recadosdoaarao



Diversos
Voltar




09/05/2007
Maior que a Igreja


Notícias Urgentes - Maior que a Igreja
09/05/2007 11:52:05
Notícias Urgentes - Maior que a Igreja

Teologia da Libertação já foi além da Igreja Católica, diz Boff
Fonte BBCdo Brasil.

Denize Bacoccina e Gary Duffy
De Brasília e São Paulo

O teólogo Leonardo Boff diz que doutrina ganhou cunho próprio e hoje é uma 'teologia ecumênica'. Um dos nomes mais importantes da Teologia da Libertação nos anos 60 e 70, o ex-frei franciscano Leonardo Boff disse em entrevista à BBC Brasil que a teologia vive, mas não é tão visível como antes, "porque antes ela era polêmica, e hoje ela é fundamentalmente uma teologia ecumênica, não é só católica".

“A Teologia da Libertação e a temática da Libertação não dependem mais da Igreja, ganham curso próprio. É uma temática que inspira as pessoas eticamente a lutar contra as injustiças, lutar contra as opressões e buscar alternativas para uma sociedade que não produza tanta desigualdade e tanto sofrimento”, afirmou o teólogo.

Segundo Boff, a Teologia da Libertação, que defende um maior engajamento da igreja na sociedade e contra as desigualdades sociais, “é levada adiante pelos grupos bíblicos, dos quais há mais de 500 mil no Brasil, e mais de 80 comunidades de base”.

Influência

Boff ironizou a declaração do arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, que há duas semanas disse que a Teologia da Libertação “já passou”.

“Dom Odilo deveria ganhar o Prêmio Nobel de Economia. Porque não existem mais pobres, não existem mais miseráveis, não existem mais famintos neste mundo.”

O papel da Teologia da Libertação na sociedade brasileira continua, na avaliação dele, inclusive porque vários membros do governo e o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram influenciados por ela.

“Há vários ministros do governo Lula que são filhos da Teologia da Libertação. O próprio Lula diz: eu, como cristão, sou da igreja da Libertação. Há dois ou três governadores que são filhos da Teologia da Libertação”, disse Boff.

Leonardo Boff afirmou que que as igrejas “que levam a sério a opção pelos pobres” têm a Teologia da Libertação como referência.

“Agora, há igrejas que são alienadas, que não escutam o grito do oprimido, e por isso elas têm pouco a dizer a Deus, e acham que a Teologia da Libertação morreu.”

"Nostálgico"

O papa Bento 16, responsável pelo silêncio obsequioso com o qual o então frei Leonardo Boff foi punido anos anos 80, “é um nostálgico”, na avaliação do teólogo.

“Ele não é um conservador, ele é um nostálgico”, disse Boff.

“Ele é de uma Igreja com muita liturgia, muito latim, muito incenso, muita piedade. Não é uma Igreja de engajamento na sociedade e no mundo, mas uma Igreja-fortaleza que se defende contra os riscos do mundo”, afirmou. “É uma nostalgia de uma igreja que já não existe mais.”

Foi Joseph Ratzinger, quando era cardeal e prefeito da Congregação para a Fé do Vaticano, o responsável pelo silêncio obsequioso em 1985 ao frei franciscano, como punição pelas idéias da Teologia da Libertação apresentadas no livro "Igreja: Carisma e Poder", publicado no ano anterior.

"Humilhação"

A punição foi suspensa em 1986 pelo papa João Paulo Segundo, segundo Boff quando dom Paulo Evaristo Arns argumentou com o papa que a medida era semelhante à censura imposta pelo governo militar.

“Eu não pude falar oficialmente nas igrejas, em público. Mas foi o ano que eu mais falei em privado, porque as pessoas me procuravam”, afirmou.

Ex-frei franciscano, Boff abandonou a batina em 1992, quando seria condenado pelo Vaticano pela segunda vez ao silêncio, por declarações que deu durante uma conferência na época da Rio 92.

“Da primeira vez eu obedeci, por humildade. Da segunda, eu achei que era humilhação, e humilhação é pecado, eu disse que não aceitava”, contou.

Desde então, Boff passou a dar aulas de Teologia e Filosofia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e continuou escrevendo livros e participando da Igreja como leigo.
==================================================================
OBS. É com declarações deste tipo, arrogantes, pretenciosas, desafiadoras e mentirosas que Boff vai aos poucos asfaltando seu caminho para o poço do abismo. Ai, ai, ai! Quem pode deter a sanha daqueles que desafiam a Deus? O inferno é dos teimosos!

Quem é Boff, para desafiar o Papa e a verdadeira Igreja desta forma? Quem lhe confere a insana ousadia de dizer que a maldita teologia da libertação está acima da Igreja Católica, senão o poder das trevas que já lhe obnubilam a alma? E não sou eu que julgo nem condeno, são suas palavras e ações que a isso levam, aqui apenas alerto: Não se brinca com Deus!

Na verdade esta teologia e TODOS os que pugnam por ela, estão eles FORA DA IGREJA, por contumácia no erro, por desobediência generalizada, agressiva e ostensiva e por combaterem contra a verdadeira Igreja de Cristo e seu representante na terra, o Santo Padre, o Papa Bento XVI. Acaso não sabem que quem se bater contra esta Rocha, será despedaçado?...

Porque se esta teologia tem curso próprio e não depende da Igreja, então é que já está fora dela. Não pertence mais, é outra diferente! E então se explica! Mas não pode usar mais o nome da Igreja Verdadeira, nem tem direito de se chamar "católica", pois só a verdadeira Igreja de Jeus é realmente universal. Que chame-se então esta "igreja": Bofiana Libertadora da América Latina, com a sigla: BELIAL... que é um dos príncipes do inferno!

