Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título




 
 
08/02/2012
Aos grupos de oração
 
Jean - Aos grupos de oração
8/2/2012 14:46:12

Jean - Aos grupos de oração


PARA OS GRUPOS DE ORAÇÃO
04 DE DEZEMBRO DE 2011
SUPORTAR-SE UNS AOS OUTROS
 
Meus bem amados irmãos e irmãs,
Vocês frequentemente têm a tendência de acharem que suportam os defeitos dos outros, assim como as suas enfermidades; mas pensem que há também muitas coisas em vocês mesmos que o vosso próximo tem que suportar. Com certeza, vocês amam aquele que é sem defeitos, mas vocês mesmos negligenciam de corrigir os vossos próprios defeitos.
O Senhor Deus disse muito bem que vocês deveriam aprender a carregar os fardos uns dos outros, pois cada um tem o seu próprio Fardo. É necessário que mutuamente, vocês se suportem e vocês se socorram. Quando vocês estiverem na desgraça e na adversidade, é que vocês constatarão as virtudes daqueles que vos escutarão, vos apoiarão e vos ajudarão. É nestes momentos que vocês tomarão consciência de toda a vossa fragilidade.
Em certas circunstâncias, vocês se arriscam de manifestar um amor-próprio difícil e irritável, sendo que vocês deveriam ser gentis e pacientes. Neste momento, voltem os seus olhares para vocês mesmos, e talvez vocês se apercebam de que os vossos irmãos sofrem por causa de vocês. É normal que os defeitos dos outros vos parecerão muito mais evidentes e visíveis do que as qualidades deles. E vocês acreditarão que o que eles fazem de BEM, é o mínimo que podem fazer.
Por exemplo, perguntem a uma pessoa, qual é o seu pior defeito, e ela achará facilmente o que responder, pois ela sentirá o embaraço da escolha. Quanto à sua principal qualidade, ela poderá demonstrar hesitação. Isto acontece da mesma maneira em relação a Deus: porque tantas pessoas têm tanta dificuldade para acreditar num DEUS BOM? Apenas simplesmente porque eles enxergam primeiro - assim como vocês, talvez - tudo aquilo que não vai bem no mundo, ignorando tudo oque pode ser positivo.
Estimar que os outros são melhores que vocês é uma boa atitude. O que vos faz realmente a vida penosa e difícil, é o fato de ver sempre o MAL nos outros, em vocês mesmos, e no mundo. Vocês terão então, um olhar amargo, desabusado, que será a consequência de vossa maneira de sempre CRITICAR, e  de jamais estar contente. É por causa disso, que vocês deveriam reagir eficazmente, discernindo em cada um o BEM e as possibilidades do BEM.
Diante dos defeitos dos outros, diante das dificuldades de se viver junto, diante desta fadiga de suportá-los, DEUS vos pede para NÃO serem "Vindicators" (retificadores de danos), mas de ajudar o VOSSO PRÓXIMO a viver, e a ter a coragem de discernir o que é BOM. Vocês NÃO têm, no NOME DE DEUS, a MISSÃO de dar a moral para os outros, mas é VOSSO DEVER de acreditar na BONDADE do SENHOR, nesta bondade, que está sendo trabalhado, em obra em vocês mesmos, nos outros, e em cada ser humano. E assim, nesta melhora em relação ao BEM, é que vocês devem testemunhar.
Com toda a vossa família do Céu, sob a Luz do Pai Eterno, todo o Amor do Senhor Jesus, de Sua mamãe, a Santa Virgem Maria, eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Jean, vosso Mensageiro da Esperança.




