Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título




 
 
22/08/2011
Para os Grupos de Oração
 
Jean - Para os Grupos de Oração
22/8/2011 11:57:56

Jean - Para os Grupos de Oração


 PARA OS GRUPOS DE ORAÇÃO
 04 DE JULHO DE 2011
 A SANTA EUCARISTIA
     
 Meus bem amados irmãos e irmãs,
          Sejam os testemunhos fervorosos da presença do Cristo nos Altares das Igrejas. Certamente é a Eucaristia,que dá um sentido em vossa vida. Ela orienta todas as vossas escolhas de vida, pois Ela é a Presença viva e bem real do Amor Trinitário de Deus.
          É verdade que mesmo para os cristãos, não é muito fácil de acreditar na Real Presença do Cristo-Jesus na Eucaristia. Acreditar nisso, prova que a Fé de vocês é sólida.Também quando vocês recebem a Hóstia na vossa língua,vocês acolhem o Senhor Jesus com alegria e profundo respeito.
          O grande Mstério da Eucaristia, celebrado em cada Missa, é a chave da vossa Salvação.O que é comemorado é o Sacrifício que o Senhor Jesus Cristo fez de Sua própria Vida, morrendo na Cruz, e isto para que vocês possam ter acesso à Vida Eterna."Aquele que come a Minha Carne e bebe o Meu Sangue tem a Vida Eterna". Pela adesão de vocês,fiquem bem conscientes,de que no quadro da Comunhão dos Santos,vocês estão unidos tanto na Esperança como no Amor.
          Vocês devem manifestar toda a Fé de vocês, porque é formalmente a Jesus que vocês recebem na Santa Eucaristia. Vocês não podem ignorar, que os que assistem à Santa Missa são todos aqueles, que do outro lado da margem, conduzidos pelos Anjos, têm uma parte ativa na Celebração. Eles são os testemunhos da vossa Fé e das vossas ações; eles sao tão reconhecidos por todo o Bem que vocês lhes testemunham, em particular, quando vocês fazem a Oferenda da Missa e que vocês comungam na Intenção deles.
          Vocês pensam que assimilam o Senhor a vós, mas realmente é bem o Senhor que vem em vós, para vos assimilar a Ele. É efetivamente Ele mesmo que se dá a vocês como alimento, e tão misteriosamente, sob a forma de um pedaço de pão e de um pouco de vinho, que se tornam realmente, pela Consagração, Seu Corpo e Seu Sangue.
          Que ELE esteja guardado no Sacrário, ou exposto no Ostensório,às vezes,se torna mesmo difícil de se reservar um tempo para adorá-Lo. E adorando o Senhor na Eucaristia, dependendo do caso, voces preparam ou prolongam a Comunhão, meditando sobre a Sua Presença no vosso coração. A contemplação do Cristo presente na Eucaristia é um diálogo íntimo com Jesus. Assim, vocês permanecem um longo tempo numa conversação espiritual, uma Adoração silenciosa e uma atitude de amor.
          Ao reconhecerem Jesus na Santa Hóstia, vocês reconhecem igualmente aquele ou aquela que sofre, que tem fome e sede, que é estrangeiro, doente, aprisionado, e vocês permanecem desta maneira, atentos a cada pessoa vos engajando de maneira concreta, por todos aqueles que precisam. Durante a Celebração Eucarística,o Céu e a terra estão em uníssono, e se prosternam em Adoração, diante do Senhor Deus.
          Em resumo, o mundo visível e o mundo invisível, no qual vocês estão imersos, está misteriosamente associado à Celebração da Santa Eucaristia. Quando a Eucaristia é celebrada, O CÉU está presente,e lá onde o CÉU está presente, os Anjos e os Santos estão lá, porque o CRISTO está presente lá.



          Com toda a vossa família do Céu, sob a Luz do Pai Eterno, todo o Amor do Senhor Jesus, de Sua mamãe a Santa Virgem Maria, eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.



          Jean, Vosso Mensageiro da Esperança.
    
