recadosdoaarao



Orações
Voltar




24/10/2008
Culto ao PAI


Orações - Culto ao PAI
24/10/2008 12:00:21

Orações - Culto ao PAI


CULTO  ESPECIAL  EM  HONRA  A  DEUS  PAI
PAI  DE  TODA  A  HUMANIDADE

 
ATENDENDO AO PEDIDO FEITO À MADRE EUGÊNIA ELISABETTA RAVASIO
Que nascera em 1.907, na localidade de San Gervasio d’Adda – Itália; recebe educação religiosa do avô, que a salva da morte por um milagre obtido junto a Virgem Santíssima, a quem Ela se fez ver.    Ainda jovem entra para o Convento, após trabalhar oito anos numa fábrica, e é nomeada  “mestra das noviças”, para, em seguida, ser a “plantinha” escolhida por JESUS e criatura eleita a ser porta voz da  OBRA  do  Pai Celeste.
 
A) HISTÓRICO  E  MENSAGEM  DE  DEUS  PAI :  - (sentados)
 
     Dia 1º de julho de 1.932  -  Festa do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo,  era Vigário de Cristo na Terra o Sumo Pontífice  PIO XI, e Madre Eugênia Elisabetta Ravásio, que estava rezando na capela de seu convento na Itália, é invadida por uma alegria incontida e, ante a magnitude do que lhe estava acontecendo :  presenciando e contemplando o Cortejo Celeste com os Anjos cantando, e depois deles DEUS PAI,  fica abismada, prostra-se com a face em terra, mas eis que ouve de DEUS PAI a ordem para sentar-se e escrever o que ELE iria dizer.   Quando ela levantou o rosto o PAI estava sozinho com ela e, antes Dele sentar-se a seu lado, falou  :
 
     “Já  te  disse  e  volto  a  dizer:  Não  posso dar outra vez o Meu FILHO BEM-AMADO para provar o Meu Amor pelos homens.   É para os amar e para que eles conheçam este Amor que Eu venho ao seu encontro, assumindo sua semelhança e a sua pobreza.   Vê, deponho a Minha Coroa e toda a Minha Glória para tomar a atitude de um homem normal.”
 
     Depois, colocou Sua coroa e Sua Glória a Seus pés, pegou o “Globo Terrestre”, segurando-o com a mão esquerda, aconchegou-o ao Seu Coração e sentou-se bem perto da Madre Eugênia, então disse :
 
            “Paz e salvação a esta casa e ao mundo inteiro !   Que o Meu PODER, o Meu AMOR e o Meu ESPÍRITO SANTO toquem os corações dos homens, para que toda a humanidade se volte para a salvação e venha ao seu PAI,  que a procura para a  amarsalvar.”
            “Escolho este dia para começar a Minha OBRA entre os homens porque é Festa do Preciosíssimo Sangue do Meu Filho JESUS.   Tenho a intenção de amassar neste Sangue a OBRA que venho começar,  para  que  dê  grandes  frutos  em  toda  a  humanidade.”
 
     As mensagens ditadas pelo Pai, foram anotadas por Madre Eugênia em seus  dois “CADERNOS da MENSAGEM DO PAI”, cujo o 2º Caderno, escrito a partir de 12 de agosto de 1.932,  teve as primeiras páginas cortadas pelo demônio, com uma tesoura.     Neles constam, dentre outras, as seguinte  mensagens :
 
“Antes de todos os outros, dirijo-Me a ti, Meu filho, Meu Vigário PIO XI, para colocar nas tuas mãos esta OBRA, que deveria ser a primeira
de todas ... : SER
CONHECIDO,  AMADO  e  HONRADO  COMO PAI  DE  TODA  A  HUMANIDADE;  que Me dê a conhecer aos homens tal COMO SOU  e tal como serei sempre para eles : o PAI  MAIS  TERNO  E  AMANTE  DE  TODOS  OS  PAIS”
 
            “Também te quero dizer uma palavra a ti, Meu filho ALEXANDRE – (Bispo da localidade) – para que os Meus desejos sejam realizados no mundo.    É preciso que, com o pai espiritual da “plantinha” do Meu Filho JESUS  -  (Madre Eugênia)  -  sejais os promotores desta  OBRA,  isto é,  deste CULTO  ESPECIAL  que Eu espero dos homens.    É a vós, Meus filhos, que Eu confio esta OBRA  e o seu futuro tão importante” . . .
 
O que mais ME afligiu no meu povo de Israel e ME aflige ainda na humanidade atual, é este respeito mal entendido para coMigo.    O inimigo dos homens serviu-se disso para os fazer cair na idolatria e nos cismas.    Serve-se ainda e servir-se-á sempre dele para vos afastar da  VERDADE, da  MINHA IGREJA  e de  MIM.
    Não vos deixeis mais arrastar pelo inimigo !   Acreditai na Verdade que vos acaba de ser revelada e caminhai à luz desta Verdade.
     Vós, meus filhos, que vos encontrais fora da IGREJA CATÓLICA, sabei  que  não  estais  excluídos  do  Meu  AMOR  PATERNO .
      Dirijo-vos um apelo, porque também vós sois meus filhos !    Se vivestes até agora nas  CILADAS QUE O DEMÔNIO VOS ARMOU, reconhecei que ele vos enganou e vinde a Mim,  vosso Pai,  e  Eu receber-vos-ei com amor e alegria !”
 
