recadosdoaarao



Cláudio
Voltar




25/05/2019
Comentário sobre o Retiro dos 72
Na essência a missão 72 visa o engajamento na batalha final em defesa da Igreja


Porto Belo, SC, 20 de Maio de 2019

RETIRO DOS 72, na Sede do Movimento Salvai Almas

De 16 a 19 de Maio

Do Livro do Tombo, número 7

A Consagrada do dia 19, segundo o método de São Luís Maria Grignon de Montfort: MARIZA DE TOLEDO COLONIEZI OLIVEIRA, de Ibiporã, Estado do Paraná, assina o Livro Tombo n. 7. Todos os integrantes da Missão 72 precisam ser consagrados por este método e Marilza de Toledo Colonieze Oliveira, por ser recentemente integrada nesta Missão, faz agora o seu voto diante de todos, em Celebração Eucarística – Santa Missa – celebrada por nosso Diretor Espiritual Frei Luís Aliberti, e com a presença – concelebrante – do Diácono Luís Wesley Quadros, Capelão Militar e Capitão do Exercito Brasileiro.

Todos os momentos deste retiro serão relatados pela secretária Anna Caresia, como ATA, no Livro do Tombo numero 8 que se segue a este de número 7. Neste, me limito a comentar um pouco sobre este evento: O Retiro dos 72 Missionários.

Este retiro anual, sempre se realizou fora de Porto Belo, como: Nereu Ramos, Nova Trento, Angelina, Piracicaba, nos conventos ou em lugares próprios para este tipo de evento, uma vez que aqui em nossa sede ainda não possuímos estrutura própria para isto, principalmente no tocante a pousada aos participantes. De fato, aqui temos as Capelas, a Cozinha, o refeitório, mas não temos ainda lugares de pouso, fazendo com que os participantes precisem procurar hotéis, pousadas e casas de família, privando assim, de um convívio total entre todos os participantes. Ansiamos em termos, em futuro bem próximo, lugar assim!

O Retiro agora em evidência, de 16 a 19 de Maio, é então, realizado aqui, em nossas precárias instalações, a pedido de vários integrantes dos 72, aceito e autorizado por Nossa Senhora! Usou-se então, o que temos disponíveis:

A Capela Nossa Senhora de SionSantuário das Almas – Para Santas Missas, Celebrações, Palestras, Adoração, Orações, Consagração, Reuniões de Grupos, e a Cerimônia do Envio, no Domingo.

 A Capelinha do Pequeno Cenáculo Maria Rosa Mística, para debates em grupos.

A Casa Mãe (Residência de Norma e Cláudio) para grupos de debates em dois cômodos.

A Residência da Marilene, para dois grupos de debates. Ali também serviu de pousada para algumas pessoas: No Coração Bonito da Marilene, cabem muitas pessoas!

A Residência do Vilson, abrigou os integrantes da Cozinha da Providência, enquanto o Vilson e sua Filhinha Rita, abrigaram-se na Casa Mãe.

A Cozinha da Providência, funcionou em lugar próprio, embora ainda em construção, anexa à casa do Vilson, que abrigou os integrantes da cozinha. “Tudo foi ótimo e correu tudo bem”, segundo os comentários de todos os participantes do retiro.

 Meu receio (Cláudio) era de que, por causa dos constantes deslocamentos das pessoas – capelas, refeitório, pousada, debates – em lugares diversos, pudessem atrapalhar os trabalhos, atrasando as atividades, mas me surpreendi com a pontualidade, com a disposição, com os desprendimento, com a garra, com a determinação e sobretudo, com o respeito, carinho, amor, vivídos nestes dias, por parte de todos os participantes! Agradeço muito a Deus e à Mamãe por este privilégio de ter ao meu lado, no nosso Movimento, pessoas tão amadas e tão amáveis, cientes de seus compromissos como verdadeiros Missionários em Ação!

O que é a Missão 72: A essência da Missão é ainda desconhecida em sua íntegra, mas trata-se do envolvimento corajoso nas batalhas finais, em defesa da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, cujas diretrizes (da Missão) já foram reveladas em linhas Vermelhas (ao Cláudio) ainda em caráter sigiloso, e por isso, não divulgadas. Enquanto se aguarda o momento, os integrantes se preparam atuando como “Linha de Frente” do Movimento Salvai Almas, cada qual em suas paróquias, em seus lugares de residência. A Missão 72 será um marco decisivo na instauração do Novo Reino!

Quem são os 72 Missionários: São pessoas escolhidas pelo próprio Jesus, conduzidas e orientadas por Nossa Senhora e de inteira confiança de Deus, que se colocam (os missionários) à disposição, preparando-se para a batalha com inteira confiança, sem mesmo saber ainda qual o sentido ou aspecto da Missão! Pessoas escolhidas por Jesus e portanto capacitadas por Ele, como soldados que O defenderão e à Sua Igreja nos tempos difíceis e cruéis que se aproximam. A cada ano por ocasião do retiro, Jesus convida novos elementos para que possam substituir os que, por alguma razão ou até por morte, abandonam a Missão.

Nestes dias de Retiro, houveram três debates e os participantes foram divididos em oito grupos, que receberam os nomes de pessoas que integravam a Missão 72, mas que hoje estão no Céu: Uma maneira sincera de homenageá-los! Sei que gostaram e nos acompanharam neste encontro de amor e de paz.

Assim, se formaram os grupos:

Grupo 1– Arlindo José Rower, Grupo 2- Dom Manoel Pestana, Grupo 3: Reinildo Schwertz, Grupo 4: Monsenhor Luís Gonzaga, Grupo 5: Irmão Vicente Caresía, Grupo 6: Arturo Andreoli, Grupo 7: Palmira de Borba e Grupo 8: São João Paulo II.

A seguir: Quem foram os homenageados, A Cozinha da Providência, uma graça à parte!

Amém!

Abraços

Cláudio

 


Artigo Visto: 918

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.200.185
Visitas Únicas Hoje: 157
Usuários Online: 31