PARA OS GRUPOS DE ORAÇÃO
13 DE JULHO DE 2011
NÃO PARAR POR CAUSA DOS OBSTÁCULOS



Meus bem amados irmãos e irmãs,
Os discípulos que seguiram Jesus, se deixaram guiar pelo espírito, e da mesma maneira, renunciaram a toda posse de bens, à violência e à luxúria. Compreendam bem que apenas o Espírito Santo é capaz de fazer discernir o verdadeiro valor das riquezas. Infelizmente, na sociedade de de consumidores de vocês, acontece de se deixarem levar pelo aspecto exterior das coisas, e de esquecerem que vocês são portadores de uma Mensagem de amor e de felicidade, que pode apenas ter a sua raiz na gratuidade.
Muitos não são cristãos, ou ainda outros se dizem crentes não praticantes. Saibam que fazer o bem não é reservado apenas aos cristãos! Sim, existem pessoas que não conhecem a Deus, mas que apesar de sua ignorância, podem manifestar os valores evangélicos. Porque eles têm o senso agudo da gratuidade, da ajuda recíproca, e sabem levar o seu suporte para as pessoas pobres e para as pessoas em dificuldades. Em muitos casos, elas dão uma sagrada lição de humanidade.
Praticar é reconhecer a ação de Deus na vossa vida e saber render graças e agradecer ao Senhor, por vos dar a força de relevar sem cessar o desafio da vida, algumas vezes em condições difíceis, e nem sempre  compreendidas. É reconhecer que vocês não estão sós a levar a vida de vocês, e que o Senhor Deus está convosco.
Assim, nas relações no seio das famílias, que seja no casal ou entre pais e filhos, é corriqueiro que se ter boas relações não é sempre fácil.
Como regra geral, para tudo que se possa acontecer, trata-se de não parar frente aos obstáculos, mas de ter a Fé e, portanto a lucidez de "acreditar". Talvez, vocês terão o sentimento de trabalhar em vão e mesmo de estarem se sentindo no mau caminho, mas estejam certos que logo após alguns meses ou até alguns anos, um pequeno grão germinará, e vocês verão que não semearam por nada. Os homens são assim feitos, querendo resultados imediatos, mas que eles saibam que o coração tem o seu ritmo apropriado, que é o  ritmo da vida.
Amando acima de todas as coisas, a favor e contra tudo, doem as suas vidas para quem vocês amam, e será assim, que voces encontrarão a própria vida. Mudem o seu olhar sobre o outro, para precisamente não pararem mais pelo que vêem, pelo que vos ofende ou vos agride, mas para crer naquilo que não se vê.



Com toda a vossa família do Céu, sob a Luz do Pai Eterno, todo o Amor do Senhor Jesus  e de Sua mamãe a Santa Virgem Maria, eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.



Jean, vosso Mensageiro do Céu.

