recadosdoaarao



Maria
Voltar




08/09/2006
O Quinto Dogma


Maria - 20 O Quinto Dogma
Maria - 20 O Quinto Dogma

2060907 O QUINTO DOGMA
     Uma singela homenagem àquela Mãe especial, que hoje nasceu Maria. Hoje, dia 08 de setembro, comemoramos o nascimento de Nossa Senhora, aquela que é destinada a ser Mãe de Todos os Povos da terra.
     Muitas vezes, em meus textos, tenho levantado esta questão do último Dogma de Maria, a ser promulgado pela Igreja Católica, ou seja: Medianeira, Co-redentora e Advogada. Este Dogma é de crucial importância para que aconteça depois o Triunfo de Maria, tal como ela previu em Fátima: No fim, o meu Imaculado Coração triunfará!
    Em princípio, seriam três Dogmas diversos, porque têm conotações e sentido bem diferentes. Até porque, medianeira e advogada, poderiam se acomodar em um mesmo ponto, pois, pelo sentido dos verbos, mediar é também advogar uma causa. Quando Maria se faz Medianeira entre nós e seu Filho Jesus – não entre nós e o Pai, pois ao Pai só se vai por Jesus – ela de fato advoga nossa causa diante de Deus. Mas, se Jesus quer assim, um Dogma com três conotações, quem somos nós para contestar?
     Assim, é certo que a Igreja, através do Papa Bento XVI, nalgum dia futuro irá proclamar este quinto Dogma, exatamente como o Pai Santo deseja. Sim, porque por este Dogma – que a sem dúvida a Igreja ainda irá proclamar – Maria se une a Jesus de uma forma inseparável, porque o Sangue Redentor de Cristo veio de Maria. Foi ela que lhe deu este contributo. Se isso agradará ou não aos nossos irmãos protestantes, isso não importa, porque a verdade da Igreja Católica, não é vil moeda de troca, a se por na mesa do ecumenismo. A Igreja caminha, os divergentes é que param!
    E esta Santa Igreja Católica, já tem promulgado quatro Dogmas marianos, a saber:
1 - Maria é Mãe de Deus; quer dizer que ela não é somente mãe de Jesus, que se fez homem para nos salvar da morte pelo pecado, mas é também Mãe de Deus o Filho. Muitos negam isso, e dizem que é impossível a uma simples criatura gerar um Deus, e então Maria foi apenas mãe do homem Jesus de Nazaré, como se eles pudessem ser dissociados. Tudo confusões do vil inimigo de Maria. Somente ele não quer que nós a exaltemos, e não resta dúvida de que ele está por trás de todos os impedimentos.
2 – Maria é Sempre Virgem; quer dizer: Maria concebeu em estado de perfeita virgindade, continuou virgem durante a gravidez, e permaneceu virgem depois do parto de Jesus. Eis que o profeta anunciou o sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará luz a um Filho... Ora, é impossível a uma virgem conceber – isso pela via da ordem natural da espécie humana – porque quando ocorre de fato a concepção, numa mulher normal, já ela não é mais virgem, pois a concepção, a fecundação de fato com a criação da alma, acontece não no momento da relação, e sim no mínimo depois de meia hora após a relação. Sim, este o tempo em que o espermatozóide leva para chegar à trompa, onde encontra o óvulo maduro. Só não entende isso, quem tem gosto por contendas, ou é inimigo declarado ou oculto da Mãe Imaculada!
3 – Maria é Imaculada Conceição; quer dizer: Maria, desde a sua concepção no ventre de Ana, foi preservada da culpa do pecado original, embora tenha tenha nascido pela ordem natural, fruto da conjunção carnal entre Joaquim e Ana, seus pais. Maria foi concebida sem o pecado de origem, pela graça de Deus, e pe
rmaneceu Imaculada por toda a vida. Maria também não teve contato físico com homem algum – pois está escrito: como se dará isso se
não conheço varão? O Espírito Santo te cobrirá com sua sombra – nem antes, nem depois do parto de Jesus. Por isso, nem Maria teve outros filhos como dizem os protestantes que insistem em conspurcar a Mãe de Deus, nem Jesus teve outros irmãos de sangue, porque Deus criou Maria de uma forma especial, exclusivamente para ser Seu Tabernáculo perfeito e santíssimo. Se o Deus protestante não tem poder para isto, ou o Deus deles não tem direito de tratar desta forma imaculada à Sua Mãe, então o Jesus deles também não é Deus.  
