recadosdoaarao



Igreja
Voltar




03/02/2009
Explode o cisma


Igreja - Explode o cisma
03/02/2009 15:39:05

Igreja - Explode o cisma


 
2090209 EXPLODE O CISMA
 
Abaixo seguem dois textos extraídos do site Montfort, que é extrema direita da Igreja. No primeiro deles, retirado do site “golias”, que representa o pensamento dos bispos ligados à praga do modernismo, considerado pelo papa a síntese de todas as heresias. Pois agora, depois que o Santo Padre levantou a excomunhão lançada sobre o bispo Marcel Lefebvre e os outros que se revoltaram com as mudanças do Concilio Vaticano II, parece que tende a explodir a crise.
 
Aliás, já em outros artigos tínhamos previsto isso, que se o Papa de fato acolhesse de volta aqueles bispos, os modernistas e demolidores da Igreja julgariam tal atitude do Papa representaria sua negação do Concílio. Ora o santo Padre ainda na semana que passou saiu em defesa aberta do Concilio Vaticano II. O que ele combate é aquilo que alguns chamam de “espírito do concílio”, que levou a uma enxurrada de más interpretações da “letra do Concílio”, ou seja: daquilo que realmente está escrito.
 
Isso permitiu que milhares de padres e bispos passassem a interpretar certos documentos, ao sabor de sua vontade, e se chegou ao absurdo de achar que, depois deste Concilio, haviam sido abolidos todos os outros documentos anteriores da Igreja, inclusive os dogmas de fé. O que é um absurdo! Jamais será abolido o disposto no Sacrossanto e Dogmático Concílio de Trento, ou no Concilio Vaticano I, que estabeleceram matéria de fé imutável, e mais que isso gravaram com anátemas a quem quer que discorde da doutrina ali disposta.
 
Isso fez com que, após o Concílio Vaticano II, milhares de padres e bispos passassem a negar até os milagres de Cristo, negassem até a presença viva e real de Cristo na Eucaristia, entre outras partes imutáveis da doutrina católica. Isso quer dizer que em nossa sã doutrina não pode haver dúvidas, nem duplas interpretações. E compete apenas ao Papa, nosso Pedro, hoje Bento XVI, a interpretação desta doutrina e a disposição clara de qualquer ensinamento. Assim, qualquer pessoa que se revolte contra ele e contra as suas sábias e seguras disposições, está se batendo contra a Rocha de Pedro, e sem dúvida será esmagado por ela. Mesmo que em suas hostes estejam a maioria dos padres e dos bispos católicos, fiquemos sempre com o Papa Bento XVI.
 
Vejam agora o primeiro texto, que expressa a linha modernista dos destruidores da Igreja. Vejam com horror as suas disposições.
 
MANIFESTO DO SITE GOLIAS: PELO CONCÍLIO, CONTRA O INTEGRISMO - Golias
 
A decisão de Bento XVI de levantar a excomunhão dos quatro Prelados ordenados por Marcel Lefebvre em 1988 se apresenta como chocante, na medida em que ela exprime a reviravolta de Roma com relação ao Vaticano II. Além do escândalo horrível suscitado pelas afirmações negacionistas de um dos quatro Bispos consagrados, que evidentemente exigiriam uma punição bem severa, falta da qual as escusas do Papa quase não serão convincentes, quanto ao fundo, é um gravíssimo erro – e não simplesmente uma falta - que acaba de ser cometida, em vários níveis principalmente no plano teológico e pastoral. Assim, nós pretendemos resistir a essa tentativa de retomar uma atitude, intransigente e reacionária no seio do catolicismo agora a quase trinta anos. Nós pretendemos igualmente abrir portas a fim de que se invente um novo cristianismo, com referência dinâmica ao patrimônio recebido da tradição evangélica.
 
A aparente vitória da ala tradicionalista parece mais o simples contra-golpe de uma pulverização do catolicismo em geral no contexto de uma crise global de civilização. As restaurações jamais têm futuro.
 
