recadosdoaarao



O Papa
Voltar




25/05/2008
Fala o Pontífice!


O Papa - Fala o Pontífice!
25/05/2008 19:24:05

O Papa - Fala o Pontífice!


FALA O SUMO PONTÍFICE

O Cristianismo é a revolução mais profunda da história, diz o Papa

23.05.2008 - VATICANO - Na quinta-feira à noite, durante a Missa celebrada com ocasião da Solenidade do Corpus Christi o Papa Bento XVI destacou que pela Eucaristia, o cristianismo é a revolução mais profunda da história.

O Pontífice, que presidiu a Santa Missa na esplanada da Basílica de São João de Latrão e posteriormente presidiu a procissão eucarística até a basílica de Santa Maria a Maior, falou do significado dessa solenidade através dos três gestos fundamentais da celebração: a reunião "ao redor do altar do Senhor para estarmos juntos em sua presença; a procissão, "caminhar com o Senhor", e por último, "ajoelhar-se diante do Senhor, a adoração".

Para explicar o primeiro gesto, o Santo Padre citou a epístola de São Paulo aos Gálatas, onde está escrito: "Já não há nem judeu, nem grego, nem escravo nem livre, nem homem nem mulher, porque todos são um em Cristo Jesus". "Nestas palavras se sente a verdade e a força da revolução cristã, a revolução mais profunda da história humana, que se experimenta em torno da Eucaristia: aqui se reunem em presença do Senhor pessoas diversas, por idade, sexo, condição social, ideias políticas. A Eucaristia não pode ser nunca um fato privado".
"Estamos unidos além das nossas diferenças, abrimo-nos uns aos outros para nos converter em uma coisa só através d'Ele", adicionou.

Tocando o segundo aspecto, "caminhar com o Senhor", Bento XVI afirmou que a procissão do Corpus Christi nos ensina que a Eucaristia quer nos liberar de todo desalento e desânimo... para que possamos reatar o caminho com a força que Deus nos dá mediante Jesus Cristo".

"Sem o Deus conosco, o Deus próximo, como podemos sustentar a peregrinação da existência, seja como pessoas ou como sociedade e família dos povos? A Eucaristia é o sacramento de Deus que não nos deixa sozinhos no caminho senão que se coloca ao nosso lado e nos indica a direção. Efetivamente não basta ir adiante, mas sim ver para onde se vai. Não basta o progresso se não houver critérios de referência".

Por último, o terceiro elemento do Corpus Christi, "ajoelhar-se em adoração diante do Senhor" é "o remédio mais válido e radical contra as idolatrias de ontem e hoje, é profissão de liberdade: que se inclina diante de Jesus não pode nem deve prostrar-se diante de poder terrestre nenhum, por forte que for".

Os cristãos, concluiu o Santo Padre, "inclinamo-nos diante de um Deus que foi o primeiro em inclinar-se para o ser humano... para socorrê-lo e lhe dar vida, que se ajoelhou diante de nós para nos lavar os pés sujos. Adorar o Corpo de Cristo significa acreditar que nesse pedaço de pão, está realmente Cristo, que dá sentido à nossa vida, ao universo imenso e à menor das criaturas, a toda a história humana e à existência mais breve".
Fonte: ACI
============================================================
OBS: De fato, ainda que se escrevessem mil enciclopédias, ainda que se dobrassem os volumes de todos os livros já existentes sobre a Igreja Católica, ainda assim não se conseguiria descrever todo o bem que a Igreja trouxe para a humanidade. Para todas as nações, povos, raças e linguas!
 
Não seria possível aqui descrever em alguns parágrafos tudo isso, até porque, só para descrever os benefícios que a Igreja Católica trouxe para mim, simples mortal e mero grão de pó, um livro bem grosso deveria ser escrito. E da mesma forma, para cada pessoa que já existiu na terra, e também para os pagãos. Mesmo que discordem: eles não estariam vivos sem a Igreja Católica!
 
De fato, sem o judaísmo e a revelação de Deus aos homens, e depois com Jesus e os Evangelhos, a humanidade já se teria dilacerado, e talvez o homem nem existisse mais. Sem a moral da divina lei, sem os Mandamentos posteriores, sem os Evangelhos, o mundo de Sodoma teria se espalhado por todo o planeta, eliminando
todos os povos sem excessão. Isso para começar!
 
Não espanta, pois, que o demônio busque tanto retirar de todas as Constituções dos países todas as referências ao Deus cristão, mal se dando conta de que com isso deixa à mostra o próprio rabo: de fato, as religiões de satanás, estas não encontram nenhum obstáculo legal de progredirem.
 
Mostra também, quando atira contra a Igreja toda sorte de mentira, da qual ele é mestre e autor. Uma pessoa inteligente, saberia discernir isso, e perceber de que lado está a verdade. Uma figueira sem frutos, nunca recebe estocadas!
 
Amemos, pois, esta Igreja, a Católica! Quando todas estas coisas tiverem passado, somente ela estará de pé! Os dias que seguem, começarão a definir isso! E rezemos pelo Papa Bento XVI, pois seu calvário aumenta cada dia!
 
Sim, a EUCARISTIA, é o verdadeiro escudo do planeta! Tirem o sol, e em meia hora todos os homens estarão mortos! Tirem a Eucaristia, e em meio minuto os demônios terão matado a todos os homens! Sim, também os pagãos!


Artigo Visto: 2543

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.640
Visitas Únicas Hoje: 382
Usuários Online: 74