     Também vós, que não conheceis qualquer outra religião a não ser aquela em que nascestes,  e tal religião NÃO É VERDADEIRA, abri os olhos :  EIS O VOSSO PAI...   Aquele que vos criou e vos quer salvar.    Venho ter convosco para vos trazer a VERDADE e com ela a SALVAÇÃO.    Vejo que não Me conheceis e que não sabeis que Eu não desejo de vós senão que Me conheçais como  PAI  e  CRIADOR  e também como  SALVADOR.    É por causa dessa ignorância que não Me podeis amar.    Sabei, pois, que Eu não estou tão longe de vós como pensais !
 
     Pela Eucaristia resido entre vós como um pai na sua família.   Quis que Meu FILHO instituísse a Eucaristia para fazer de cada Sacrário o reservatório das Minhas Graças, das Minhas Riquezas e do Meu Amor, para os dar aos Meus filhos: os homens.
Reconhecei,  pois,  que  EU  sou  o  ÚNICO  DEUS  VERDADEIRO !”
 
     “Eu não sou como vocês Me fazem representar nas pinturas :  um velho careca, barbudo e de ar severo.    Meu Filho já vos disse : “QUEM ME VÊ, VÊ O PAI” - (Jo 14, 19)  -  (de fato, Jesus nunca re revelou assim),
 
     “EU ESTOU NO PAI E O PAI ESTÁ EM MIM” – (
Jo 14,10),   “QUEM ESTÁ COMIGO, ESTÁ TAMBÉM COM O MEU PAI”,  “TUDO O QUE PEDIRDES AO MEU PAI EM MEU NOME ELE VO-LO CONCEDERÁ” – (Jo 15,16),  etc,  etc ...”

 
     Faço-vos uma promessa cujo efeito será eterno : CHAMAI-ME PELO NOME DE PAI, COM CONFIANÇA E AMOR, E RECEBEREIS TUDO DESTE PAI COM AMOR E MISERICÓRDIA.   Gostaria que todas as minhas criaturas tivessem a convicção que HÁ UM PAI que vela por elas e que gostaria de lhes dar, já na Terra, uma antecipação da felicidade eterna.
     Eu renovo a Minha promessa, que não poderá deixar de se cumprir :  TODOS AQUELES QUE ME CHAMAREM, COM TODO O SEU CORAÇÃO, PELO NOME DE PAI, NEM QUE SEJA UMA ÚNICA VEZ SÓ, NÃO PERECERÃO . . .
 
   Concluí, pois que estais imersos no Meu Amor como peixe na água e sabei reconhecer a vossa dependência de Mim, dizendo: Venho de DEUS, meu PAI, e torno a ELE porque apenas a ELE pertenço
 
    Vim trazer-vos a paz com esta OBRA de AMOR :  Se alguém Me honrar e confiar em Mim farei descer sobre ele um raio de paz em todas as suas adversidades, em todas as suas perturbações, nos seus sofrimentos e aflições de toda ordem, sobretudo se Me invocar e Me amar como seu PAI.    Se as famílias Me honrarem e Me amarem como seu Pai, enviar-lhes-ei a Minha PAZ, e com ela a Minha PROVIDÊNCIA.   . . .  Eu sou a SANTIDADE . . .   Restauro-a nas almas.   É pelo Meu  FILHO e pelo ESPÍRITO SANTO que Eu venho a vós, estou em vós,  e em vós procuro o Meu repouso” . . .    Inundo-vos com o Meu Amor e então não tendes senão que pedir-Me as virtudes e a perfeição de que tendes necessidade, pois podeis estar seguros que nesses momentos de repouso de DEUS no coração da Sua criatura  Ele  nada  vos  poderá  recusar.”
 
      Eu venho abrir uma FONTE DE ÁGUA VIVA, e ELE, o Meu FILHO, é o reservatório desta  FONTE . . .   Mostrar-vos-ei desta Fonte dando-Me a conhecer,  sereis desalterados, refrescados !    Os vossos males serão curados,  os vossos temores desaparecerão;  a vossa alegria será grande e o vosso amor encontrará um repouso que nunca, até agora, tinha saboreado! . . .Vinde pelo caminho da CONFIANÇA,  CHAMAI-ME  vosso PAI,  AMAI-ME  em espírito e verdade, e isto bastará para que esta água refrescante e onipotente vos desaltere. . .   Chamai-Me somente pelo doce nome de  PAI  e  Eu  virei  a  vós . .  Gostaria de Me estabelecer em cada família como num domínio Meu, para que todos pudessem dizer, com segurança:
 
