recadosdoaarao



Histórias
Voltar




24/06/2005
Viagem Rápida


Histórias - 11 Viagem Rápida
Histórias - 11 Viagem Rápida

VIAGEM RÁPIDA
 
     Conto este fato, porque é um exemplo incrível do poder de Deus e do quanto Ele controla tudo.
     Nossa equipe vinha de uma viagem de três dias, pelos cemitérios do Paraná, e chegamos na cidade de Blumenau, onde moravam cinco dos companheiros de viagem.
Já era noite, e estávamos todos cansados, entretanto eu ainda tinha mais 170 Km de estrada, até minha casa e sendo noite, isso levaria no mínimo duas horas e meia.
     De fato, a BR 470, que liga Blumenau a Rio do Sul, é uma das rodovias mais perigosas que conheço, pois serpeia ao lado de um rio, e tem muito poucos locais de ultrapassagem. Acresce o fato de que, justo no começo da noite, sobem para o Oeste do Estado, centenas de carretas frigoríficos e containers,  que costumam fazer “bondinhos”, não dando nenhuma chance de ultrapassagem. Numa feita, durante o dia, e tendo um excelente carro, levei mais de 100 Km até conseguir ultrapassar uma simples carreta. Assim é a BR 470, em Santa Catarina: um horror!
     Pois bem! Como para mim tardaria muito levar todos em casa, pois eram quatro bairros diferentes, com dezenas de sinaleiras e cruzamentos, decidimos em comum acordo deixa-los na parada central de ônibus, que cada um pegaria o do seu bairro, além do que isso evitava que eu tivesse de entrar na cidade, pois o tal ponto fica na BR.
     Fiquei triste por não poder contentar a todos, e enveredei para o ponto de ônibus citado como combinamos. Vi que eles também ficaram tristes, porque alguns teriam que esperar até uma hora ali no ponto, e também estavam cansados.
     Quando eu estava para virar a esquerda para atravessar o asfalto, subitamente como que uma voz me soprou no ouvido e percebi claramente:
      “Leva cada um deles em sua casa! Isso dará tempo ao Pai, de preparar o trânsito da BR. Assim você terá uma feliz viagem de retorno... E rápida!”
     No mesmo átimo, segui adiante para cidade e fiz como a voz me pedira. Fui em cada bairro e entreguei todos eles em casa, onde “perdi” cerca de uma hora. Eram 20:05 horas quando saí da última casa, no final do bairro.
       Que aconteceu? São nove sinaleiras até a BR, todas estavam abertas e passei de risco sem parar. Na BR há outras lombadas eletrônicas, e existem muitas lombadas normais no trecho.
      Bem, foi uma das coisas mais incríveis que já vivi. Eram centenas de caminhões e automóveis subindo e descendo, luzes acesas, porque era fim de semana. Encontrei dois enormes bondes, de mais de 10 carretas, coladinhas uma na outra, igual poucas vezes vi na minha vida. Como existem poucos pontos de ultrapassagem, o normal é que eu devesse vir atrás de um deles até o fim da BR, entretanto, era como se eu tivesse sirene de polícia, ou de ambulância. Tudo se abria, tudo se encaixava. Nas ultrapassagens tudo acontecia em lugar próprio e sem precisar ultrapassar uma só vez forçado, ou em faixa dupla, a viagem foi como um bailado, sem uma só falha, sem uma só parada atrás de carro ou carreta, sem perder um só segundo de velocidade, sempre em alta. Também nas outras cidades, as sinaleiras estavam abertas, sem exceção.
      Resultado, fiz aquela quilometragem toda em exatos uma hora e 44 minutos, tempo de entrar em casa, e olhar o relógio. Acredito que já viajei, só com meus carros, mais de um milhão de quilômetros, de dia, de noite, com sol, com chuva, mas jamais vivi uma emoção tão intensa, tão arrepiante e tão impressionante.
     Acreditem! Dois dias depois, viajando de dia, com estrada melhor, para fazer apenas o trecho da BR, e descendo a serra, sem ter que enfrentar o trecho da cidade até o bairro e as nove sinaleiras, levei 2:16 minutos.
     Este é o poder de Deus. E quantos pensam em sorte, ou que são bons motoristas, ou que sua viagem transcorreu bem por méritos próprios. Como se enganam!
     Sim, Deus também programa o trânsito de uma BR. r>     Eu pude comprovar isso!
 



Artigo Visto: 1916

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.200.261
Visitas Únicas Hoje: 233
Usuários Online: 35