recadosdoaarao



Eucaristia
Voltar




11/01/2006
Adoro-Te


Eucaristia - 06 Adoro Te
Eucaristia - 06 Adoro Te

2060110 ADORO TE
 
     Começo este texto com o coração oprimido, porque também eu sou pego em falta nesta matéria: a adoração! Na mensagem de dia 08, Jesus faz um apelo pungente, dá quase um grito ao dizer assim:  Quanto à Eucaristia, tenho percebido o quanto ela é esquecida! A adoração é esquecida, as Santas Missas não são participadas com amor! Percebe-se então, que não sou mais tão amado! Com efeito, quem participa das Santas Missas só aos Domingos, o faz por obrigação e não por amor! Sim, quem pode ir diariamente e não vai.
 
     Mais que um apelo, mais que um grito, este é um dedo em riste contra nossa podre consciência. De fato, nós temos tudo! Nós temos o infinito aos nossos pés, nós temos à nossa disposição, a qualquer momento, a força mais poderosa que existe no Universo: a adoração ao Santíssimo! Nada de maior existe, nem de mais extraordinário, nem de mais forte, nem de mais precioso, nem de mais perfeito e necessário. Na realidade, aos pés de um sacrário humilde, se nós realmente quiséssemos, se nós tivéssemos realmente aquele amor tão grande, conseguiríamos movimentar o mundo, governar o universo, demandar o infinito e o eterno, porque haveria, junto, um pulsar em Deus Onipotente. E Nele, com Ele, e por meio Dele, TUDO é possível. Ele TUDO pode.
 
     Quando eu lia, neste fim de semana, embora ainda em espanhol, o texto da entrevista com satanás que estamos colocando no site, a um dado momento satanás se obriga a falar sobre o amor de Jesus, onde diz que Ele "...fez de vocês um objeto de seu amor infinito. Vai mendigando de vocês o amor que nós lhe havíamos recusado. O amor por vocês lhe fez cometer loucuras, até humilhar ao Filho no ventre de uma mulher. Tem a ambição de ocupar com vocês os postos que nós deixamos vazios..." E isso me deu um choque tal, que uma lágrima me escorreu da face. E me perguntei: É, afinal, preciso que um demônio nos venha falar desta forma do amor de Jesus por nós, para que acordemos?
 
     De fato, o momento de adoração, é certamente o mais sublime, o mais perfeito e eficaz que poderemos viver. O Sacrário é a prova mais concreta da loucura do Amor de Jesus por nós. Se não tivesse havido uma Cruz, nem um Sangue, mas se tivesse o Sacrário vivo e pulsando, já teríamos ali o infinito de Deus. O ato de cair de joelhos diante do nosso Redentor e Deus, de nosso Pai e Criador, de Deus Espírito na Trindade Eterna, caso venha acompanhado de um coração vergado e humilde, de uma alma aberta e não rebelde, tem o pendor de transformar o homem em fortaleza, porque morada de Deus.
 
     Há tempos, eu procurava uma oração com a qual pudesse retribuir um pouco deste amor de Jesus, para rezar em adoração. Sim, existem muitos, e lindas, mas nem todas elas falam igualmente e com toda expressão de força necessária. O simples ato de se ajoelhar humildemente, aos pés de um sacrário, e ali ficar, sem dizer nada, sem falar coisa alguma, apenas permanecer ali pelo livre e ardente desejo de seu coração, por um só minuto que seja, isso representa na realidade um dos atos mais sublimes que pode um católico fazer. A oração abaixo foi composta pelo grande São Tomaz de Aquino e sobre ela vamos meditar. Está em latim! Nós a rezamos assim, porque é a língua dos anjos!
 
   Adoro te devote, latens Deitas, quae sub his figúris vere látitas. Tíbi se cor méum tótum súbjicit, quia te contémplans tótum déficit.
 
   Eu vos adoro devotamente, ó Divindade escondida, que verdadeiramente Se oculta sob estas aparências. A Vós, meu coração submete-se todo, por inteiro, porque, em vos contemplando, tudo em mim desfalece. Divindade
latente, que está viva, presente, com o seu coração pulsando de Infinito Amor. Mais do que estar presente ali, no Santíssimo Sacramento, Jesus é a Eucaristia. Ele não está ali, apenas, e como está em toda parte. Ele está ali, porque É verdadeiramente Deus, real, vivo, e presente. E quem, com amor, contempla este mistério, e O vive, e O sente, e Nele faz pulsar a vida, realmente pode vir a desfalecer de amor, eis que muitos santos viveram isso.
 
