recadosdoaarao



Cartas
Voltar




28/05/2008
Medo da vida


Cartas - Medo da vida
28/05/2008 16:19:26

Cartas - Medo da vida


MEDO DA VIDA

Primeiro leiam a carta, no final comento:

Meu caro amigo Arnaldo, ao ler a carta de um  leitor seu, sobre os ataque do inimigo a todo momento, até mesmo dentro da igreja, me deparei com a bondade misericordia e sabedoria divina.

Como Deus é maravilhoso, pois ama o simples, o desajeitado, o "sem graça" perante a sociedade por não ter atributos de beleza.

Como Deus foi bom e maravilhoso comigo, quando me deu um desvio na coluna, o qual me escondi de tudo e de todos na minha infância   e adolescência achando que era vergonhoso, não ser bonito e formoso perante as pessoas.

Isso me fez ser acanhado e tímido com medo da vida, mas ninguém nunca olhou pra mim e desejou pecar comigo, mas a outros rapazes atraentes sim, e mjuitos destes foram inclusive envenenados pelo diabo e acabaram se tornando homossexuais.

Depois de muito tempo Deus me fez ver que me amava do jeito que eu era, e assim, não tive mas dificuladades com a beleza exigiida pelo mundo, pois o Senhor me mandou a mulher que hoje é minha esposa  e que me deu duas lindas filhas.

Fico pensando, como é bom  ser comum, e simples, quando vejo uma muntidão de idolos do povo indo para o inferno e levando muitos que os imitam e idolatram.
Fico feliz de ser pobre, mas nunca ter passado necessidade pois o Senhor sempre me deu o pão de cada dia e nunca tive fome , nem eu nem minha familia, nunca tive desgraça na familia.
 
No entanto a tantos ricos que não tem paz, nem felicidade pois são escravos do dinheiro, e vivem na falsidade, sorrindo uns para os outros durante o dia e passando a noite acordado na agonia, na insonia, e nos pesadelos, ou com aquele vazio que nada preenche.

Como Deus ama os simples, os baixinhos, os gordinhos, os feinhos, pois eles não causam inveja em ninguém.

Como Deus ama os simples iletrados, analfabetos, pois eles o conhecem só num olhar, sem precisar livros e livros para explicar o obvio. Deus ama tanto o mundo, que deixou que nele tivessem poucos ricos, pois a riqueza perde a muitos, mas os milhões de pobres são de Deus, porque não tiveram escolha, e foram rejeitados, mas Deus lhes cobra muito pouco, pois esta escrito a quem muito e dado muito e exigido, e estes não receberam quase nada.

Como se pode julgar alguém que nasceu na miséira e não teve acesso a cultura e nem a palavra de Deus como aquele amaldiçoados da Nigeria, que nem se quer conseguem raciocinar sobre o que é a vida ou o que eles são na vida, certamente que seus governantes terão muito que responder a Deus.

Agora penso coitado dos bem dotados, aqueles belos, modelos que se prostituem com o mundo, aqueles genios que se venden e trocam seus conhecimentos por luxurias, aquele talentosos que pensam que são os donos do mundo pois são idolos e afrontam a Deus, fazem festas glamurosas desafiam a Deus na Paulista com seus corpos pefeitos.

Na verdade eles são podres, imundos,pois carregam as maiores ofensas a Deus , mas como são cegos e surdos, não vem nem ouvem. Ora os pobres sujos doentes e feios são rejeitados, assim  como Jesus foi rejeitado, espancado e muido por nosso pecados, esses pobres que rezam aceitam sua condição e sabem que na casa do Pai a muitas moradas e eles vão pra lá.

Mas mesmo assim ainda há muitos póbres que dormem e são surdos e não buscam a Deus e ha aqueles que se perdem também,mas mesmo com tudo isso ainda é mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha , que um rico entrar no céu, mesmo que o pobre seja também cego, surdo, e burro para não quere ouvir, ainda assim ele tem muito mas chance do que o rico e ai que está o grande amor do Pai, que não da uma cobra venenosa para o filho quando este lhe pede pão.

Para o póbre sempre haverá uma chance , pois a sua cobrança será mais leve e Deus só espera um ultimo arrependimento daquele mais teimoso, ainda que seja no fim da vida no ultimo suspiro.

E Deus me amou tanto , que não me deu os talentos e a beleza, e a inteligência que me levaria a p
erdição, mas me manteve simples e humilde, para que eu pudesse falar aos humildes de igual para igual.

Se eu fosse mais bonito, mais inteligente, mais rico, certamente não teria uma familia maravilhosa, uma mulher espetacular, que me acompanha e caminha comigo para Deus, e nem teria as filhas maravilhosas que tenho.