 
     Temos um PAI que é infinitamente BOM, imensamente RICO e altamente MISERICORDIOSO.   Ele pensa em nós,  está junto de nós,  ama-nos, observa-nos,  sustenta-nos,  dar-nos-á tudo o que nos faz falta,  se LHO pedirmos.   Todas as Suas riquezas são nossas,  teremos tudo o que precisamos.”   Eu  estou  expressamente  presente  para  que  ME peçais  o  que  vos  falta:  PEDI  E  RECEBEREIS
 
     “Desejo que CADA FAMÍLIA exponha à vista de todos a Imagem que mais tarde Eu darei a conhecer à Minha  “filhinha”.   Desejo que todas as famílias se coloquem, assim, sob a minha especialíssima proteção,  para&nbs
p; Me  poderem  honrar  mais  facilmente.    Junto dela 
(da Imagem/estampa), todos os dias, a família deverá expor as suas necessidades,  os seus trabalhos,  as suas penas, os seus sofrimentos, os seus desejos,  e também as suas alegrias,  porque um Pai deve conhecer  tudo  o  que  diz  respeito  aos  seus  filhos.” . . .
 
    “Acreditai, se tivésseis começado desde a Igreja Primitiva a honrar-Me  e  fazer-Me honrar por um  CULTO ESPECIAL, decorridos  vinte  séculos  bem  poucos  homens  teriam  permanecido na  idolatria,  no  paganismo  e  em  tantas  seitas  falsas  e  más,  nas quais o homem corre de olhos fechados para se precipitar nos abismos  do  fogo  eterno !     E  vede  quanto  trabalho  tem  ainda para  fazer.”
 
É O TEMPO DE GRAÇAS PREVISTO E ESPERADO DESDE TODA A ETERNIDADE
 
A  M  É  M  !
 
D =  Meditemos na magnanimidade e na profundidade destas palavras que DEUS PAI nos deu a conhecer através de Madre Eugênia, que na sua simplicidade,  humildade  e desprovida de qualquer intelectualidade, foi escolhida  por  Deus  para  ser  veículo  de  expressão  da  SABEDORIA DIVINA;  é,  mais  uma vez,  Deus  fazendo  “grandes”  os  que  o  mundo considera  “pequenos”,  para  confundir  os  “sábios” e destronar os “poderosos”.
 
      -  (fazer uns 02 minutos de silêncio, com olhos fechados para melhor pensar  /  depois, se possível, cantar o “PAI NOSSO”, por todos ou, preferencialmente em latim, pelo menos pelo Dirigente, de mãos dadas e de pé  /  depois o Dirigente canta, se possível,  o  anúncio  da  Oração:)
 
D = OREMOS :
 
T =       PAI,  meu  PAI,  nosso  PAI, de AMOR, BONDADE e MISERICÓRDIA infinitas,  que quereis serdes  CONHECIDO,  AMADO  e  HOMRADO  por todos os homens, justos e pecadores, a quem criastes com muito amor para Vossa alegria e delícia,  aqui estamos nós,  Vossos indignos servos, que, por Vosso desmedido amor, quereis chamar-nos de filhos, REUNIDOS em nome de Vosso Divino FILHO JESUS, sob a inspiração de Vosso Divino ESPÍRITO SANTO e por intercessão da Mãe Santíssima, MARIA ROSA MÍSTICA, na Vossa TRINDADE SANTÍSSIMA:  (+) PAIFILHO  e  ESPÍRITO SANTO,  buscando Vos CONHECER,  AMAR  e  tributar-Vos justíssima  HONRA,  Vós que sois  PAIPAI de toda a humanidade,  à quem imploramos,  ACEITAI  nossas humildes orações  e  rogos deste  CULTO  ESPECIAL  e se concretize o Vosso desejo: “QUE ME DÊ A CONHECER AOS HOMENS TAL COMO SOU E TAL COMO SEREI SEMPRE PARA ELES, QUERO DIZER, O PAI MAIS TERNO E AMANTE DE TODOS OS PAIS”, manifestado à Madre Eugênia, humilde criatura a quem confiastes a realização de VOSSA  OBRA  magnânima.   AMÉM
 
T =       Ó  PAI, que dissestes : “Paz e salvação a esta casa, e ao mundo inteiro!  Que o Meu Poder, o Meu Amor e o Meu Espírito Santo toquem os corações dos homens, para que toda a humanidade se volte para a salvação e venha ao seu PAI, que a procura para a AMAR  e  SALVAR!&n
bsp;   Eu venho trazer a ESPERANÇA aos homens e às nações
”,  iniciai, SENHOR, agora, já, neste local, com estes indignos servos, os quais, por amor, chamas-nos de MEUS FILHOS, esta Vossa OBRA de AMOR e MISERICÓRDIA: TRANSFORME-NOS, RESGATE-NOS, FORTALEÇA-NOS na fé / na esperança / na caridade, e DÊ-NOS o entendimento, pelo Vosso Espírito Santo,  e  assim esta semente de Vosso Amor  se  torne  árvore  frondosa, de bons e abundantes frutos,  e este fermento  Divino  levede  a  “massa”  que  renovará  o  mundo.
 
