recadosdoaarao



Cartas
Voltar




05/09/2008
Dia da loucura


05/09/2008 10:27:21

Cartas - Dia da loucura 

Cartinha bem simples mas muito bem escrita sobre a matéria que coloquei no site. Gostaria que todos lessem, também os comentários. São interessantes. Embora longos...rss

Arnaldo, Paz e bem! 
 

É incrível mesmo ver que pessoas que têm tanta capacidade de raciocínio com números, fórmulas e máquinas, não perceba que mesmo que tenha existido uma gigantesca explosão, causada porque toda a matéria e energia existentes se encontrava num único e minúsculo ponto ( e isso pode até ter acontecido), esta mesma matéria e energia simplesmente não poderia ter existido desde sempre.


Na verdade eles devem perceber lá no seu íntimo que falta alguma coisa. O que teria acontecido antes deste ajuntamento gigante de matéria. Mesmo que a matéria sempre tivesse existido sem ter sido criada, o que já é um absurdo pensar, como ela iria se juntar num único ponto sem ter inteligência e poderes próprios.


Além disso, é impossível até que o tempo sempre tenha existido. Nós sabemos que o tempo e o espaço são apenas criaturas de Deus, e um dia deixarão de existir. O que existe sempre e para sempre é Deus, o único que não teve início e nunca terá fim. Dá até um nó na minha pobre mente tentar imaginar o que é a eternidade. Somente o Espírito Santo nos iluminando podemos saber, pela fé, que Deus existe, é amor, eterno, onipotente, onipresente e onisciente.


Que lindíssimo, belíssimo, maravilhoso deve ser contemplar a Deus no céu. É pra lá que, por graça dEle, quero ir, e gostaria que nunca criatura alguma tivesse se rebelado contra Ele. Que dor Deus deve ter sentido por ter de castigar eternamente os anjos e humanos rebeldes e que O odeiam.


Como pude eu ter pecado tantas vezes, ofendido de modo tão feio o Autor da beleza. Beleza sempre antiga e sempre nova, como nos diz Santo Agostino, um grande exemplo de conversão.


Em relação a estas crianças travessas, os cientistas, prefiro que eles sobrevivam à possível explosão de seu perigoso brinquedo, e que eles se convertam a tempo.

Abraços,

===========================================================

 

OBS: Logo vou colocar outro texto, a respeito destes assuntos, e durante o tempo em que escrevia e meditava, pude perceber que são três as categorias de pessoas que negam, obstinadamente, todas estas incontestáveis evidências. Falo de quem ostenta os títulos de "doutor", de "cientista", e de "teólogo".


Vejam este que se diz um "doutor" depois que coloca pomposamente o título diante do nome, passa a olhar para os outros com os olhos e a pose de: " vê se te enxerga, olha quem sou eu". O tal de "cientista", logo imagina-se em relação aos outros como pose de "eu sei tudo, sei até que Deus não existe". Já o "teólogo", do alto de seu fabulso conhecimento, dirá no seu íntimo e difundirá aos quatro ventos: "eu sei mais até do que Deus".


Pronto, está formado o trio conluio dos inimigos de Deus. Consta das revelações particulares, que também Lúcifer, Belzebú e Satanás lideraram a revolta dos anjos caídos. Mais que isso, sintomaticamente a maior perda celeste, se deu exatamente nos mais altos coros angélicos: querubins, serfins e potestades, tronos, que foram devastadas em quase metade. E juntos eles gritaram: "Nom servian". Entre os anjinhos, a perda foi bem menor!


E observem mais: foi um simples arcanjo, São Miguel, de uma categoria bem "inferior" de anjos, quem se levantou primeiro contra os rebeldes e gritou "quem como Deus?" Ou seja: quem está a favor, e quem é contra Deus? Entenderam? Os grandes, os inteligentes, os maiores, os mais doutores estes justamente são os que na terra hoje, e mais uma vez gritam: non servian! Lá como aqui! Antes como agora!


De fato, o doutor leva a vida sem Deus, o cientista diz que Ele não existe e é louco quem ainda acredita Nele, e o teólogo faz um deus de acordo com a sua cabeça e pelo seu "elevado saber divino", passará este deus morto para os reles mortais. Nós mesmos, em pessoa! Desde que estejamos do lado dos "non servian", e escutemos seus libelos.