PARA OS GRUPOS DE ORAÇÃO
15 DE DEZEMBRO DE 2011
REAGIR CONTRA A VIOLÊNCIA
 
A violência aparece em todos os lugares no mundo, em outros continentes ou mesmo, o mais próximo de vocês, e mesmo em relação a vossa própria pessoa.  As violências ameaçam praticamente todo o mundo também, e isto pede de vossa parte e no vosso nível, ações e palavras justas e corajosas.
Efetivamente, a violência afeta todos os níveis e atinge sempre as pessoas mais fracas ou consideradas como tal. Sim, a violência atinge todos os segmentos da Sociedade, quer sejam mulheres no seio de casais ou fora deles, e crianças por causa de seus ABUSOS. As pessoas de idade e com deficiências são igualmente abusadas e mesmo defraudadas. Existe também a rejeição pelas pessoas diferentes por causa de suas Raças, de sua Cultura ou de sua Religião.
Quantas violências abertas ou encobertas, cometidas perto de vossas casas, e que podem igualmente ocorrer nos vossos locais de trabalho, nos bairros urbanos, nos meios de Transporte, e são então, ameaças verbais ou físicas; há também, degradações de Equipamentos Coletivos, e mesmo profanação de Cemitérios e de locais de Culto.
A todas essas violências, o Senhor Jesus responde: "Tu amarás o Senhor teu Deus com todas as tuas forças, e teu próximo, como a ti mesmo; faça assim e terás a vida!" Na verdade, o homem só consegue viver quando ama, amando a Deus e a seu próximo, como a si mesmo. Vocês deveriam amar, dar, servir e não odiar, roubar e violentar.
A Sociedade tem tanta necessidade de famílias, que sejam suas Células de Base assim como de acordo social, em relação a todos, e a cada uma das pessoas. A atenção à pessoa começa desde a Infância, moldando o vínculo da criança com sua mãe, depois com seu pai, e com  seu meio ambiente. A Afeição familiar e a Educação são primordiais, com a indispensável transmissão de sabedorias e de valores, que permitirão ao jovem de se construir, de se comunicar e de amadurecer dentro da sua afetividade e de suas relações.
É pela Palavra que as violências físicas poderiam ser evitadas, quando as pessoas podem se falar, dialogar. Para essa finalidade, muito poucos jovens se comunicam bem entre si. E muito poucos adultos dialogam com eles.
O oposto da violência é o pensamento. A Lei é feita para o Homem, e para o bem de todos. Quando esta se apoia nos Mandamentos de Deus, ela garante o Bem comum.  A Associação de Deveres e de Direitos torna cada cidadão solidário e responsável.
Como seria bom a viver juntos, não livre de vossos encontros, de vossas saudações e de vossos sorrisos, de vossas atenções e de vossas compaixões?
Vocês todos têm necessidade, não apenas da gratuidade do DOM, mas também daquela do PERDÃO: é uma condição de vossa sobrevivência, de vossas pessoas e de vossas Instituições através de todos os conflitos e todas as provações de vossa existência: - o PERDÃO é sempre necessário, é uma magnífica assinatura Divina na vossa frágil humanidade -.
Com toda a vossa família do Céu, sob a Luz do Pai Eterno, todo o Amor do Senhor Jesus, de Sua mamãe a Santa Virgem Maria, eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Jean, vosso mensageiro da Esperança.
 
