recadosdoaarao



Diversos
Voltar




25/04/2007
Sepultura do México


Notícias Urgentes - Sepultura do México
25/04/2007 09:12:29
Notícias Urgentes - Sepultura do México

Assembléia da Cidade do México aprova descriminalização do aborto
Publicidade

da France Presse, no México

O aborto antes de 12 semanas de gravidez foi descriminalizado nesta segunda-feira por 46 votos a favor, 19 contra e uma abstenção pela Assembléia Legislativa da Cidade do México (ALDF), dominada pela esquerda.

A votação aconteceu depois de quase sete horas de debates com o apoio do Partido da Revolução Democrática, de esquerda, ao qual se somou o Partido Revolucionário Institucional (PRI) e outras quatro formações pequenas, enquanto que o conservador Ação Nacional (PAN, governo federal) votou contra.

A sociedade mexicana se apresentava profundamente dividida em relação ao assunto. Segundo legisladores e membros da hierarquia católica, no centro deste debate estão duas concepções diferentes sobre o que é o ser humano.

Dois lados

Enquanto os conservadores e a Igreja afirmam que a vida obedece a uma lei natural que não pode ser modificada, a filosofia e a ciência política liberais consideram que os seres humanos não têm destino predestinado, mas que este é uma responsabilidade íntima e social que pode mudar todos os dias.

Considerada pelos conservadores como parte de uma "cultura de morte", a iniciativa que elimina as sanções penais ao aborto até as 12 primeiras semanas de gravidez na Cidade do México atenta contra o princípio religioso, segundo o qual a vida começa na concepção.

Para a esquerda mexicana, no entanto, "esta iniciativa muda a história" da capital do país "porque leva as pessoas moradores a considerarem a mulher como sujeito de direito e não como objeto de proteção", comentou a deputada Carla Sánchez, do Partido Alternativa. "Trata-se de decidir o curso que seguirá nossa vida e nossa maternidade", afirmou a deputada.

Discussão

A alguns dias da votação da iniciativa que amplia os casos de descriminalização do aborto na Cidade do México, a discussão entre grupos contra e a favor se intensificaram e os deputados favoráveis chegaram a ser alvo de ameaças, inclusive de morte, e alertas de atentados a bomba.

Em uma tela de plasma, os manifestantes contrários ao aborto exibiam em plena rua vídeos sobre a concepção, casos de aborto e um anúncio comercial do famoso ator Roberto Gómez Bolaños, conhecido por interpretar os personagens "Chaves" e "Chapolim", um dos contrários à iniciativa.

O aborto na Cidade do México é permitido nos casos de estupro, risco para a saúde da mulher, malformação genética e inseminação artificial não-autorizada.
==================================================================

OBS: Com a aprovação desta Lei o México acabou de cavar sua sepultura, e será no abismo dos oceanos. Todo país, toda casa legislativa do planeta, que aprovar esta mesma lei, ou algo parecido, nunca mais será encontrada na superficie da terra, depois que ela receber a visita do astro em fúria.

E dou minha mão á palmatória se isso não acontecer. E não demorará mais que um ano para isso se consumar. O Brasil que se prepare, Brasilia, embora fique no coração do nosso país é o alvo. E será alvo da ira divina, todo aquele cidadão que aprovar, apoiar ou aplicar os efeitos de tais leis nefandas... Sim, e todos os que se calarem... Que cruzarem os braços!

Ou que não rezarem...





Artigo Visto: 1947

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.198.953
Visitas Únicas Hoje: 183
Usuários Online: 71