recadosdoaarao



Diversos
Voltar




20/04/2007
O limbo


Notícias Urgentes - O limbo
20/04/2007 16:49:43
Notícias Urgentes - O limbo

Internacional AFP

20/04/2007 - 13h17
Vaticano abole o limbo e abre portas do paraíso aos bebês

CIDADE DO VATICANO - Os teólogos do Vaticano estão convencidos, após vários meses de reflexão, que o limbo não existe e que as criancinhas mortas sem o sacramento do batismo vão diretamente para o paraíso.

Um documento da comissão teológica pontifical teve alguns extratos publicados no site da agência Catholic News Service (CNS) mas ainda não foi divulgado pelo Vaticano, apesar de pronto há várias semanas - precisou à AFP um integrante da comissão, o arcebispo de Dijon (França) Roland Minnerath.

O texto foi aprovado com a concordância do papa Bento 16, informou o secretariado deste órgão consultivo da cúria, precisando, no entanto, que as conclusões não têm valor de dogma.

A idéia do limbo, uma espécie de terra de ninguém, onde a tradição católica colocava os pequeninos sem batismo, reflete "uma visão muito restrita da salvação", explicaram teólogos que trabalham no assunto desde novembro de 2005.

A hipótese da existência do limbo, relacionada à concepção cristã da Salvação, foi transmitida pelo teólogo santo Agostinho, morto no ano 430.
=================================================================
OBS: Que pena, que tristeza! E pergunto: para que teologia? Sempre disse que isso não presta pois Deus não se estuda, e sim se vive. Quem não vive a Deus, nunca pode falar sobre Ele e sobre seus mistérios. Nunca vai entender uma coisa tão simples...

O Limbo, ou qualquer nome que se lhe possa dar é o "óbvio ululante". Ou Jesus teria mentido quando disse: "quem crer e for batizado, será salvo"! Ou seja, isso exclui os outros como garantia de salvação, entretanto sobre eles age a misericórdia. Mas seu destino jamais pode ser o mesmo, direto, dos batizados e, portanto, filhos de Deus, pois somente eles são os herdeiros.

No mistério de Deus, as almas pagãs - não batizadas - precisam de um lugar especial, que não seja o sofrimento purificador do purgatório, nem seja direto o tormento do inferno. Isso porque, a quem não foi revelada a Lei, não cabe sofrer as penas da justiça. Entretanto, não é possivel, também, ganhar o céu direto se deixando pagão, pois que vantagem teríamos em ser batizado, seguir a lei, carregar a Cruz, se depois ao final o destino é o mesmo?

Neste sentido, seria interessante que os leitores procurassem nas mensagens ao Cláudio, o título > MANSÃO PAGÃ.. Onde Jesus explica muito claramente tudo isso. Se não existe um "limbo", existe uma mansão pagã... O que dá na mesma...

Alerto agora para este trecho de mensagem recente ao Claudio, para que todos fiquemos cientes de que, nem tudo que a impressa divulga vem do Papa, nem da verdadeira Igreja. Existe um complô armado para fazer o Papa cair em contradição.

Diz a mensagem:

"Quero vos pedir para tomardes muito cuidado com as comunicações: anúncios, notícias, qualquer tipo de mídia, qualquer meio de comunicação. Muitas mentiras serão passadas a respeito da Igreja, da Religião Católica! Há um grande complô armado para a derrubada da Igreja! Já há muito tempo os inimigos preparam o assalto, e agora já estão prontos para tal. Ficai alerta! Olhai a Palavra... O Catecismo! Haverá muita confusão e muita coisa será plantada por sacerdotes ou membros do alto escalão da Igreja". fim..

Embora o Limbo não seja dogma de fé, nem conste do Catecismo, não se pode desprezar uma Tradição de Milênios neste sentido, nem os escritos de Santos que o apoiaram..

Muito cuidado, portanto..






Artigo Visto: 1770

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.176
Visitas Únicas Hoje: 450
Usuários Online: 78