            = CANTO =:
 
ENVIA  TEU  ESPÍRITO  SENHOR
E  RENOVA  A  FACE  DA  TERRA  -  (bis)
 
Ó  Senhor  como  é  tão  grande  o  Vosso  Amor,
que  Vos  fazeis  presente  no  Santíssimo  Sacramento.
 
Bendize  minha  alma  ao  Senhor,
por  todas  as  maravilhas  de  Vossa  Misericórdia.
 
Derramai,  Divino  Espírito,  os  Vossos  dons
Sobre  nós  e  a  todos  por  quem  Vos  suplicamos.
 
Ao  PAI,  ao FILHO  e  ao  ESPÍRITO  SANTO,
sejam  dadas  toda  honra  e  toda  glória.
Como  era  no  princípio,  agora  e  para  sempre,
pelos  séculos  dos  séculos.   AMÉM !
 
         T =         Assim como escolhestes o dia 1º de julho por ser a Festa do Preciosíssimo Sangue de Vosso FILHO JESUS, com a intenção de “amassar Neste Sangue a OBRA”  que viestes “começar, para que dê grandes frutos em toda a humanidade”, repeti hoje, 07 de agosto, dia escolhido por Vós para Vos honrarmos como  PAI DE TODA A HUMANIDADE  neste CULTO ESPECIAL, inserindo-nos nesta  “MASSA”, para que dela participando, recebamos, da mesma, as bênçãos e as graças, segundo Vossa promessa de “PAI que tudo provê para Seus filhos”,  e Vós,  PAI, melhor que nós próprios, sabeis de todas as nossas necessidades para o corpo, para a mente e para a alma.
 
            Ó PAI, cujo amor excessivamente grande pelos Vossos filhos, os homens, Vos fizestes  “presente entre nós na Segunda Pessoa de Vossa Divindade: JESUS”,  Pai que não se cansa de dizer: “Eu amo-vos tanto !”    “Eu sou vosso Pai”,  “conheço todas as fraquezas das Minhas criaturas” . . .
 
Portanto, sabes da dureza de nossos corações e mesmo assim se dispõe a perdoar nossos pecados  “ainda que fossem repugnantes como a lama” putrefeita, bastando demonstrarmos confiança e amor, como dissestes:  “com um pouco de amor se podem redimir imensas iniqüidades.”    VINDE  a nós na “Terceira Pessoa de Vossa Divindade: o ESPÍRITO SANTO” a quem clamamos  cantando:
 
ESPÍRITO,  ESPÍRITO
QUE  DESCE  COMO  FOGO,
VEM  COMO  EM  PENTECOSTES
E  ENCHE-NOS  DE  NOVO.
ESPÍRITO,  ESPÍRITO.
 
T = PAI BONDOSO, que Vos recusas exterminar o mundo inundado pelos nossos pecados, julgando-nos com  “AMOR infinitamente MISERICORDIOSO” manifestado por tantas graças e benefícios sobre ele derramados;  que vem ter conosco por
meio da CRUZ de CRISTO JESUS :  caminho pelo qual descestes até nós e permite-nos, pelo Vosso Filho, subirmos até Vós;  e que, por meio da EUCARISTIA  resides entre nós  “como um Pai em sua família”, onde Vossa Divindade, nesta humanidade, “torna-se velada, pequena, pobre e humilhada”,  pelos nossos pecados, nossa indiferença, nosso desprezo e maus tratos; DESPERTAI, pelo Vosso Santo Espírito, em todo o gênero humano, o CONHECIMENTO  e a  FÉ INABALÁVEL  de que sois PAI,  nosso PAI,  PAI DE TODA A HUMANIDADE,  que quer  salvá-la, e por isso ama, protege e ampara a todos os homens, justos e pecadores, porque queres que sejam  Vossos  filhos  pois  dissestes:
 
 “Que os homens saibam que Eu os amo a todos e desejo dar-lhes as Minhas graças, perdoar-lhes quando estão arrependidos e sobretudo não os julgar com a Minha Justiça,  mas sim com a Minha Misericórdia,  para que todos sejam salvos  e  colocados no número dos meus eleitos”.     Dai-nos  versentir, e entender, em todas as circunstâncias da vida, a Vossa presença paternal e amorosa como declarastes: “Vivo junto do homem,  sigo-o por toda a parte, ajudo-o em tudo,  supro a tudo.   Vejo as suas necessidades,  os seus sofrimentos,  todos os seus desejos,  e a minha maior felicidade é socorrê-lo e salvá-lo”,  “Ninguém pode compreender a alegria que sinto quando estou sozinho com uma alma”, e  CONFIAR,  tudo e toda a  nossa  vida  à  Vossa  Paternal  Misericórdia.
INFLAMAI, Pai Santíssimo, todo o nosso ser:  CORPO / MENTE / ALMA, de Vosso amor, infinitamente Misericordioso,  e por este Amor, dai-nos Vos CONHECER,  AMAR  e  HONRAR,  desde agora e para todo o sempre, até a Pátria Celeste,  e que a alegria de reconhecer-Vos PAI DE TODA A HUMANIDADE  seja tão hilariante que possamos contagiar a todos a nossa volta e assim, de filho em filho,  TODOS  possam, com a Vossa Graça e a Vossa Benção, cumprir o Vosso Divino Desejo:  SER CONHECIDOAMADO  e  HONRADO  e,  com  CONFIANÇA  e  AMOR  chamar-Vos  docemente  de
 
PAI,   MEU  PAI,
 
E  proclamar:
 
VÓS   SOIS   VERDADEIRAMENTE
NOSSO   DEUS,   PAI   E   CRIADOR.
 
