recadosdoaarao



Cartas
Voltar




02/09/2007
Sobre a rotina


Cartas - Sobre a rotina
02/09/2007 15:07:04
Cartas - Sobre a rotina

SOBRE A ROTINA
 
Começam a chegar as cartas de amigos, à respeito do texto de ontem, onde o Cláudio coloca sua rotina diária. Que por sinal, começa às três horas da manhã – quando São Miguel o acorda para as primeiras orações, e observem que há mensagens recebidas nestes horários matutinos – e tantas vezes, termina à meia noite, como nos dias em que há cenáculo. Por aí começam seus espinhos.
 
Naturalmente, como se pode ver no texto, ele não reclama de nada, apenas dá como que um grito velado: sou gente! sou um ser humano! Sou de carne e osso! Nada tenho de divino, ou superior, ou maior que ninguém, o fato é que não posso fazer tudo! Nem mais do que já está sendo feito! Tenham paciência!
 
No fundo ele brinca com toda esta situação, pois bem o conheço! Vamos à primeira carta!
 
Arnaldo
Acabei de ler o artigo do Cláudio sobre a rotina da sua vida e da vida da sua família, assim como o comentário que fizeste mais abaixo. Gostaria de dizer alguma coisa sobre esse assunto.
Em primeiro lugar, não conheço o Cláudio pessoalmente. Nunca o vi, nem falei com ele. Apenas leio os seus textos e o que sobre ele aparece escrito no site. Acrescento, que tenho lido vários textos de outros autores que se dizem videntes ou profetas, mas que pelo que leio de erros teológicos, e pelo que tenho visto ou sabido sobre as suas vidas de facilidade, me deixam com muitas dúvidas, quando não com certezas de falsidade.
As dificuldades que o Cláudio enfrenta com aceitação amorosa da Vontade de Deus e com o esforço do desejo de bem a cumprir são para mim uma grande garantia da sua veracidade.
"Videntes" que se sentam em tronos de louvores humanos, que gastam tempo e dinheiro dos outros em largas passeatas pelo estrangeiro, que propagam a quem quer ouvir o relato dos seus dons, nunca me convenceram.
Gosto da descrição de que se cerca o Cláudio e parece-me que, o que mais desejaria seria o anonimato. Estarei enganada ou foi preciso esforço de Deus para convencê-lo a dar a cara ao mundo, para realizar a sua missão?
Sobre as pessoas que o procuram por causa de negócios de "lana caprina", também gostaria de dizer alguma coisa. É muito comum isso acontecer, porque o mundo está cheio dessas pessoas que apenas querem que o vidente lhes arrange o milagre fácil, que as coloque na posição desejada, na resolução do problema familiar, no emprego a que aspiram, na facilidade de vida... e não querem sofrer um pouco, nem compreendem como o sofrimento é preciso para que as suas próprias vidas mudem e para a missão apostólica de cada um de nós.
Aparecem todos os dias pessoas que pedem para rezarmos por elas, mas elas próprias não rezam, mas gastam o tempo com futilidades e depois se queixam da falta de tempo para rezar.
E afinal é fácil ver que todos os nossos problemas provêm da nossa falta de aceitação e de não queremos mudar as nossas vidas. Só queremos que tudo se resolva a nosso co
ntento
, para passarmos uma vida em moleza, sem dificuldades.
Deixo aqui um apelo para todos os que procurarem o Cláudio e para os que o não possam fazer. Todos os nossos problemas são alertas para mudarmos de vida. Não há ninguém que não precise de se converter todos os dias, para em cada dia corresponder melhor ao plano que Deus tem para cada um de nós. Mudemos diariamente o nosso modo de viver defeituoso, para um viver mais conforme aquilo que Deus quer, e saibamos oferecer-Lhe aquilo que nos aflige, pelas mãos da Mãe, como flor que Ela perfumará.
Não queiramos fugir da Cruz, porque a Cruz é nossa amiga e ajuda na nossa santificação. Em vez de sobrecarregardes o Cláudio com problemas materiais, entregai-vos mais a Deus e Ele próprio mudará esse problema, resolverá esse assunto e alegrará as vossas almas. Tende caridade para com este irmão já tão ocupado, e o Senhor cuidará de vós ainda com maior desvelo.
Respondei à Cruz com mais amor e maior cuidado na oração. Vereis o vosso sofrimento muito minimizado. E não esqueçais de que o sofrimento bem aceite é trabalho de apostolado. Por isso, amai a Cruz.
Enfim, em vez de massacrarem o Cláudio com pedidos e exposições sem fim dos mesmos problemas, rezem por ele, porque a missão de profeta precisa de muito auxílio e apoio dos irmãos, para o profeta não cair, como já tem acontecido com vários dele, em fraquezas e tentações, uma vez que o demônio joeira mais aqueles que têm missões mais importantes. Amigo Cláudio: permite que te chame amigo, não te conheço pessoalmente, mas estimo-te como meu irmão que és.

Peço ao Senhor que continue a dar-te forças para a espinhosa missão da tua vida. O mesmo peço para a tua família. Que o Senhor e nossa Mãe Santíssima te abençoem protejam todos os dias. Amém!