PARA OS GRUPOS DE ORAÇÃO
16 DE JULHO DE 2011
O CÉU, NOSSA PÁTRIA



Meus bem amados irmãos e irmãs,
Tenham sempre um pensamento caridoso para com aqueles que não crêem, para aqueles que duvidam, e em particular, para aqueles que estão passando por uma provação. São muito numerosos aqueles que são atingidos pela violência, pelas catástrofes, pela pobreza gradativa, e em uma palavra, por todas as espécies de desgraças. Também, eles podem vos fazer a pergunta: Mas aonde está o teu Deus e porque Ele deixa tudo isto acontecer?
Com certeza, que vocês não podem deixar esta questão sem resposta, e é neste momento que vocês têm o dever de abrir os olhos daquele ou daquela que vos interpela. Diga-lhe que Deus está presente em todos os gestos de partilha e de solidariedade. Que Ele está lá, quando homens e mulheres visitam uma pessoa doente ou um prisioneiro ou uma pessoa idosa. Quando os sem-teto são socorridos e colocados ao abrigo do frio, é Ele quem está lá. Quando as famílias fazem um caminho de reconciliação, é ainda Ele quem está lá.
Quando o Senhor fala do fim do mundo, não é para vos perturbar, mas para vos tranquilizar e para vos recolocar numa justa perspectiva para o tempo que vos é dado, afim de abandonar o mal e vos dirigir para o Bem. Este tempo é um presente de Deus, que vocês devem utilizar da melhor maneira possível, pois um tanto de coisas maravihosas vos esperam numa sublime Eternidade.
Pensem que atualmente, vocês vivem numa terra estrangeira e que vossa alma está ansiosa em reencontrar o Céu, que é a vossa verdadeira Pátria. No Céu, se encontram os vossos ancestrais, e no momento desejado, vocês ficarão tão felizes de revê-los, com os vossos sentidos dez vezes aumentados. Efetivamente, vos esperam todos aqueles que vos são caros, ou seja, a vossa mamãe, o vosso papai, vossos filhos e filhas, e em uma palavra, toda a Assembléia dos bem-aventurados. Tanto para eles como para vocês, será um encontro cheio de alegria e de felicidade. Quanto arrebatamento de morar no Reino Celeste, sem temer a morte e com a certeza de viver maravilhosamente e eternamente! Pode-se existir uma felicidade mais completa?
Vocês encontrarão a Assembléia Gloriosa dos Apóstolos, o Coro dos Profetas, o povo numeroso dos Mártires vitoriosos nos combates e no sofrimento. Apressem-se para se juntarem à augusta Assembléia, e depois da purificação útil e necessária, vocês terão a infinita felicidade em particular, de estar na presença do Senhor Jesus e de Sua doce Mamãe. Tanto os vossos desejos serão ardentes, quanto a recompensa que vos será destinada, será abundante.
O Senhor Deus que vos conhece tão bem e analisa o fundo do vosso coração, não se importa nem com a vossa pobreza e nem com os vossos dons de Orador. Basta apenas que Ele veja em vocês, grandes desejos e um pouco de humildade para fazer em vós e convosco, grandes coisas.
Vocês compreendem bem que estão de passagem sobre a terra e que devem viver para a Glória de Deus e da Salvação do mundo.



Com toda a família do Céu, sob a Luz do Pai Eterno, todo o Amor do Senhor Jesus, de sua mamãe a Santa Virgem Maria e dos irmãos do Céu, que me acompanham, eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.



Jean, vosso Mensageiro da Esperança. 

 
PARA OS GRUPOS DE ORAÇÃO
25 DE JULHO DE 2011
SABER APROVEITAR AS FÉRIAS



Meus bem amados irmãos e irmãs,
Neste período (Férias Escolares na Europa), numerosas pessoas tiram Férias. Considerem que durante vários meses, estes homens e mulheres viveram uma vida estressante, e deste modo também se faz indispensável que eles possam largar o seu quotidiano e se afastarem de suas preocupações. É assim que no decorrer destes Feriados, que eles têm a possibilidade e a chance de se beneficiarem com novos encontros, e de fazerem um balanço de suas vidas, do que eles são e do que eles fazem realmente.
No decorrer do ano, seja no trabalho ou no percurso para chegar até lá, nos relacionamentos com a sua vizinhança, no esporte, como membro de um Clube, e ainda mais na Paróquia, é certo que os seus encontros  acontecem com um número restrito de pessoas.
Durante seus Feriados, quer seja num outro país ou numa região diferente, eles terão a oportunidade de conhecerem pessoas, às vezes tão distantes de suas opiniões, de sua experiência. Certamente, que todos estes encontros sem aviso prévio, serão a ocasião única para trocas enriquecedoras, saíndo do círculo restrito de suas idéias. Em certos casos, será a oportunidade de conhecerem outras culturas, outras religiões, e isto será a chave que abrirá a sensiblidade deles, levando-os a uma maior abertura de espírito, e ao respeito pelo que é diferente.
Além disso, lhes será possível apreciarem a natureza e suas maravilhas. Eles terão assim, razões para se entusiasmarem, e expandirem todo o sentido de sua filiação na Criação, e de bendizerem e darem Louvor ao Autor de tantas maravilhas, que é o Nosso Senhor Deus.
Estas Férias lhes terão dado a possibilidade de consagrarem mais tempo para meditarem sobre o comportamento que eles terão tido até então, em relação a aqueles que os cercam. E é desta maneira, que enriquecidos deste olhar sobre si mesmos, que eles serão estimulados a terem mais fidelidade, e a terem orgulho de seus próprios valores cristãos.
Sejam bons, virem-se sem cessar em direção aos outros, e voces viverão a verdadeira felicidade, que é a de fazer a felicidade do seu próximo. Na vida, não sejam sistematicamente críticos, nem mesmo simplesmente justos, nem mesmo apenas amorosos, mas sobretudo sejam daqueles que amam sendo BONS, dando aos outros muito mais do que eles merecem!
Em todos os casos, talvez estas Férias vos terão permitido de mudar a vida de vocês, e de retomarem a vossa existência habitual, colocando nela cada vez mais BONDADE! E é assim, que vocês terão tido Férias boas e muito úteis.



