recadosdoaarao



Autores
Voltar




23/07/2007
As duas colunas!


Outros Autores - As duas colunas!
23/07/2007 22:40:19
Outros Autores - As duas colunas!

MARK MALLETT: Papa Bento e as Duas Colunas

http://www.markmallett.com:80/blog/?p=481

MARK MALLETT
Alimento espiritual para reflexão

PAPA BENTO E AS DUAS COLUNAS

Eu escrevi aqui antes que eu creio que nós devemos estar vivendo nos dias dos sonhos proféticos de S. João Bosco. É um sonho no qual a Igreja, representada por um grande navio, é bombarbeada e atacada por muitos inimigos que a rodeiam. O sonho parece mais e mais se adpatar aos nossos tempos.

OS DOIS CONCÍLIOS DO VATICANO

No sonho, que parece ocorrer num número de décadas, S. J. Bosco prevê dois concílios:

"Todos os capitães se reúnem em volta do Papa. Mas as ondas e os ventos são tempestuosos, então eles são enviados de volta para controlar seus próprios navios. Vem uma breve trégua; por uma segunda vez, o Papa reúne os capitães em volta dele, enquanto o o navio segue o seu curso" - Sonho de D. Bosco


É depois destes concílios, que podem ser o Vaticano I e o Vaticano II, que uma terrível tempestado investe contra a Igreja.

OS ATAQUES

No sonho, S. João Bosco relembra : "A batalha se tornou violenta. O navio é atacado, mas não é atingido e permanece em seu curso" -

Nada, diz o Papa Bento 16, irá deter a verdade. "A Igreja irá continuar a elevar sua voz em defesa da humanidade, mesmo quando as polícias dos Estados e a maior parte da opinião pública esteja em direção oposta. A Verdade, de fato, contém força em si mesma."
Papa Bento XVI, Vaticano, Março, 20, 2006


As Duas Colunas do sonho são uma pequena coluna com a estátua da Santíssima Virgem Maria no topo, e a segunda, um grande pilar com a Hóstia Eucarística. É destas Duas Colunas que a "brisa" vem e instantaneamente acalma os ventos.

Sob o atual santo padre, eu creio que duas grandes feridas no seio da Igreja estão sendo curadas.

Eu sou muito jovem para lembrar do Rito Tridentino - a missa em latim, que era o rito comum, antes do Vaticano II. Mas, eu me lembro da história que um sacerdote me contou, numa manhã, depois de uma missão que eu fiz na paróquia. Depois do Vaticano II, alguns homens entraram na paróquia, em sua diocese, no meio da noite - com serrotes. Eles desmontaram totalmente o altar-mor, removeram as estátuas, crucifixos e as estações da Cruz, e colocaram uma mesa de madeira no meio do santuário para substituir o altar. Quando os paroquinaos vieram para a missa no outro dia, muitos ficaram chocados e arrasados.

Isto, ele me assegurou, nunca foi a intenção do Vaticano II. E que é tudo o que o Papa Bento está tentando fazer: corrigir os abusos terríveis cometidos depois do Concílio. Nunca foi a intenção dos padres do concílio erradicar o uso do latim, nem destruir a arte sacra e o sentido místico da missa. Pelo fato de as pessoas leigas modernas serem usadas para estes abusos, não faz disso algo menos destrutivo.

"Meu povo se perde por falta de conhecimento" (Os 4:6)

Com o recente "motu próprio" do papa (moção pessoal) em permitir maior acesso e liberdade para falar da Liturgia Tridentina nas paróquias, eu creio que o Santo Espírito tem soprado uma brisa das Colunas da Eucaristia para começar a fechar o rombo na Barca de Pedro.

O ROMBO DA CONFUSÃO

Um segundo rombo no casco do navio da Madre Igreja, mais uma vez derivando de interpretações errôneas do Vaticano II que conduziram a um falso ecumenismo em certos setores, é a confusão sobre a verdadeira identidade da Igreja Católica. Mas, novamente, uma forte brisa vem das Duas Colunas em forma de um breve documento entitulado "Respostas a algumas questões a respeito de certos aspectos da Doutrina na Igreja"
(http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20070629_responsa-quaestiones_en.html)

Para defiinir a natureza da Igreja Católica e sua validade, um documento assinado pelo papa Bento diz:
>"Cristo estabeleceu aqui na terra somente uma Igreja e a instituiu como uma comunidade visível e espiritual. Esta Igreja, constituída e organizada neste mundo como uma sociedade, subsiste na Igreja Católica, governada pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em comunhão com ele."

O documento claramente define que as igrejas cristãs que não participam totalmente desta "comunidade visível e espiritual", porque romperam com a tradição apostólica, sofrem de "deficiências". Se um bebê nasce com um orifício em seu coração, nós dizemos que a criança tem um coração deficiente.

Se uma igreja, por exemplo, não crê na Real Presença de Jesus na Eucaristia - uma crença que tem sido mantida e ensinada desde os primeiros apóstolos, nos primeiros anos da Igreja - então, esta igreja certamente sofre uma deficiência (de fato, um "coração defeituoso", por recusar a realidade do Sagrado Coração presente no Santo Sacrifício da missa).

OS DOIS PILARES E AS DUAS COLUNAS

No fim do sonho de S. J. Bosco, a Igreja não experimenta a "grande calma" no mar, que é talvez a previsão da "Era de Paz", até que ela esteja firmemente ancorada nas Duas Colunas da Eucaristia e de Maria. O fim do sonho sinaliza para dois últimos proeminentes pontífices:

"De repente, o papa cai gravemente ferido. Imediatamente, os que estão com ele correm para ajudá-lo e eles o levantam. Uma segunda vez o papa é atingido, ele cai novamente e morre. Um grito de vitória e de alegria se ouve dos inimigos; nos seus navios há muitas gargalhadas.