Dito isso, ao nível da hierarquia estabelecida vaticana, e freqüentemente  episcopal, estão dados e se multiplicam os sinais de um retorno  atrás, de uma vontade de exumar um modelo discutível, envelhecido e pouco
evangélico de catolicismo, de uma nostalgia recorrente de um passado idealizado (notadamente litúrgico), de uma postura orgulhosa, altiva e infecunda face aos desafios contemporâneos de um mundo mais complexo que o imaginavam os herdeiros do Vaticano II, mas que a diabolização frenética do integrismo e do integralismo do Papa atual ignoram ainda mais, de um moralismo acuado, anacrônico, inumano e por vezes hipócrita, em particular a respeito da sexualidade.

 
O Pontificado de Joseph Ratzinger, alternando uma espécie de torpor açucarado em devoção com medidas sabiamente concebidas de correção doutrinária, que viram as costas ao espírito do Vaticano II, e quase à letra (eclesiologia revista tendo como conseqüência principalmente o congelamento do ecumenismo), ilustra uma estratégia de restauração fundada sobre uma contraposição desastrosa entre a Igreja e o mundo.
 
A decisão do Papa de levantar a excomunhão dos Bispos lefebvristas constitue um ponto de não retorno na confiança que alguns ainda mantinham nos responsáveis da Igreja Católica. Nesse sentido, Bento XVI, cedendo às pressões dos integristas coloca doravante a Igreja Católica num caminho de divisão. Com efeito, a vontade do Papa de favorecer a unidade no seio da Igreja Católica, que em si se pode considerar legítima, apóia-se em bases de tal modo falseadas que elas não podem senão provocar novos dilaceramentos; dilaceramentos muito maiores e escancarados que aqueles que ele quer exatamente consertar: um cisma crescente que pode ver partir na ponta dos pés um número importante de católicos que ficaram fiéis ao Vaticano II e se sentem hoje « traídos »...
 
Face a esta crise de uma gravidade extrema, Golias pensa situar-se numa perspectiva certamente crítica, mas dinâmica e inventiva. Apreciamos essa palavar de Balzac : «Eu pertenço à perpétua resistência que se chama a vida».
 
Golias entende, portanto resistir e conclama à resistência, contra todas as formas de integrismo, de negacionismo e fanatismo, contra a censura da liberdade de pensar, de rezar e de amar, contra a “castração” imposta aos clérigos em nome de uma visão anacrônica que provém do Antigo Regime, e que permitem a todas as perversidades de dissimularem aí de modo impune, contra uma visão clerical da Igreja gangrenada por uma sede de poder que não tem a honestidade de se reconhecer como tal e que entretém numerosas frustrações.
 
Devemos entrar em resistência espiritual em todos os níveis:
 
- recusar, por exemplo, que seja excluída da comunhão eucarística uma pessoa que refaz legitimamente sua vida em uma nova união de amor;
- apoiar um padre rejeitado por sua hierarquia porque ele vive com uma mulher, ou com um homem;
- difundir as obras de teólogos censurados e maltratados,
- denunciar as medidas repressivas,
- abordar as temíveis questões da bioética que tocam o início e o fim da existência sem ter a pretensão de possuir uma verdade definitiva; 
- trabalhar para exigir reformas importantes no funcionamento interno da Igreja onde os direitos do Homem são pisoteados;
- exigir rever o lugar subalterno reservado às mulheres por razões teológicas não fundamentadas. Da mesma forma, concernente à estrutura sacral e clerical da Igreja, com um Papa, rei vitalício..
- Este combate enraíza-se na fé em Jesus e em seu Evangelho, com o qual, estamos persuadidos, tem pouco a ver uma visão esclerosada da Tradição cristã.

