recadosdoaarao



Diversos
Voltar




28/02/2007
Explodem as Bolsas


Notícias Urgentes - Explodem as Bolsas
28/02/2007 08:48:27
Notícias Urgentes - Explodem as Bolsas

28 de fevereiro, 2007 - 02h49 GMT (23h49 Brasília)
Envie por e-mail Versão para impressão

Mercados asiáticos continuam a cair pelo segundo dia


Pouco depois da abertura, Bolsa de Tóquio já apresentava queda. Um dia depois de a maior queda registrada na bolsa de valores de Xangai nos últimos 10 anos ter provocado perdas nos principais mercados internacionais, as bolsas asiáticas continuam em baixa nesta quarta-feira.
No Japão, o índice TOPIX registra queda de 3,88%, e o índice Nikkei 225 caiu 3,56%, ou 664,85 pontos, durante a manhã desta quarta-feira (noite de terça-feira pelo horário de Brasília).

"Todo mundo está esperando para ver quando vão parar de vender", disse à agência de notícias Reuters Toshihiko Matsuno, do SMBC Friend Securities, em Tóquio.

Os mercados continuam em baixa também em diversos países da Ásia e do Pacífico, como Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura e Malásia.

Mas na Bolsa de Xangai, cuja queda na terça-feira derrubou os mercados mundiais, as ações estavam se recuperando nesta quarta-feira, com alta de 1,2%.

Depois que o temor de mudanças nas regras do mercado de ações da China derrubaram as bolsas em todo o mundo, as autoridades chinesas também se adiantaram nesta quarta-feira para reparar os danos e negaram as mudanças.

Forte baixa

Em Seul, a bolsa registrava queda de 3,9% na manhã desta quarta-feira.

Na Nova Zelândia, as ações apresentavam queda de 3%, a maior desde os 5% registrados no 11 de Setembro de 2001.

A queda na Austrália também foi a maior dos últimos seis anos. O índice SP/ASX 200 caiu 3,45%, ou 206,9 pontos, apenas nos primeiros 30 minutos após a abertura dos mercados.

Na Bolsa de Cingapura, o índice Straits Times abriu com queda de 4,82% nesta quarta-feira.

A bolsa da Malásia registrou uma das piores quedas, de 8,17%, ou 101 pontos, nos primeiros minutos de pregão.

Este é o segundo dia de perdas nos mercados internacionais.

Na terça-feira, as perdas registradas em mercados ao redor do mundo foram provocadas pela queda de 8,8% do índice Shanghai Composite (SCI) da Bolsa de Xangai, causada por temores em relação à economia chinesa.

Mudança de regras

Uma das principais causas dessa reação dos mercados foi o rumor de que o governo chinês possa mudar as regras do mercado acionário.

Muitos investidores temem que sejam adotadas regras mais duras que limitem o investimento nas bolsas do país.

A China é um dos principais mercados emergentes para muitos investidores, com um crescimento econômico vigoroso e com a venda de ações de algumas de suas maiores companhias pelo governo.

No entanto, o governo chinês têm buscado maneiras de desacelerar o crescimento para evitar um superaquecimento da economia. Isso faz com que muitos investidores temam uma regulação mais rígida, que poderia limitar o investimento no mercado de ações.

Reações

Esse temor provocou uma reação nas bolsas de todo o mundo na terça-feira.

O índice Dow Jones, em Nova York, chegou a cair mais de 500 pontos na terça-feira, antes de fechar com queda de 416,02 pontos, ou 3,29%, fechando em 12.216,24 pontos.

Na Bolsa de Londres, o índice FTSE 100 fechou com queda de 2,3%, ou 148,6 pontos.

Em São Paulo, o índice Bovespa caiu 6,6% na terça-feira - a pior baixa desde o 11 de Setembro.

Além dos rumores sobre a mudança de regras na China, em Wall Street o sentimento do investidor também foi afetado por novos resultados mostrando que o crescimento da economia americana pode estar mais lento do que o previsto.

Um relatório do governo mostrou que a procura por bens duráveis em janeiro teve a maior queda dos últimos três meses.

O governo americano afirmou que está acompanhando a situação de perto e que o presidente George W. Bush está sendo informado sobre os movimentos do mercado internacional por seu secretário do Tesouro, Henry Paulson.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
OBS: As bolsas de valores foram inventadas para falir o mundo. Esta invenção da besta permite manipular empresas, mercados e títulos, a custa de boatos, como agora acontece. Ocorre que algumas ações estão até 60 vezes acima do valor de mercado, e basta uma moção de desconfiança sobre elas, para literalmente implodir o mundo financeiro. Adiante isso se dará, mas penso que por fia de algum ataque terrorista, e Nova York continua sendo o alvo predileto. Em Manhattan está o coração financeiro do mundo. Se ela cai, cai o mundo!



Artigo Visto: 1555

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.448
Visitas Únicas Hoje: 213
Usuários Online: 48