    Vísus, táctus, gústus in te fállitur, sed audítu sólo tuto creditur. Credo quídquid díxit Dei Fílius. Nil hoc verbo veritátis vérius.
 
   A vista, o tato, o gosto falham com relação a Vós, mas, somente em vos ouvir em tudo creio. Creio em tudo aquilo que disse o Filho de Deus, nada mais verdadeiro que esta Palavra de Verdade. Na realidade nossos sentidos falham em relação a esta presença Viva e Real de Jesus em nosso meio. Mas crendo naquilo que Jesus falou, e professando isso, e vivendo isso com a própria vida, acreditando com toda força de nossa alma, é possível alcançar uma plenitude inimaginável de graças e bênçãos, que cobrirão não somente a pessoa, mas toda a terra. Porque foi o Próprio Jesus quem falou no Evangelho de João 6, que a apropriação deste Mistério de nossa fé, nos daria a graça da salvação eterna. Terá Jesus feito promessa maior em todo o Evangelho? Existe garantia maior que esta?
 
     In crúce latébat sola Deitas, at hic látet simul et humánitas. Ambo tamen crédens atque cónfitens, péto quod petívit látro paénitens.
 
     Na Cruz, estava oculta somente a vossa Divindade, mas aqui, oculta-se também a vossa Humanidade. Eu, contudo, crendo e professando ambas, peço aquilo que pediu o ladrão arrependido. Sim, como Dimas arrependido, peçamos: Senhor, lembra-te de Mim quando estiveres no paraíso! Senhor caminha junto comigo, já que estamos juntos, aqui nesta terra. Leva-me nos braços Senhor, susta teu passo e acompanha o meu. Eis-me aqui, meu senhor e meu Deus... Ó céus, quantos homens, durante toda a sua vida, jamais se puseram de joelhos diante de um sacrário e pediram isso a Jesus! A imensa maioria que se salva, NUNCA fez isso. Nunca pediu uma coisa tão simples, em espírito contrito e humilde, com alma cheia de amor! Mas devo confessar: Deus É VIVO, no sacrário, sei disso, sinto isso, mas também eu, infelizmente ainda não consigo força e sentimento para viver esta verdade na íntegra de seu real efeito. Sinto, percebo, consigo discernir em parte, mas nunca me contento com meu pouco amar. Muitos sentem a mesma coisa.
 
    Plagas, sicut Thomas, non intúeor, Déus tamen méum te confiteor fac me tíbi semper magis crédere, in te spem habére, te dilígere.
 
    Não vejo, como Tomé, as vossas chagas, entretanto, vos confesso meu Senhor e meu Deus. Faça que eu sempre creia mais em Vós, em vós esperar e vos amar. Também nós não vemos o Senhor vivo na Eucaristia, também nós temos a mente obstruída pelo mundo e seus falsos apetites, mas é preciso que vivamos este mistério na medida do que Deus nos há dado viver, sentir, perceber e discernir. Terrível seria ver o Senhor chegar-se a nós, abrir seu lado, mostrar suas mãos atravessadas pelos cravos e dizer: toca-Me aqui, novo Tomé, para que creias, de uma vez por todas. Quem não cairia em soluções, como Tomé, neste momento? E gritaria como ele: meu Senhor e meu Deus! Sim, Tomé certamente O amou bem mais depois disso, mas o mérito maior foi de quem não precisou ver, para crer.
 
    O memoriále mórtis Dómini, Pánis vívus vítam praéstans hómini, praésta méae ménti de te vívere, et te ílli semper dulce sápere.
 
