recadosdoaarao



Autores
Voltar




03/11/2016
Jesus Eucaristia este o alvo
Dar a comunhão a protestantes é um sacrilégio. Este é um dos mais graves pecados, disse Burke


Burke versus Francisco: denuncia de sacrilégio Eucarístico frente à homenagem papal a Lutero na Suécia.

JESUS EUCARISTIA É O ALVO

Zagreb, Croácia 28 de outubro de 2016 (LSN) - É um dogma irreformável da Igreja Católica que só aqueles que creem em Jesus Cristo está realmente presente no pão e no vinho. Os consagrados são capazes de receber a Santa Comunhão, declarou o cardeal Raymond Burke. O cardeal do Vaticano disse que São Paulo deixa claro que a menos que a pessoa receptora reconheça o corpo de Cristo, "come sua própria condenação".

Isto é um sacrilégio. Este é um dos mais graves pecados, disse.

O cardeal estava respondendo a uma pergunta sobre a intercomunicação (recepção conjunta da Santa Eucaristia por parte de várias denominações cristãs: católicas e protestantes)  ditas a LifetsiteNews por John-Henry Westen durante a edição de lançamento da versão croata do livro do cardeal sobre a Eucaristia em Zagreb. Corácia, em 23 de outubro.

Ninguém pode acercar-se a receber a Santa Eucaristia a menos que creia que a hóstia que está recebendo - apesar de que pareça pão, e cheiro de pão - é, na realidade, o corpo e o sangue de Cristo. Só a pessoa que crê pode acercar-se do  Santíssimo Sacramento, pode receber a Santa Comunhão, afirma.

Os comentários de Burke surgem dias antes de Francisco viajar a Lund, Suécia, para comemorar os 500 anos em que as 95 teses foram cravadas na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg por Martin Lutero, em 31 de outubro de 1517. Luteranos e Bispos Católicos têm expressado seu desejo de que o papa permita uma intercomunicação (que os luteranos possam comungar junto com os católicos as hóstias sagradas), ao menos para os luteranos casados com católicos.

O papa tinha mostrado anteriormente, sua abertura para que os luteranos recebam a Santa Comunhão junto com os católicos, dizendo a uma mulher luterana no ano passado que "seguisse adiante" guiada por sua consciência. Também no ano passado, um pastor luterano de Roma, insistiu que o papa havia "aberto a porta" a intercomunicação entre católicos e luteranos depois que o papa visitou uma comunidade luterana e disse que as religiões "devem caminhar juntas". (Também numa audiência papal, os luteranos receberam a Sagrada Eucaristia durante a celebração de uma santa Missa).

Mas, o cardeal Robert Sarah, presidente da Liturgia do Vaticano, respondeu dias mais tarde, que "não está permitida a intercomunicação entre católicos e protestantes", alertando que se "deve confessar a fé católica. Um não católico não pode comungar. Isso é muito, muito claro. Não é uma questão de seguir a própria consciência".

Burke chamou de "muito problemático" que qualquer pessoa sugira que a próxima celebração em honra a Martin Lutero deve ser motivo de algum tipo de "hospitalidade Eucarística" ou intercomunicação.

Isso não é possível. É irrevogável, afirma.

A Hóstia Consagrada é o corpo, o sangue, alma e divindade de Cristo, ou não é. E se o é, é o mais grave dos pecados oferecer o anfitrião sagrado a alguém que não crê, conclui.

Declaração completa do cardeal Burke.

Sua eminência, há algo acerca da sagrada Eucaristia que proíba a intercomunicação  com outras denominações denominadas cristãs? Na próxima semana e já agora, alguns dos líderes luteranos estão expressando a esperança de receber a comunhão e ter a intercomunicação entre as religiões. Há algo acerca da Santa Eucaristia que proíba isso? E se há tal proibição, esse é um ensinamento irrevogável?

Burke responde: Que há na Santa Eucaristia (que proíba a intercomunicação entre as religiões) A realidade é que a Eucaristia é o corpo, o sangue, alma e divindade de Cristo, que depois das palavras de Consagração pronunciadas pelo sacerdote - emprestando sua voz a Cristo mesmo que é o que está atuando na santa missa - o pão e o vinho se convertem em substância, e no corpo e no sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

E assim, ninguém pode acercar-se a receber a Santa Eucaristia a menos que creia que na hóstia que está recebendo - apesar de que se ve como pão, sabe que é um pão - é na realidade o corpo e o sangue de Cristo. Só a pessoa que crê nisto pode acercar-se do Santíssimo Sacramento, pode receber a Santa Comunhão.

São Paulo deixou isto muito claro no capitulo 11 da primeira carta aos Coríntios, pois na Igreja primitiva, houve abusos na celebração Eucarística. Disse muito claramente, que a pessoa que recebe a santa comunhão sem reconhecer o corpo de Cristo, come e bebe a própria condenação. Isto é um sacrilégio. Isto é um dos mais graves pecados.

E assim, nós evitamos aqueles que não creem na presencia real de receber a Santa Comunhão, em primeiro lugar, por respeito a Nosso Senhor Jesus Cristo, e por respeito a realidade da Santa Eucaristia, mas também por respeito as pessoas, devido que assim se evita a receberem algo que não acreditam, é um sinal de falta de respeito (ao Senhor) e fazem um grande dano as almas daqueles que são convidados.

Por exemplo, tomemos o pensamento clássico de Lutero: há uma ideia acerca da Santa Comunhão como um tipo de presença moral de Nosso Senhor durante a celebração da Liturgia. Mas, quando a liturgia termina, esses pães que se utilizam - e utilizo deliberadamente o termo pães, porque não são o Corpo de Cristo - os devolvem para as gavetas para serem utilizados em outra ocasião.

Para nós, uma vez que as hóstias que se colocaram no altar são consagradas, se transubstanciaram no corpo e no sangue de Cristo, e se guardam no tabernáculo para os que estão enfermos e moribundos, para nossa adoração, e para eventual comunhão dos fiéis. Não se podem tratar as hóstias de outro modo nunca, já que a presença de Nosso Senhor Jesus Cristo está em nosso meio.

Creio que é muito problemático, sugerir que a celebração que vai ter lugar em honra a Martin Lutero possa ser motivo para algum tipo de "hospitalidade eucarística" ou intercomunicação. Isso não é possível. É sim, uma norma irrevogável.

+++++++++

OBS > Como se vê a batalha é em torno de Jesus Eucaristia. Quem vencerá? Por hora o inimigo tem seu tempo, ele vista protestantes, celebra com hereges, confraterniza com comunistas, reza junto com maometanos, admira apenas que ainda não se reuniu com satanistas.  É disso que virá a abominação desoladora de que falou Daniel e Jesus confirmou em Mateus 24. E quando a ira divina tiver chegado ao cume... O mundo inteiro virará uma nova Itália, com terremotos, abalos, cataclismos, tsunamis, bombas atômicas... até que reste na terra um punhado de gente. Este pequeno resto fiel salvará a Eucaristia... E a Eucaristia salvará mundo! Quem viver verá!


Artigo Visto: 2002

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.036
Visitas Únicas Hoje: 266
Usuários Online: 75