 

É precisamente por apego a Cristo, à sua Igreja (que todos nós somos), a essa vida de graça e de amor, que liberta e torna mais audacioso, para a honra de um Deus desfigurado e blasfemado por aqueles que, em seu nome, se mostram intolerantes, sectários e inumanos que nós empreendemos esse combate. Fevereiro de 2009 - Golias
==============================================================
Vejam agora um síntese do professor Fedelli, extraída do site Montfort.
 
Golias conclama para a fundação de uma nova religião - Orlando Fedeli
 
O retorno da FSSPX ao seio da Igreja, promovido e aceito pelo Papa Bento XVI, é repelido pelo ecumenismo dos modernistas aberto a todas as religiões e à liberdade de pensamento. Para os modernistas, todas as opiniões religiosas valem. Defender o que a Igreja sempre ensinou não seria permitido. Isso comprova como a liberdade de religião pregada pelo Concílio Vaticano II é falsa.
 
Assim como dar liberdade de ação a todos os vírus e bactérias num hospital – não querendo a desinfecção do hospital – é permitir a disseminação de doenças mortais e a destruição das vidas, assim a liberdade de religião permite a ação deletéria de todas as heresias, porque, no fundo, só quer destruir a religião verdadeira: a Igreja Católica Apostólica Romana.
 
O site Golias, porta-voz dos Bispos modernistas, conclama para a fundação de uma nova religião contra a Igreja Católica, e em revolta contra Bento XVI. O câncer modernista do Vaticano II está em supuração goliesca à vista de todos. Só não vê quem não quer, por ser cúmplice dele. Golias dá alguns pontos dessa nova religião miserável:
 
- Comunhão para pessoas amasiadas (“recasadas”)
- Amasiamento dos padres e permissão ao homossexualismo clerical.
- Aborto e eutanásia expressos de modo pouco velado e eufemístico como questões relacionadas “com o princípio e o fim da vida”.
- Acesso das mulheres ao sacerdócio.
- Papado não vitalício e democrático. Contra a monarquia eclesiástica.
- Contra a repressão por razões teológicas (Contra o “integrismo”, porém, repressão absoluta).
- Defesa dos direitos do Homem (com maiúscula).
- Todos seríamos Igreja (exceto os “párias” “integristas”).
Essa é a lógica dos hereges modernistas defensores do Vaticano II. São Paulo, 2/02/2009.
 
Como vimos este o pensamento das duas alas, extremas e antagônicas. E como são duas alas nós vemos já uma Igreja dividida. No primeiro texto expressos os desejos mórbidos dos demolidores modernistas, com seus furiosos ataques ao papa, daqueles que buscam uma falsa igreja voltada para o homem, que é para eles o centro da criação e da vida da Igreja. Vem deles o falso ecumenismo que visa a reunião de todos os credos numa só massa podre e fétida, onde cada um faz seu próprio deus no que adora-se a si mesmo. Nesta falsa Igreja o nome de Deus é usado como água de lavagem, cujo destino é a latrina, a fossa ou as esterqueiras. O simples fato de defenderem o amasiamento de padres, e a sua união sexual com homens, os joga bem no meio do báratro.
 
Quando no livro As Angustia da Igreja falei que não vi uma só vez o nome Deus, naquele tal de documento de aparecida, não é porque o termo não esteja ali grafado, mas sim pelo fato de que aquele é um falso deus. Porque é falso totalmente, qualquer deus distante ou divergente de Pedro. Há uma só fé e um só batismo! Há uma só Igreja e um só Pedro! Há uma só Doutrina e uma só Tradição! Assim, pois, qualquer movimento que tenda a mudar esta lei, vem de satanás. Qualquer forma de dirigir a Igreja sem Pedro vem do demônio, está em súcia or
dinária com ele, e conduz ao inferno. Não sigamos a esta gente.
 