PARA OS GRUPOS DE ORAÇÃO
29  DE DEZEMBRO DE 2011
A FAMÍLIA IDEAL
Meus bem amados irmãos e irmãs,
É normal que neste período de Natal, no amor e com toda a simplicidade,  vocês apreciem de se reunir em família.
Uma família ideal é um pai, uma mãe e vários filhos, vivendo juntos na Felicidade. Existem famílias unidas e bem mais numerosas do que vocês possam imaginar, que superam as crises provocadas por acidentes da vida. Esta Aliança de Amor se concretiza num Casamento que se vive na Fidelidade, na Fecundidade, na Liberdade e na Indefectibilidade.
A Santa Virgem Maria e São José são, à sua maneira, Este CASAL exemplar que viveu até o final, a ALIANÇA. Fiéis, eles o foram pelo SIM à Vontade de Deus, quando o Anjo Gabriel  lhes anunciou, a cada um, a Vinda do SENHOR. Fecundos, el
es o foram, aceitando de acolher Aquele que é a VIDA e de educá-LO: "A criança crescia e se fortificava, cheio de Sabedoria, e a Graça de Deus estava sobre ELE". Livres, eles o foram, quando José respeitara Maria, recusando de repudiá-la, e quando todos os dois se despojaram de sua  autoridade sobre o seu Filho JESUS. Unidos, eles o foram até o fim, pois viveram juntos da GRAÇA de DEUS.
Vocês vivem numa sociedade em movimento, e vocês constatam ao seu redor, Separações e Divórcios. A Família não se estrutura mais ao redor do casal, mas em torno da criança. E muitas vezes, o filho deve concordar com  dois lares, o do seu pai e o  da sua mãe.
Sim, e é bastante frequente a questão da família reconstituída e mesmo, aparece a noção de pais do mesmo sexo - homoparentalidade (Parenting). Quando uma Família é ferida, cada um dos seus membros o é, e em particular o filho que é o mais fraco, e que muitas vezes, paga os efeitos. É assim que muitas famílias são feridas pelas Separações e pelos Divórcios, e também pelo Aborto que, na realidade, é a primeira causa da Mortalidade.
Toda Família pode ser marcada pela fraqueza, pela fragilidade, pelo pecado, e é aí que o Senhor Jesus vem a ela, com esta BOA NOVA que lhe diz: "Sim, é possível! Sim, é possível de se fundar um lar durável, de se amar por toda a vida, de se viver relações amorosas de família, de CONFIANÇA e RESPEITO. Para isso, é bom de se abrir ao Dom de Deus. Pensem que o primeiro Dom que vos faz o PAI, é o SEU próprio FILHO.
O CRISTO se apresenta como Companheiro de caminho do CASAL e da FAMÌLIA. ELE, que vos diz: "EU estou convosco até ao final dos séculos". Acolher JESUS, na ORAÇÃO, na Escuta da PALAVRA, nos SACRAMENTOS, e muito particularmente, na EUCARISTIA, é aceitar de seguí-LO, de se abrir ao Seu Espírito, de aprender a AMAR com ELE.
A Santa família é comparável à semente da grande família do CRISTO, que é a SANTA IGREJA. "Aquele que faz a Vontade de MEU PAI, que está nos Céus, este é para MIM, um irmão, uma irmã e uma mãe". O que há de mais grandioso em Maria e José, não é unicamente de serem os pais de JESUS, mas é de fazer a VONTADE DE DEUS. Eis a verdadeira SANTIDADE.
Com toda a vossa família do Céu, sob a Luz do Pai Eterno, todo o Amor do Senhor Jesus, de Sua mamãe a Santa Virgem Maria, eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Jean, vosso Mensageiro da Esperança.
 
