recadosdoaarao



Diversos
Voltar




14/05/2007
Rosnados do demônio


Notícias Urgentes - Rosnados do demônio
14/05/2007 14:03:01
Notícias Urgentes - Rosnados do demônio

Uma carta à Igreja Global da Igreja Protestante de Esmirna
Tradução da carta da igreja protestante de Esmirna às igrejas de todo o mundo.

(Sobre o cruel assassinato de tres pastores protestantes)

Amados amigos, a última semana foi preenchida de profunda dor. Muitos de vocês ouviram da grave perda pelo incidente de Malatya, uma cidade provinciana turca, 480 km ao noroeste de Antioquia. Os díscipulos dessa cidade foram os primeiros a terem sido chamados de Cristãos (Atos 11:26).

Na quarta-feira da manhã do dia 18 de abril de 2007 o missionário alemão de 46 anos de idade, pai de três filhos, Tilman Geske, preparava-se para ir ao escritório. Deu um beijo de despedida à sua esposa, abraçou seu filho, para o qual o abraço se tornou em lembrança inesquecível. „Tchau, meu filho; eu te amo“. Tilman havia alugado salas na Editora „Zirve Publishing“ e estava envolvido no projeto de preparar anotações para a Bíblia de estudos turca. Também encontrava-se ali o escritório da Igreja Malatya Evangelist Church“.

A editora Zirve publica literatura Cristã, que é distribuida pela igreja de Malatya e cidades vizinhas do oeste da Turquia. Em outro bairro da cidade despedia-se o pastor de 35 anos de idade, Necati Aydin, pai de dois filhos, de sua esposa, e também tomou o rumo para o escritório para participar do encontro matinal de estudo Bíblico e oração, do qual também participariam alguns fiéis da cidade. Também Ugur Yuksel se pos a caminho do estudo Bíblico. Nenhum dos três homens sabia o que lhes aguardava.

Esse estudo Bíblico foi o principal teste de sua fé, que culminaria com a sua entrada na glória, para receber a coroa da justiça por Cristo e a glória de todos os santos na presença de Deus. No outro lado da cidade, dez jovens, todos abaixo dos 20 anos, tomavam as últimas medidas para o seu maior ato de fé, e para provar o seu amor para com Alá e seu ódio para com os infiéis, que segundo a sua opinião minavam o Islã.

Cinco desses jovens haviam participado, no domingo da páscoa, de um culto evangelístico, que o Pastor Necati e seus colaboradores haviam realizado numa sala de conferências em um dos hotéis da cidade. Os jovens tornaram-se conhecidos aos fiéis como “interessados“. Ninguém sabe o que acontecia nos seus corações, quando ouviam a pregação do evangelho. Será que foram tocados pelo Espírito Santo? Será que foram convencidos de seus pecados? Será que receberam a mensagem nos seus corações? Hoje sabemos somente como tudo começou.

Esses jovens, um deles filho do prefeito da província de Malatya, pertencem ao „Tarikat“, um grupo de “crentes fiéis“ do Islã. Uma membrezia no “Tarikat“ é razão de grande honra, sendo como se fosse uma irmandade. Afirma-se que ninguém pode se tornar funcionário público sem ser membro do “Tarikat“. Todos esses jovens viviam na mesma república e preparavam-se para o vestibular. Levaram armas, facas, cordas e lenços, prontos para o seu serviço a favor de Alá. Sabiam que escorreria muito sangue. Chegaram a tempo ao estudo Bíblico, em torno das 10 horas.

Quando chegaram, começou o estudo Bíblico. Consta o ataque ter iniciado após Necati ter lido um capítulo da Bíblia. Amarraram Ugur, Necati e Tilman, e amarraram-nos com mãos e pés nas cadeiras. Torturaram-nos por quase três horas, enquanto filmavam tudo com seus celulares. Detalhes da tortura: Tilman recebeu 156 facadas, Necati 99, e as facadas em Ugur eram numerosas demais para serem contadas. Diante de seus olhos foram cortadas as barrigas e seus intestinos cortados diante deles. Foram castradados e tiveram que assistir como esses membros foram detruídos. Os dedos foram cortados, o nariz, a boca, o ânus cortado.

O pior de tudo, provavelmente, foi ter que assistir como seus irmãos foram torturados da mesma maneira como eles. Finalmente foi-lhes cortada a garganta de orelha a orelha, o que na prática correspondia a um decapitamento. Nas empresas próximas, os vizinhos haviam ouvido os gritos, como relataram mais tarde, supondo, porém, tratar-se de brigas caseiras, e por isso não haviam reagido. Enquanto isso um outro Cristão, por nome Gokhan, e sua esposa, passavam uma manhã tranqüila.

