recadosdoaarao



Jean
Voltar




11/03/2008
Sagrada Família


Jean - Sagrada Família
11/03/2008 11:00:17

Jean - Sagrada Família


  
                                                    
                   A SAGRADA FAMILIA - 29.12.2007
 
 
                        Se todas as famílias do mundo fossem semelhantes àquela de Jesus, Maria e José, podeis estar certos que no mundo reinaria a paz e a alegria. O amor deveria existir em todos os lares, infelizmente isso não é o caso e mesmo, o mundo conhece hoje tanto sofrimento e tão pouca felicidade.
 
            Lembrai os pais de Jesus, que não compreenderam seu desaparecimento, mas esperaram e acabaram por encontrar seu filho entre os doutores da lei. Eles o haviam perdido fisicamente, igualmente no nível do pensamento e eles não compreenderam logo as suas explicações. Como os Santos Esposos, vós, ou seja todos os pais, não compreendeis sempre vossos filhos e então, como podeis compreender Deus?
 
            A todos, como a Maria e José, às vezes acontece estarem perdidos, hesitarem e mesmo perderem a paciência, mas como eles, perseverai na espera. Essa esperança é fruto do amor.
 
            Em todas as vossas dificuldades, ou quando tudo parecer ruim, é no amor de Deus, de Maria, de vossos santos, que deveis pensar nesses momentos difíceis. Mesmo quando estais desamparados, é o amor que vos permite aderir e esperar que tudo aconteça, segundo o plano de Deus. Essa não é uma atitude de espera passiva, mas de um engajamento cotidiano que deveis dar, por vosso exemplo, por vossa abertura de espírito, pela oração e a freqüência às santas missas.
 
            O caminho que seguis raramente é plano e reto. Em certos casos, pode ser difícil a vós, ser receptivos ao amor de vosso cônjuge, de vossos filhos e ainda mais ao amor de Deus.
 
            Pequenas e grandes, as provações fazem parte da vida em família, os dias e mesmo as noites podem eventualmente ser cansativos e mesmo ocupar uma grande parte de vosso tempo. As famílias são chamadas a viver acontecimentos difíceis como o desentendimento, a doença ou a morte.
 
Na família felizmente há acontecimentos emocionantes e muito felizes. Esses acontecimentos podem ser delicados e sutis ou ainda de grande importância, podem ser o Natal, que acabastes de festejar, um aniversário, um batismo, um casamento e mesmo as férias que são ocasiões de expressar vosso amor.
 
            A família é o começo real da construção do Reino de Deus: é uma comunidade  onde podeis partilhar as alegrias e as penas, partilhar o amor e sobretudo dar a vida. Pois dar a vida é o maior dom que recebestes de Deus. Tende em mente, que vossos filhos vos são confiados e de nenhuma maneira são vossa propriedade. Certamente que lhes dais totalmente vosso amor, mas não podeis dar-lhes vossos pensamentos. Cada filho tem sua própria personalidade e seu próprio modo de pensar, ele não é nenhum robô. Assim, mesmo        fazendo parte da família vossos filhos guardam sua liberdade.
 
 
            Parti do principio de que no matrimônio preferireis o outro a vós mesmos, aceitando suas difer
enças e sua liberdade. É esse mesmo princípio que deve guiar-vos em relação a vossos filhos.
 
            Sede, pois, objetivos, os filhos não pedem mais que simplicidade e amor. Vossa vida deve ser um exemplo e é assim que vossos filhos conseguirão ver em vós a Igreja, sobretudo se realizais tudo com o coração, todo aquele bem que empreendeis.
 
            Permanecei conscientes que é vossa responsabilidade transmitir ou ainda recordar a educação religiosa, a fim de que eles possam constituir a Igreja de amanhã. Em vossa existência tendes sido sempre exemplares?
 
           Sob a luz do Pai Eterno, toda infinita ternura do Senhor Jesus e de sua santa e imaculada Mãe, com o amor dos irmãos do Céu aos quais eu me uno, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
                              Jean, mensageiro da Luz.
                              