    Ó memorial da morte do Senhor, Pão vivo que dá vida aos homens, faça que minha alma viva de Vós, e que a ela seja sempre doce este saber. “Fazei isso em Minha memória!” Jesus é o Pão Vivo que desceu dos Céus, para estar entre os homens. Que mais nós poderíamos querer de Deus, além de Sua presença constante em nosso meio?
Doce é saber que Deus vivo É presente em nosso meio. Misteriosamente isso acontece, e não nos damos conta da importância que isso representa. E realmente é só por causa dos poucos que ainda se dão conta disso, que o homem ainda existe na terra. No dia em que daqui sumirem todos os adoradores de Jesus Eucarístico, a vida deixará de existir no planeta.
 
Pie pellicáne Jésu Domine, me immundum munda túo sánguine, cújus una stílla sálvum fácere tótum múndum quit ab ómni scélere.
 
Senhor Jesus, bondoso pelicano, lava-me, eu que sou imundo, em teu sangue, pois que uma única gota faz salvar todo o mundo e apagar todo pecado. Este pedido, que parece tão forte “lava-me em Teu sangue”, na realidade é mistério de Amor. Foi o Sangue Redentor de Jesus quem nos deu direito à salvação, que nos abriu as portas da eternidade em Deus. Foi Ele que lavou e purificou nossas faltas, e bastaria uma gota Dele para remir todo o mundo. Mas Jesus fez questão de doar-Se inteiro, esvair-Se inteiro, para que houvesse vida em abundância na graça e na misericórdia. Ai de quem não se apropriar dos méritos deste Sangue! Ai de quem O minimizar e desprezar! Ai de quem, por astúcia ou dolo, se apropriar Dele de forma indevida e pecaminosa. Melhor seria que o atirassem ao mar..
 
     Jesu, quem velátum nunc aspício, oro fiat illud quod tam sítio, ut te reveláta cérnens fácie, vísu sim beátus túae glóriae. Amem!
 
     Ó Jesus, que velado agora vejo, peço que se realize aquilo que tanto desejo: Que eu veja claramente vossa face revelada; Que eu seja feliz contemplando a vossa glória. Amem!  De fato, nossos olhos carnais não conseguem ir além das aparências, mas nossa alma maior e imortal deveria ser capaz de discernir seus efeitos. De fato, os olhos incréus vêem na hóstia apenas pão comum, perecível, mas os olhos da fé adentram o Mistério de um Deus, Real, Vivo e Presente ali, na Sua total integridade. Benditos os olhos  que vêm além das aparências! Bendita a alma que aceita o mistério sem a necessidade de ter visto! Bendita a alma que adora em liberdade e terno afeto. Para estes é destinada a Vida Eterna, e a recebem em garantia ainda aqui, em vida.
 
     Deus é Amor! O Amor é o atributo essência de Deus, como amálgama, a liga, a força sutil que congrega e reúne em perfeição, Nele, todos os Seus infinitos atributos de Bem e de Bondade. Eu diria que o Amor pode como que ser fabricado. É quase isso: os homens são capazes de aumentar este Amor, de multiplicar-lhe a intensidade, a arrasadora força, de modo a fazer dele – embora tênue e aparentemente frágil – uma força indestrutível, inatacável, e invencível. O Criador Perfeito, na realidade não nos fez para que vivêssemos diante Dele, de joelhos dobrados e calejados. Ele nos fez por Amor para que O amássemos com todo nosso ardor e entendimento. E bastaria...
 
     Bastaria sim, mas não ficaria nisso, porque, na medida em que aprofundássemos este mesmo amor, em que o vivêssemos com cada vez maior intensidade, disso derivaria uma adoração cada vez mais profunda. E na medida em que mergulhássemos nas perfeições de Deus, na media em que nossa inteligência se abrisse para o Infinito e o Eterno, e ali sondássemos Seu Poder, Sua Onisciência, Sua Onipotência, haveríamos de mergulhar em Deus, como uma gota num imenso oceano, e sumir Nele, numa alegria extasiante e sem fim. E como um “motu perpétuo”, Nele nos reciclaríamos eternamente, sempre num mais crescer, num maior pulsar, num maior vibrar e assim por toda a eternidade.
 