No texto que coloquei ontem “Outra Igreja”, mostrei como na América Latina os próprios presidentes da Bolívia e do Paraguai, tal como já o fez Chaves da Venezuela e farão outros de outros países, pregam a criação de uma nova Igreja, do povo e para o povo, que no fundo quer dizer, sem Deus e contra Deus. E os mestres convidados a montar esta falsa e diabólica igreja, são exatamente os Boffs e Betos, comunistas, que buscam criar uma igreja latina, e popular, e mundana, portanto não mais apostólica nem romana. Portanto totalmente humana, e não mais divina. Jesus jamais estará com eles! Uma igreja que faz de Che-guevara um cristo, tem uma mão na foice a outra no martelo. E um pé no inferno!
 
Felizmente para o mundo, temos ainda bispos bons e temos bispos que se convertem, porque percebem nisso tudo a apostasia, e os sinais visíveis, troantes da chegada do anticristo. Ontem a página internacional dele trouxe uma mensagem terrível, que faz arrepiar o corpo inteiro, anunciando sua breve chegada, “para realizar muitos milagres” entre o povo. Ele prega a solidariedade e a paz. Noutro artigo vejo que falam da chegada de algum astro, uma estrela no Céu, que será usada pelo demônio como anuncio da chegada do “mestre maytréia”, que vem para instruir a humanidade. Ou a tiranizar?
 
Tudo isso cumpre o profetizado por São Paulo na 2ª Carta aos tessalonicenses, numa passagem que se encaixa perfeitamente nos dias de hoje, como está em 2, 3 Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição, 4 o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus. A apostasia nós podemos observar claramente naquilo que está acima exposto, e os sinais do surgimento do homem da iniqüidade, do anticristo, ficam bem claros pelo dilúvio de pecados atuais da humanidade.
 
Por isso São Paulo continua na mesma carta. 5 Não vos lembrais de que vos dizia estas coisas, quando estava ainda convosco? 6 Agora, sabeis perfeitamente que algo o detém, de modo que ele só se manifestará a seu tempo. 7 Porque o mistério da iniqüidade já se opera, somente que aquele que agora o retém, retenha-o até que seja tirado do meio. 8 Então o tal ímpio se manifestará. Mas o Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca e o aniquilará com o resplendor da sua vinda. Ora quem é que detém a rebelião? Sem dúvida o santo Padre hoje o Papa Bento XVI. É ele que precisa ser retirado, e somente quando ele for retirado, que se manifestarão o antipapa e o anticristo.
 
Como se pode ler na carta a mundo, dirigida pelo anticristo no dia de ontem, ele anuncia que não quer riqueza, nem dinheiro, apenas fazer muitos milagres em favor do povo. Por isso que São Paulo continua alertando: 9 A manifestação do ímpio será acompanhada, graças ao poder de Satanás, de toda a sorte de portentos, sinais e prodígios enganadores. 10 Ele usará de todas as seduções do mal com aqueles que se perdem, por não terem cultivado o amor à verdade que os teria podido salvar. 11 Por isso, Deus lhes enviará um poder que os enganará e os induzirá a acreditar no erro. 12 Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram créd
ito à verdade, mas consentiram no mal.

 
O poder de sedução e de engano, esta mentira religiosa, é exatamente aquela prevista acima e pretendida pelo texto do site “golias”. Bilhões de católicos serão tentados a seguir as diretrizes da “nova igreja” ou “igreja renovada”, quando seguirão a um embuste, a uma mentira religiosa, que não conduz a Deus, mas sim aos braços de satanás. Milhares de pessoas serão enganadas, porque lhes parecerá mais fácil e mais cômodo seguir a uma diretriz religiosa que premie ao homem, busque apenas a sua satisfação física e temporal, sem a preocupação com os sacramentos, com o pecado – que para eles não existe – eis que pregam a remissão incondicional de todas as pessoas.
 
Sim, independente de credo e de estado de alma. Independente de terem sido bons ou maus. Independente de pedirem ou não perdão a Deus. Ora, tudo isso é falso e vem do demônio. Somente ele defende as posições acima levantadas pelo site Golias. Não existe Igreja sem Pedro! Não existe salvação sem os sacramentos! Não existe vida eterna para quem não cumpre os mandamentos e a lei. Não existe Céu para quem não pede perdão. Não existe misericórdia sem justiça equivalente. Não existe salvação sem a Igreja Católica, já explicamos isso fartamente. Está na Carta Domius Iesus!
 