Com toda a vossa família do Céu, sob a Luz do Pai Eterno, todo o Amor do Senhor Jesus, de Sua mamãe a Santa Virgem Maria, eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.



Jean, vosso Mensageiro da Esperança.

PARA OS GRUPOS DE ORAÇÃO
29 DE JULHO DE 2011
ENTRE A CIÊNCIA E A RELIGIÃO



Meus bem amados irmãos e irmãs,
É inegável que o crescimento extraordinário da Ciência e de todo o progresso da tecnologia vos asseguram um certo bem-estar material. O homem moderno esquece DEUS e todas as maravilhas da Criação; este bem-estar material se torna assim um obstáculo em relação à realidade espiritual. Deste modo, uma grande parte dos homens pensa que por eles mesmos, eles podem determinar o sentido da vida.
De fato, a Ciência pesquisa como funciona a vida e o cosmos, pelo tratamento de tudo o que é mensurável, enquanto que a Religião se interessa pelo que é Eterno, e que atende a toda pessoa, sabendo que a vida sobre a terra tem inexoravelmente um fim. Também é lastimável de se pretender que apenas existe aquilo que pode ser provado cientificamente; é este, portanto o maior dos erros, o de ignorar não somente a Deus e o espírito humano, mas igulamente o de ignorar o puro amor, a poesia e a música.
O cristão e mesmo qualquer outro crente, têm a Graça de se espantarem e de se entusiasmarem face à harmonia das leis da natureza, que revela   uma inteligência bem mais superior do que todos os pensamentos humanos saibam revelar.
Compreendam, que apesar dos telescópios, dos microscópios e de outros instrumentos, os homens não podem compreender os propósitos de Deus por trás do Universo. Mas que eles se coloquem a questão de saber porque eles nasceram, porque eles estão na terra ou ainda melhor, por qual razão os humanos sempre tiveram aspirações espirituais? Que eles saibam que é a FÉ que traz a marca da realidade.
O Universo teve um começo; os cientistas procuram explicar, e com esta finalidade, gastam fortunas colossais. A única resposta evidente é DEUS. Com efeito, que eles saibam considerar a Bíblia como um Livro verídico e divinamente inspirado. Por exemplo, mais os pesquisadores aprendem sobre o genoma humano, mais ainda eles descobrem a complexidade, a interdependência deste material, e mais a origem lhes indica a obra de um Criador, de um Ser inteligente, que é DEUS.
Portanto, considerem que não pode existir incompatibilidade entre Ciência e Religão. Os dois, de fato, procuram a mesma verdade.
Para conciliar a Ciência e a Religião, trata-se de deixar os fatos falarem por si mesmos. Em muitos casos, a Ciência vos fornece numerosas informações suplementares sobre o mundo, que confirmam as Santas Escrituras.
A humanidade não deve esquecer  toda a ameaça de um terrorismo cego, da eventualidade da destruição total da terra, que  seria só pelo nuclear, do qual o Japão foi para os homens, um sério AVISO, que de fato mexeu com todo o planeta.
Em toda situação, compete a vocês de ajudarem o vosso próximo, para que ele possa  descobrir o fascinante deste mistério, que é a Eternidade. Face a uma situação de catástrofe que pode engendrar um pessimismo fatalista e desesperado, vocês devem se engajar ainda mais no ardor missionário. Compreendam toda a utilidade e a importância do testemunho cristão em todas as frentes do mundo de hoje, que seja da família à educação, do trabalho à cultura, da política à economia, da ciência à técnica.



