recadosdoaarao



Jean
Voltar




05/12/2009
O que é a vida?


5/12/2009 14:27:36

Jean - O que é a vida?
 
O QUE É A VIDA? - 03.09.2009
 
Jesus disse: “Eu vim para que os homens tenham a vida, para que a tenham em abundância”. A vida é o conjunto de tudo que nos acontece. Vos acontece que nasceis, que morrereis, que dais a vida e mesmo aquela que destes vos é tirada. Vos acontece de ter dores, misérias, tristezas e também alegrias; vos acontece de ser felizes e vos acontece de ser infelizes. Conheceis sucessos mas igualmente insucessos, vos acontece encontrar pessoas fiéis, mas igualmente ser decepcionados e traídos. A vida pode ser tanto bela como difícil. Frequentemente acontece que não podeis aceitar nem compreender o que vos acontece. Sim, tudo acontece ou , ao menos pode acontecer. É a vida! E vós viveis. Na terra todos os homens sofrem, e esse sofrimento aceito os purificará e mesmo os fará mais fortes.
Quando Jesus diz que Ele veio para que os homens tenham a vida e para que a tenham em abundância, ele não fala apenas da vida biológica, mas da vida de Deus que é a vida do Espírito Santo, que Deus vos comunica por Jesus. Dando o exemplo, Jesus veio para mostrar aos homens uma nova maneira de viver que é conforme a imagem de Deus.
Para ser melhor compreendido, Jesus se expressou em parábolas. Dessa maneira valorizando a vida cotidiana a parábola surpreende e encoraja o ouvinte a aprofundar o dito. Jesus utilizou numerosas parábolas que são ainda atuais. Por exemplo, na parábola do Bom Pastor, Jesus desenvolve dois temas importantes: o da porta e o da voz, o que quer dizer que para entrar no redil portanto no Reino é essencial aceitar ouvir e entrar; ou que há apenas uma porta e esta porta é Jesus que é a passagem obrigatória. “Eu sou a porta das ovelhas” e Ele ainda confirma “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Sim, Jesus é a vida, e o caminho que conduz para lá. Ele é o verdadeiro Pastor que conduz à verdadeira vida.
Entre aqueles que Jesus trata de ladrões há os que procuram desviar os cordeiros, há as seitas e seus dirigentes que são os manipuladores e os trapaceiros. Eles atacam os homens e as mulheres que estão em busca ou em plena confusão espiritual ou psicológica. Essas seitas se dizem frequentemente cristãs e têm adeptos, isso pela única razão que eles sabem gerir o lado emocional. Na verdade que ao constatar o vazio, a futilidade, a leveza das maneiras de viver do mundo, os homens buscam uma espiritualidade autêntica que dá sentido a sua vida. O Espírito Santo está no mais íntimo de si mesmos e através dessa interioridade eles encontrarão Jesus e o seguirão, pois Jesus é o verdadeiro pastor; ainda mais por Sua vida, Ele lhes revela o amor do Pai, morrendo por eles.
Dar a vida não é apenas dar nascimento biologicamente, é igualmente permitir viver, ajudar a viver. Se Ele é assim, deveis ajudar e encorajar aqueles que trabalham e lutam para indicar o bom caminho, salvar a vida, para protegê-la e para que ela seja respeitada.
Dar a vida, é ajudar a viver, é permitir ao outro viver, dando o exemplo e o guiando. Cristo vos convida a ser bons pastores. O pastor é aquele que guia, que conduz. Jesus vos pede para serdes esse bom pastor para vossas famílias e para aqueles que vivem próximos a vós e que podeis ajudar.
Sob a luz do Pai Eterno, todo amor infinito do Senhor Jesus, de Sua Mãe a Santa Virgem Maria.
Vosso Jean, mensageiro da esperança 
  