A M É M .
 


 
T U D O
“PARA  MAIOR  GLÓRIA  DE  DEUS”
 
“COM  JESUS   E   MARIA”
 

 
 


TERÇO  DE  DEUS  PAI

 
 
1 = INTRODUÇÃO :
 
            Todos =
           
            = DEUS,  vinde  em  nosso  auxílio,
               SENHOR,  socorrei-nos  e  salvai-nos !
            = GLÓRIA  ao  PAI,  ao  FILHO  e  ao  ESPÍRITO  SANTO,
               assim  como  era  no  princípio,  agora  e  sempre.  AMÉM !
            = Nosso  PAI,  meu  PAI,  VÓS  sois  verdadeiramente  o  meu
            GRANDE  DEUS !
 
2 = MISTÉRIOS :
 
            1º) = Meditemos no  Esplendor do Amor do Pai na Obra da Criação:
 
                “DEUS viu que tudo o que tinha feito era muito bom”  -  Gn 1,31
 
            2º) = Meditemos na  imensa Misericórdia do PAI na Obra da Redenção:
 
                “O PAI amou tanto o Mundo, que lhe deu o Seu FILHO Único”
               -  Jo 3,16
 
            3º) = Meditemos na  Magnificência do Pai que,  depois de ter criado o
                  homem livre,  no Seu desígnio de Amor,  continua a respeitar a
                 sua liberdade.     O  cumprimento  da  Vontade  do  PAI  é  a  plena
                 realização da sua liberdade.    Unidos à Santíssima Virgem,  digamos:
 
                   “Eis a escrava do SENHOR.  Faça-se em Mim segundo a tua
        palavra”  -  Lc 1,38
 
            4º) = Meditemos no  Triunfo do Amor do PAI, quando acolhemos a Sua
                     Santa Vontade:
 
                     “Este  é  o  Meu  FILHO  Bem-Amado,  escutai-O.     A  todos
         os  que  O  acolheram,  deu-lhes  o  poder  de  se&nb
sp; tornarem

         filhos  de  Deus”   -   Mt 17,5  -  Jo 1,12  e  3,1
 
            5º) = Meditemos  na  Vitória  do  PAI,  nos  sofrimentos  da  vida,
        no  sofrimento  do  perdão,  no  sofrimento  da  morte :
 
                    “Se  estamos  unidos  a  CRISTO  na  vida  presente,  com  Ele
        ressuscitaremos.     Com  efeito,  os  sofrimentos  da  vida
        presente  não  têm  comparação  com  a  glória  futura  que
        nos  espera.      Preparo-vos  um  Reino,  como  o  PAI  o
        preparou  para  Mim”.  -  Rm 6,5ss  e  8,18  -  Lc 22,29
 
3) = ORAÇÕES,  a  serem  rezadas  em  cada  Mistério:
 
            = “PAI NOSSO, que estais no céu, santificado . . .”    -   (01 vez)
 
            = “PAI,  Vós sois o nosso  PAI, agora e para sempre”   -   (10 vezes)
 
            = “Glória  ao  PAI,  ao  FILHO  e  ao  ESPÍRITO  SANTO,  assim 
             como  era  no  princípio,  agora  e  sempre.    Amém !”   -  (01 vez)
 
            = “Nosso  PAI,  meu  PAI,  Vós  sois  verdadeiramente  o  meu 
              Grande  DEUS”    -    (01 vez)
 
4) = LADAINHA    -    (pode ser cantada)
 
PAI  do  Céu,  que  sois  DEUS,   .........................tende  piedade  de  nós.
FILHO, Redentor do mundo, que sois DEUS,
ESPÍRITO SANTO, que sois DEUS,
SANTÍSSIMA TRINDADE, que sois um só DEUS,
 
PAI,  criador  do  Mundo,
PAI,  propiciador  do  Mundo,
PAI,  Sabedoria  Eterna,
PAI,  Bondade  Infinita,
PAI,  Providência  inefável,
PAI,  Fonte  de  todas  as  delícias,
PAI  Santo,
PAI  Dulcíssimo,
PAI  de  inesgotável  Misericórdia,
PAI,  nosso  Defensor,
PAI,  nosso  Amor,
PAI,  nossa  Luz,
PAI,  nossa  alegria  e  nossa  glória,
PAI,  rico  para  com  todas  as  pessoas  do  Mundo,
PAI,  que  triunfais  sobre  todas  as  Nações,
PAI,  magnificência  da  Sagrada  Família,
PAI,  esperança  dos  crist
ãos,
PAI,  ruína  dos  ídolos,
PAI,  Sabedoria  dos  chefes,
PAI,  magnificência  dos  Reis,
PAI,  consolação  dos  povos,
PAI,  alegria  dos  Sacerdotes,
PAI,  chefe  dos  homens,
PAI,  glória  da  vida  familiar, ........................ tende  piedade  de  nós.
 