Tudo o que peço agora é que Deus coloque no caminho das minhas filhas, pessoas que amam  a Deus e que caminhem com elas, que Deus as livre de se casarem com pessoas que não amam a Deus e que pertençam a outra religião.

Porque é muito bom ser Católico Apostólico Romano e caminhar com a familia, minha maior alegria e estar com a familia nos domingos na missa, e nos trabalhos da nossa comunidade.

Que  Deus me ajude a ser firme na fé, na caridade no amor e na vivência dos sacramentos. amém
===========================================================
OBS: Noutro dia, enviei ao Cláudio a carta de uma pessoa, que pedia a cura de sua coluna, com desvio, coisa que o faz sofrer desde criança. Sim, ele já recebeu a resposta do Céu, e certamente cumprirá o que Deus lhe pede para a cura. Pede para se livrar da Cruz, porque a acha pesada demais.
 
Agora, recebo esta carta, de outra pessoa, com o mesmo problema, porém com uma visão totalmente diferente: ao invés de pedir a cura, ele vem agradecer a Deus por tê-lo feito, exatamente como ele é! Porque percebeu que, aceitando a cruz que Deus lhe deu, as graças que recebeu em troca superam muito o fato de ele sofrer de um desvio da coluna.
 
Veja como as pessoas pensam e agem diferente. Quando eu era jovem, li a história de uma miss muito linda, que apaixonou-se por um homem horrível, que tinha uma macha vermelha de carne esponjosa que lhe tomava meia face. Este homem, se odiava tanto, que levou dois anos para acreditar que aquela mulher linda o amava, com amor de paixão. E se casaram, e foram felizes!
 
Deus sempre tem um prêmio a quem aceita a Cruz. Alguns o recebem já aqui nesta vida para exemplo e incentivo aos outros, mas todos os que acolhem com amor a disposição de Deus, na eternidade verão o quanto isso lhes foi salutar, pois seria sua desgraça e ruína, caso fossem diferentes. Caso fossem, como eles gostariam de ser. E como existem pessoas que reclamam disso!
 
Acima, o leitor cita que alguns de seus jovens colegas de antigamente, belos e perfeitos, hoje são homossexuais. E isso acontece mesmo! Eu mesmo conheci um senhor, a quem o Pai Eterno permitiu ter um face horrenda, um nariz espantoso, que de fato repugnava. Ele casou-se, inclusive, com uma mulher muito linda, mas a sua paixão brutal era por meninos. Podem ter certeza absoluta: se Deus o tivesse feito um homem lindo, já teria hoje morrido de AIDs.
 
Se buscasse um pouco pela memória, poderia aqui citar dezenas de exemplos iguais. Mas quero apenas frisar aqui, aquilo que já falei em outro artigo a respeito dos dons. Deus nunca permite uma cruz, uma dificuldade, sem uma compensação bem maior. Bethoven, era horrendo, mas na música foi um gênio insuperável! E assim vai! Hoje ele está no Céu, compondo para Deus. E agora é lindo!
 
Milhares de pessoas reclamam de seu corpo, de seu rosto, de serem gordos, de serem magros, altos ou baixos, feios e pouco inteligentes. Mas, com certeza quase absoluta posso afirmar, se fossem lindos, esbeltos, bem apessoados, atléticos e inteligentes, com certeza estes predicados seriam parte do asfaltamento de sua via de perdição. E disso ninguém reclama.
 
A mesma coisa acontece quanto a doenças, dores e dificuldades financeiras. Muitas vezes, quase em 100% das vezes, Deus permite este tipo de situação para qualquer um de nós, porque isso nos faz pensal nele, pois se fôssemos bem saudáveis e ricos, nos esqueceríamos Dele, quem sabe para sempre. E então é fácil saber qual nosso destino eterno! Eu, por exemplo, queria se rico! Deus seja louvado que não sou! Foi este aliás, o primeiro brado de minha co
nversão!
 
Deus sabe o que faz, e faz o melhor para cada um de nós. Acaso Jesus não disse que seria melhor entrar no Reino do Céu com uma só mão, que se perder com as duas no inferno? Ninguém, pois, NINGUÉM, deve reclamar por ter nascido aleijado, cego, surdo, feio, gordo, baixinho, porque em quase todos os casos, a dificuldade de tais pessoas salvarem suas almas, seria muito maior.
 
Que o exemplo deste leitor acima, nos leve a meditar sobre os desígnios de Deus, para cada um de nós. E que antes de reclamarmos das nossas dores e deficiências lembremos que delas pode resultar a nossa salvação. E de muitos outros dos nossos!


Artigo Visto: 2158

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.204.240
Visitas Únicas Hoje: 329
Usuários Online: 43