recadosdoaarao



Cartas
Voltar




08/07/2008
Sem Deus


Cartas - Sem Deus
08/07/2008 22:09:31

Cartas - Sem Deus


SEM DEUS O MUNDO PERDEU A GRAÇA

Amigo, o mundo perdeu muito a graça de Deus. Sinto isso no modo de agir das pessoas. Agora louvam a tal de Ingrid Betancourt como se fosse uma deusa. Perdeu-se o Deus em primeiro lugar, a força do nome de Jesus no coração das pessoas está sendo deixado de lado. O que essa Ingrid fez? Na minha opinião nada. Claro foi uma refém, deveria sim ser libertada, mas agora ser adorada como se fosse uma heroína não.
 
Há muitas pessoas boas presa pelas farc’s e ninguém faz nada. Usam de uma linguagem ileal a todos os seres humanos, pois se essa Betancourt não fosse francesa e candidata a presidência da Colômbia tinha morrido lá e nenhuma pessoa faria nada. Afirmo e reafirmo isso, porque antes dela, nada se fez para libertar as pessoas que lá estavam, tanto que muitas morreram sem a tão sonhada liberdade.
 
Ainda existem muitas pessoas lá e ninguém pensa em voltar lá para salva-las. Se o governo da Colômbia quisesse já teria destruído essa facção. Com ajuda dos países que dizem serem amigos, os problemas não só da Colômbia, mas de todos os países do Mercosul já teriam sido resolvidos.

Mas acontece que nosso querido presidente, assim como os outros, diz que tem de se respeitar a soberania nacional. Soberania essa que não serve de nada, quando vidas humanas são perdidas. Alias, onde estava nossa soberania quando a Bolívia tomou para si a refinadora brasileira? Onde estava nessa hora nosso presidente? Acho que nosso presidente se esconde atrás de acordos que destroem ainda mais o nosso amado Brasil.
 
Não se pensa mais em união, apenas em lucros. E muitos brasileiros que dizem amar a pátria falam que nunca estivemos num período tão bom. São cegos, porque afirmar que pesquisas feitas afirmando que o Brasil cresce e que a inflação é controlada, quando um item da cesta básica subiu mais de 40%. Onde isso está certo? Inflação normal, isso dizem para iludir a todos, chamando nosso povo de ingênuo. Abusa da parte pobre da população, aquela que não tem estudo, manipulando todos com pesquisas compradas. Acham que somos palhaços, escravos de uma economia estável.

Isto não só no Brasil, mas em todos os países, porque por mais que mostrem para mim imagens de paz e harmonia na Europa, nos EUA e no resto do mundo, não acredito nunca. Não entendo como a nossa realidade está tão distante das outras. Como um presidente de qualquer país do mundo pode sorrir e falar em crescimento, quando esse maldito crescimento vem da exploração dos países africanos?
 
Falam em período de paz, a onde está essa paz? Na Colômbia são as Farc’s, no Brasil, as favelas, nos EUA os jogos de computadores e as drogas, na Europa os terroristas, na China a exploração, no Japão os desastres naturais, na África a fome e a doença. Onde existe paz no mundo?

Existem sim, corações clamando justiça, clamando a melhor divisão da riqueza, clamando aos bispos e padres que parem de falar em ajudar os pobres e levem a eles à verdadeira salvação. É um absurdo pensar que a Igreja Brasileira está ajudando a África, levando para lá um movimento tão amaldiçoado como o MST. Isto só traz destruição e morte. Nossa Igreja está cega para isso?
 
Onde os padres acham que vão construir a paz assim? Jesus ajudou os pobres, mas não foi dando comida, dinheiro ou terra. Jesus deu-lhes a salvação e ainda disse: “vá e não tornes a pecar”. Isto era para os padres fazerem. Hoje falam tanto em ir à busca dos pobres, mas cadê eles nas Igrejas? Onde eles estão? O que se faz para que eles venham na Igreja? Não adianta dar comida, terra e dinheiro, isto já esta mais que provado. Temos é que dar-lhes Cristo, ai sim à vida deles vai realmente melhorar.

Neste mundo dito globalizado, sem fronteiras, que na real idéia era para um país ajudar o outro, acabou por se transformar na melhor forma de fazer as almas se perderem. Sexo, drogas, prostituição, tudo para destruir o mundo, e por nós mesmos. Não entendo muito de bolsas e negociações externas, mas penso que isso foi à maior desgraça
que aconteceu ao mundo.
 
Por exemplo, a China comprou todo o nosso arroz, o EUA o milho, o que aconteceu com o preço desses produtos? Subiu a um preço que quase se torna impagável, não por nós que até ganhamos o suficiente, mas para aqueles que ganham muito pouco. Excluem-se ai os acomodados que recebem bolsa gás, bolsa escola, bolsa família, que não estão nem ai para nada. Acham que estão ganhando, mas não sabem no penhasco que estão se metendo. Sim porque desaprende a trabalhar e chegará a hora que isso vai acabar, porque o povo não vai agüentar pagar tão altos impostos para bancar isso tudo.

Bom para terminar, não concordo com essa falsa esperança que o mundo tem, de que a tal globalização seja boa, que o Brasil vai bem e que a Ingrid é uma heroína. Acho que devíamos fazer carreatas, movimentos, desfiles, missas, tudo para Deus, que faria retornar a totalidade da graça para o mundo novamente. Concordo com o Papa Bento XVI, ás vezes para ir para frente é necessário voltar dois passos para trás.
 
No demais é bom rezarmos para que o nosso Mercosul acorde da roubada que se meteu que esqueçam a tal de soberania, para sim todos de mãos dadas, como irmãos possam dar graças e louvar ao Rei dos Reis, ao verdadeiro Deus. No mais, Ingrid Betancourt, Soberania Nacional e Globalização, me cheiram mal.
 
Abraços,
ALB
“Sem Deus, tudo perde a graça” 


Artigo Visto: 1903

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.204.317
Visitas Únicas Hoje: 406
Usuários Online: 43