recadosdoaarao



Autores
Voltar




26/04/2007
Católicos Autênticos


Outros Autores - Católicos Autênticos
26/04/2007 18:06:43
Outros Autores - Católicos Autênticos

A Igreja precisa de católicos autênticos!
Quinta-feira, Abril 26, 2007
Padre Roger Luiz - Canção Nova

Nesses tempos difíceis que estamos enfrentando, tenho questionado muito a mim, se realmente estou sendo um cristão autêntico, se tenho correspondido com aquilo que Deus espera de mim como homem de Deus, como sacerdote, e tenho questionado a postura dos cristãos do novo milênio.

Recordo-me do discurso feito pelo nosso querido Papa Bento XVI na Alemanha, onde dizia aos jovens do mundo inteiro na Jornada Mundial, que não vivessem uma religião de super-mercado, onde se pega na prateleira da "fé" aquilo que lhe agrada, e vive somente o que lhe interessa . Infelizmente, muitos hoje não tem vivido uma fé autêntica, e sim uma fé relativa. Nesse momento em que nos preparamos para receber Bento XVI, vemos alguns canais de TV e principalmente programas sensacionalistas criticando a visita do Santo Padre, criticando a estrutura que tem sido preparada para recebê-lo, e como sempre, sem nenhuma autoridade e conhecimento, defendendo o aborto e criticando a Igreja por estar contra, criticando a Igreja por ser contra a camisinha, a eutanásia, a clonagem, a manipulação genética de embriões e células tronco dos mesmos, etc. Dizem que o Papa é retrógrado, que a Igreja não evolui, e um apresentador desse programas de notícias sensacionalistas de fim de tarde diz de boca cheia que é um Católico, Apostólico, Romano Praticante, e que não concorda com a Igreja, e na verdade mais parece um caótico que um católico.

Precisamos ser autênticos na nossa fé. Tenho me arremetido ao que aconteceu nos EUA uns anos atrás. Na época do Natal, o comércio e o meio empresarial, com uma mentalidade um tanto "New Age", resolveu fazer o seguinte: tirar as felicitações de "Feliz Nata"l de todas as lojas e colocar "Boas Festas", alegando que na sociedade americana não havia somente cristãos, haviam judeus, mulçumanos, budistas, etc, e o Natal é uma festa tipicamente cristã. Um determinado locutor cristão (lembremos que os EUA é um país cristão, de maioria protestante), começou a trabalhar no seu programa o contrário, que o povo americano não poderia aceitar essa postura. Levou especialistas em Bíblia, teólogos, pastores, padres, para discutirem sobre o assunto, e lançou a proposta: "que ninguém comprasse em nenhuma loja que tivesse aderido a essa mentalidade, e tivesse retirado as felicitações de 'Feliz Natal' e substituído por 'Boas Festas', que o povo cristão comprasse somente nas lojas que não tivessem aderido a proposta feita contra a festa cristã do Natal". Essa atitude provocou uma séria discussão na sociedade e no comércio, e a decisão foi modificada, e as lojas trataram o Natal como Natal.

Nós Cristãos no Brasil, precisamos ter uma atitude mais ativa diante de canais de TV e de programas que vão contra a nossa fé, e até mesmo diante da postura de nossos líderes políticos. Não podemos mais dar ibope para emissoras, para programas sensacionalistas, que falam da nossa opção de fé, que promovem o anti-evangelho, que mesmo sem saber, estão a serviço do mal. Quantas pessoas estão esfriando na fé por assistirem programas com apresentadores que tem uma boa oratória e que acabam convencendo as pessoas sobre a liberação do aborto, do casamento homossexual, do uso da camisinha, da clonagem, da manipulação de embriões e de tantas coisas que a nossa Igreja se posiciona radicalmente contra, por ser a favor da vida, por ter bom senso, e por obedecer a palavra de Deus.

Talvez muitas pessoas ao lerem essa matéria possam pensar: esse padre é uma alienado! Se você entender alianação por autenticidade, pode afirmar que o Pe.Roger é uma alienado, pois não aceito mais compactuar com novelas que só denigrem a fé e os bons costumes, não compactuo com programas de TV que vão contra a fé da Igreja que fui batizado e que me acolhe como mãe. Sou seguidor de Jesus, e não conheço ninguém mais autêntico que Ele, basta ol
harmos para a atitude dEle com os vendilhões do templo: "No templo, encontrou os que vendiam bois e ovelhas e pombas, e os cambistas nas suas bancas. Então fez um chicote com cordas e a todos expulsou do templo, juntamente com os bois e as ovelhas; jogou no chão o dinheiro dos cambistas e derrubou suas bancas, e aos vendedores de pombas disse: 'Tirai daqui essas coisas, não façais da casa de meu Pai um mercado!' Os discipulos se recordaram do que está escrito: 'O zelo por tua casa me há de devorar'"(João 2, 14-17).

Jesus usou a razão e o bom senso no que estava fazendo, no entanto que a palavra diz que Ele mesmo fez um chicote de cordas para expulsar da casa de seu Pai aqueles que faziam dela um mercado, teve uma atitude ativa. Ele poderia fazer vista grossa sobre a situação, fingir que não estava vendo, deixar do jeito que estava, se acostumar com aquela situação, mais Ele precisava ser autêntico e defender o que acreditava. E nós cristãos católicos, precisamos ter uma atitude ativa diante do que temos visto e ouvido por aí.

Que o zelo pela nossa fé nos leve a uma atitude concreta como a de Jesus. Hoje não precisamos fazer chicotes para expulsar ninguém, mais temos a razão e a decisão de nos posicionarmos contra aqueles que se opõem à nossa fé e ao Evangelho. Temos a liberdade e devemos ter a coragem de mudar de canal e de até mesmo desligar a TV diante de tudo o que se coloca contra a verdade do Evangelho e contra a vida. Temos que amar o nosso Papa, o nosso pastor, amar a nossa Igreja, e se for preciso, como os mártires, derramar o nosso sangue por causa da nossa fé.

Deus espera que também tenhamos zelo por sua casa! Deus abençoe!
Conte sempre comigo e com minhas orações!
Pe.Roger Luis
Canção Nova - Cachoeira Paulista



Artigo Visto: 2350

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.269
Visitas Únicas Hoje: 34
Usuários Online: 46