recadosdoaarao



Autores
Voltar




19/06/2009
Coração de Jesus


Autores - Coração de Jesus
19/06/2009 15:06:58

Autores - Coração de Jesus


HOJE SAGRADO CORAÇAO DE JESUS   
 
Quanto amor tinha o Padre Pio pela Santa Missa, ele sabia estar vendo ao vivo em suas mãos o Sacrifício Perpétuo, este mesmo que Daniel declara como interrompido no final dos 1260 dias, precipitando todas as coisas.
 
Agora, no dia de hoje se comemora o dia do Sagrado Coração de Jesus perfurado no final da crucifixão,  e transpassado,  tirando dele uma fatia semelhante a Hóstia que os padres consagram.  Mas não é semelhante apenas, é ela própria que se recria nas Santas Missas, isto ficou comprovado com o Milagre de Lanciano, quando foi analisado e os cientistas comprovaram ser carne do coração, contida na Hóstia.
 
A importância da Missa instituída pelo Próprio Sacrificado, um dia antes na Santa Ceia, em que ele coloca  a sua condição de Cordeiro de Deus Imolado, Transpassado, Eterno Vivo e traído, faz do dia de hoje um dia dos mais importantes do calendário.
 
Quem for à Missa vai receber as graças derramadas por ele neste dia Santíssimo em seus corações. Precisamos ter fé nas 12 promessas feitas para as primeiras sextas do mês e muito mais nesta sexta-feira que é o seu dia.
 
O que é este coração contido na Eucaristia?   Ele será a grande vitória final sobre todos os seus inimigos, e na Igreja, ele sobreviverá junto com o Imaculado Coração de Maria para balizar a nau do Vaticano durante a tempestade espiritual e ataques dos pagãos ao seu reinado. Assim está no sonho de Dom Bosco.
 
Além de nos libertar e ser a essência da Nova Terra e Novos Céus que se inicia primeiro nos corações humanos, e depois do castigo dos pagãos, para todos os que o verão na sua vinda gloriosa nos céus, tudo tem seu início neste dia de hoje.
 
Nossa Senhora promete, como está nas Escrituras Sagradas dar um coração novo para aqueles que queiram se purificar e se lavar nas vestes do cordeiro, e na bíblia encontramos as vantagens de ter a renovação feita nele.
 
Eu lhes darei um só coração e os animarei com um espírito novo: extrairei do seu corpo o coração de pedra, para substituí-lo por um coração de carne” (Ez 11, 19); e do Novo Testamento: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!”.(Mt 5, 8)  
 
Dentro das prescrições de Moises de não quebrar qualquer dos ossos do Cordeiro que seria morto para a Festa Pascal judaica, o  Cristo é tirado da Cruz antes da hora prevista. Para testificar que tinha morrido antes de descer o corpo do madeiro, a lança penetra no seu peito.  Morre no exato momento em que a tradição do judaísmo matava o cordeiro, para a festa, este foi o motivo de não ter as pernas quebradas ajustado perfeitamente ao ritual pedido por Moises. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo,  já estava morto, não se precisou quebrar os ossos, método adequado para antecipar o suplicio e de fazer a pessoa não ter força de elevar o corpo com os pés, e não se asfixiar sozinho.
A perna quebrada era o instrumento de morte final, o corpo asfixiado e caído sobre o peso dos pulmões parava de respirar.
 
O casamento perfeito do Universo Humano com o seu Deus Trino, único e ao mesmo tempo três pessoas, morre ali por amor a humanidade. Que dor e que amor é este, um amor incomensurável e infinito. O Amor que não deixou Abraão matar seu único filho, se permite deixar matar ao seu único filho, por amor a nos ingratos filhos pecadores.

Hoje ao comemorar este dia tão importante do Sagrado Coração nós devemos relembrar a frase: O Coração do nosso Salvador reflete de certo modo a imagem da Divina Pessoa do Verbo, e, igualmente, das suas duas naturezas: humana e divina.
 
Assim definiu o Papa sua Santidade em 1956, Pio XII. Para melhor meditar o sentido deste grande dia, recordamos a pergunta feita ao Cristo por um Escriba de Jerusalém e doutor da lei, e depois pessoalmente devemos fazer uma reparação das ofensas por ele recebida
 
Um escriba de Jerusalé
m, doutor da lei, perguntou a Jesus qual era o primeiro de todos os mandamentos. Eis a resposta de Nosso Senhor: “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com toda a tua mente, e com todas as tuas forças” (Mc 12, 30).
 
O primeiro mandamento é mergulhar na restauração da obra divina, este pedido é quase o todo do fundamento da Bíblia, e como dizia Hugo de São Vitor, a Bíblia toda é obra de restauração, amor e a reparação àquele Coração, ofendido pelos pecados dos homens de“coração duro”,“fechado” para a graça divina.
 
O primeiro mandamento dado por Cristo de amar o Criador de todas as coisas, divino e agora humano, pois Deus fez um corpo para a nossa visão da salvação, instituiu-se pela forma de Igreja não deplorada e com a Eucaristia, para nos fornecer os acessos para ele e com ele. Uma proximidade incalculável para os judeus da época, muito além do dia tão esperado por eles de restauração do mundo, que virá agora. Restaurar a realeza d’Aquele que é “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Ap 19, 16).
 
Vivemos já neste momento o combate escatológico onde seus inimigos estão unidos para lutar contra ele, mas ele os vencerá a todos com sua segunda vinda iniciada no coração do homem. Ele é quem apascentará as nações com um cetro de ferro, então o Cordeiro se torna um Pastor, aquele que deu a vida por suas ovelhas na Igreja na figura do Sacerdote, detém o seu poder de perdoar os pecados e restaurar pela Eucaristia.
 
Coração misericordioso de Jesus, traspassado pela lança, acolhe, lava e purifica a esta humanidade desafiadora de hoje, que ainda e tanto te faz sangrar e sofrer.
 
Assina... FP


Artigo Visto: 2149

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.424
Visitas Únicas Hoje: 189
Usuários Online: 50