recadosdoaarao



Outros
Voltar




09/01/2016
Verdades esquecidas
Nós estamos crucificados para o mundo e o mundo deve ser crucificado para nós.


VERDADES ESQUECIDAS.

Da famosa obra Filotéia ou Introdução à Vida Devota, de São Francisco de Sales (1567-1622), Doutor da Igreja, Bispo e Príncipe de Genebra:

Assim que a tua devoção se for tornando conhecida no mundo, maledicências e adulações te causarão sérias dificuldades de praticá-la. Os libertinos tomarão a tua mudança por um artifício de hipocrisia e dirão que alguma desilusão sofrida no mundo te levou por pirraça a recorrer a Deus”.

“Os teus amigos, por sua vez, apressar-se-ão a te dar avisos que supõem ser caridosos e prudentes sobre a melancolia da devoção, sobre a perda do teu bom nome no mundo, sobre o estado de tua saúde, sobre o incômodo que causas aos outros, sobre a necessidade de viver no mundo conformando-se aos outros e, sobretudo, sobre os meios que temos para salvar-nos sem tantos mistérios”.

“Tudo isso são loucas e vãs palavras do mundo e, na verdade, essas pessoas não têm um cuidado verdadeiro de teus negócios e de tua saúde: Se vós fôsseis do mundo, diz Nosso Senhor, amaria o mundo o que era seu; mas, como não sois do mundo, por isso ele vos aborrece”.

Se destinamos uma hora à meditação ou se nos levantamos mais cedo, para nos prepararmos para a santa comunhão, mandam logo chamar o médico, para que nos cure desta melancolia e tristeza”.

Quem não vê que o mundo é um juiz iníquo, favorável aos seus filhos, mas intransigente e severo para os filhos de Deus?”

“Só nos pervertendo com o mundo, poderíamos viver em paz com ele, e impossível é contentar os seus caprichos. E, [o mundo] não podendo acusar as nossas ações, condena ao menos as nossas intençõesEnfim, tenham os carneiros chifres ou não, sejam pretos ou brancos, o lobo sempre os há de tragar, se puder” ….

“Abandonemos este mundo cego, grite ele quanto quiser. …. Sejamos firmes em nossos propósitos, invariáveis em nossas resoluções e a constância mostrará que a nossa devoção é séria e sincera.…. Nós estamos crucificados para o mundo e o mundo deve ser crucificado para nós. Ele nos toma por loucos; consideremo-lo como um insensato” (São Francisco de Sales, op. cit., Vozes, Petrópolis, 1992, 10ª edição, pp. 363-367).

+++++++++

OBS > Diz assim um ditado, que deve ser bem avaliado, no sentido que se lhe quer dar: “Desconfia do homem que não tem nenhum inimigo”. Não se deve achar aqui que devemos fazer inimizades, criar ódios e rancores, apenas para que tenhamos personalidade ou sejamos pessoas de bem. No sentido especial que vejo nesta frase, e indicando para as colocações tão precisas do santo, penso que devemos completar o ditado acima, com as palavras de Jesus quando disse: “os inimigos do homem são os da própria casa”.

Todas as pessoas que rezam, que se voltam mais para Deus, que decidem mudar de vida e mudar radicalmente, sem exceção são perseguidas, porque o inimigo trata de jogar contra elas os seus aríetes – os que seguem o mundo – fazendo uso também das flechas envenenadas daqueles que nos acham ridículos, ou que desejam nos ridicularizar e assim fazer desistir. São piadinhas sem graça – das quais, só eles riem – mas que podem machucar. E claro, mesmo parecendo inofensivas, diante de Deus são pecados graves. Ai dos que agem assim!

Mas voltando às Palavras de Jesus, de fato, quanto a questão de mudança de vida e o aprofundamento nas coisas de Deus é sem dúvida de dentro de nossas casas que partem os maiores ataques, seja dos irmãos, seja dos filhos. Não adianta rezar tanto! Pra que rezar tanto! Chega de rezar e vai se divertir um pouco! Isso quando não arrumam pretextos ou inventam modas e atividades para atrapalhar ou impedir os momentos de oração. Tenho certeza de que, neste tempo da “anistia pelos profetas”, foram muitas as situações iguais, em muitos lares.

Mas Jesus diz assim e Mateus 24, 45s... Quem é pois o servo fiel e prudente, que o Senhor constituiu em sua casa, para dar-lhes o alimento no tempo oportuno... Em toda casa, em toda a família, sempre um ou dois são os que mais se dedicam a oração. E tantos não percebem que este não é apenas um dom natural, mas um chamado da graça divina, do qual brotam méritos infinitos. Significa que devemos agradecer a Deus a imensa graça do chamado sem nos zangarmos, até porque tais orações servem também para a salvação deles.

Sei que há esposas que são impedidas pelos maridos de rezar, e quantas delas gostariam de participar destes poderosos eventos da comunhão dos santos onde não é somente uma voz que reza, mas milhares. Entretanto, tais pessoas não percebem que o Céu está também junto nesta batalha, e pelos desejos ardentes dos corações, com absoluta certeza eles preenchem todos os espaços que faltam. Basta que se convide, almas, anjos, parentes falecidos... De fato, um desejo ardente e profundo, quando há um impeditivo grave, pode muitas vezes resultar em graça maior, do que a recebida por tantos, que tendo condições e liberdade plena, não o fazem com verdadeiro ou tanto amor.

Estamos quase finalizando esta anistia, e sei que milhares de situações aconteceram e que impediram muitos de completar as orações, entretanto ninguém deve ficar com vergonha de enviar a planilha, porque quem definirá os méritos não é o Movimento, mas Deus. E com certeza haverá planilhas incompletas que, da parte Dele, receberão nota maior do que muitas cheias, onde não houve ataques. Porque são exatamente as barreiras, as que somam mais méritos aos que persistem.

Muitos que rezam, entretanto, poderão achar que nossas orações não mudam nada, que nada acontece, entretanto estes devem saber que nós trabalhamos para o mundo invisível. São Paulo nos diz que nossa luta não é contra a carne e o sangue mais contra os espíritos maus, e estes não podem ser vistos, menos ainda os efeitos poderosos que partem das orações e bloqueiam ou acabrunham as ações das trevas. Uma simples Ave Maria pode mudar algo importante, pode evitar um mal, imagine 3 bilhões delas. Então somente no céu é que poderemos ver o tanto de benefícios que resultam destas orações.

Sei que virão novas campanhas, e podem esperar por elas. E se Deus nos convoca, mesmo no meio de tantas tribulações, ataques, indiferenças, gozações, impedimentos é porque Ele sabe da importância delas. De fato, o Céu mesmo nos tem dito que somente as orações mudam o mundo. Portanto não são atos humanos, nem campanhas humanas que irão contribuir para a vitória final de Cristo, mas sim as orações ardentes que brotam de corações valentes, e ligados em Deus.

Enfim, uma Ave Maria rezada no fragor da batalha, pode ter efeito mais benéfico do que muitas rezadas na calma de uma fofa poltrona. Bote somente esta Ave Maria na Planilha da Anistia e mande para nós, e um dia na eternidade verá o efeito de bem que ela causou. Somente as orações podem mudar o mundo para melhor, que todos entendam isso. Os homens já perderam a capacidade de mudar pela via humana, então Deus o fará, mediante a nossa súplica, o nosso amor, a nossa prece confiante. A cada ataque, responda com um sorriso! Até este salva! Mas reze! (Aarão)


Artigo Visto: 2269

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.204.104
Visitas Únicas Hoje: 193
Usuários Online: 42