 
UM DIA SEREIS SANTOS... 11.01.2008
 
 
            Em vossa maneira de viver fora do pecado, fazendo atos de boa vontade, pensai e fazeis apelos a toda multidão dos bem-aventurados, portanto um bom número de vossos parentes que estão incluídos.
            Esses bem-aventurados agem para que vós vos afasteis das sugestões sopradas pelos maus espíritos a fim de vos conduzir sobre o bom caminho, aquele da santidade.
            Não importa o que sois, Deus ilumina cada um de vós! Ele vos dirige sem cessar uma mensagem de esperança, praticai Seus Mandamentos e um dia sereis santos, após uma passagem de purificação, e habitareis a Jerusalém Celeste e sereis convidados à mesa do Senhor.
            É evidente que medis o espaço que vos separa ainda da santidade, pois vos é difícil imaginar que sereis um dia santos. Esta idéia vos empurra para uma sorte de retrocesso, de reticência ou mesmo de resistência ante a felicidade incomensurável que vos é reservada, bem reservada, pois sobre vossa terra sois inclinados preferivelmente a conhecer o sofrimento e a desgraça.
            Os meios de comunicação são responsáveis, em parte, de vossa insatisfação, devida às más notícias que agrada aos jornalistas difundir enquanto as boas notícias são difundidas a conta-gotas.
            Tudo que acontece de mal sobre vosso planeta vos influencia a ponto que alguns dentre vós não sentirem nenhum desejo de serem mansos e misericordiosos.
            A justiça dos homens vos parece frequentemente como um instrumento de vingança e não de perdão, o que vos aflige.
            Do mesmo modo podeis sentir grande tristeza, ou mesmo revolta, quando constatais que em vossa sociedade tudo é baseado no poder do dinheiro. O dinheiro é o deus do bem dos homens que consideram ser o cerne de toda existência.
            Apesar de tudo sede artesãos da paz, puros de coração denunciando as fraquezas, estando prontos a agir contra a dramatização e mesmo exageros dos acontecimentos e conflitos. Sede felizes quando vos caluniarem por vossa ligação ao Crist
o e considerai isso como uma graça e um grande passo em direção à santidade.
            Todos sois filhos de Deus, mesmo se o que sois realmente ainda permanece escondido ou não aparece claramente. É por vosso nascimento, por vossa vinda à vida, por vosso batismo, que sois filhos de Deus para vos tornar santos.
            O caminho da conversão é o que leva a Jerusalém Celeste pelo qual vos identificareis pouco a pouco à personalidade profunda que Deus colocou em vós, podeis percorrê-lo com perseverança e quietude tendo os olhos fixos em Jesus que doou sua vida por amor aos homens e por vós em particular.
            Recordai todos aqueles que vos precederam e colocai um ato de fé e de esperança sobre o caminho que vos está aberto, sobre o apelo que Cristo vos dirige sem cessar sobre a verdadeira natureza, para tornar-vos o que sois: filhos de Deus.
            Sob a luz do Pai Eterno, com toda a ternura do Senhor Jesus e da Santa Virgem Maria Sua Mãe que é também a vossa, com os irmãos do Céu no amor nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
                  Jean, mensageiro da Luz 
                     