4 – Maria é Assunta ao Céu; quer dizer: Maria foi levada ao Céu, de corpo e de alma, pelos anjos de Deus. Assunta quer dizer levada, elevada, carregada, porque Maria não tinha este poder. Jesus ascendeu aos Céus, por Seu poder. Mas tal como seu Filho, Maria morreu, e tanto sua alma como seu corpo, foram levados ao céu. Maria não foi ao céu viva, como muitos tentam fazer crer, porque ela não é mais nem maior que seu Filho, que passou pela morte e ressurreição. No Céu ela já está de corpo Glorioso, este corpo com o qual ela se manifesta em todo mundo aos seus filhos e filhas confidentes.
     Ora, nós sabemos que o Criador já lá no Gênesis afirmou claramente: a mulher te esmagará a cabeça! Este é para mim um dos mais assombrosos veredictos que estão grafados nas Escrituras! Ele implica dizer que, não uma deusa, mas uma criatura exclusivamente humana – a Mulher Maria – haveria de derrotar o demônio e para sempre. Esta mulher escolhida e especial é com toda certeza a Imaculada e imbativelmente humilde Maria, a sempre virgem Mãe de Deus, e assunta aos Céus de corpo e de alma. Estes títulos honoríficos que a Igreja lhe conferiu, na realidade são comendas conquistadas com mérito na batalha dela, contra o dragão infernal. Maria, depois de nascida, não obteve nem um só mérito da parte de Deus, de forma gratuita: todos, ela conquistou com sua humildade, sua oração, sua perfeita obediência!
     Falta, porém um tripé, onde apoiar toda esta maravilhosa obra engendrada por Deus, e que dará a Maria Santíssima o pendor de esmagar o orgulho infernal. Este tripé é constituído pelo Dogma que falta ainda promulgar: Medianeira, Advogada, e Co-redentora do gênero humano. Desde muitos anos tenho a absoluta convicção de que, sem este último título honorífico, não está perfeito o “canal de Graças”, das graças necessárias para que se complete a nossa redenção. E ela afirmou claramente ao Cláudio, que Bento XVI irá ainda promulgá-los. Só então caminharemos com ela ao comando, rumo a vitória, ao triunfo de Jesus. Porque, sem dúvida, a vitória acontecerá por Maria, porque esta é a ordem de Deus: A Mulher te esmagará! Não Deus!
     Como já coloquei em outros textos, a realidade é que Lúcifer sabe muito bem que, no momento em que a Igreja promulgar estes dois Dogmas – num só – começará a derrocada final de todo o seu império maligno. Devido a isso, por décadas seguidas ele tem conseguido evitar que os papas os promulgassem. De fato, já no Concílio Vaticano II esta proposta foi votada e aprovada, embora por pequeníssima margem, prova de quanta fúria contra ele empregou já naquela ocasião. Na realidade a Igreja, os fiéis, antes mesmo que este Dogma tenha sido promulgado pelo Papa, já tratam a Mãezinha de Medianeira. Mas isso ainda não foi oficialmente decretado e assinado pelo Papa.
     Como já apontei acima, o grande entrave tem sido o ódio protestante contra Maria. Ele
s se obstinaram em desmerecer a Mãe de Deus, relegando-a a categoria de mulher qualquer, e certas seitas chegam aos abismos, dado ao veneno que vomitam contra ela. Este, na verdade, é o
rio das águas descrito no Apocalipse, com que o dragão tenta afogar e barrar o caminho de Maria. E como existe um movimento no sentido de aproximar as igrejas cristãs, os teólogos de ambos os lados, acham que isso deve ser postergado, quem sabe para depois que tenha acontecido a união.