Vejam que eu arrolei todos estes títulos, generalizando, mesmo sabendo que sim, existem doutores santos, cientistas que acreditam em Deus e até teólogos que pregam o Deus Único e Verdadeiro. O que me refiro é que todos os que ostentam seus títulos e os brandem diante do nariz dos outros, na verdade são os rebeldes.


Sim, os doutores, cientistas e teólogos bons e santos, são realmente grandes e só estes mereceriam ostentar seus títulos. Os outros são apenas rebeldes. De qualquer forma, bem melhor e mais exato seria se o doutor ao invés de se assinar assim: Dr. José da Silva, escrevesse assim? José da Silva - Médico, de homens. Sim, desde que fosse para curar, em Deus, pois somente Ele pode curar. 


Já o cientista deveria assinar assim: Pedro da Silva - Físico. Ou: Pedro da Silva - Químico! Ficaria mais elegante, mas discreto e menos rebelde. Ele correria bem menos riscos de ficar entre os "non servian". E achar que Deus não existe!


Quanto ao "teólogo", em primiro lugar qualquer pessoa, sabendo realmente Quem É Deus, com seu Poder, sua Onisciência e Sabedoria, JAMAIS deveria ostentar este título, porque ele na essência é rebelde. Mas se não fosse possível se identificar de outra forma, que ele escrevesse assim: Paulo da Silva - Médico de almas! Sim, desde que fosse médico para salvá-las e não para conduzi-las ao abismo. Como acontece com a imensa maioria dos "teólogos" de hoje.


Faço uma aposta com o leitor e não tenho medo de perder: vasculhem todas as bibliotecas e editoras do mundo inteiro, onde quer que se encontrem livros. Creio que pelo menos 90% deles foram escritos por doutores, cientistas e teólogos. Sim deixo fora os escritores de romances e ficções, porque isso não é livro é fábrica de ilusões. É difusor de bobagens!


Deixo então 10% para os escrito bons, santos e edificantes. Qual a aposta? Pode queimar 99% dos livros escritos pelos grandes, que não farão falta alguma para a humanidade. É no fundo lixo. E eles saberão um dia que é lixo mesmo, porque na Nova Terra nenhuma destas coisas estará presente. Porque a Nova Terra será com Deus, e eles são mundo, são terra, e são antideus.


Na Nova Terra, não haverá um só livro de ciências, um só livro de doutorado, nem um só livro de teologia. Porque quando os homens e as mulheres todas realmente estiverem em Deus e viverem com Deus e para Deus, a sabedoria será infusa, o conhecimento será nato, e todo o que eles precisam aprender é sobre a verdadeira vida em Deus. E isso não se aprenderá nas escolas, mas nos lares.


Terminando eu digo que, entre os milhares que já acompanham e vivem o nosso Movimento Salvai Almas, temos médicos, advogados, dentistas, professores PHD com formação no exterior, temos físicos e escritores de muitos livros. Para todos eles eu bato continência e tiro o chapéu, porque realmente são grandes. Isso porque eles não se deixaram levar pelo feitiço venenoso do orgulho, antes têm a humildade de estar entre os pequenos, o que lhes dá grande sabedoria.


Ontem ainda na homilia nosso pároco disse que toda a inteligência sem sabedoria não vale nada, é zero absoluto. É isso o que sempre tenho dito! A inteligência sem Deus, rasteja pelo mundo como um verme, e morre como um verme sem produzir nada. São os bilhões de livros lixo que povoam as bibliotecas da besta. São literalmente livros besta. Pense bem, medite nisso! Para nada de bom servem!


Já a sabedoria, esta sempre vem de Deus, porque busca a Deus, porque tem sede Dele e não vive sem Ele. A Sabedoria, aliada com a inteligência - que não precisa ser muita - sempre caminhará para o eterno e terá por prêmio o infinito. A Sabedoria não rasteja na terra para morrer no pó. Ela eleva-se ao Alto, porque é Dele que vem a seiva que nutre sua vida. E não só esta vida que passa mas aquela que vem depois e é maravilhosa.


