recadosdoaarao



Sinais
Voltar




27/03/2008
Imagem que sangra


27/03/2008 11:24:00
Sinais - Imagem que sangra



IMAGEM QUE SANGRA

Exame de ADN dá resultados extraordinários





 

Lacrimações de sangue na Puglia em Alberobello (Itália)

O exame do ADN dá resultados extraordinários

Imagens da Santa Virgem e de JESUS vertem sangue e os cientistas concluem ser um fenômeno extraordinário e desconcertante.


 De tempos a tempos lê-se a notícia de alguma Imagem da Santa Virgem que verte lágrimas. Às vezes são lágrimas de sangue e a notícia é mais impressionante. Então, os cépticos sorriem, as autoridades eclesiásticas avaliam o acontecimento, não sem razão, com uma extrema prudência e evitam emitir julgamentos definitivos; a Ciência não se envolve, se não ao nível praticado por amadores. Depois, o tempo passa, o facto perde o interesse e é esquecido. É apenas em casos muito raros que o facto toma uma importância tal que leve a obter o justo reconhecimento que são certificações sérias e sobre o seu valor sobrenatural. É, por exemplo, o que aconteceu com «Nossa Senhora das Lágrimas de Syracuse».

Agora, vamos contar-vos um facto recente e semelhante, ainda desconhecido, mas que se mostra realmente notável porque o primeiro julgamento é emitido pela Ciência de elevado nível, e abre a perspectiva a hipóteses desconcertantes.

O facto refere-se a dois Ícones sagrados que verteram lágrimas de sangue em duas ocasiões diferentes. Os dois Ícones pertencem ao Padre Pietro Maria Chiriatti, 59 anos, Padre desde 1990, fundador de uma pequena Congregação, Os Missionários de Nossa Senhora de La Cava (carreira), que vive numa modesta habitação em Alberobello, em Pouilles. O Padre Pietro conta:

«A 3 de Maio de 2003, pelas 6 horas da tarde, tinha ido ao meu quarto para tomar medicamentos e vi que o Ícone que representa Nossa Senhora com a Criança, suspenso por cima do meu oratório, tinha manchas sobre o rosto. Como eu tenho má vista, toquei na imagem e senti que estava molhada. Chamei os meus confrades e constatámos que vertia lágrimas».

O fenómeno durou cerca de trinta minutos; foi constatado por diversas outras pessoas, que o padre Pietro imediatamente tinha chamado, e também foi filmado com uma câmara-vídeo. O Padre Pietro recolheu o sangue sobre um lenço e enviou-o para um laboratório para exame.

Cerca de um ano após, a 27 de Maio de 2004, o fenómeno repetia-se com outro Ícone do Padre Pietro, Ícone que representa o Rosto de JESUS como se o vê no Santo-Sudário de Turim. Desta vez, mais que uma lacrimação, foi um Suor de Sangue. O Rosto de JESUS foi percorrido por 7 rastos de sangue que partiam da fronte e desciam ao longo das faces, sobre a barba e mesmo transbordando da moldura do Ícone. O Padre Pietro, assustado, chamou as outras pessoas que se encontravam em casa; telefonou aos carabinieris, ao prior, ao médico. O fenómeno durou uma hora e meia e foi constatado por meia centena de pessoas.

Desta vez também o Padre Pietro recolheu do sangue e enviou a amostra ao mesmo laboratório, ao qual já tinha enviado o sangue aparecido sobre o Rosto da Virgem. E é neste laboratório científico que se revelou o carácter extraordinário dos factos ocorridos. É bom fazer notar que este laboratório é um dos mais prestigiados da Europa. Trata-se do Laboratório de Genética da Universidade de Bolonha, dotado das aparelhagens sofisticadas mais modernas e duma equipa de investigadores, de médicos e de biólogos Professores Universitários; este Laboratório é especializado em tudo o que se refere a ADN, e trabalha com os Serviços secretos e as Polícias de numerosos países, e em contacto com outros laboratórios semelhantes dos outros países.

Portanto uma Autoridade Científica e, consequentemente, um veredicto emitido por este Laboratório tem um valor indiscutível.

 Após ter realizado todas as análises, os investigadores do Laboratório enviaram ao Padre Pietro um documento oficial que diz, em resumo, que o sangu
e examinado é sangue humano, grupo AB, masculino e que é idêntico nas duas amostras, ou seja, o do sangue das lágrimas da Imagem da Virgem e as aparecidas sobre o Rosto de JESUS. Mas tem mais, o documento continua com avaliações que são realmente incríveis: «a configuração dos traços genéticos encontrados no cromossoma Y não correspondem a nenhuma das configurações presentes no banco de dados mundial no qual estão reunidos os dados de 22.000 sujeitos masculinos que provêm de 187 populações diferentes». Mais à frente, lê-se ainda: «Este sangue é de tal maneira raro que é necessário considerá-lo como quase único. Pelo cálculo, a probabilidade estatística de encontrar, no decurso de milénios, uma tipologia de sangue análoga, é quase nula: Uma probabilidade de 1 sobre 200 bilhões de casos possíveis.

Que significa tudo isto? Em primeiro lugar, os dados obtidos excluem, de maneira absoluta que haja fraude, engano ou confusão: ninguém no mundo estaria em condições de produzir sangue com semelhantes características. Por outro lado, estes dados indicam, que se trata de um sangue único, que pertenceu a uma só Pessoa e a mais ninguém em toda a história da Humanidade. Por conseguinte, a um homem que não teve ascendente nem descendente. E é claro, então, que o nosso pensamento voa para o que os Evangelhos escrevem de JESUS, o Homem Único com estas características. E é significativo, a este respeito, que o sangue das lágrimas aparecido sobre a Imagem da Virgem, seja idêntico ao do sangue aparecido sobre o Rosto da Imagem de JESUS. Poder-se-ia dizer que, com estes resultados tem-se pela primeira vez um dado científico que poderia referir-se à Pessoa singular de JESUS: o ADN de JESUS, o Deus Encarnado num Corpo que é e que permanecerá Único.

É ainda cedo para tirar conclusões definitivas, mas o verdicto da Ciência é, de qualquer modo, preciso, público e inequívoco. Os cientistas que o emitiram, utilizaram uma linguagem fria, matemática, mas muito clara. Eles afirmaram explicitamente de se encontrarem na presença de um caso único. E são eles, habituados ao rigor científico, a mostrarem maravilhados, o carácter extraordinário destes resultados. Numa carta privada, um dos investigadores escreveu ao Padre Pietro: «São resultados de fazerem explodir de espanto mesmo uma estátua». E ainda: «na presença do resultado destas análises que é para mim inconcebível, e é pouco dizê-lo, não consegui esconder as minhas lágrimas». Outro disse-lhe: «É bem sangue humano, mas parece realmente vir de um outro mundo». As autoridades eclesiásticas estão naturalmente a par dos factos e estão a inquirir e a avaliar. A sua prudência será grandíssima, não sem razão, e é bom que assim seja. Mas os resultados científicos induzem já a pensar que estamos, talvez, na presença de um Sinal sobrenatural de importância excepcional.

† † †

Este documento foi copiado do site da Internet http://www.europacristiana.it/news_leggi.asp?id=5907

 Ele é datado de 13/11/2004 e assinado por Renzo Allegri.



Artigo Visto: 4437

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.214
Visitas Únicas Hoje: 488
Usuários Online: 34