     Ora, o que é hoje, o será sempre! Por outro lado, se não aceitam hoje, também não o aceitarão amanhã! A Igreja deve caminhar por águas profundas, e tais seitas, ao se firmarem em posições de mentira – porque vivem à margem – temem que se elevando em dignidade a Mãe, se poderá correr o risco de minimizar o Filho. Ora este é outro ardil do diabo, porque um Grande Filho, jamais virá de uma reles e ignara mãe. Assim, quanto mais eu enlevo Maria, mais elevo o Filho, e é exatamente isso que Jesus quer. E é também o que o diabo não quer! Por isso o retardamento, e tanta discussão estéril. 
     Porque, efetivamente, Maria sofreu toda a Paixão com Jesus. Misteriosamente ela viveu cada dor em seu coração, com o mesmo efeito terrificante que o Filho a sofreu no corpo e no espírito. Jamais, em toda a história do homem, em milhares de crucificações ocorridas, se viu uma Mãe que tivesse a fortaleza interior capaz de acompanhar seu filho, e de suportar tudo sem um ai, sem um grito, num caminho tão doloroso como foi o do Calvário de Jesus. Maria somente conseguiu isso, porque ela é indissoluvelmente ligada ao seu Filho Jesus, porque Ele efetivamente é Carne da carne de Maria, e é Sangue do sangue de Maria, eis aí o que leva ao Dogma da Co-redenção.  
     Eu falei acima em retardamento e discussão estéril. E realmente, todas as pessoas que se interpõe no caminho de Deus, se batem contra a Rocha, e serão trucidados, mais dia menos dia. A verdadeira Igreja Católica, não se opõe a promulgação dos Dogmas marianos. Quem se opõe à isso, são os inimigos de Deus, infiltrados dentro dela. E não são quaisquer inimigos, mas figuras proeminentes, que detêm poder, além do que são furiosamente adversários, e trabalham mais que os filhos da Luz. Mesmo assim, eles irão ser esmagados por Maria, até porque as mãos deles estão ligadas à cabeça da serpente maldita.
     Em verdade sinto – não tenho dúvida alguma – de que este dia está próximo, e justamente por isso volto ao assunto. Já outros profetas previram este mesmo fato, bem antes, e cito em especial a vidente de Amsterdã na Holanda, Ida Pedermann, para quem Nossa Senhora de Todos os Povos apareceu de 1945 a 1959, e que, antes de falecer em 1996 com 90 anos, teve as suas mensagens aprovadas pela Igreja, pelo seu bispo, conforme Nossa Senhora lhe havia previsto. Segundo ela, os Dogmas seriam promulgados pelo papa, num futuro dia 31 de maio, de ano ignorado.
    Para confirmar este texto, novamente vou a um trabalho de tradução do espanhol, de um texto que se encontra em: http://www.reinadelcielo.org/. Quero antes, porém, dar alguns esclarecimentos. Nas mensagens que seguem, por vezes parecerá que Maria está se exaltando, entretanto não se trata disso, e sim que ela explica como Jesus e o Pai querem que ela seja dignificada. É desejo de Deus Pai, não dela. Daqui para frente segue as palavras do autor do texto do site, e algumas mensagens recebidas por ela:
Maria pede o quinto Dogma Mariano
A Igreja Católica já tem proclamado quatro Dogmas Marianos (…) Porém ainda falta proclamar um Dogma, um quinto, o último e o mais i
mportante, porque é este que a une indissoluvelmente ao seu Filho Jesus. A Igreja terá que esperar o momento certo, onde o ambiente esteja preparado, para receber este Dogma relativo a função de Maria no trabalho da salvação. Falo do tripé: Medianeira, Co-redentora e Advogada. Sem dúvida que este, e não outro é o tema central das mensagens de Amsterdã. Nossa Senhora falou isso, logo após haver ensinado a Oração pelo Espírito Santo.