 
 
PAI,  sustentáculo  dos  infelizes, ........................ tende  piedade  de  nós.
PAI,  alegria  das  virgens,
PAI,  guia  dos  jovens,
PAI,  amigo  dos  pequeninos,
PAI,  liberdade  dos  cativos,
PAI,  luz  dos  que  vivem  nas  trevas,
PAI,  destruição  dos  soberbos,
PAI,  sabedoria  dos  justos,
PAI,  nosso  recurso  na  tribulação,
PAI,  nossa  esperança  na  desolação,
PAI,  Rei  de  salvação  para  os  desesperados,
PAI,  consolação  dos  pobres,
PAI,  porto  de  salvação  nos  perigos,
PAI,  nossa  proteção  na  miséria,
PAI,  consolação  dos  aflitos,
PAI,  asilo  dos  órfãos,
PAI,  paz  dos  velhinhos,
PAI,  refúgio  dos  moribundos,
PAI,  que  saciais  a  nossa  sede,
PAI,  vida  dos  mortos,
PAI,  plenitude  dos  Santos. ........................ tende  piedade  de  nós.
 
Cordeiro  de  DEUS  que  tirais  o  pecado do mundo.  ....
   R = .Perdoia-nos,  SENHOR.
 
Cordeiro  de  DEUS  que  tirais  o  pecado  do  mundo.
   R = Ouvi-nos,  SENHOR.
 
Cordeiro  de  DEUS  que  tirais  o  pecado  do  mundo.
   R = Tende  piedade  de  nós,  SENHOR.
 
= OREMOS:
 
PAI  infinitamente  bom  e  misericordioso,  que  desejais  ardentemente   estender  o  Vosso  Reino  de  Amor  no  coração  de  Vossas  criaturas,  para  a  Vossa  alegria  e  felicidade:
 
PEDIMOS-VOS  que  se  cumpra  a  Vossa  Santa  Vontade  de  serdes  CONHECIDO,  AMADO  e  HONRADO  pelos  homens,  e  que  as  nossas  famílias  estejam  unidas  na  Vossa  Paz.
 
Por  JESUS  CRISTO,  Vosso  FILHO  e  Nosso  SENHOR,  por  intercessão  da  Santíssima  Virgem,  Maria,  Rosa  Mística,  e  de  todos  os  Santos.  AMÉM!
 
 


O R A Ç Ã O
 
DEUS   É   MEU   PAI
 

 
ESTA ORAÇÃO FOI DITADA PELO PAI ETERNO À MADRE EUGÊNIA
PODENDO TAMBÉM SERVIR DE NOVENA
 
            Ó  meu  PAI  dos  CÉUS,  como  é  doce  e  suave  saber  que  Vós  sois meu  PAI  e  que  eu  sou  vosso  filho !
 
            É  sobretudo  quando  o  céu  da  minha  alma  é  negro  e  a  minha  cruz mais  pesada,  que  sinto  a  necessidade  de  Vos  dizer
                          PAI,  eu  crio  no  Vosso  Amor  por  mim !
 
            Sim,  eu  creio  que  Vós  sois  meu  PAI  e  que  eu  sou  Vosso  filho !
            Eu  creio  que  Vós  me  amais  com  um  amor  infinito !
            Eu  creio  que  Vós  velais  dia  e  noite  por  mim  e  que  nem  um  cabelo cai  da  minha  cabeça  sem  o  Vosso  consentimento !
            Eu  creio  que,  infinitamente  Sábio,  Vós  sabeis  melhor  do  que  eu  o que  me  convém !
            Eu  creio  que,  infinitamente  Poderoso,  Vós  tirais  o  bem  do  mal !
            Eu  creio  que,  infinitamente  Bom,  Vós  fazeis  que  tudo  concorra  para o  bem  daqueles  que  Vos  amam;  e,  por  detrás  das  mãos  que  ferem,  eu beijo  a  Vossa  Mão  que  cura !
            Eu  creio,  mas  aumentai  a  minha  Fé  e,  sobretudo,  a  minha Esperança  e  a  minha  Caridade !    Ensinai-me  a  saber  ver  o  Vosso  Amor dirigir  todos  os  acontecimentos  da  minha  vida.
            Ensinai-me  a  abandonar-me  à  Vossa  condução  como  uma  criança  nos  braços  de  sua  mãe.
            PAI,  Vós  sabeis  tudo,  vedes  tudo,  conheceis-me  melhor  que  eu  mesmo.      Vós  podeis  tudo  e  amais-me !
            Ó  meu  PAI,  já  que  desejais  que  nós  Vos  peçamos  tudo,  eu  venho  com  confiança  pedir-Vo
s  com  JESUS  e  Maria, - - - - - - -(dizer a graça que se pretende obter) -  
            Por  esta  intenção  eu  Vos  ofereço,  em  união  com  os  Sagrados  Corações,  todas  as  minhas  orações,  os  meus  sacrifícios  e  mortificações,  e  uma  maior  fidelidade  ao  meu  dever.     (“#”  vide no final da Oração)
            Dai-me  a  Luz,  a  Força  e  a  Graça  do  Vosso  Espírito !
            Confirmai-me  neste  Espírito  para  que  nunca  O  perca,  não  O  entristeça,  nem  O  enfraqueça  em  mim.
            Meu PAI, é em Nome de JESUS CRISTO, Vosso Filho, que eu Vo-lo peço.
            E  Vós,  ó  JESUS,  abri  o  Vosso  Coração  e  colocai-me  n’Ele  o  meu e, com  o  de  Maria,  oferecei-O  ao  nosso  Divino  PAI !   
 