    Pois somente quem ama, sempre pode amar mais, e só quem é capaz de amar além da conta, chega ao limiar da adoração. E a adoração é a perfeita sublimação do amor, elevado a potências infinitas. Quem nos dera atingir estes extremos de amor!... De fato, se dentre toda a humanidade, apenas uma em cada cem pessoa adorasse a Jesus com toda a intensidade de seu coração, com todo o ardor de seu desejo, com toda a
força de sua alma, com toda a explosão de seu terno e amoroso sentimento, digo a vocês: num instante Deus mudaria o mundo. Numa fração de segundo, e estaríamos na Nova terra! Só por amor a eles a estes pouquinhos.
 
     Claro, existem os que duvidam – falo até dos católicos – que a simples adoração de nosso Deus poderia promover tais efeitos e executar tamanhas mudanças. Mas isso é desconhecer ou duvidar do Poder do Altíssimo. Na realidade, o ato supremo de nossas vidas, a coisa mais incrível que podemos fazer, e, como crianças inocentes, necessitadas de ajuda, dobrarmos nossos joelhos diante de um Sacrário, e diante dele nos desfazer em nada. Quem conseguir fazer e sentir isso, verá sua vida transformar-se de uma forma fascinante. Há gente que faz esta experiência. Vejam uma carta singela de leitora:
   
     Adivinhem de onde estou chegando: Da adoração ao Santíssimo Sacramento. Sim é de Jesus Eucarístico a quem eu tenho profunda adoração, porque diante Dele cansei de perder as forças. Quero dividir com vocês  essa paz da alma, esse amor e devoção ao Corpo de Cristo. Gostaria de dizer a todas as pessoas que visitam esse site que façam a experiência de se ajoelharem diante Dele, adorem a Esse Jesus ali exposto.
 
    Gente nós católicos temos essa a maior das Riquezas. Agradeçam a Deus Pai por serem católicos, amem profundamente nossa igreja porque temos o que os outros não têm : Jesus Eucarístico e também temos Maria que nos ama e acompanha sempre. Procurem Jesus no Sacrário, não percam Orações de entrega, cura e libertação com o Santíssimo exposto e quando estiverem de joelhos diante Dele conversem, abram verdadeiramente o coração, deixem-nO entrar e verão as maravilhas que só Ele pode fazer nas vidas de vocês.
 
     Amem, adorem esse Jesus que tanto sofreu e Se deu em alimento por nós. Eu tenho experiência própria, em minha vida e minha família. Não tenham vergonha de se ajoelhar e adorar ao nosso Deus. Se sentirem vontade de chorar, chorem, pois é simplesmente Jesus tocando seu coração e varrendo tudo o que você sozinho não é capaz de tirar. Só Ele salva. Ele é a vida Eterna como disse inúmeras vezes em João. Acreditem e verão o que estou falando. Quando o sacerdote passar com Ele não tenha vergonha de jogar seu casaco, pois é Jesus que passará por cima sele se quiser se jogar no chão, se jogue nos pés Dele, sim porque é Teu Deus que passa.
 
      Acreditem: Ele cura, salva, restaura, renova, une todos os nossos fragmentos, apaga as mágoas. Simplesmente porque é Jesus. Aquele mesmo Jesus de 2 mil anos atrás, que caminhou sobre as águas, acreditem, eu mesma já vi muitas curas acontecerem na Sua Divina presença. Se abandonem no amor de Jesus e deixem que Ele governe suas vidas e serão felizes. A minha  ele mudou, agora deixem a Ele mudar a vossa. Ele espera que nós O procuremos.
 
    Quando chegar até Ele, não tenham pressa. Jesus age com calma, não podemos querer tudo de imediato. Assim foi comigo, no início não euforia de estar na presença Dele conseguia conter as lágrimas, hoje meu coração pula de alegria e. Ele é o refugio das Almas, Consolo dos justos, esperança dos réus, é o Cordeiro de Deus. Amem, adorem. Façam isso com muita fé e amor. Desculpem o tamanho da carta...
 
      São pessoas que agem na simplicidade de seus corações. Mas vejam o que , embora com certa tristeza pelo pequeno número, Jesus nos fala a respeito destes que ainda o amam e adoram: Percebo, no entanto, que muitas pessoas Me amam e dedicam sua história, sua vida, por amor a Mim! E é graças a estas pessoas que o mundo ainda existe! Portanto, milhares de pessoas já estariam no inferno hoje, por não me amarem, e se ainda não estão, devem aos poucos que me amam! Sabem, é angustioso sentir nas palavras de Jesus esta ponta de tristeza, e ainda assim, Ele só fala em Amor, não em adoração. E por causa deste amor, Ele nos promete, nos garante a salvação eterna.
 