Como viram acima, todas as proposições dos modernistas são contrárias a doutrina da Igreja, e visam desestabilizar o Santo Padre. O fato recente de ele haver reabilitado os bispos antes excomungados, e inclusive um deles que nega o holocausto, tem gerado uma furiosa campanha contra Sua Santidade. O bispo já pediu desculpas publicamente, já reviu sua posição quanto ao holocausto, entretanto eles fazem disso um medonho alarde, como se o mundo fosse desabar sobre nossas cabeças. Quando de fato o mundo desabará exatamente por causa do comportamento dos que combatem ao Papa. Dos modernistas!
 
Vejam como são falsos e usam de dois pesos e duas medidas. Bem no início eles exigem a punição rigorosa dos quatro bispos que resolveram se rebelar contra a destruição da Igreja, pela má interpretação do Concílio, quando eles que tinham razão. Mas por outro lado, não percebem que eles mesmos, ao discordarem do Papa sem razão, e mais que isso, por pregarem um sem número de heresias, e por quererem inclusive fundar uma nova igreja, acham que para eles mesmos nenhuma punição é cabida. Ora, nestes casos, à contumácia no erro, é imposta imediatamente a excomunhão “latae sententie”, ou seja, automática, sem que haja qualquer processo. Isso está previsto no Concilio dogmático de Trento e em outros documentos da Igreja. São, pois, rebeldes e sacrílegos!
 
Portanto, meus bons amigos e caros leitores, a desolação chega, o horror chega em breve. Ele vem por causa da divisão, da desobediência, e da rebelião que se alastra na Igreja. Por isso rezamos pela derrubada das conferências episcopais, que se tornaram em pequenos vaticanos desobedientes, que negam cumprimento às Cartas do Papa, como tem acontecido especialmente nos últimos cinco anos. Este é, pois um cisma latente, visível e operante, que levará a uma imensa explosão no mundo inteiro. Eles querem uma igreja colegiada, um Pedro não vitalício e escolhido pelos homens, não por Deus, e uma igreja voltada para o homem, para o mundo, e não para a salvação eterna.
 
Bem, para isso não precisariam de igreja, e sim de um sindicato. Para isso não precisam de celebrações litúrgicas e sim de reuniões políticas. Mas lembrem: isso era o mesmo que o Sinédrio queira e fazia, e por isso Jesus expulsou-os com cordas do templo. Quem quer instituir uma casa voltada para a satisfação humana e mundana, não precisa de uma igreja e sim de um partido forte. Mas tem quer tirânico, por isso pregam o comunismo. Quem quer resolver os problemas da terra, sozinho, pela força humana, não precisa invocar o nome de Deus, e se fizer isso blasfema. Eis a falsa igr
eja do antipapa, aquela vistosa por fora, como um sepulcro caiado, mas tem paredes de farelo e fundamentos sobre o pântano.
 
Bem a consumar-se isso que eles querem – e se consumará por um tempo – veremos em breve um tremendo abalo no trono de Pedro. Pelo que sei o Santo padre tem já escrita uma Carta Renuncia, que deverá algum dia futuro divulgar ao mundo. Ele fará isso, por absoluta impossibilidade de governar a Igreja como gostaria e como deve ser devido à desobediência generalizada do clero. Mas no tempo em que ele estiver fora de Roma, um vento vindo do infinito varrerá com o rebelde e com sua falsa igreja, pois está dito que o Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca e o aniquilará com o resplendor da sua vinda.
 