Mas, assim que o pontífice morre, um outro toma seu lugar. Os pilotos, tendo se juntado, elegeram o papa tão prontamente que as notícias da morte do papa coincidem com as notícias da eleição do sucessor. Os adversários começam a perder a coragem. " - Sonho de D. Bosco

Esta é uma notável descrição do que ocorreu em nossos tempos recentes:

- 1981 : tentativa de assassinato do papa João Paulo II

- Logo depois, ele foi diagnosticado com a doença de Parkinson, que o debilitou

- Muitos de seus oponentes se alegraram, esperando que um papa mais liberal fosse eleito

- O papa Bento 16 foi eleito muito rapidamemene, comparado aos pontífices do passado. Seu pontificado sem dúvida levou muitos adversários da Igreja a perderem o ânimo.

- Uma terrível zombaria dirigida a Cristo e à Sua Igreja se levantou desde a morte de J. Paulo II, com escritores, comédias, e comentaristas que continuam a falar as mais absurdas blasfêmias, sem reservas.

No sonho, o papa que eventualmente morre, está "em pé no leme e todas as suas energias são dirigidas para encaminhar o navio em direção daquelas duas colunas."

O papa J. Paulo II dirigiu a Igreja em direção à Maria por meio de seu próprio testemunho, devoção e ensinamento apostólico que levou a Igreja a devotar-se à Maria durante o Ano do Rosário (2002-2003). Isto foi seguido pelo Ano da Eucaristia (2004-2005) e os documentos de J. Paulo II sobre a Eucaristia e a Liturgia. Antes de falecer, o santo padre fez todo o possível para dirigir a Igreja em direção às Duas Colunas.

O novo papa, colocando o inimigo em derrota e superando cada obstáculo, guia o navio para as duas colunas e vem para ancorar entre elas; ele faz isso rápido, com uma corrente luminosa que pende da proa a uma âncora da coluna onde está a Hóstia; e com a outra corrente que pende da popa, ele coloca na outra âncora pendendo da coluna onde está a Virgem Imaculada.

Eu creio que o papa Bento já alçou a primeira "corrente brilhante" à Coluna da Eucaristia, ligando o presente ao passado, por meio de seu "motu próprio", assim como seus outros escritos sobre a Liturgia e seu recente livro sobre Jesus. Eu creio que isso é bem possível, então, que o papa Bento possa também definir um novo dogma mariano - esta segunda corrente que se liga à Coluna da Virgem Imaculada.

No Sonho de D. Bosco, na base da Coluna da Virgem, está uma inscrição onde se lê "Auxílio dos Cristãos". O quinto dogma mariano que muitos esperam ser proclamado
é Nossa Sra. "Co-redentora, Medianeira e Advogada de Todas as Graças"
: http://www.voxpopuli.org/letter_from_mother_teresa.php)

A ESPADA DE BENTO

De certo, muitas pessoas, católicas inclusive, crêem que o papa Bento está criando divisão por meio destes recentes documentos da Igreja (e poderia dividir os cristãos com este dogma mariano). Eu posso não ajudar, mas digo: "Sim, exatamente". A batalha sobre o mar não terminou.

"Não penseis que eu venho para trazer a paz sobre a terra; eu não venho trazer a paz, mas a espada." (Mat 10:34)


Acab veio encontrar Elias, e quando viu Elias disse: "É você, você que causa confusão em Israel?" "Não, não sou eu que perturbo Israel", ele respondeu, "mas você e sua família, abandonando as ordens do Senhor e seguindo a Baal".

http://www.markmallett.com/blog/?p=481#more-481

Publicado no : DAILY JOURNAL, SIGNS | 18 de julho de 2007 | http://www.markmallett.com:80/blog/?p=481
(tradução rápida de Marisa Bueloni ><>)
==================================================================
OBS: Este artigo vem corroborar as mensagens ao Cláudio, em especial as Linhas Vermelhas de 2000, onde Jesus avisava que os inimigos da Igreja ficariam confusos e não teriam mais tanta certeza da vitória, especialmente depois da eleição fulminante de Bento XVI.

De fato, estes inimigos tentaram matar ao papa João Paulo II, tal como o tinham feito já com João Paulo I, e de certa forma também quanto a Paulo VI - traído que foi na questão da Missa Nova - e sem dúvida, também de certa forma João XXII, traído que foi na questão do Concílio. Destas tramas, certamente a verdade só o saberemos na eternidade.

De fato, Bento XVI caminha a passos largos em direção da coluna da Eucaristia, ao tempo em que libera em todo mundo a Missa de Pio V em Latim, também em suas cartas se lê isso. O golpe virá com a promulgação dos últimos dogmas, coisa que não deverá levar muito tempo.

Ao reafirmar categoricamente que só a Igreja Católica salva, ele atinge o coração de todos os amotinados, que lutam por este falso e diabólico ecumenismo minimizante, que esmaga a nossa Igreja e a coloca com os pés no cadafalso. Mas ai de que tentar amarrar nela a corda. Com o mesmo instrumento será esmagado!

Por isso digamos> Viva Bento XVI! Viva à verdadeira Igreja de Jesus que ele capitaneia! No porto há um só ancoradouro! Quem não estiver neste barco, nem com este capitão, prepare-se desde já para o grande naufrágio!



Artigo Visto: 2247

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.200.373
Visitas Únicas Hoje: 44
Usuários Online: 27