recadosdoaarao



Diversos
Voltar




06/02/2007
Papa concede indulgência


Notícias Urgentes - Papa concede ingulgência
06/02/2007 20:11:08
Notícias Urgentes - Papa concede indulgência

Papa concede Indulgência no Dia Mundial do Doente
05/02/2007

O Papa Bento XVI vai conceder Indulgência Plenária no próximo dia 11 de Fevereiro, data em que a Igreja celebra o Dia Mundial do Doente.

Num Decreto datado de 25 de Janeiro e tornado público esta manhã no Vaticano é explicado que esta Indulgência plenária se aplica segundo as condições normais ou seja, pelo Sacramento da Confissão, pela comunhão Eucarística e a oração segundo as intenções do Santo Padre.

Uma indulgência parcial é concedida a todos os fiéis que, em qualquer parte do mundo, rezem "com coração contrito" pelos doentes, de 9 a 11 de Fevereiro. O Decreto é assinado pelo Penitenciário-Mor, Cardeal James Francis Stafford.

A Indulgência é definida no Código de Direito Canônico (cf. cân. 992) e no Catecismo da Igreja Católica (n. 1471) como "a remissão, perante Deus, da pena temporal devida aos pecados cuja culpa já foi apagada; remissão que o fiel devidamente disposto obtém em certas e determinadas condições pela ação da Igreja que, enquanto dispensadora da redenção, distribui e aplica, por sua autoridade, o tesouro das satisfações de Cristo e dos Santos". Em geral, a obtenção das Indulgências exige determinadas condições (Confissão, comunhão eucarística e oração pelas intenções do Papa) e o cumprimento de certas obras.

"A condição em que o homem sucumbe à doença e ao sofrimento, quando é aceite com atos de fé, esperança e caridade, como objeto da vontade santíssima de Deus, é uma causa de maior santidade"; refere o Cardeal Stafford.

O XV Dia Mundial do Doente, celebrado na memória litúrgica da Virgem de Lurdes, terá como momento culminante a celebração eucarística na Catedral dedicada a São Francisco Xavier, em Seul, Coréia do Sul. A mensagem do Papa para esta celebração é centrada no drama dos doentes incuráveis e em fase terminal.

Em nome do Papa, presidirá às cerimônias de 11 de Fevereiro, o Cardeal Lozano Barragán, presidente do Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde.


Fonte: Ecclesia

PS. Confissão em dia, pode ser nos ultimos 15 dias e o cumprimento de certas obras, pode ser a visita a um doente.(Aarão)


Artigo Visto: 1721

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.200.680
Visitas Únicas Hoje: 351
Usuários Online: 116