morte é uma eloquente mostra da difícil situação da Igreja, sob o atual pontífice.

+++++++++++

OBS > 1 – Pedir aos pagãos que não se convertam, significa não somente uma heresia grave, como a negação completa da nossa vocação batismal, do nosso sacerdócio, e da obrigação a ele inerente de conduzir todos para a Verdade de nosso Senhor Jesus Cristo.

2 – Ridicularizar das coisas de Deus é pecado grave, com agravante em progressão geométrica quanto ao cargo da autoridade eclesiástica, ou seja, o maior de todos é o “papa”.

3 – Em quase três anos que acompanho este antipontificado, não encontro uma só homilia, um só texto vindo da parte dele, que vise ou fale na salvação das almas. Para ele a salvação é compulsória, de todos indistintamente o que é uma mentira grave, com agravante de autoridade. E agindo assim ele pretende o inverso: fazer perder as almas!

4 – Ninguém entra no Céu sem os Sacramentos Católicos> Batismo, Confissão, Eucaristia. Nem entra do Céu quem não acredita nem aceita Jesus como filho de Deus e segue a Sua Doutrina. E ponto final!

5 – Um autor já compilou mais de 20 adjetivos pejorativos mediante os quais o antipapa se refere a nós os católicos, que estamos com a Tradição, que não desejamos as modificações que ele quer introduzir na Igreja, e que jamais nos curvaremos diante das pretensões dele e dos hereges que o acompanham e blindam.

6 – Realmente ele parece pensar assim. Mediante tantas acusações contra os católicos fieis a Bento XVI, ele faz acreditar que estamos todos excomungados, que somos piores que os mafiosos, e por isso estamos condenados.

7 – Há muitos periódicos denunciando que ele realmente afirmou, em outras palavras, que os grandes pecadores não vão para o inferno, e sim são “aniquilados” ou seja: ele desaparecem quando morrem como se nunca tivessem existido. Com isso ele nega um dogma de Fé – a existência do inferno – faz de Jesus um mentiroso, quando disse que os “cabritos” serão lançados no fogo eterno, e induz as pessoas a pecarem de forma inconsequente, pois terão a garantia da salvação, independente de serem bons ou maus.

Bem, todos são livres! Até para continuar seguindo este anti-pontífice. E ir para onde ele vai, caso não se converta e abjure de todos estes descalabros! (Aarão)


Artigo Visto: 2018

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.204.131
Visitas Únicas Hoje: 220
Usuários Online: 45