recadosdoaarao



Diversos
Voltar




14/03/2007
Teologia maldita


Notícias Urgentes - Teologia maldita
14/03/2007 16:41:18
Notícias Urgentes - Teologia maldita

JSaiu em JB On Line

Papa censura Padre Sobrino, da Teologia da Libertação

REUTERS

CIDADE DO VATICANO - O Vaticano censurou nesta quarta-feira um dos principais defensores da Teologia da Libertação na América Latina, afirmando que os escritos dele davam ênfase demais ao lado mortal de Jesus Cristo e que eram 'errôneos e perigosos'. A decisão de punir o padre Jon Sobrino, um defensor dos pobres em El Salvador que desafiou a ação de esquadrões da morte naquele país nos anos 80, aparece pouco antes de o papa Bento XVI realizar sua primeira viagem à América Latina, depois de ter sido eleito para comandar a Igreja Católica, em 2005.

Bento XVI visitará, entre os dias 9 e 13 de maio, o Brasil, um importante centro da Teologia da Libertação, a vertente do catolicismo segundo a qual os excluídos não devem esperar até a vida eterna para se libertarem de sua miséria.

Segundo os que se opõem a essa corrente, a Teologia da Libertação promove uma luta de classes violenta e de inspiração marxista.

Em 2001, foi o cardeal Joseph Ratzinger, hoje Bento XVI, que supervisionou uma investigação sobre os escritos mais polêmicos de Sobrino. Naquela época, Ratzinger, nascido na Alemanha, era chefe da Congregação da Fé (órgão responsável por garantir o respeito à doutrina católica e que ficou no lugar da Inquisição).

- Apesar de a preocupação do autor com o sofrimento dos pobres ser admirável, os trabalhos do padre Sobrino mencionados acima contêm grandes discrepâncias com a fé da Igreja - disse em um comunicado o sucessor de Ratzinger na Congregação da Fé, cardeal William Levada.
==================================================================
OBS> Como se vê "Habemus Papam". Um homem de fibra, coração de ouro e mão de ferro. Ai de quem sua mão alcança! Com firmeza e segurança, ele vai reafirmando todos os valores da nossa Doutrina e Tradição, tendendo virtualmente para a direita - que se opõe totalmente à esquerda para onde os homens do mundo querem ir - e fechando-se completamente a qualquer tipo de nova doutrina, ou novidade que só interessa ao diabo e aos que o seguem.

Ao condenar este expoente da teologia maldita, fautora de invasões, de confusões, e cria mãe de governos imorais como o do Brasil, o Papa atinge também a todos os parlamentares do mundo, que se dizem católicos, mas aprovam a causa gay, as uniões civis com parceiros do mesmo sexo, também o aborto e autanásia. Viva Bento XVI!

Arma-se assim o placo da apostasia e penso que foi acionado o gatilho da rebelião. O último documento do Santo Padre, de certa forme atinge o coração do Concílio Vaticano II, e sepulta qualquer possibilidade de avanço nas suas diretrizes. Ele diz que não condena, mas mata e sepulta aquilo que nunca deveria ter acontecido.

Que uivem agora os lobos, que se apressem suas matilhas! Elas têm ainda um tempo, antes que chegue o laço do Grande Caçador. Então, quem sair da cova cairá no laço, quem sair do laço cairá no foço. O profeta já previu a queda de todos os algozes da Igreja! Esta passagem é para eles, que serão pegos por Jesus, exatamente como ele esculhambava com os fariseus.

Rezemos pelos fariseus de hoje! Sua falsa igreja, mundana, voltada para a barriga e não para o Céu, em breve se baterá contra a Rocha de Pedro. Aliás já bateu! Será despedaçada porque Pedro vencerá, e restará apenas a Igreja de Jesus, não a dos hereges e fariseus!

Fiquemos unidos, firmemente, a Bento XVI. Por onde ele vai, Deus está indo! Quem estiver com ele será deixado, que estiver contra será levado. Cada um escolhe!



Artigo Visto: 1563

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.478
Visitas Únicas Hoje: 243
Usuários Online: 46