Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título
Você está em: MENU PRINCIPAL / Cláudio / Seu Arlindo




 
 
02/06/2018
Seu Arlindo
Entre as pessoas que conheci, este certamente um dos poucos que era santo em vida (Aarão)
 

Porto Belo, SC, 27 de Maio de 2018

Arlindo José Rower

  • 14.06.1937 – Nova Trento – SC

+   27.05.2018

- Boa tarde, Cláudio. Estou feliz: hoje saí do hospital e agora já posso rezar de novo com vocês!

“Seu Arlindo” gostava de rezar e amava rezar com o Salvai Almas.

- Amo o Salvai Almas! Aprendi tudo aqui...

Marcou sua presença em todos os lugares por onde passou, e todos o amavam por sua índole, seu caráter, sua caridade, seu amor, sua dedicação...

Aqui em Porto Belo o conhecemos eu sua casa, numa Novena de Natal em 1996 e desde então ele jamais deixou de participar de nossas orações e depois, do Movimento salvai Almas, onde se tornou membro da Missão 72. Mudou-se para Tijucas e continuou a caminhada conosco, trazendo também sua esposa Alzira e sua filha Suelen. Na sua Paróquia, São Sebastião em Tijucas, participou nos trabalhos mais diversos: pastorais, movimentos, e nos trabalhos físicos era sempre requisitado para cooperar com suas orientações e sabedoria e apesar de “sua idade grande”, jamais deixou se levar pelo cansaço!

Aqui em Porto Belo, o chamamos por várias vezes para orientações nas construções da Fonte dos Dois Corações, da Capela do Pequeno Cenáculo, da Capela Nossa Senhora de Sion, da Casa da Marilene, da Casa do Vilson, da reforma de nossa Casa, enfim, suas orientações precisas ajudavam a muita gente e todos confiavam nele.

Sua esposa Alzira, uma senhora dinâmica, batalhadora, também operava nos diversos trabalhos da Igreja e nos grupos de Oração ajudando seu esposo a construir, no lindo jardim de sua casa, a Capelinha Nossa Senhora Rosa Mística, onde a família se reunia diariamente e onde semanalmente, se reuniam varias pessoas para rezar o Santo Terço.

Sua filha Suelen, desde criança, acompanhou o pai e também se engajou no Movimento Salvai Almas, onde também faz parte da Missão 72!

Família bonita! Família de Oração! Família de Amor!

Família do “Seu Arlindo!”

No ano de 2013, foi “Condecorado” pela Prefeitura de Tijucas, como “Cidadão da Paz!” Seus feitos foram publicados nos jornais:

Diante de tantas pessoas importantes e merecedoras, a Comissão Especial da Paz, seguindo a lei 2018/2006 que estabelece a Semana da Paz, elegeu entre outros nomes indicados, dois cidadãos da Paz: Arlindo José Rower e Maria José Cardoso!” (Jornal Razão, de 25.10.2013)

Diz o mesmo jornal:

“Arlindo José Rower é uma pessoa muito querida pela comunidade, pela sua espiritualidade, bondade e pela forma atenciosa como trata a todos. Muito dedicado a Deus e à Igreja Católica, participa diariamente das Missas realizadas na Capela do Lar Santa Maria da Paz, distribui comunhão aos idosos e doentes e é ainda Missionário da Mãe Peregrina e Bandeireiro da Festa do Divino Espírito Santo. Em sua casa mantém uma gruta intitulada Rosa Mistica, onde reza o Terço com a comunidade, todas as Segundas Feiras. Indicado pelo centro de Educação Infantil Professor Manoel dos Anjos, é considerado uma pessoa abençoada”

Segue uma foto do “Seu Arlindo”, com o Prefeito Sr. Valério Tomazi, com os dizeres:

“Prefeito Valerio Tomazi com o ministro Arlindo.”

(Jornal Razão, 25.10.13)

- Não sou digno, mas não posso negar nenhum convite do Céu! Acho que Deus gosta de mim,” dizia “Seu Arlindo” constantemente!

Sua humildade “arrasava” qualquer prepotente!

E todos os dias, às 7,30 horas da manhã, via-se a  participar das Santas Missa, onde servia como Ministro da Comunhão e onde, antes das Santas Missas, conduzia o Oração do Santo Terço, com a Ladainha de Nossa Senhora, a Oração da Consagração aos Sagrado Coração de Jesus, e a Oração de Adoração que aprendera no Salvai almas: “Maria, Mãe da Eucaristia, fazei que eu ame o vosso Filho Jesus, presente em todos os Sacrários da terra, sem sessar, noite e dia!”

 Na distribuição da Comunhão, percorria a Capela entregando o Santo Corpo, primeiramente aos idosos, nos seus respectivos bancos.

O Amor era ali!

Falava sobre o Salvai Almas ao seu Pároco e a ele “pedia” permissão e licença para se ausentar quando dos eventos do movimento, como Retiros, Cenáculos, Escada do Céu, etc. O Padre o admirava!

“Seu Arlindo” era o Pai, o Amigo, o Irmão, o Conselheiro, o Santo!

Cumpria fielmente as obrigações e tarefas do Salvai Almas e, religiosamente, a cada três meses, visitava-nos em Porto Belo, para trazer o seu Relatório e o da Suelen, ou as Planilhas das Anistias, tão logo terminasse o tempo!

Para ele, as obrigações para com Deus, eram prioridades.

- Prioridade absoluta! Deus merece o melhor!

Estas palavras ficavam gravadas no coração da gente!

Na sua casa, a horta, os jardins, também cuidados por Alzira, eram “figuras de Paraíso” tão lindos e tão amorosamente cuidados!

Quantas vezes, o “Seu Arlindo” vinha em nossa casa a nos trazer “Couve Manteiga” que sabia que gostávamos e quantas vezes trazia-nos gostosas frutas de seu pomar!

Este era o filho perfeito que todo o Pai gostaria de ter!

E Deus o tinha!

Deus merece o melhor! Amém!

Obrigado, “Seu Arlindo”.

Vamos sentir saudades, eu sei, de tuas palavras, de teu sorriso, de teu coração bonito!

Mas sei também que você merece o melhor: Merece o Céu!

E, Queridos Irmãos do Salvai Almas,

Quando vi o Arlindo subindo ao Céu com Nossa Senhora, vi também o sorriso Dela naquele abraço de Mãe, que jamais esquecerei!

E quando, “Seu Arlindo” eu te vi ao lado de Alzira e Suelen, na Santa Missa de teu Corpo Presente, eu senti o que você sentiu:

“A alegria de rezar em família, desde o Céu!”

Não tenho mais palavras!

Deixe-me chorar, “Seu Arlindo”

E, rogai a Deus por todos nós. Amém!

Cláudio Heckert!”

 

 
 
 

Artigo Visto: 609 - Impresso: 12 - Enviado: 1

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 150 - Total Visitas Únicas: 3.236.264 Usuários online: 44