 
OBS: Esta carta coloca em dezenas de pontos fortes, que apresentam não somente a situação profética, mas também atestam pelos sinais, a veracidade dele. Por exemplo, a questão dos louvores: ele sempre foi tímido e quis o escondimento! Ele mil vezes quis que Deus desse para outro mais capaz esta missão tão importante. E hoje ainda daria a outro se Deus assim o permitisse.
 
Aliás, quanto aos louvores humanos, quanto a aparecer diante do mundo, e quanto a participar de viagens internacionais se expondo em Congressos, não somente ele nunca o quis, como o Céu nunca deixou. E também nós, da equipe, por termos presenciado já abomináveis comportamentos de outros – que já caíram – procuramos sempre evitar, e fomos aos poucos podando as asas daqueles que queriam como “adonar-se” dele, para lhes trouxesse mensagens de “grande benfeitor” e coisas assim.
 
Sempre estranhei, também, que certos profetas se louvam se enaltecem, se santificam diante dos homens como sumidades, quando vez por outra aparece uma mensagem, tanto de Jesus, como de Maria, lhe “puxando as orelhas”. Ele pode até escrever, como toda gentileza – pessoalmente – enaltecendo alguém, mas nunca se achará ali uma só palavra de elevação a respeito de si, antes há muitas de rebaixamento.
 
Quanto ao sofrimento dele, sabemos que sabemos que aceita tudo sem reclamar. Ele como toda certeza já percebeu que toda pessoa que consegue ver o sofrimento dos outros, acaba percebendo que não em cruz alguma. A sua sempre lhe parecerá pequena, e até insignificante. Então ficará com vergonha de reclamar tanto, e procurar continuamente tanta ajuda.
 
Muitos não percebem que, reclamando continuamente de tudo, nada mais fazem do que transferir para as costas dos outros, partes de sua própria Cruz. E se perguntem: acaso
em todo seu suplicio, sua Paixão e Morte, Jesus alguma vez reclamou? Não, pois Dele estava dito por Isaías: ele não abriu a boca, e como um cordeiro foi levado ao matadouro! E é aí que, descobrindo um profeta que fala com Deus, acabam indo lá vezes seguidas, e são capazes do ardil safado de marcar dois ou três horários de 20 minutos cada, para seus “amigos”, que acabam “não indo”, assim sobra mais tempo para eles.
 
Como a carta pede: Orações! É do que o Cláudio precisa, porque sua missão é espinhosa, e a conheço como poucos. Não se ache que, pelo fato de ele ter a graça de ver Nossa Senhora seu mundo é um mar de rosas, porque não é. A rosa nasce entre espinhos, para ser colhida por mãos delicadas e cuidadosas! Do contrário, mãos brutas a arrebentariam sem atentarem para o seu valor. Bruto é que vê apenas o próprio sofrimento! Ele não se importa em carregar os outros com os próprios fardos. Eis por que, tantos chegam ao fim da vida e têm uma cruz muito curtinha e pequena para transpor o abismo do Purgatório.
Bendito seja o Deus que o fez. Senão estes todos cairiam em lugar pior!
 
========================================================================
Outra cartinha:
 
Isso explica por que para algumas pessoas eu evito muito de enviar algum caso para o Cláudio, e todos os que me pedem ajuda para conversão, libertação, que estão desesperados precisando de uma LUZ eu envio e as respostas de  Nossa Senhora que são sempre de muita luz. Mas decepcionam algumas pessoas por que ficam esperando a resposta que elas querem ouvir, aí não cumprem o que Ela pede e as Graças não vem.
 
Em contrapartida aqueles que ouvem, obedecem , rezam estão aos poucos se tornando felizes e entendendo todo este mistério de fé, de renúncia, de amor, de desapego. 
 
O primeiro passo para encontrar a Paz de Espírito, verdadeira, não aquela paz passageira "estou feliz hoje por que comprei uma televisão de 29 polegadas", falo da  A PAZ VERDADEIRA  é justamente o contrário, é o DESAPEGO. Juntando o desapego as coisas mundanas , o Rosário, confissão e Eucaristia, NÃO TEM ERRO. 

É difícil?? É difícil, mas somente a arrancada, depois é tão natural, é tão simples a vida, NÓS é que complicamos tudo. Quanto a televisão não há mal em tê-la é claro, EU TENHO, mas se ela cair e explodir, não vai mudar em uma vírgula, nem um dos meus sentimentos, até por que, hoje em dia  não suporto mais a TV.
 
Falo isso por que já vi muitas pessoas , até mesmo eu já vivi , sofrem um acidente grave de carro, sai vivo e inteiro, mas entra em depressão profunda por que perdeu o carro que não tinha o seguro: isso é pura falta de Deus.
 
OBS: assim, aos poucos as almas sensíveis dizem tudo. Fico muito feliz por encontrar em nosso Movimento, pessoas engajadas firmemente, e que têm este grande coração.
 
Que Deus abençoe a todos



Artigo Visto: 2089

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.778
Visitas Únicas Hoje: 62
Usuários Online: 86