      Eis as palavras da Mãe à vidente: Eu estou aqui de pé, e desejo ser a Senhora de todos os povos, não somente de um determinado povo, e sim de todos. Agora vou te explicar, por isso escuta bem: Trata-se de compreender o significado do conteúdo da mensagem. Eu estou ao pé da Cruz, com a cabeça, com os pés e as mãos, como as de qualquer ser humano. Meu corpo, porém, é como saído do Espírito. Porque estou assim? Meu corpo foi levado ao Céu como o de meu Filho. E agora me encontro oferecendo diante da Cruz, porque eu sofri com meu Filho espiritualmente, e também, de um modo especial, fisicamente. Este será um Dogma muito combatido.
     Ida então, manifesta seu temor de transmitir esta mensagem, mas Maria diz:
     Filha: comunica isso, e diz que com este Dogma se encerrarão os Dogmas Marianos. Eu já lhes disse: a Teologia deve agilizar os assuntos de meu Filho. Com isso quero dizer: teólogos, o Filho vai buscar os pequenos e os humildes para Sua obra. Acreditais vós que os pequenos e os humildes, podem ensinar algo a vós? Crede com humildade! Não podemos esperar muito tempo mais. Este tempo é o nosso tempo. (01/04/1951).
     Muitas vezes Maria voltou a falar a Ida sobre a importância deste novo Dogma, como aconteceu em 02 de julho de 1951.
     Como Co-redentora, Medianeira e Advogada, eu estou de pé sobre o mundo, diante da Cruz do Redentor. Pela vontade do Pai e do Redentor, vim ao mundo, mas para isso o Pai quis se servir da Senhora. Portanto, o Redentor recebeu da Senhora, somente – e sublinho a palavra somente – a Carne e o Sangue, para dizer, o seu Corpo. De Meu Senhor e Mestre o Redentor recebeu Sua divindade. Do mesmo modo, a Senhora se fez Co-redentora. Eu disse antes “este é nosso tempo”, o que significa que o Pai e o Filho querem neste tempo enviar ao mundo inteiro a Co-redentora, Medianeira e Advogada.
     Recordando que a própria Mãe de Deus entregou esta mensagem a Ida – e a nós todos – pouco tempo depois de proclamado o quarto Dogma, o da Assunção – que foi proclamado pelo Papa Pio XII – Maria coloca importância e mesmo prioridade em proclamar o quinto Dogma. Com isso tem a finalidade de cumprir a missão da Igreja a respeito dos Dogmas de Maria, verdadeira coroa da Rainha dos Céus. Em 15 de agosto de 1951 ela disse a Ida:
     Hoje venho como Senhora de Povos os Povos. Eu já esmaguei a serpente com meu pé. Estou unida ao meu filho, como sempre tenho estado. Na história da Igreja, este Dogma – o Dogma da Assunção – deve preceder ao que segue. Como Co-redentora, Medianeira e Advogada, estou agora neste tempo, no nosso tempo. O Dogma da Assunção teve que precedê-lo. Virá depois o outro que é maior. Neste tempo, a Eucaristia está e estará sempre no centro dos acontecimentos mundiais.
     Disse Ida: Agora, a Senhora se afasta da Cruz e eu de novo me sinto tomada de violentas dores. Ato contínuo, a Senhora volta a se colocar diante da Cruz, e eu sinto uma grande compaixão ao contemplar seus sofrimentos. Vejo então uma intensa luz que brota da Cruz. E a Senhora diz: Os homens foram recomendados à Mãe. Pois o Filho disse: “Mulher, aí tens teu filho. Filho aí tens tua Mãe!” Portanto, sou Co-redentora, Medianeira e Advogada. Diga isto aos teólogos. Diga-lhes que quero ser e que serei Co-redentora, Medianeira e Advogada. 
     Depois de muitos anos de discussões e pedidos referentes ao Dogma, estamos ainda esperando sua p
roclamação. Porém Maria nos anima quando profetiza o que vai acontecer, em sua mensagem de 29 de abril de 1951.
     Já vos disse, que isso ocasionará muitas controvérsias. Porém repito: A Igreja, Roma, o susterá, e por ele lutará. A Igreja, Roma, encontrará resistência, porém permanecerá firme. A Igreja, Roma, será cada vez mais poderosa e firme, à medida que resistirá na luta. Minha intenção e o encargo que te dou, é que exortes à Igreja e aos teólogos para que empreendam esta batalha. Eu sei, a luta será dura e longa. Ida vê então a Senhora sorrir, e como se olhasse dentro de seus olhos, disse: Porque está decretado!