     Dá para senti
r o alcance desta graça? Conseguem imaginar o fato de que é devido apenas a alguns corações – não somente joelhos – vergados de amor diante de um sacrário, que ainda existe este mundo. De fato, ele desaparecerá se não houver mais adoradores, de nosso Deus Único e Verdadeiro. O mundo desapareceria um átimo, se não houvesse mais sacrários, ao passo que, enquanto um só joelho estiver dobrado diante de Deus vivo, sempre haverá uma esperança de salvação.
 
     Há dias me pensamento busca uma resposta para a seguinte constatação: Ninguém ignora que hoje o mundo é mais pecado, que bondade. E meu sentimento é que, dado o pequeno, o ínfimo número dos que rezam, é de fato impossível que a resposta para o fato de que tantos ainda assim se salvam, esteja apenas na Divina Misericórdia. Porque a Justiça de Deus, é do exato tamanho de Sua Misericórdia. Como então, as orações destes poucos salvam tantos? Onde elas se multiplicam em efeitos?
 
     A resposta está no sacrário, está na adoração. Se uma oração feita individual tem seu efeito, se esta mesma oração feita em grupo se multiplica pelo número de participantes, na verdade ela se torna infinita, se feita diante de um sacrário em adoração humilde. Não somente NA presença de Deus, mas exatamente COM o próprio Deus, que vive, pulsa e reza junto. Como Jesus diz: Se as pessoas realmente me amassem, não permitiriam passar nenhum só dia sem me visitar na Santa Eucaristia; não permitiriam deixar passar um só dia sem me comungar! E comungar em estado de graça.
 
     Imaginem, isso é como se o próprio Deus lamentasse, chorasse, a falta de pessoas que O amem de fato. Amor profundo, que se devota em adoração. Infelizmente o que se vê mais são pessoas que não ligam a mínima para este Tesouro infinito. E Jesus mais uma vez lamenta: Percebo então, que não sou tão amado! E que Deus está sempre em plano inferior no coração de seus filhos! Não somente em plano inferior, como já não habita mais no coração da imensa maioria de seus filhos. Na verdade, parece ter se transformado em ódio, num sórdido desejo de livrar-se Dele, antes de extremosamente O amar mais.
 
     Este na verdade é o espírito maldito que cega o homem nestes tempos de trevas. Tempo de rebelião aberta contra Deus. Antigamente, os hereges eram em menor número. Sim, havia os que tinham coragem de afrontar a Igreja e a Deus, e muitos blasfemos iguais causaram imensos males ao homem. Entretanto, parece que existia muito mais forte o espírito do Temor de Deus, que lava os homens a baixar a voz em respeito, na Sua presença, e mesmo quando se imaginam longe dela. Mas hoje não, são milhões e sempre aumenta o número dos que resolveram abertamente desafiar o Amor.
 
     Na realidade, Deus não cobra resultados, satã sim. Os amigos do diabo, os que afrontam a Deus, são cobrados e pressionados e trabalhar com ardor e diuturnamente para que Lúcifer seja o deus dos homens. Enquanto isso, nosso Deus, “escondido” nos sacrários aguarda, como um verdadeiro mendigo, uma simples visita de seus filhos, um simples “oi”, estou aqui Jesus, que Lhe proporcionasse um só segundo de alegria. Na realidade Ele anseia por isso, não porque precise de nosso amor, de nossa adoração, mas porque quer derramar sobre nós as bênçãos infinitas que tem reservada, justamente para estes tempos finais. Para quem as dará, afinal, senão para os que o Ama com ardor!
 
     Como Jesus diz “...os que rezam precisam ser recompensados! Precisam do prêmio!...” Nós não devemos jamais amar e adorar ao nosso Deus esperando uma recompensa, mas nos colocando inteiros e sem reserva nas mãos Dele, para que em nós possa agir com eficácia. Entretanto, a lógica humana e a certeza da justiça fazem prever que, todos aqueles que mais O amarem, também mais receberão em graças e bênçãos adiante. E não é nada tão difícil assim. Quando Jesus diz que o fardo dele é leve e Seu jugo suave, é porque é assim. Basta vencer a primeira barreira,
a da preguiça, e o caminhar começa.
 