   
SERVIDORES DO EVANGELHO – 28.08.2009
Sois mais ou menos enfermos, pois vosso mundo que está sob a influência dos espíritos maus, está em pleno declínio. Este mundo está voltado à violência, ao desdém de tudo que trata de Deus, ao contrário ele manifesta uma vontade de dominação, tanto material como filosófica, conduzindo ao nada. Abri vossos jornais, observai as informações na TV, na internet, tudo vos conduz ao pânico, encontrareis ali informações “catastróficas”voluntariamente exageradas e publicações onde impera o engano.
Cristo deu a seus apóstolos, como a cada um de vós, o
poder sobre os espíritos maus. Apenas o Evangelho pode curar os homens. É certo que não sois proprietários do Evangelho, mas sois os servidores, sois os discípulos.
Nos gestos mais usuais de vossa vida pessoal e em vossas relações, procurai todos os dias viver o Evangelho e estareis no caminho da esperança, da cura e estareis possibilitados a levar ao mundo um início de libertação.
Aquele que deseja anunciar o Evangelho deve agir sem tentar seduzir, sem nada que possa constranger a liberdade do outro. Isso é essencial. Em vosso mundo atual os homens dispõem de meios publicitários muito exagerados. A Igreja tem razão ao recusar a utilização desses meios que levarão a desviar o espírito do Evangelho.
É de conhecimento corrente que os homens impõem suas opiniões pela força, pela astúcia, por manipulações e por sedução. Enquanto cristãos, mantei-vos respeitosos diante de vossos interlocutores. Não deveis manipular o que quer que seja, para vos transformar em guru, o que seria escravizar e não libertar vosso próximo. É normal que aqueles aos quais vos dirigis, são livres para vos acolher, acolher vossa mensagem ou de fechar a sua porta. Se a porta se fechar, não insisti, não deveis vos ofuscar nem vos desencorajar e menos ainda insistir.
Cada um de vós, como os discípulos, tendes uma Boa Nova a anunciar e sois responsáveis desse anúncio, mas não do que os homens farão da mesma. Vosso dever é de semear e ao solo cabe fazer o resto. Não vos desolai com o magro resultado de vossos esforços. Certamente deveis permanentemente aperfeiçoar vossa maneira de evangelizar, mas o respeito aos outros deve tornar-vos também livres interiormente. Sim, o vosso trabalho é semear e não colher.
Mesmo em razão de vossa prática religiosa, de pertencer à Igreja conscientizai-vos de que não sois proprietários dos dons de Deus. Os dons de Deus são sempre gratuitos e não vos são atribuídos em razão de vossos atos, mesmo que sejam muito justos. A necessidade vital é de permanecer disponível em relação aos mais desamparados, quer sua pobreza seja material, humana ou espiritual. Não podeis pretender estar seguindo Jesus se desamparais os seus pobres, já que Nosso Senhor não cessa de vos dizer que “Ele não veio para os ricos e os bem situados mas para os pobres e os pecadores!”
Para viver em sua plenitude a Boa Nova do Seu Amor, Jesus vos pede para cortar tudo o que pode entravar vosso caminho de fé. Para esse efeito, para comunicar com o outro utilizais a palavra, mas igualmente a mão, o pé e o olho. O pé significa ir a um local impuro e desobediente a Deus. Pela mão podeis vos apropriar do que recebeis de outro, seja vosso irmão em humanidade ou Deus, Ele mesmo. Pelo olho são os desejos frustrados, vossos ciúmes e olhares que reduzem o outro a apenas um objeto. Esses pecados vindos através de vossos sentidos vos dobram sobre vós mesmos, vos fecham na solidão e vos impedem de comunicar-se bem. “Cortai-os”.
Está em vós agir e cortar o que em vós é mau e vos conduz ao pecado. Se vós não vos converteis, não sereis forçados a fazê-lo. Vossa liberdade pode cooperar com a graça, ou por outra , poderá lhes oferecer obstáculos. Renunciai a tudo que vos leva ao pecado, particularmente a tudo que vos afasta de Deus e de vossos irmãos.
Sob a luz do Pai Eterno, todo amor infinito do Senhor Jesus, de Sua Mãe a Santa e imaculada Virgem Maria, com os irmãos do Céu, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Vosso Jean, mensageiro do amor. 
  
  
  SEDE LOUVORES – 14.08.2009
 
Deus vos ama e Ele tem um plano para vós, por isso deveis aceitar todos os acontecimentos, mesmo aqueles que vos parecem os mais injustos, mas Deus vos ama verdadeiramente, e se Ele permite tais particularidades Ele sabe que elas servem para o vosso bem. Louvai-o por aquilo que Ele permitiu em toda a vossa vida, fazei-o deliberadamente e razoavelmente.
Todas as vossas angústias e dúvidas transformai-as em louvores como tão bem o exprimem os salmos! O que percebeis
em vosso mundo é temporário e sabeis bem que sobre a terra tendes um pé na eternidade e após a grande passagem, acontecerá o encontro com o Senhor, quando tereis um quadro do conjunto que vos permitirá medir o que foi bom e o que não foi.
O verdadeiro crescimento é espiritual. Não deveis apreciar os acontecimentos como se a ressurreição material fosse o modelo perfeito. A doença física ou psíquica não é necessariamente um mal, mas considerai-a sempre boa para vós.
Louvai sempre a Deus, louvai-o com toda vossa inteligência. É certo que Deus permite que em vossa vida vós não compreendeis e recusais certas coisas. Mas Ele vos pede para aceitar vossa pobreza com toda vossa razão, pelo fato de que Ele é o autor.
Louvai a Deus e não lhe perguntai nada, mas agradecei-lhe com confiança por que tendes a fé e estais convencidos de que Ele vos ama muito mais que vós mesmos vos amais. Ele ama todos aqueles em que pensais durante a oração: melhor que vós Ele sabe o que é bom para eles: o que eles amarão. Deus é amor.
O louvor é incondicional: ele abre as portas para Deus, para que Ele possa agir como Ele entender. Ele agradece com Seu amor. Jesus venceu o mal. O pecado está ainda lá, mas o Espírito age e vos revela o Pai. Aceitando o louvor passareis a ver o mundo como Deus o vê, e não como nós gostaríamos de vê-lo.
Pelo Magnificat Maria cantou os louvores do Senhor, esse canto profético tornou-se uma ação de graças que é ainda atual. Toda a história da salvação foi recapitulada pelo Magnificar de uma maneira pessoal e comunitária. Ele foi realizado há mais de dois mil anos, ele se adapta hoje ainda para vós, dessa forma deveis deixar-vos invadir pela alegria e o louvor de Maria.
Para que estejais aptos a reconhecer esse prodigioso acontecimento, o Senhor vos atribui a graça da humildade e sem nenhum mérito de vossa parte, Ele veio vos salvar a fim de que tivésseis parte em Sua divindade e Sua eterna Santidade.
Com Maria cantai: “O poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o Seu nome”.
Sob a luz do Pai Eterno, todo o amor infinito do Senhor Jesus, de Sua Mãe a santa e imaculada Virgem Maria, com os irmãos do Céu, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Vosso Jean, mensageiro do amor.
 


Artigo Visto: 2182

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.200.825
Visitas Únicas Hoje: 99
Usuários Online: 65