PARA OS GRUPOS DE ORAÇÃO
11 DE JANEIRO DE 2012
VIVER NA CONFIANÇA
Meus bem amados irmãos e irmãs,
É normal e lógico, que em regra geral, todos os contratempos e os sofrimentos sejam mal interpretados. Para aquele que acredita, é na PAZ e na CONFIANÇA, que ele pode vencer melhor toda e qualquer adversidade.
O SENHOR está próximo em cada um dos vossos passos, não como um objeto, mas com SEU AMOR, que vos engloba e vos ilumina. Sim, o SENHOR está muito próximo, e isto vocês não deveriam esquecer, pela simples razão de que ELE deu a SUA VIDA por vocês.
Quando vocês estão em Oração, pode vos acontecer de se desligarem, e muitas vezes, por motivos fúteis. Sabendo que Deus está próximo, com confiança, vocês retomam o mais breve possível, a Oração. Sim, o SENHOR está próximo, ELE vos ama e foi ELE quem vos amou  primeiro, e esta é a mais importante realidade.
Quando vocês suportam problemas, sejam eles familiares, de saúde, materiais, espirituais ou ainda em decorrência da perda de um ente querido, vocês podem sentir a necessidade de falar, de vos confiar às pessoas e mesmo, às santas pessoas. Mas, a primeira pessoa à qual vocês deveriam falar, em primeiro lugar, é com certeza, o SENHOR JESUS.
Sim, tanto nas vossas alegrias, como nas vossas contrariedades, vocês têm o que conversar com o ESPÍRITO de DEUS. Pela Oração, vocês abrem o  coração ao SENHOR, que conhece tudo de vocês, e é O ÚNICO que vos compreende bem. Assim, se vocês tiverem a FÉ, o sofrimento desesperador não pode permanecer, pois vos confiando ao Senhor, nos momentos de dificuldade, vocês vão sair ai
nda mais revigorados e mais vivos.
Vocês podem constatar que aqueles que têm que carregar cruzes pesadas, que têm uma vida de sofrimento físico, moral e mesmo espiritual, chegam mesmo a vos influenciar positivamente.
Nos vossos sofrimentos e problemas, evitem principalmente de pensar no que pode vos acontecer amanhã, ou depois de amanhã. Aliás, quando vocês escapam para o futuro, é SEM DEUS que vocês estão pensando, e isto pode, em regra geral, apenas vos desestabilizar. Estejam certos que Deus que está em vocês, está sempre no momento presente, e é COM ELE, que vocês podem carregar todas as cruzes.
O medo é  bem humano, e será com o vosso último suspiro que vocês o deixarão. O SENHOR JESUS, ELE mesmo, foi tocado pelo medo; portanto, ter medo é bastante humano. Quando vocês tiverem medo, lembrem-se de que JESUS está próximo e pela Oração, vocês lhe abrirão o coração, e então o medo vos abandonará.
Contra o VELHO homem, que ainda existe dentro de vocês, ou seja, contra o egoísmo, o orgulho, a sensualidade, vocês devem lutar sem cessar, para viver intensamente o momento presente.
DEUS é AMOR, e quem vive no Amor em Deus e Deus vive nele, DEUS é CONFIANÇA; quem vive na CONFIANÇA, dando-a e recebendo-a, VIVE EM DEUS.
Com toda a família do Céu, sob a Luz do Pai Eterno, todo o Amor do Senhor Jesus e de Sua mamãe a Santa Virgem Maria, eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Jean, vosso Mensageiro da Esperança.
 
PARA OS GRUPOS DE ORAÇÃO
18 DE JANEIRO DE 2012
SOCORRER AS PESSOAS PERDIDAS
Meus bem amados irmãos e irmãs,
No VOSSO CAMINHO, fatalmente, vocês encontrarão pessoas, que em razão de acontecimentos familiares, profissionais, de saúde ou pela perda de um ente querido, estarão fragilizadas. Para elas, vocês não devem ficar insensíveis porque na situação delas, estas pessoas são presas ideais dos maus espíritos. Vocês devem reagir e der uma atitude de gentileza e mesmo, se possível, dirigí-las para um Padre que estará apto a fazer-lhes tomar consciência de que elas  realmente são FILHOS DE DEUS.
Vocês não podem esquecer que o ANTICRISTO está estabelecido nos lugares privilegiados, como por exemplo, as Igrejas, as Associações, nos meios de Trabalho e mesmo em certas Famílias. Assim, ele aproveita de toda oportunidade para amolecer as almas e orientá-las para Movimentos, que têm, na realidade, o objetivo de fazê-las se perderem, e de se enriquecer à  custa delas.
Vocês têm a responsabilidade, no Amor e na Compreensão, de transmitirem a PALAVRA DE VIDA para todas as pessoas perdidas e em apuros. Para esta finalidade, não usem nem de grosseria e nem de impertinência, mas estejam disponíveis para ESCUTÁ-los, porque muitas vezes, eles têm uma grande necessidade de falar. Escutá-los, é gerenciar a emotividade deles, é respeitá-los e melhor compreendê-los dentro de suas angústias e de suas interrogações. Estejam convencidos de que isso não é apenas por uma ajuda social, que vocês estarão resolvendo os problemas deles, mas sim, por lhes trazerem a CONSCIENTIZAÇÃO.
Para aqueles que são provados pela perda de um ser querido, digam-lhes que é pela via interior, a via da ALMA, que os seus desaparecidos virão em SONHOS, para RECONFORTÁ-LOS.
Digam a todas essas pessoas em perigo, que elas devem recusar todo e qualquer tipo de contato com um Médium, e que não devem se deixar envolver por pequenos Grupos que parecerão estar a sua Escuta, e até se farão brilhar como se fossem maravilhosos. Para isto, o príncipe das trevas se vestirá com trajes de luz, para seduzí-las e em seguida, abusar dessas pessoas, como se estivessem até  imitando  a pureza.
O ÚNICO E BOM CAMINHO É O AMOR, O RESPEITO, A HUMILDADE, LIGADOS À PRESENÇA DO SENHOR DEUS; EM NENHUM CASO, ESTAS TRES VIRTUDES DEVEM ESTAR SEPARADAS, POIS ELAS SÃO O CAMINHO DE UMA ÚNICA E VERDADEIRA LINHA DE CONDUTA.
Com todos os vossos parentes e amigos da Eternidade e sob a Luz do Pai Eterno, bem amados irmãos e irmãs, eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírit
o Santo.
Jean, vosso Mensageiro da Esperança.