A besta faz propaganda na TV e grita aos quatro ventos que as criaturas devem ler, porque o conhecimento é fundamental. Sim, depende do tipo de leitura! Se for para ler livros lixo, melhor ser analfabeto. De fato, em toda a minha vida, digamos que 90% do que eu aprendi de verdadeiro, bom santo e necessário, aprendi daqueles quase analfabetos. Dos simples! Das crianças, e especialmente dos velhinhos!


O que li e aprendi dos doutores, já "deletei", não faço mais uso. O que aprendi de ciência, aprendi dos cientistas santos. O que li dos livros de romance, apaguei já quase 100% da memória, como tolice, sandice, coisa sem valor algum. Lembro apenas que já os li. 


E devo dizer, com todas as letras, que jamais, em todas as minhas leituras, aprendi uma só coisa ou noção nova sobre Deus, de algum livro de teologia. Perdão se digo: estes escritos prolixos sobre Deus são um absurdo. Perdão, são livros lixo! Se uma dona de casa e mãe de familia não os consegue entender - elas que são as primeiras catequistas - então queimemos estes livros para nosso bem e da Santa Igreja.


E devo dizer que quase me afoguei de tanto ler livros lixo. Até que tive congestão destes escritos inúteis, e por mais de 15 anos mais me dava vontade é de botar fogo no livro do que ler o "romance" nele posto. A maioria conhecimento inútil, tolo, desnecessário para a vida, e mortalmente desvirtuador de pensamentos. Mal formador de crianças, e deformador das mentes de adultos. Porque é neles que a besta renegada põe seu veneno. Que os tolos bebem! E asism morrem para as coisas de Deus!


Hoje meu livro é a Bíblia, porque ali está a verdade, o conhecimento, a sabedoria e a inteligência. Ali está todo o necessário para a vida, e aqui não falo destes pobres anos em que aqui neste "vale de lágrimas" nos arrastamos, mas sim da vida que não morre. A vida em Deus! A Vida Eterna! Louco é quem escarafuncha em velhas bibliotecas atrás de conhecimento inútil.


Mas para entender isso, foi preciso me esmagar durante pelo menos 10 anos seguidos. Tanto que me vem sempre esta figura: para você começar a entender estes mistérios, o primeiro ato nosso de cada dia, deve ser sapatear na cabeça da próprio orgulho. Significa esmagar nosso eu a tacão de botina, até apagar dele qualquer vestigío da pretensão de ser algo. Porque a realidade é que nós somos apenas miséria e pó!


O orgulho meus amigos, veda completamente a capacidade de a pessoa entender as coisas de Deus. De fato, Deus é a essência da simplicidade! Não me adianta então me afundar em livros prolixos, cheios de citações e por isso ininteligíveis, porque eles são escritos exatamente porque não quer dizer nada que valha a pena sobre Deus. Nada que se aproveite para a eternidade. Servem para estufar peitos e demonstrar cultura. Falsa cultura por sinal! Absurda "cultura".


Que é "cultura" para este mundo ignaro? Cultura é a soma do conhecimento inútil. De coisas que não servem para coisa alguma. Aliás, servem para embotar mentes e degenerar almas. Servem para destruir as noções de eternidade e contemplar os absurdos de um mundo que se esvai. Servem para dar valor ao inútil, para premiar o feio, e fazer do desnecessário uma necessidade.


Vejam se títulos enchem túmulos? Vejam se inteligências sem sabedoria salvam almas? No Céu não existe um só doutor, nenhum cientista e nenhum teólogo. Sim, porque se na hora em que enfrentam o Juiz e contemplam Sua Magestade eles imediatamente não se despem de seus honoríficos e pomposos designativos, bem então o Céu não é deles. O lugar dos grandes científicos é junto com os grandes anjos caídos. O Céu é das crianças.


E nós devemos é ser crianças, não foi isso que Jesus pediu? Quanto a mim, e já disse isso, houve um tempo em que eu queria ser grande - no tempo em que lia livros lixo - mas depois que o Poderoso me esmagou a loucura, comecei a ver que quanto menor me faço, mais O encontro. E é so ísso que eu quero. E sem falsa modéstia!


Então hoje finalmente, e Deus seja louvado, reconheço que sou apenas um grão de pó que escreve. Minha luta agora é para chegar a ser ... meio grão de pó!


Aarão.



Artigo Visto: 2377

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.204.352
Visitas Únicas Hoje: 4
Usuários Online: 31