Com toda a família do Céu, sob a Luz do Pai Eterno, todo o Amor do Senhor Jesus, de Sua mamãe a Santa Virgem Maria, eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.



Jean, vosso Mensageiro da Esperança. 
 
 
PARA OS GRUPOS DE ORAÇÃO
01 DE AGOSTO DE 2011
ABENÇOAR OS PERSEGUIDORES



Meus bem amados irmãos e irmãs,
É difícil e até mesmo incompreensível para algumas pessoas, PERDOAREM verdadeiramente.  É certo que esquecer as injúrias, os desfalques e mesmo os golpes, pede muito boa vontade. Compreendam que na realidade, aqueles que vos perseguem, vos trazem as recompensas do Céu, evidentemente que com a condição de que você possa dominar toda a reação de vingança.
Certamente, o vosso perseguidor vos faz ganhar ainda mais a recompensa do Céu se você o abençoar, pois você mostrará então, um grande gesto de amor. É provável que sinta pouca alegria ao sofrer a perseguição, mas ao abençoar sem reservas o seu inimigo, você lhe demonstra que é sábio; a perseguição deveria então, ser para você uma disponibilidade e não uma desgraça, ou um motivo de desencorajamento. Eis porque o Senhor Jesus dizia: "Regozijai-vos, quando falarem todo tipo de mal contra vós".
Não se esqueça de que os Apóstolos se regozijaram não apenas por terem sido injuriados, mas também por terem sido açoitados. Agindo como eles, você atingirá com espanto, os adversários, e é por vosso comportamento, que você lhes mostrará, que segue a estrada que leva a uma outra vida: a do Céu.
Efetivamente, se aqueles que vos perseguem vos vêem se alegrando, se eles vêem que os ataques deles lhe dão asas, eles reconhecerão que você tem muitas outras esperanças, bem maiores que a vida presente.
Pela vossa conduta, a recompensa será maior e a perseguição menor, pois agindo assim, você terá glorificado o Senhor e o vosso sábio comportamento terá sido para o homem perdido, um piedoso ensinamento. Portanto, abençoando a todos aqueles que vos ultrajam, vos perseguem e vos afetam, pelas vossas ações você devolverá assim o bem pelo mal, e você lhes manifestará toda a vossa BONDADE. O Senhor diz bem: "Fiquem na alegria com aqueles que estão na alegria, e chorem com aqueles que choram".
Mas, é preciso ainda muito mais sabedoria para voce se alegrar com aqueles que se alegram, o que vos pede a GENEROSIDADE. Desta maneira, não inveje aquele que prospera, mas melhor ainda, se você se associar sinceramente à sua alegria, prova que você é impulsionado por uma consciência maior.
O vosso serviço de Amor deve tomar duas direções:
- entrar em comunhão de lágrimas com aqueles que choram, afim de tornar a sua tristeza ainda mais leve;
-  do mesmo modo, entrar em comunhão de alegria com os felizes;
É assim que a felicidade pode enraizar e cimentar a CARIDADE. Será tanto para o vosso próximo como para vós mesmos, que a vossa conduta irá beneficiar.
Ainda acho que contudo, por mais sábio e misericordioso que possa ser,  você sempre terá na desgraça, a necessidade de um outro. Você poderá encontrar uma pessoa inteligente, mas que lhe faltará  discernimento; ou uma outra pessoa, que será mais simples, e que sob a Luz do Espírito Santo vos compreenderá e vos indicará a conduta apropriada a ser seguida.
Não pense jamais, que seja humilhante para você de ter a necessidade de um outro para vos erguer, vos fortificar e aumentar a vossa maneira de ser e de amar.