            Em  troca,  obtende-me  esta  graça  de  que  tenho  necessidade !
            Meu  Divino  PAI,  dai-Vos  a  conhecer  a  todos  os  homens.    Que  todo  o  mundo  proclame  a  Vossa  Bondade  e  a  Vossa  Misericórdia !
            Sede  o  meu  terno  PAI  e  protegei-me  em  toda  a  parte  como  a  pupila  dos  Vossos  olhos.
            Que eu seja  para  sempre  o  Vosso  digno  filho!   Tende piedade de mim!
            PAI  DIVINO,  doce  Esperança  das  nossas  almas,  sede  conhecido, honrado  e  amado  pelos  homens !
            PAI  DIVINO,  Bondade  infinita  que  se  exerce  para  com  todos  os  povos,  sede  conhecido,  honrado  e  amado  pelo  homens !
            PAI  DIVINO,  orvalho  benfazejo  da  humanidade,  sede  conhecido  e  amado  pelos  homens!    Amém .
 
(#) = Se, se rezar esta Oração como Novena, deverá acrescentar-se: “Prometo-vos ser fiel, durante estes 09 dias, em – tal ocasião  ou  com tal pessoa, etc ...”
 


ORAÇÃO
À
SANTÍSSIMA   TRINDADE

 
            SANTÍSSIMA  TRINDADE,  Divina  Realidade  da  Unidade  duma  só  substância  e  na  tripla  diversidade  das  Pessoas  do  PAI,  do  FILHO  e  do  ESPÍRITO  SANTO,  eu  Vos  amo  e  adoro  na  nulidade  do  meu  ser,  rica  apenas  do  Dom  da  vida  que  Vós  me  concedeis.
            Nesta  adoração,  desejo  recolher  todas  as  vozes  das  Vossas  criaturas  e  fazer  delas  uma  só  voz  com  a  minha.     São  as  vozes  da  Vossa  Voz  que  eu  desejo  recolher  no  cálice  do  meu  amor  a  fim  de  que,  unida  ao  FILHO  ÚNICO,  Ele  que,  Homem-Deus,  Vos  rendeu  o  louvor  perfeito,  na  obediência  à  Vontade  Divina,  eu  possa,  o  mais  amplamente  possível  oferecer a minha participação hoje, no tempo, e amanhã, na Eternidade.  Amém.
 
 


ORAÇÃO  DE  MADRE  EUGÊNIA  À
D E U S     P A I

 
PAI,  por  toda  a  parte  onde  vou,  encontro-Vos.
            Para  toda  a  parte  onde  olho,  eu  vejo-Vos.
            Em  toda  a  parte  onde  Vos  procuro,  Vós  estais.
            Em  toda  a  parte  onde  Vos  falo,  Vós  respondei-me.
            Em  toda  a  parte  onde  Vos  rezo,  Vós  escutai-me.
            Em  toda  a  parte  onde  Vos  encontro,  eu  amo-Vos.
            Em  toda  a  parte,  Vós  sois  o  meu  único  Bem  e o  meu  Tudo.  Amém!
 
 


 
O B L A Ç Ã O      E U C A R Í S T I C A
 

 
DIANTE  DO  SACRÁRIO  OU  DO  SANTÍSSIMO  SACRAMENTO
E  APÓS  A  COMUNHÃO.
 
D =  Meu  Divino  PAI.
 
T =  Sou  mais  do  que  nunca  o  Vosso  filho.
 
D =  Obrigado,  meu  PAI  por  em  terdes  dado  JESUS,  Vosso  FILHO.
 
T =  Com todas as graças e dons do  ESPÍRITO SANTO  que Ele traz consigo.
 
D =  Portanto,  já  não  sou  eu.
 
T =  É  o  Vosso  FILHO  Bem Amado  que  está  em  mim.
 
D =  PAI,  é  Ele  quem  Vos  fala.
 
T =  É  Ele  quem  reza,  é  Ele  que  Vos  ama,  é  Ele  que  Vos  implora  por mim  e  por  todos  os  meus  irmãos  do  mundo.
 
