recadosdoaarao



Cartas
Voltar




10/07/2008
Testemunho de fé


Cartas - Testemunho de fé
10/07/2008 13:27:58

Cartas - Testemunho de fé


TESTEMUNHO DE FÉ

Prezados senhores,

Quando eu soube da libertação da Ingrid Betancourt tentei saber mais detalhes, pois, como a maioria das pessoas, eu estava muito comovida com sua estória. Sintonizei a rádio Jovem Pan AM e a TV Record News UHF, ao mesmo tempo, e pude ouvir e ver os fatos no momento em que aconteciam e sem cortes,  nem resumos,  nem traduções...., foi o original, on-line.

Após descer do avião, deram à Ingrid a palavra,  e todos pudemos ver  aquela mulher esquálida, mas de aparência doce e feliz, que aproveitou aquele momento só seu, único, em que o mundo parou de respirar para ouvi-la depois de 6 anos na selva.  Fez-se silêncio e suas palavras, pausadas, pronunciadas com clareza e cheias de emoção e doçura, foram as seguintes :

"Se lo agradezco a Dios y a la Virgen"
"Agradeço a Deus e à Virgem"


Exultei de alegria, primeiramente, por ouvir o agradecimento que brotava não só de sua boca, mas também de seus olhos, de seu coração, de todo o seu ser, e também por ver sua demonstração pura de religiosidade, e religiosidade católica.

Betancourt saiu da selva carregando um rosário de madeira que fez durante os anos em que esteve sequestrada e segurava este  rosário que fazia questão de deixar bem exposto, bem evidente. Beijou-o, apertou-o, olhou para o Céu ........  Ingrid Betancourt, católica fervorosa, disse que rezou todos os dias durante os seis anos em que esteve em cativeiro. No  dia em que seria libertada, embora não soubesse de nada,  não foi diferente:

"Às 4h, rezei o rosário e pedi a Deus que alguns dos reféns fossem libertados".





Infelizmente, poucos souberam aproveitar este momento singular para dar ênfase à religiosidade católica que foi exibida e divulgada sem escrúpulos nem reservas. Ela rezou muito e fez questão de testemunhar isto. Na mídia brasileira não ouvi ninguém dando destaque, aliás, omitiram a Virgem a quem ela fez questão de agradecer. Disseram que ela agradeceu a Deus e muitos meios de comunicação nem isto mencionaram.

É  por estas e outras que eu não concordo com a crítica feita à publicidade em torno da libertação de Ingrid e outros reféns, dizendo que estão endeusando sua pessoa. Muitos criticam  tudo, se mostram insatisfeitos com tudo, mas não sabem aproveitas as oportunidades e, muitas vezes, nem sabem viver a religiosidade e a fidelidade às promessas de Deus e  da Virgem, como viveu Ingrid Betancourt.
 
Prestemos mais atenção às pequenas atitudes, aos pequenos gestos e detalhes, pois evangelizar é isto, mostrar nossa fé nos momentos e nas situações mais adversas, e esta fé servirá de testemunho a todos.  Ingrid não é deusa, mas mostrou Deus em uma época materialista, politizada, consumista e egoísta.
 
Vivemos em um mundo em que muitos até duvidam e tentam ridicularizar tudo o que diz respeito à fé, à religiosidade e ao catolicismo. Esta é a evangelização verdadeira, feita de mais atitudes e menos palavras.  Aproveitemos este momento rico e cheio de sinais da presença de Deus e de amor à Virgem e ao catolicismo.  

Palavras comovem, testemunhos arrastam....
Muita paz e sabedoria a nós todos
ICN


Artigo Visto: 1916

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.204.347
Visitas Únicas Hoje: 436
Usuários Online: 42