Com toda a família do Céu, sob a Luz do Pai Eterno, todo o Amor do Senhor Jesus, de Sua mamãe a Santa Virgem Maria, eu vos abençoo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.



Jean, vosso Mensageiro da Esperança.



PARA OS GRUPOS DE ORAÇÃO
16 DE AGOSTO DE 2011
O COMBATE ESPIRITUAL



Meus bem amados irmãos e irmãs,
Vocês todos têm, não importa quem quer que sejam, que travar um combate espiritual. Neste combate, a Oração é essencial;  lembrai-vos que ela foi a arma de Jesus, que passou longas noites em Oração, e isto de uma forma habitual.
Ele recomendou bem aos Seus Apóstolos para rezarem, advertindo-os de que se o Espírito é forte, por outro lado, a carne é fraca. Ao se apoiarem na vossa união ínitima com Deus, sem cessar vocês devem perseguir o demônio e todas as suas mesquinharias, que vocês têm que superar. Sim,  vocês sempre terão que lutar contra o "encardido" e o mundo. Neste mundo, onde tanta adversidade, tristeza, e inconvenientes  se encontram.
Para resistir a tudo isso e ao pecado, reajam firmemente, ao vos referirem a Jesus na Cruz. Pensem em Suas mãos pregadas por vós, sobre a madeira da Cruz; pensem que Ele aceitou por vós, de ser escravo e humilhado, até morrer na Cruz. Se vocês estiverem propensos à raiva,  lembrem-se que Ele, que era o Senhor Deus, era insultado, flagelado, tratado como um ladrão, e colocado no mesmo nível que os outros ladrões, e Ele não deu nenhum sinal de raiva ou de indignação, mas suportou tudo muito pacientemente, manifestando a maior doçura.
Utilizem todas as armas que Deus fornece - faça delas o ponto - e assim vocês vão permanecer firmes contra as astutas ciladas do demônio.  Porque vocês não terão apenas que lutar contra seres humanos, mas contra as  forças espirituais do mal, de um mundo celeste obscuro. Vocês só poderão estar fortes na Força do Senhor, pois é Deus quem vos protege.
O satanismo, infelizmente, está presente em muitos domínios, quer sejam filmes, uma certa literatura e música, no álcool e na droga que aniquila       muitos jovens, o que deveria a princípio incitar ainda mais os dirigentes a tomarem medidas concretas. Façam a pergunta: porque tantos jovens se revoltam? Mesmo o mundo  tecnológico e industrializado está impregnado de Ocultismo, de Espiritismo, e é onde multiplica-se um mundo de mágicos, de leitores de Horóscopo, de vendedores de feitiços, e mesmo de verdadeiras seitas diabólicas. Perseguido pela Fé, é bem pela superstição que o diabo volta.
Em resumo, quais são as chaves de um combate espiritual vitorioso? Primeiro, contem com a Força de Deus, e não com a vossa. Condenem no Nome de Jesus, e não no vosso. A batalha, entregue-a com a espada do Espírito e a Palavra de Deus.



No amor do Céu, meus irmãos e minhas irmãs bem amados, com toda a vossa parentela e sob a Luz do Pai Eterno, eu vos abençoo em nome do Pai,  do Filho e do Espírito Santo.



Jean, vosso Mensageiro do Amor do Céu.
 
Tradução: Chantal Maduro



Nota: As Mensagens de Jean estão igualmente no Site: http//jeanmessagerdelalumiere.blogspot.com/



 
 
 

Artigo Visto: 1412 - Impresso: 28 - Enviado: 8

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 462 - Total Visitas Únicas: 3.078.643 Usuários online: 47