D =  É  por  Ele  que  eu  me  deixo  tomar,  aniquilar  e  morrer  para  mim  mesmo, para, por  Ele, não  ser  senão  louvor, adoração e ação de  graças.
 
T =  Para  que  só  Vós,  meu  PAI,  sejais  a  minha  vida  e  o  meu  Tudo.
 
D =  Olhai  agora,  PAI,  com  complacência,  para  o  vosso  filho.
 
T =  Não  vejais  nele  senão  este  FILHO  que  amais,  o  Vosso  JESUS.
 
D =  Eu  já  não  estou,  pois,  sozinho,  meu  PAI,  estou  na  TRINDADE,  vivo  na  TRINDADE  e  morrerei  no  seio  da  TRINDADE.
 
T =  Sim,  PAI,  nós  todos  queremos,  pela  nossa  vida  e  pela adesão à Vossa  Vontade  em  tudo,  ser,  com  JESUS,  pela  graça  do  ESPÍRITO  SANTO,  o  Vosso  templo,  a  Vossa  consolação,  o  Vosso  apóstolo,  e  mais  que  tudo  isso . . .    Como  o  Vosso  FILHO,  que  Vos  amou  até  morrer  de  amor  por  Vós  e  de  zelo  pela  Vossa  Glória.
 
D =  Ó  JESUS,  nós  Vos  damos  graças  pelo  dom  que  acabais  de  nos  fazer  de  Vós  mesmo  nesta  visita  eucarística.
 
T =  Nós  amamos-Vos  com  todo  o  nosso  coração,  em  nós  e  em  todas  as  HÓSTIAS  consagradas  no  mundo  inteiro,  simplesmente,  ternamente,  fortemente,  como  Vossos  irmãos  e  irmãs  que  não  Vos  querem  deixar  nem  um  só  instante  neste  dia,  mas  permanecer  no  Vosso  Amor.
 
D =  Neste  momento  a  Espécie  EUCARÍSTICA  desaparece  e&nbs
p; dissolve-se  com  a  HÓSTIA,  mas  Vós  continuais  a  habitar  em  nós  como  Verbo  Divino.     Ó  FILHO  adorável  do  PAI,  Vós  quereis  apropriar-Vos  da  pobre  humanidade  de  cada  um  de  nós,  para  fazer  dela  outros  Cristos  e  pela  Vossa  graça  e  o  Vosso  ESPÍRITO  SANTO  reproduzir,  continuar,  viver  em  nós  a  Vossa  vida  para  glória  do  PAI.
 
T =  Eis-nos  todos  disponíveis,  sinceramente  desejosos,  de  não  viver,  pensar,  agir,  querer  e  amar  senão  pelo  movimento  do  Vosso  ESPÍRITO,  para  que  neste  dia,  do  nosso  labor  apostólico  e  de  toda  esta  OBRA  que  Vos  é  querida,  “por  Vós,  conVosco,  em  Vós”,  toda  a honra  e  toda  a  glória  sejam  dadas  ao  PAI  na  unidade  do  ESPÍRITO  SANTO.
 
D =  Ó  Maria,  Rainha  dos  Apóstolos  e  nossa  Mãe,  permanecei  conosco  durante  este  dia.
 
T =  Nós  vo-lo  confiamos  para  que  a  Vossa  bondade  nos  ajude  a  torná-lo  agradável  ao  nosso  PAI  e  rico  em  méritos  para  a  salvação  das  almas.
 
D =  Nos  cum  prole  pia.
T =  Benedicat  Virgo  Maria.
 
D =  PAI  DIVINO,  nós  queremos  amar-Vos.
T =  PAI  DIVINO,  nós  queremos  glorificar-Vos.
D =  PAI  DIVINO,  nós  queremos  tornar-Vos  conhecido.
T =  PAI  DIVINO,  nós  queremos  fazer  com  que  Vos  amem.
D = PAI  DIVINO,  nós  queremos  fazer-Vos  triunfar.
T =  PAI  DIVINO,  venha  a  nós  o  Vosso  Reino, assim na Terra como no Céu.
D =  PAI  DIVINO,  em  Nome  de  JESUS,  fazei com  que  as  nossas  famílias,  as  nossas  comunidades,  as  nossas  sociedades  e  nações,  se  unam  na  Paz,  na  Eqüidade  e  no  Amor.
 
D Nos  cum  prole  pia
TBenedicat  Virgo  Maria.
 
T =  De  todo  o  coração  peço  a  Nossa  Senhora,  a Rainha  da  Unidade  Católica,  que  obtenha  do  nosso  Bom  PAI,  pelos  méritos  de  Seu  FILHO  e  o  Amor  do  ESPÍRITO  SANTO,  que  todos  os  Seus  filhos  vivam  da  SANTÍSSIMA  TRINDADE,  para  a  SANTÍSSIMA  TRINDADE  e na  SANTÍSSIMA  TRINDADE.   Amém.
 
Gentileza:
Hélio Eduardo Orsioli
 
 
  


Artigo Visto: 5149

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.707
Visitas Únicas Hoje: 449
Usuários Online: 84