Podem crer, a Igreja vencerá! Pedro, Bento XVI vencerá! E a Igreja voltará a ser pequena, pura e santa, voltará para o ninho da manjedoura, fugindo dos palácios modernistas, ali onde mora Lúcifer e habita a opulência. Quem seguir a Pedro estará um dia ancorado no único porto seguro. Não entrem na barca modernista porque ela é outro “Titanic”, que terá o mesmo fim daquele navio arrogante. Sigamos apenas Bento XVI, e a doutrina que nos foi deixada no Catecismo de João Paulo II. Qualquer alteração que não conste dele, qualquer mudança que vise a contradizer o que ali está escrito, vem do demônio, e quem as segue, o segue. Sem Pedro é o abismo! Sem humilde obediência é o caos!
 
Portanto, não sigam ao que diz o site Golias, porque houve um dia um Davi que lhe deu uma pedrada na cabeça e lhe cortou o pescoço. O mesmo acontecerá com estes que agora, de forma arrogante desafiam o Papa. É tempo agora de decisão: de que lado você estará! Estará ao lado do Papa, do sacrário no centro das Igrejas, das capelas com genuflexórios e imagens de culto, ou preferirá aqueles que não querem saber disso? Você estará na Igreja de Pedro, onde a Missa lembra a memória da Cruz, ou estará na ceia ecumênica entre comes e bebes festivos, abraços e beijos? Com Lúcifer! Você estará na Igreja católica apostólica romana, junto com o Papa Bento XVI, ou na igreja latina, ou de aparecida, ou na igreja do mercossul? Você estará enfim, na Igreja de Jesus Cristo, ou na de Nestório? Estará com Jesus ou com Barrabás? Estará com Pedro ou com Judas?
 
Jesus foi bem claro quando prenunciou: acaso na minha volta encontrarei ainda fé sobre a terra? Mas Ele afirma também categoricamente: quem se mantiver fiel até o fim será salvo! Fé em Pedro verdadeiro! Fé na Sã Doutrina imutável e na Tradição. Fé em Jesus, Deus vivo e verdadeiro, caminho, verdade e vida! Fé na única Igreja da Rocha, da Pedra, pois está advertido em Lucas 20, 18 Todo o que cair sobre esta pedra ficará despedaçado; e sobre quem ela cair, este será esmagado! Jesus não fundou duas igrejas, e sim apenas uma. E este Igreja não é dirigida pelo colegiado dos bispos, e sim por Pedro, símbolo da Unidade. E este Pedro não é eleito pelos homens, e sim pelo Espírito Santo. Quem decide sobre ela É Deus, não reles mortais comuns!
 
Porque, ainda que TODOS os bispos e sacerdotes da terra decidam unânimes que Bento XVI não serve para governar a Igreja, sendo validamente eleito como foi, e o foi com uma ação tão prodigiosa do Espírito Santo, como talvez nenhuma outra, ainda assim Deus estará com Pedro. E fulminará a todos os que contra ele se rebelarem, sejam em que número for, tenham lá a posição hierárquica que tiverem. Bento XVI age corretamente em trazer de volta aos que pretendem continuar celebrando a Missa de sempre, em latim, porque ela evita um número já sem fim de abusos que se comete na missa nova. Que é também válida, embora não o reconheçam certos setores de extrema direita.
 
A batalha está posta no ar, e creio que, num dia adiante e não muito distante, em Roma um cardeal ou bispo se levantará de frente contra Bento XVI. Ele deverá liderar boa parte dos ex
poentes episcopais numa grande rebelião, como bem está escrito no Apocalipse capítulo 12, 3 Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas. 4 Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho.
 
O dragão varreu 1/3 parte das estrelas da Igreja voltada para Deus e as fez seguir a falsa igreja voltada para o homem. Será uma grande perda se realmente estes vierem a se perder e não se converterem. Rezemos pelos rebeldes, que não sabem o que fazem! Se o Papa resolveu acolher esta parte separada do Corpo de Cristo, aceitemos humildemente, porque é isso que Jesus também quer. É isso que agora está ligado nos Céus!
 
Aarão


Artigo Visto: 3047

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.093
Visitas Únicas Hoje: 367
Usuários Online: 41