recadosdoaarao



Autores
Voltar




21/12/2016
Resposta perfeita
Cismático não é quem defende a Tradição milenar da Igreja, mas quem julga que a moral divina "evolui" e muda.


20 DEZEMBRO, 2016

Cardeal Burke defende signatários de ‘dubia’ em entrevista bombástica à EWTN.

Por LifeSiteNews – 16 de dezembro de 2016 | Tradução: FratresInUnum.com: No programa “The World Over with Raymond Arroyo” da última quinta-feira, o Cardeal Raymond Burke respondeu àqueles dentro da Igreja que estão criticando a ele e a outros três cardeais por pedirem esclarecimentos morais sobre Amoris Laetitia. Ele afirmou que os cardeais não estão criando divisão, mas “abordando” a divisão já existente dentro da Igreja. Ele também insiste que ele “nunca” fará parte de um cisma por defender a Fé Católica, e que ataques contra o matrimônio desestabilizam a Igreja e a sociedade.

5022cardinalbur_00000004739

Cardeal Burke e Dom Athanasius Schneider na Marcha pela Vida, em Roma, 8 de maio de 2016.

Burke diretamente respondeu às afirmações feitas pelos colaboradores próximos do Papa, padre Antonio Spadaro e Cardeal Cristoph Schönborn, sobre Amoris Laetitia. Em particular, ele se referiu à declaração de Spadaro de que o Papa Francisco já respondeu ao dúbia dos quatro cardeais ao aprovar as diretrizes lançadas pelos bispos de Buenos Aires, que permitiram a Comunhão a divorciados recasados. Burke também respondeu à afirmação do Papa Francisco de que pessoas que são excessivamente “rígidas” quanto à defesa da doutrina sofrem de um tipo de “condição”.

Respondendo à afirmação de Spadaro de que Burke e os outros três cardeais estão tentando “potencializar” a divisão e tensão na Igreja, Burke disse, “de fato, estamos tentando tratar da divisão que já está muito potencializada, para usar a expressão dele”.

“Somente quando essas questões, que foram apresentadas segundo a maneira tradicional de resolver questões na Igreja, e que têm relação com matérias muito sérias, somente quando essas questões forem adequadamente respondidas a divisão será dissipada”, afirmou Burke. “Porém, como está acontecendo agora, na medida em que isso continuar, a divisão somente crescerá e, é claro, o fruto da divisão é o erro. E aqui estamos falando sobre a salvação das almas, pessoas levadas a erro em matérias que têm a ver com a sua salvação eterna. Então, o padre Spadaro está muitíssimo errado nessa afirmação”.

Burke declarou estar “muitíssimo ofendido” pela recente afirmação de padre Spadaro de que o Papa Francisco não responde a questões “binárias”. “É o papel do papa, como pastor da Igreja universal, como guardião da unidade dos bispos e de todo o Corpo de Cristo, responder a essas questões”, disse Burke. “Sugerir que fazer essas questões é sinal de falta de sinceridade é profundamente ofensivo. Posso assegurar que, por mim, e conheço os outros cardeais envolvidos, nós nunca levantaríamos questões a menos que tivéssemos a mais profunda e sincera preocupação pela própria Igreja e por cada um dos fiéis”.

O Papa Francisco “deu sua própria opinião” sobre a Comunhão a divorciados recasados, mas “a questão só pode ser respondida em termos do que a Igreja sempre ensinou e praticou”, declarou Burke. “Não é uma questão de… alguma ideia especulativa que eu possa ter sobre como abordar essas questões, mas de como Cristo em sua Igreja trata essas questões?…. até que se dê essa resposta, nós permanecemos em um estado de confusão”.

Burke e Arroyo discutiram as aparentes incompatibilidades de Amoris Laetitia com trechos da exortação Familiaris Consortio do Papa S. João Paulo II e a afirmação de Schönborn de que se trata de uma “evolução” do ensinamento da Igreja.

“Não se pode ter um amadurecimento de um ensinamento que é uma ruptura com o próprio ensinamento, que é um rompimento com esse ensinamento”, disse Burke. “As afirmações do Cardeal Schönborn a esse respeito não refletem o que se chama de desenvolvimento doutrinal – em outras palavras, através da reflexão da Igreja ela aprofunda sua apreciação de um ensinamento e ajuda os fiéis a praticar esse ensinamento. Neste caso, trata-se de uma completa ruptura com o ensinamento da Igreja, um completo distanciamento em relação ao que a Igreja sempre ensinou e praticou. Um amadurecimento é algo orgânico, onde se vê que aquilo que a Igreja vem ensinando sobre o matrimônio agora é expresso com maior plenitude”.

Burke denunciou a “politização da Igreja” que ocorreu com os ataques aos quatro cardeais, através dos meios de comunicação, realizados pelos defensores de um relaxamento na prática da Igreja. Essa “politização” é “muito aumentada por todas essas formas de intervenção midiática, é muito prejudicial e estão causando um grande dano ao bem comum na Igreja”, afirmou.

“Eu percebo que um espírito mundano, um espírito terreno entrou na Igreja, que divide seus membros em vários campos: liberais e conservadores”, disse Burke, sendo esses últimos “os ‘fundamentalistas’, como alguns adoram aqueles de nós que estamos lutando para defender o ensinamento constante da Igreja”.

Burke também respondeu à recente entrevista de Dom Athanasius Schneider na qual ele explicou a “estranha forma de cisma” que se dá hoje na Igreja. Schneider enfatizou como “muitos eclesiásticos guardam uma unidade formal com o Papa, por vezes, para o bem de suas próprias carreiras e por uma espécie de papolatria”, mas, “ao mesmo tempo, romperam os laços com Cristo, a Verdade, e com Cristo, a verdadeira cabeça da Igreja”. Fizeram-no ao negar a verdade do matrimônio e ao aderir “a um evangelho da liberdade sexual” que rompe com o sexto mandamento, afirmou.