Dormiram até as 10, tiveram um café da manhã demorado e chegaram finalmente ao escritório em torno das 12:30. A porta estava trancada por dentro e a chave não funcionava. Ligou com o celular, e, apesar do celular tocar, não ouvio-o tocando no escritório. Ligou para o celular de seu irmão e finalmente Ugur atendeu: Estamos no escritório. Vá para o encontro no Hotel. Iremos até lá,“ disse de forma enigmática. Enquanto Ugur falava, Gokhan ouvia, no fundo, um choramingar e um som rosnante, estranho. Ligou para a polícia, e dentro de cinco minutos chegou o primeiro policial. Ele martelava na porta: „Abrir, polícia!“ Inicialmente supunha tratar-se de um conflito familiar.

Ouviram, então, um novo rosnar e um gemido gaguejante. Agora o policial reconheceu o ruído como expressão de extrema dor humana, engatilhou a arma e tentou repetidas vezes arrombar a porta. Um dos assassinos, assustado, abriu a porta para o policial, que, entrando, encontrou uma cena horripilante. Tilman e Necati haviam sido abatidos e praticamente decapitados, tendo suas gargantas sido cortadas de orelha a orelha. A garganta de Ugur também havia sido cortada e ele agonizava. Os três agressores deixaram cair suas armas diante do policial.

Enquanto isso Gokhan ouvia um grito da rua. Alguém havia caído do terceiro andar. Correndo para a rua, encontrou um homem, que mais tarde foi reconhecido como sendo Emre Gunaydin. Teve traumatismo craniano e rosnava de maneira estranha. Ele havia tentado descer o cano de água, para escapar, perdido o equilíbrio, e caído do alto. Parecia ser o líder dos assassinos. Um outro assassino foi encontrado escondido numa sacada inferior. Para entender o emaranhado, precisamos retornar 6 anos na história.

Em abril de 2001 o Conselho de Segurança da Turquia (Milli Guvenlik Kurulu) decidiu considerar os Cristãos evangélicos como ameaça à segurança nacional, na mesma medida da Al Quaida e do grupo terrorista PKK. Publicações na imprensa, por líderes políticos, colunistas e analistas instigaram o ódio contra os missionários, que, segundo afirmavam, subornavam os jovens para mudar de religião.

Após essa decisão de 2001 começaram os ataques e as ameaças contra igrejas, pastores e cristãos. Houve ataques com bombas, ataques físicos, e xingamentos verbais e escritos. Essas são somente algumas das maneiras em que os Cristãos podem ser atacados. O mais comum é o uso da propaganda nos meios de comunicação de massa. Após terem tido um longo encontro, devido a „ameaça“ Cristã, começaram, a partir de dezembro de 2005, a esposa do primeiro ministro Ecevit, o cientista historiador Ilber Ortayli, o professor Hasan Unsal, o político Ahmet Tan e o escritor e propagandista Aytunc Altindal uma cruzada, cada um no seu campo, para chamar a atenção do público para o perigo de se entregar aos Cristãos, que tentavam „comprar as almas das crianças.

“Câmeras escondidas em igrejas gravaram os cultos, e as gravações foram usadas de uma maneira exagerada para fomentar o medo e a oposição ao Cristianismo. Em uma reação oficial de Ancara, na televisão, o Ministro do Interior da Turquia sorria enquanto falava sobre o ataque contra os nossos irmãos. Em meio ao clamor e aos protestos públicos contra essa ocorrência, e para a liberdade religiosa e de pensamento, os meios de comunicação de massa e os comentários oficiais ecoam a mesma mensagem: „Esperamos que tenham aprendido a sua lição. Nós não queremos quaisquer Cristãos aqui!

“ Tudo indica que esse foi um ataque organizado por um líder adulto desconhecido do TARIKAT. Assim como no assassinato de Hrant Dink em janeiro de 2007 e no assassinato do padre católico Andrea Santoro em fevereiro de 2006, foram usados jovens para praticar esses assassinatos, pelo fato de a opinião pública demonstrar mais simpatia pelos jovens, e os mesmos receberem uma pena menor do que adultos, que praticam o mesmo crime. Até os pais dos filhos aprovam os atos. A mãe do menino de 16 anos, que assassinou o padre católico Andrea Santoro, olhou para a câmera, quando o seu filho foi levado para a cadeia, e disse: „Ele vai passar o seu tempo para Alá na prisão.