     Um dos motivos que atualmente fazem alguns teólogos pedirem a postergação da proclamação deste importante Dogma, pedido por Maria, é no sentido da união dos diferentes ramos perdidos do cristianismo. Alguns dizem que elevar Maria deste modo, poderia alijar as igrejas protestantes. Porém, que sentido tem promover a união delas, se isso não se consumar sobre os fundamentos que o próprio Deus nos indica? A união deve ser verdadeira e sólida, porém isso deve respeitar os Sacramentos que Jesus nos deixou, e também respeitar a Maria, como tendo o papel central que Jesus exige para ela.
     Maria mesma completa a profecia, dando a Ida detalhes da futura proclamação, a qual aguardamos com esperança e fé: Em 31 de maio de 1954 a Senhora mostra-lhe, como num futuro dia 31 de maio, se realizará a proclamação deste Dogma. Em uma visão, Ida teve o privilégio de assistir antecipadamente a proclamação do novo Dogma.
     Aquí estou de novo! A Co-redentora, Medianeira e Advogada se encontra diante de ti. Eu escolhi este dia, e neste dia terá lugar a coroação da Senhora. Teólogos e apóstolos de nosso Senhor Seus Cristo, atentem para isso. Eu já vos expliquei o Dogma. O Senhor Jesus Cristo, tem feito grandes coisas e ainda as fará maiores para todos vós neste tempo, e neste século XX. Nesse dia a Co-redentora, Medianeira e Advogada receberá seu título oficial de Senhora de todos os Povos. Fixa-te bem: estes três conceitos, em um único ato.
      Agora, Ida se encontra de repente de pé, com a Senhora, sobre a cúpula de uma grande Igreja. Assim que nela entram, ela escuta a Senhora que diz: Te trago junto comigo. Fala depois, o que te faço ver e ouvir. E Ida disse: nos encontramos em uma Igreja muito grande, em São Pedro. É um Papa que não conheço. Levam-no em uma espécie de cadeira, mas logo está de pé. As pessoas o aclamam jubilosamente, e o coro começa a cantar. Agora, o Santo Padre anuncia, em um idioma que não conheço, tendo levantado ao ar dois dedos. De repente a Senhora está novamente de pé sobre a terra, me sorri e disse:
     Tal como tenho te deixado ver, filha minha, esta é a vontade do Senhor Jesus Cristo. Este dia, é o dia da coroação de Sua Mãe, a Senhora de todos os povos, que antes se chamava Maria.
     Deste modo, Maria nos aponta uma meta, para todos que a amamos. Milhares de assinaturas de cardeais e bispo fiéis têm pedido insistentemente que o Santo Padre proclame este quinto Dogma. Muitos livros foram já escritos sobre este assunto, e já se discute uma oportunidade conveniente para a proclamação. Rezemos para a pronta proclamação de Maria, como Co-redentora, Medianeira e Advogada, porque ela nos prometeu a Paz de Jesus para este momento. Por isso, ela fala aos homens e mulheres de todos os tempos.
     Mulheres deste mundo: sabeis acaso o que significa ser mulher? Significa sacrificar-se. Desprender-se do egoísmo e da vaidade, e preocupar-se em levar aos filhos para o mais importante: a Cruz! Sacrificarem-se também vocês mesmas!
(31 de maio de 1951) Mas, conhecem vocês a sua tarefa? Escutem bem: como é a mulher, assim será também o homem. Vocês devem dar-lhes exemplo! Voltai à vossa feminilidade! (10/12/50).