Porque restará sim, ao final, apenas a Igreja da piedade, da oração, dos sacramentos a da obediência humilde e da fidelidade absoluta - justamente a Igreja na qual Boff cospe - a única e verdadeira Igreja que sempre existiu e que nunca terá fim, pois o inferno das teologias malditas jamais a derrubará. E nenhum falso ecumenismo, nenhuma falsa libertação física restará depois que o dedo de Deus apontar para esta gente cega e louca.

Boff dos Sobrinos & asseclas, já nem seguidores pois fanatizados no erro ouçam uma coisa, um recado de um simples leigo, e que quer morrer antes de algum ser tido por teólogo: só existem pobres no mundo, porque existem bofs e sobrinos, estes que de ventre inchado e faces rosadas de bom vinho, ladram e ganem contra os ricos, apenas porque querem ocupar seus lugares. Não em proveito coletivo, mas sim para afastar os concorrentes. Desfaçatez pura! Completo descaramento! Cinismo elevado ao mais alto grau!

Só existem pobres no mundo, porque mil vezes ANTES, existem os sem Deus. Porque o primeiro de todos os mandamentos é: AMAR antes a DEUS, sobre TODAS as coisas, entre elas a comida, porque esta e tudo o mais é ACRÉSCIMO de Deus, para os que ANTES, cumprem a Lei maior. Porque a maior de todas as caridades e a mais perfeita das provas de amor para com o próximo, é dar a vida, é dedicar-se a SALVAR ALMAS, é levar para Deus, para a morada celeste e eterna.

E quem ama a terra, quem ama os ventres cheios, quem ambiciona o alheio, quem busca obter tudo de graça e sem esforço e trabalho, e sem "suor do seu rosto", quem pega em armas contra os outros para buscar o que julga ser direito seu, quem busca libertar corpos e não almas, ou quem não busca livrar as almas do maior de todos os opressores que é o demônio, este não pode desejar o Céu, pois é terra e aqui quem é prícipe é Lúcifer. Serve pois a ele, e a sua falsa "igreja" ecumenista!

Existem sim, milhões, e até bilhões de pobres e famintos neste mundo injusto que criamos, isso ninguém ignora, mas o ÚNICO que pode acabar com isso tudo, e num lampejar de vistas é nosso Deus o Altíssimo, e NUNCA, jamais um homem, nem todos os homens juntos sem Ele, porque "pesados todos na balança, nós os homens, não passamos de vento".

Os verdadeiros oprimidos, são os que vivem nas prisões da alma, nas trevas do pecado, nas vis masmorras do demônio - em quem boff não acredita - sem confissão, sem Eucaristia, sem oração, sem Rosário, eles que precisam de libertação, porque estão nas garras do maldito.

E libertados estes, desta forma, a outra libertação da opressão humana, seja dos ricos seja dos políticos ladrões e corruptos, esta cessará como por encanto. E haverá terra, comida e trabalho para todos, e isso ainda que triplique o número dos atuais habitantes da terra. Tudo porque é Deus que faz, não os homens, menos ainda os homens sem Deus!

Pois a via é esta e vai apenas nesta única direção: DEUS ANTES, Ele na frente e sempre, porque sobre o RESTO - os opressores e os ricos - ele passará por cima como um trator gigante, nivelando as terras, derrubando os "montes" elevados e as "torres" todas do orgulho humano. Inclusive o orgulho teológico, mero artifício do engenho humano!

E hoje a maior torre que na América Latina mais alto se levanta contra Deus, e mais O desafia, é exatamente esta falsa teologia dos ventres, esta utopia teológica maldita, que tem sido a causa da maioria das mazelas da Igreja Católica nas últimas décadas. Será então a primeira torre a cair entre nós, e a que irá levar o maior tombo. A torre do orgulho teológico!

Quem viver verá! Com Bento XVI, ou com Leonardo Boff & Sobrino e seus seguidores! O primeiro para a pátria celeste, o segundo para os abismos eternos. Você escolhe: Jesus ou Judas! O Brasil e toda a América latina terão agora que decidir, e se sabe que haverá uma imensa apostasia, pois certamente virá daqui o "sinal" de maio. Em que lado você estará?

Eu já escolhi e grito: Viva Bento XVI! Seja benvindo em nosso meio, bendito emissário de nosso Deus, e grande pastor maior de nossa única e verdadeira Igreja. Ele nos vem em nome do Deus Altíssimo, para nos libertar do jugo das falsas teologias e dar ultimato a seus autores, é o que se presume e se espera.

E grito também, abaixo Judas! Também ele queria um falso jesus libertador de barrigas, um falso messias estufador de panças, porque queria um reino deste mundo, onde deveria ele ser o tesoureiro mór, para furtar o erário. É isso que os teólogos libertadores também querem, basta ver aqueles que ajudaram a eleger.

E grito ainda: Viva Jesus que vem! Viva os Novos Céus, e a Nova Terra que chegam, onde nunca mais, e por toda a eternidade haverá teólogos, nem falsos ecumenistas, nem comunistas! Para um só rebanho e um só pastor!

Rezemos pelos Judas! O primeiro vendeu Jesus por trinta moedas, os segundos o vendem por algums cestas básicas!




Artigo Visto: 1738

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.294
Visitas Únicas Hoje: 59
Usuários Online: 49