“ Os jovens que cometeram os assassinatos estão em custódia. De acordo com as notícias de hoje serão acusados de terrorismo, e assim a sua idade seria ignorada na pena severa que seria aplicada. O agressor Emre Gunaydin continua na UTI. As investigações se concentram principalmente nele e seus „contatos“, e foi dito que as mesmas seriam interrompidas caso o seu estado de saúde não melhore. A igreja na Turquia reagiu para a glória de Deus, porque centenas de crentes e dezenas de pastores vieram rapidamente de avião para dar apoio à pequena igreja de Malatya, e encorajar os crentes, ajudando nas questões legais e na representação dos Cristãos diante da mídia.

Quando Susanne Tilman expressou o seu desejo de que o seu marido fosse enterrado em Malatya, o governador tentou impedi-lo, mas quando percebeu que não era possível, espalhou-se um boato de que „constituia-se em pecado cavar uma cova para um Cristão.“ Finalmente, em uma empreitada, que na história Cristã deveria ser sempre lembrada, homens da igreja de Adana (próximo de Tarso) pegaram em pás e cavaram a cova do irmão executado em um antigo cemitério armênio, que por mais de 100 anos não recebia nenhum cuidado.

Ugur foi enterrado pela sua família de acordo com a cerimônia alevi-moslêmica em sua cidade natal de Elazig. Sua noiva crente observava tudo à distância. Sua família e seus amigos negaram na morte dele tudo que envolvia a fé dele, que por tanto tempo havia defendido, e pela qual Ugur havia morrido. O enterro de Necati ocorreu na cidade natal dele, Izmir, a cidade na qual ele se convertera. As trevas não compreendem a luz. Apesar de as igrejas terem demonstrado o seu perdão pelo ocorrido, mesmo assim ainda não se confiava nos Cristãos. Antes do caixão ter sido colocado no avião em Malatya, foi duas vezes investigado com raios-x para saber se não havia explosivos nele. Esse não é o procedimento comum para caixões moslêmicos.

O enterro de Necati foi um evento maravilhoso. Como se fosse uma visão celeste, milhares de Cristãos turcos e missionários vieram para demonstrar o seu amor para com Cristo, e para honrar aquele homem que havia sido escolhido para morrer por Cristo. A esposa de Necati relatou ao mundo: „Sua morte foi muito significativa, porque morrera por Cristo e vivera por Cristo ... Necati foi uma dádiva de Deus. Sinto-me honrada de ter participado da vida dele. Que ele fez parte da minha vida, sinto-me coroada de glória. Quero ser digna desta glória.“ Os crentes foram corajosos ao demonstrar a sua fé no enterro de Necati, porque arriscaram serem vistos publicamente e se exporem a se tornarem alvos de ataques semelhantes.

Como esperado, a polícia antiterror veio e filmou cada pessoa presente no enterro, para uso futuro. O culto ocorreu sob céu aberto na Igreja Batista de Buca, e o seu corpo foi enterado em um pequeno cemitério para Cristãos, na periferia de Izmir. Dois representantes de governadores de Izmir assistiam ao evento da primeira fileira.. Dezenas de emissoras estavam presentes e documentaram o evento com notícias e fotos. Quem pode avaliar a impressão que esse enterro teve nos presentes? Esse também pode ser o início da história deles. Orem por eles.

Em um gesto nobre, que tomou as principais manchetes dos jornais da Turquia, Susanne Tilman expressou o seu perdão em uma entrevista coletiva. Ela não queria nenhuma retaliação, ela explicava aos repórteres presentes. „Ó Pai, perdoe-lhes, porque não sabem o que fazem!,“ ela disse e concordou plenamente com as palavras de Cristo na cruz (Lucas 23:34). Num país no qual o pagamento de sangue com sangue é tão normal quanto o respirar, foi chamada a atenção de muitos repórteres para a igreja, e para esse comentário de Susanne Tilman. Um colunista escreveu sobre o depoimento dela: „Ela disse em uma frase o que 1000 missionários não poderiam ter feito em 1000 anos.“ Os missionários de Malatya provavelmente se mudarão, devido ao fato de suas famílias e seus filhos terem se tornado alvos desta cidade inimiga. Os 10 crentes remanescentes se esconderam. O que ocorrerá com esta igreja, com esta luz nas trevas?