     Dali resulta, o parar para adorar, o ter coragem, ter gosto, ter verdadeiro e cada vez mais profundo amor pelo Sacrário, pela adoração. Do mais fundo o meu coração, eu tenho esta certeza e já passei isso em outros artigos, as pessoas não acreditam, acham que estou é louco quando imagino isso: se todos realmente amássemos e adorássemos o nosso Deus, na justa conta de uma medida nem máxima, ninguém precisaria, nem trabalhar, nem estudar, nem sofrer, porque nos cairia o alimento pronto do Céu.
 
     Vejam, já lá no início, quando Deus passava ao povo sua Lei, está no Deuteronômio 7,  11Observai, pois, as ordenações, as leis e os preceitos que vos prescrevo hoje, e praticai-os. 12Se ouvirdes esses preceitos e os praticardes fielmente, o Senhor, teu Deus, guardará para contigo a aliança de misericórdia que jurou a teus pais, 13amando-te, abençoando-te e multiplicando-te: abençoará o fruto de teu ventre e o fruto do teu solo, teu trigo, teu vinho e teu óleo, as crias de tuas vacas e de tuas ovelhas, na terra que jurou a teus pais dar-te.
 
      14Serás bendito mais que todos os povos. Não haverá no meio de ti quem seja estéril, macho ou fêmea, tanto entre os homens como entre os animais. 15O Senhor apartará de ti toda a enfermidade; e não permitirá que te toque nenhuma daquelas funestas epidemias do Egito, que conheceste, mas ferirá com elas todos os que te odeiam. 16Devorarás todos os povos que o Senhor, teu Deus, te entregar; ... 24Entregará os seus reis nas tuas mãos, e tu apagarás os seus nomes de debaixo dos céus. Ninguém te poderá resistir, até que os tenhas derrotado.
 
     Vejam, todas estas promessas estavam devotadas aos que apenas cumprissem a Lei, e seguissem fielmente os mandamentos. Se isso acontece, quanto mais não será o Senhor benevolente com aqueles que O adoram devotamente, pois quem O adora com certeza cumpre a Sua lei e os mandamentos. Como Ele diz no Salmo 80, 14Oh, se meu povo me tivesse ouvido, se Israel andasse em meus caminhos! 15Eu teria logo derrotado seus inimigos, e desceria minha mão contra seus adversários. 16Os inimigos do Senhor lhes renderiam homenagens, estaria assegurado, para sempre, o destino do meu povo. 17Eu o teria alimentado com a flor do trigo, e com o mel do rochedo o fartaria.
 
     Por qual motivo a terra está tão cheia de pragas e homens tão cheios de inimigos? Porque não amam mais a Deus, não O adoram profundamente, em espírito e em verdade. Que é a verdade? Deus é a verdade, só Ele. E Deus, vivo e real no sacrário, é uma verdade eterna. Mas ninguém, insubmisso, O poderá encontrar, pois aos rebeldes é destinada a perda. O castigo!
 
    Entretanto, aos mansos e humilde de coarão, aos que amam e adoram de verdade, a estes um infinito de consolação. Um rio abissal de graças, de paz e de felicidade eterna. Enfim, não é servidão alguma o amar e o adorar, antes é um libertar-se completamente, quando parece o contrário. Só em Deus existe liberdade, fora Dele é prisão e é morte.
 
     Amarremo-nos aos pés de um sacrário. Ali, nem os abismos nos alcançam, nem os inimigos nos descobrem, nem os demônios nos tocam, nem o mundo nos corrompe. E assim, quando vier o “Dia do Senhor”, nos encontrará firmes e seguros para a batalha. Ai de quem estiver distante, ou desamarrado. Ai de quem derrubar, um só sacrário! O abismo se abrirá exatamente debaixo dos pés dele. E que Deus se apiede de sua alma.
 
Aarão.
 



Artigo Visto: 2556

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.684
Visitas Únicas Hoje: 426
Usuários Online: 76