     Diz também aos homens: Agora me dirijo aos homens do mundo inteiro. Eu lhes digo: de vocês homens, deve vir a fortaleza e a vontade de levar o mundo ao Único Príncipe deste mundo que é nosso Senhor Jesus Cristo. (31/05/51). Tenho que fazer-lhes uma pergunta, homens: Onde estão os soldados de Cristo? É isso que tenho a dizer-lhes! (10/12/1950) (Fim do texto traduzido)
     Agora eu complemento: Sim, onde estão os soldados de Cristo? Eles estão lutando hoje, embora todos os ventos em contrário, e mesmo dentro do Vaticano, para que finalmente se cumpra este desejo do Pai Eterno – porque este não é um desejo da humilde Maria – e assim se abra, se complete a purificação do canal de graças. É preciso desobstruir os caminhos de Maria, porque é a ela que Deus confiou o comando da luta final contra Lúcifer e os seus. Os soldados de Maria são aqueles que rezam!
     E, vejam, no centro de tudo está a Sagrada Eucaristia: O triunfo de Maria, somente irá acontecer, quando vier antes o triunfo de Jesus Eucarístico. Deus quer que Maria seja conhecida como a Mãe de Todos os povos da Terra, sim, mas isso somente irá acontecer, quando Jesus Eucarístico reinar nos corações de todos os homens. É então, algo que acontecerá bem lá no final, quando Deus tiver submetido todos os inimigos de Jesus, ao escabelo de Seus pés.
     São inimigos de Jesus, todos os inimigos de Maria. A verdadeira Igreja e também os verdadeiros devotos de Maria, não a querem deusa, a querem apenas Mãezinha! E quando aos pés de uma imagem dela se ajoelham, não cometem idolatria, apenas a ela imploram, como Advogada e Medianeira, que Ela os leve até seu Filho Jesus. Sim, estes mesmos filhos, e esta mesma Igreja verdadeira, já a consideram assim, antes mesmo da promulgação do Dogma. Entretanto, para que se cumpra a vontade Deus, é preciso que a Igreja ligue aqui, então também será ligado no Céu.
     Quanto aos seus adversários humanos, sejam teólogos católicos ou protestantes, sejam leigos exaltados e a isso levados por falsos pastores, a todos eles vai aqui o convite de um simples leigo, que muitos julgam maluco: voltem-se para Maria, pois Jesus é carne e sangue de Sua Mãe, e jamais haverá de aceitar que a maltratem. Pois quem odeia a Mãe, odeia ao Filho! Quem bate na face da Mãe, acerta na do Filho. E isso terá seu preço em dores adiante! O tempo dispara, o dia da Justiça chega.
     Para estes digo: não adianta espernear, se debater, gritar, blasfemar, ameaçar, urrar de ódio, e sacar todos os falsos ecumenismos contra isso, porque, como a Mãe já disse: está decretado no Céu! Acontecerá! Nem que mil infernos se rebelem, nem que se levantem contra a Igreja e o Papa, todos os exércitos da terra: o quinto Dogma virá! Quem não se conformar com ele, não estará também na Nova Terra, não participará jamais do triunfo de Deus. Tudo por Jesus, nada sem Maria!
     Como viram, a vidente de Amsterdã nos diz que os dois Dogmas serão promulgados por um Papa que ela desconhece, um homem bem velhinho e de cabelos brancos, que elevará a mão para o ar com dois dedos levantados. Bento XVI é assim, não é mesmo? Muitos cardeais e bispos estão ao seu lado e entre hinos e cânticos de aclamação, ele decretará e para todo sempre, em nome da Igreja, e que Maria passa a ser Medianeira, Co-redentora e Advogada!
     O dia previsto para isso, é um dia 31 de maio, de algum ano futuro. Nós temos em tese dois 31 de maio ainda por diante. Interessante é que, desde o dia do Cenáculo de cura e libertação, contando 313 dias – o numero que Jesus falou na ocasião – iremos chegar exatamente no dia final de maio do próximo ano. Será ali? Deus sabe! Mas virá!<
/EM>
    Já ouço o rugir do inferno infrene diante deste momento sublime. Chegaremos lá, junto com Maria, pela oração, a esperança e a fé. Deus tudo pode, e embora nenhum sacerdote que eu conheça, acredite nisso, o Dogma virá em breve. Pois está decretado!
Arnaldo
        
 
 



Artigo Visto: 3641

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.665
Visitas Únicas Hoje: 407
Usuários Online: 75