Muito provavelmente a luz irá para o subterrâneo. Orem por sabedoria, para que também os irmãos turcos de outras cidades se levantem para dirigir a igreja sem líder. Não deveríamos todos nós nos preocupar pela grande cidade Malatya? Uma cidade que não sabe o que fez? (Jonas 4:11). Quando nosso pastor Fikret Bocek se dirigiu à Secretaria de Segurança, junto com outro irmão, para dar uma explicação, foram ambos conduzidos para a seção antiterrorista. Na parede havia um grande cartaz, que ocupava toda a parede, onde estavam listadas todas as células terroristas de Izmir, e como grupo especial estavam enumeradas todas as igrejas evangélicas de Izmir. As trevas não compreendem a luz. „Estes que viraram o mundo ao avesso, também chegaram até aqui!“ (Atos 17:6).

Por favor orem pela igreja na Turquia. „Não orem contra a perseguição; orem pela persistência,“ enfatiza o Pastor Fikret Bocek. A igreja está melhor após a perda de nossos irmãos; o fruto na nossa vida; a fé renovada; o desejo ardente de espalhar o evangelho, para apagar mais trevas em Malatya ... tudo isso não pode ser lamentado. Orem para sermos fortes diante da oposição externa, e orem, principalmente, que sejamos fortes nas lutas interiores com o pecado, porque de fato é a nossa fraqueza que imobiliza. Isto, porém, sabemos: Cristo Jesus esteve presente quando nossos irmãos deixaram as suas vidas. Ele esteve presente, assim como esteve presente quando Estêvão foi apedrejado na presença de Saulo de Tarso.

Em algum dia o vídeo da morte de nossos irmãos poderia revelar mais de seu poder, que Cristo lhe deu, como sabemos, para carregar a sua última cruz; sobre a paz do Espírito de Deus, com a qual foram agraciados, para sofrer pelo seu Redentor amado. Mas sabemos, que ELE não os abandonou. Sabemos, que suas mentes estavam tomadas de palavras de Deus, para suportar, quando as trevas tentaram apagar a permanente luz do evangelho. Sabemos, que com aquilo que lhes era possível, com um olhar ou uma palavra, se encorajaram mutuamente a permanecerem firmes.

Sabemos que eles souberam que logo estariam com Cristo. Não conhecemos os detalhes. Não conhecemos a justiça que será ou não aplicada aqui na terra. Mas oramos – e lhes pedimos que orem – que em algum dia ao menos um dos cinco homens possam chegar à fé, pelo testemunho na morte de Tilman Geske, que deu a sua vida como missionário pelos seus amados turcos, e os testemunhos na morte de Necati Aydin e Ugur Yuksel, os primeiros mártires por Cristo da Igreja da Turquia. Por: Darlene N. Bocek (24 de abril de 2007) Tradução: Pastor Fridolin Janzen (tradução: 5 de maio de 2007) -.-.-.-.-.-.-
Por favor, por favor, por favor, envie esta informação para o maior número de Cristãos possível, e para o maior número de países possível. Por favor mantenha sempre o título como sendo “Da Igreja Protestante de Esmirna” com a seguinte informação de contato: izmirprotestan@gmail.com // http://www.izmirprotestan.org

=======================================================================
OBS. Na carta a Esmirna, no livro do Apocalipse de São João está assim: Nada temas ante o que hás de sofrer. Por estes dias o demônio vai lançar alguns de vós na prisão, para pôr-vos à prova. Tereis tribulações durante dez dias. Sê fiel até a morte e te darei a coroa da vida (Ap 2, 10).
Vejam o terror dos assassinatos acima e percebem a raiz de mal que está nesta região. Os roncos diabólicos brotados da garganta dos agressores, mostram que satanás já está vivo e ativo em nosso meio e isso é apenas prelúdio do que virá. Milhares de cristãos morrerão desta e de outras formas, até que a terra tenha dado ela também seu último sangue.

Antes muito antes que tais pessoas, que vivem este satanismo em nome de um certo deus de ódio esperam, haverá um braço do Altíssimo a brandir a espada da ira. Há muita gente boa no reino de Maomé, entretanto, alguns deles parodiam a passagem da mesma Carta a Esmirna que diz: “izem que são judeus e não são, mas uma sinagoga de satanás” E aqui assim: dizem que são maometanos e não são e sim uma sinagoga de Belzebu..

Em breve eles terão um fim.. Não irá demorar muito!




Artigo Visto: 2077

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.285
Visitas Únicas Hoje: 50
Usuários Online: 44