PARA OS GRUPOS DE ORAÇÃO
24 DE JANEIRO DE 2012
LUTAR CONTRA O MAL
Meus bem amados irmãos e irmãs,
Assim como O SENHOR JESUS teve que lutar no Deserto, vocês também devem lutar como ELE e com ELE, contra todas as tentações que marcam o  vosso caminho.
Todo homem está numa situação incrível, pois é ao mesmo tempo, vítima e culpado. O vosso mundo sendo pecador,  você são portanto, vítimas desde o vosso Nascimento.
O pecado inocente é universal, pois todos pecaram e todos estão envolvidos nesta atração que corre através da humanidade, todos com exceção do CRISTO JESUS, com certeza, e por privilégio, de Sua mamãe, a SANTA VIRGEM MARIA.
O Mal culpado é a separação dos homens entre si, quer seja no plano internacional, nacional, assim como em todas as evidências religiosas, econômicas e políticas, ou ainda no Plano Familiar. Dentro de vocês mesmos, vocês estão divididos nos vossos desejos, entre o Bem que vocês desejam fazer e que não fazem, e o Mal que vocês não gostariam de fazer, mas o fazem.
Se vocês tivessem consciência de todo o Mal que os vossos pecados podem causar, vocês estariam confusos e fortemente surpresos. No que concerne ao Bem, que vocês fizeram, por outro lado, vocês estarão profundamente Felizes e em Paz. O essencial é que o peso do Bem possa dominar o do mal.
O que deveria motivar todo desejo é a BUSCA DE DEUS; mas, vosso desejo pode derrapar e então, tornar-se num desejo desordenado, que vos torna pecadores.
Mas porque isso é assim, e porque esse fascínio? Porque ele opõe duas figuras na Origem de duas Heranças; primeiro, a figura simbólica de Adão, que desobedeceu; e segundo, aquela bem real do CRISTO JESUS, dócil a Seu PAI. A primeira figura abriu a porta do pecado e da morte no mundo; e a segunda figura, a do CRISTO, lhes traz o DOM gratuito de DEUS, que conduz à SALVAÇÃO. Estas duas figuras não podem se situar no mesmo plano.
A Origem da Humanidade vos é apresentada sob a forma da Narrativa do Gênesis, cuja estória não aconteceu tal como foi descrita, mas como vocês conhecerão um dia. No Começo de tudo estava o Bem Original da Criação, que vinha de DEUS; mas o Pecado e a Morte vieram do Homem. Adão é cada um dentre vocês, porque vocês se inscreveram no Pecado Original, por causa de vossos pecados pessoais.
Como todos os pecados têm uma fonte obscura, o essencial reside no pecado evidente demais do mundo, da Humanidade, porque ela está desorientada e separada de DEUS.
Retenham que a pessoa do SENHOR JESUS vos salva e vos devolve a Vida. Vossa solidariedade no CRISTO deve ser infinitamente mais forte do que a vossa solidariedade a Adão, que é o pecado. É no NOME DE JESUS, que vocês estão convidados a lutar contra o pecado que há em vós, convidados ao Combate Espiritual na esteira da Obediência ao SENHOR JESUS.
No Amor do Céu, meus irmãos e irmãs bem amados, com todos os vossos parentes, eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Jean, vosso Mensageiro do Céu.