 
NÃO DEVEMOS JULGAR – 17.01.2008
 
            No curso da história do mundo tem havido quase permanentemente guerras e pecados. Muitos homens pensam que isso sempre existiu e que nada mais se pode fazer a respeito. Esse realismo não deve ser um freio para que não espereis dias melhores e mesmo maravilhosos, mas deveis colocar toda vossa esperança em vosso espírito e assim agir e raciocinar em conseqüência.
            Quando pensais, ou melhor, quando pretendeis fazer alguma coisa é importante que a realizais. É evidente que, ao lerdes e apreciardes um livro, quereis colocar em prática seus ensinamentos, o que nem sempre é fácil, pois vos pode faltar a boa vontade.
            Não foi mencionado nas Escrituras que no Seu retorno, Jesus encontrará um mundo perfeito. Isso não vos deve fazer fugir à responsabilidade, mas a agir o melhor possível e, por vosso exemplo, levar outros a um novo nascimento, para a verdade que está em vós:todos os homens  não são vossos irmãos e irmãs?
             Não perdeis de vista que o mundo vive sob uma luz que mais se assemelha a trevas. Por vossa qualidade de cristãos vosso dever é de, incessantemente, iluminar as trevas e espalhar a luz ao redor de vós. É colocando nisso toda vossa boa vontade e optando pelos desejos de Deus, que por vossos esclarecimentos, participareis ajudando o mundo a tomar o caminho do Céu.
            Não condeneis, mas testemunhai e ainda melhor, inclinai-vos a partilhar. Isso será um grande avanço para os outros e ainda melhor para vós. Sabeis bem que só Deus conhece o outro. Apenas Deus é juiz, assim não deveis julgar em seu lugar e menos ainda atuar como juizes.
            Existem profissionais em psicologia, psiquiatria, mas eles só conseguem atuar
através de idéias preconcebidas. Parti do principio que ninguém consegue dominar seu próprio coração, e menos ainda julgar uma outra pessoa, pois só Deus pode sondar os corações – inclusive os vossos.
            Cada ser humano é
mais importante que suas obras. Uma organização limitada ao espírito do mundo não pode acabar e se estender a não ser no próprio mundo. Podeis constatar que em torno de vós nada é eterno e mesmo que vos pareça muito sólido, pode  desmoronar-se  de um momento ao outro.
            Em seu mais profundo deserto, todo homem tem necessidade de amor. Amai vossos irmãos, reconhecei-os melhores que vós e melhor ainda, reconhecei que em certas circunstancias, poderíeis ser tão depravados e tão criminosos como eles.
            Sabei que de certo modo, eles podem mesmo ser mais merecedores que vós. Sois chamados a considerar em vós algumas instabilidades o que não vos dá o direito de julgar e sim de ser misericordiosos.
            Esforçai-vos com perseverança a encontrar sempre em vossa vida de todos os dias, em tudo que vos acontece, aquilo que deveis evitar e aquilo no qual podeis vos rejubilar e ser reconhecidos.
            Sede convencidos que os acontecimentos de alegria e de gratidão se apresentam em vossos corações cheios de amor.
            É sob a luz do Pai Eterno, a ternura da Mãe Celeste e de seu Filho o Senhor Jesus que, com os irmãos do Céu, vos abençoamos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
                                   Jean, Mensageiro da Luz.
 
                       
 
A TODOS OS MEUS FILHOS MUITO AMADOS – 23.01.2008
 
 
            Meus doces filhos Eu vos amo e Eu vos cubro de todo o Meu Amor, contai com Minha Providência.
            Amo vossa maneira de ser assim como o serviço que cumpris, junto com Meu bem amado Jean, que traz bons frutos, bem além de vossas fronteiras.
            Com aqueles que vos acompanham perseverai indicando o caminho do Céu aos homens e mulheres, afim de que eles atuem, para que, aqueles que estão no Purgatório, possam progredir em direção ao Meu Reino.
            Eu estimo os atos de boa vontade tanto dos vossos diretores espirituais tão devotados e tão fervorosos assim como aqueles dos padres e dos amigos que vos acompanham propagando a Boa Palavra. É assim que a respeito de todos Eu ajo, pois por vossas ações respondeis ao interesse incontestável de Minhas criaturas.
            Mantendo-vos em vosso lugar, considerai e compreendei todos aqueles que não estão contra Mim e que por sua boa vontade agem firmemente trazendo verdadeiros frutos de conversão.
            Sabei todos, sabei que Eu sou vosso amigo. Sem cessar Eu estou à disposição para vir em vosso auxílio, para suprir vossas necessidades e Me adianto, com a mão estendida para vos apoiar, vos prevenir de todo perigo e vos encorajar.
            A vós todos e aos que vos são relacionados, com Minha Mãe a Santa Virgem Maria Nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
                                Jesus
 &
nbsp;         
 


Artigo Visto: 2096

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.198.936
Visitas Únicas Hoje: 166
Usuários Online: 85