Burke falou do assunto na mesma linha de Schneider, explicando que os que defendem o ensinamento perene da Igreja são o contrário dos cismáticos. “De minha parte, nunca serei parte de um cisma”, disse Burke. “Sou Católico Romano e defender a Fé Católica Romana não é a causa de me separar da Igreja. E, então, eu simplesmente pretendo continuar a defender a Fé por amor a Nosso Senhor e por seu Corpo Místico, por meus irmãos e irmãs na Igreja, e creio que os outros cardeais têm o mesmo espírito”.

Quando Arroyo questionou Burke sobre as afirmações do Papa Francisco de que pessoas que estão “meio que presas em sua ‘rigidez’ quanto a doutrina e, por outro lado…, sofrem de uma compulsão ou condição”, o Cardeal afirmou que os dúbia “não são reações de pessoas que sofrem de desordens emocionais”.

“Nossa apresentação de cinco perguntas é feita com grande serenidade e respeito”, disse. “Estarmos profundamente preocupados com a verdade da doutrina da Fé e sua integridade não é sinal de enfermidade”.

+++++++

OBS > Eis aí uma resposta perfeita, absolutamente consciente e clara, plenamente dentro do que a Santa Igreja sempre ensinou. Burke e seus amigos cardeais, tal como todos aqueles que defendem a Tradição e os ensinamentos contidos na Sã Doutrina, a de São João Paulo II, através da “Familiaris Consortio”,  estão absolutamente corretos, e como se pode ver, plenamente conscientes do que estão fazendo. Este grande cardeal americano tem despontado, junto com o Bispo Dom Athanasius Schneider como verdadeiros luminares destes tempos tempestuosos, e são clérigos de primeira linha, que seguem fielmente a Igreja de Sempre. A única IGREJA de Jesus.

Portanto, todo aquele que discorda do posicionamento deles e de todos bispos, cardeais e sacerdotes que seguem o mesmo pensamento, podem ser considerados cismáticos, fautores de divisão, e sujeitos às iras do Deus Altíssimo. Isso se dá, igualmente, com todo aquele que segue fielmente os ensinamentos do colegiado Vaticano, que na realidade não representa a Igreja de Cristo, mas a seita rebelde dos modernistas, que, como este herege cardeal Schönborn, imaginam que a doutrina Santa evolui de acordo com a vontade dos homens de cada época.

E afinal, quando eles falam que o “papa” já respondeu aos questionamentos dos quatro valentes cardeais, através da carta que enviou aos bispos da Argentina, permitindo a comunhão a todos sem exceção, se declaram eles mesmos os verdadeiros cismáticos, mesmo que, por hora, sejam eles a maioria. Mas rbeledes! Porque Santo Atanásio disse: ainda que haja um só Católico fiel à Tradição, a Igreja verdadeira estará sempre com ele.

Ademais, quem pediu, delicadamente, uma resposta clara sobre os cinco questionamentos foram os cardeais, não os bispos da pobre Argentina. Pobre país, cujo povo sofrerá horrores por ter dado ao mundo um filho do quilate do atual ocupante do trono de Pedro. Eles não fazem a mínima ideia do que lhes advirá. O fato de responder indiretamente é uma prova do mais refinado desprezo, de um abominável orgulho, de quem falsamente imagina de que “enquanto os cães ladram a caravana passa”.  Com certeza, a caravana que segue aos que desafiam a Deus desta forma, se teimar assim até o fim e não acordar, pode ter certeza de que não terá misericórdia do Justo Juiz.

E quanto aos eclesiásticos que conhecem as leis da Igreja, que sabem claramente que o adultério é pecado grave e não permite a comunhão sem o cometimaneto do sacrilégio e de estar sujeito à condenação eterna, que conhecem a Doutrina da Igreja sobre os Sacramentos, e deixam ou permitem que os fiéis caiam no inferno, mas que se guardam de agir em defesa da Igreja, em nome da manutenção de suas carreiras, para estes um ai doloroso,  porque eles não receberam a unção divina para serem os “cães mudos” de Isaías, mas os João Batista, mesmo que para isso tivessem que perder a cabeça. E João Batista dizia bem claro para Herodes: Não te é lícito ficar com a mulher do teu irmão!

Ora, transportemos esta Palavra – que é eterna – para o nosso tempo, e vemos que hoje há um exército de papólatras dizendo exatamente o contrário: em certos casos é licito ficar com a mulher do outro! ...Não são pecadores porque cuidam bem de seus filhos, e vivem amorosamente, até por não serem culpados da separação. No que, desafiando a Jesus, dizem assim: ...nem todo aquele que deixar a sua mulher e se unir ao outra comete adultério. Das duas uma, ou temos aqui super deuses e Jesus e João Batista eram mentirosos, ou temos hereges e cismáticos, que desafiam a Lei do Altíssimo.

Agora cada um decide: ou fica com João Batista e Jesus, ou fica com Bergoglio & Schönborn & Marx & Kasper & todos os bispos que estão dando a comunhão aos divorciados em segunda união, que vivem em pecado grave de adultério. Mas ATENÇÃO: Não há coluna do meio: esta pertence a satanás! Quer perder sua alma? Vai atrás deles!(Aarão)


Artigo Visto: 2589

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.041
Visitas Únicas Hoje: 271
Usuários Online: 71