PARA OS GRUPOS DE ORAÇÃO
01 DE FEVEREIRO DE 2012
DISCERNIR BEM
Meus bem amados irmãos e irmãs,
O DISCERNIMENTO é o abandono na VONTADE DO SENHOR JESUS. Assim, esta capacidade permite fazer a distinção entre a Verdade Divina e o Erro. Trata-se de se fazer todo o esforço para compreender o que é VERDADE e o que NÃO É. Em uma palavra, é separar o Verdadeiro do Falso, o Bom do Mau. Portanto, o Discernimento não tem como meta, destruir, mas  dinamizar, vos transfigurar o interior, e dar um sentido profundo para a Vida de vocês. Vocês não devem depreciar as outras realidades da vida, mas aprender a relativizá-las e a lhes dar o lugar que lhes pertence.
O Discernimento vos ajuda a descobrir o que tem VALOR para vocês, a encontrar os VERDADEIROS tesouros de vossa Vida, estes tesouros que dão um verdadeiro sentido à vossa família, ao vosso trabalho, à vossa existência. Dentro quadro da sabedoria, vocês não podem conhecer os vossos limites. Para este fim, é essencial que vocês permaneçam atentos para aprender a DISCERNIR o desenho do SENHOR DEUS, e de não confundí-lo com a vossa própria Vontade, e isto é tanto ou quanto verdadeiro para vocês, como para todas as Instituições e para aqueles que têm cargos de Responsabilidade.
Lembrai-vos que no decorrer dos séculos passados, a IGREJA pensava "Agir no Nome de DEUS". O fato de mandar queimar um herético era uma obra salutar, sendo que hoje em dia, no nome do mesmo Evangelho, isto pareceria como totalmente intolerável. E porque existem ainda Guerras em diversos países do mundo sob o disfarce de religiões?
Na qualidade de Cristãos, vocês acolhem DEUS. E é assim que vocês consentiram em serem a Morada do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO. Esta disponibilidade é Vital para todo Encontro. Trata-se igualmente de vocês se enriquecerem e de aprofundarem as vossas relações na FÉ, pois elas estabelecem desde agora, a Base do REINO DOS CÉUS.
Vocês devem discernir em vós mesmos estas exigências, e isto com a ajuda de vossos amigos e daqueles que vos rodeiam, mas também vos apoiando nos conselhos da Igreja, que vos dá as Orientações ou Parâmetros de Referência que iluminam vossa consciência, sem no entanto, determiná-la.
Efetivamente, no quadro de uma reflexão, vocês têm a capacidade de aprender a Discernir ao invés de Julgar, de vos converter ao invés de vos culpar, de serem reconciliados ao invés de serem penalizados, de amar ao invés de moralizar. Vosso comportamento deve se caracterizar por uma referência constante ao CRISTO-JESUS, que é um IRMÃO a AMAR. Vocês devem viver como Ressuscitados e não como para Ressuscitar.
Em todo o Amor do Céu, meus irmãos e irmãs bem amados, com toda vossa parentela, eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Jean, vosso Mensageiro do Amor do Céu.
 
TRADUÇÃO:  Chantal Maduro
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 
 
 

Artigo Visto: 1797 - Impresso: 25 - Enviado: 11

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 462 - Total Visitas Únicas: 3.078.643 Usuários online: 47