recadosdoaarao



Jean
Voltar




07/04/2010
Falar Com Deus


Jean - Falar Com Deus
7/4/2010 02:31:52

Jean - Falar Com Deus


 29.03.2010



FALAR COM DEUS E O ENTENDER



Graças ao Espírito Santo, toda pessoa tem a maravilhosa possibilidade de se comunicar com Deus!
Dirigir-se a Deus, tal como cada um é, é poder Lhe expor a sua pobreza, seu sofrimento, seus limites, suas imperfeições e seus pecados.
Sim, cada um de nós pode falar com Deus e O entender, e dessa maneira, poder receber consolo, conselhos e amor.
Pela ação do Espírito Santo, estais assegurados de serem filhos ou filhas de Deus. O Espírito Santo vos dá a segurança da Salvação para a Eternidade, evidentemente que, na condição de que aceitem em recebê-Lo. Assim, Ele vos fará sentir o Amor incondicional de Deus. Deus que está aí, sempre próximo e constantemente convosco, como um Pai que ama, cheio de ternura, e que sabe exatamente do que precisais. Podeis vos dirigir a Ele a qualquer momento, não importa aonde, e Ele está sempre em vós, do vosso lado, pronto a vos escutar e a vos falar de volta.
Estejam certos de que, de vossos medos, de vossas más inclinações, sereis libertados, transformados e regenerados pelo Espírito Santo. É então, que vossa existência terá um sentido verdadeiro, e vós percebereis uma nova dimensão, pois das trevas, entrareis em plena Luz. E será a descoberta do que é a verdadeira vida: quer dizer uma dimensão de felicidade, de paz e de amor, que não se poderia imaginar anteriormente.
Façam sempre Apelo ao Espírito Santo, que vos abrirá os olhos a respeito do que realmente significa AMAR. E então, sentireis que sois amados com um imenso amor. Isto vos facilitará para vencer as tentações, para dizer um NÃO categórico ao mal, e para ter a vontade, a força e a alegria de fazer o que é positivo, em todos os sentidos. E isto não será apenas mais uma boa resolução, rapidamente esquecida, mas uma, que será firmemente cumprida. Sim, isto se tornará possível, real e duradouro.
Deus vos amolda ao longo de toda a vossa vida, com o temperamento e as qualidades de Jesus. Isto não é fantástico? Se continuarem a vos deixar transformar pelo Espírito Santo, tereis a possibilidade de se tornarem melhores, vos beneficiando cada vez mais com o tempo.
Pelo Espírito Santo, sereis esclarecidos, lendo e meditando a Santa Bíblia, e Ele vos permitirá de compreendê-la, de fazer receber as Palavras de Deus para vós, porque foi o Espírito Santo que inspirou os autores (da Bíblia), e que permite fazer entender a voz de Deus. Encontrarei sabedoria, reconforto, diretivas, encorajamentos da parte de Deus, e não serão mais apenas esperanças ou ilusões, mas coisas recebidas, reais, vividas. Vossas Orações se tornarão uma verdadeira CONVERSA com Deus. Deus que vos fala pelo Seu Espírito e vos cura de vossas feridas, alivia vossas tensões e vos faz tomar consciência de vossas perdas.
Partam do princípio de que um cristão verdadeiro, não é um super-homem, e que o Espírito Santo não é uma segurança para todos os riscos. Jesus jamais disse que tudo seria perfeito no melhor dos mundos.
Seguir o exemplo de Jesus e ficar Cheio do Espírito Santo exige do cristão, uma boa dose de vontade, um longo aprendizado, e muita perseverança. É a aventura de toda uma vida.



Sob a Luz do Pai Eterno, o infinito amor do Senhor Jesus e da Santa Virgem Maria, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.



Vosso Jean, Mensageiro da Luz. 



24.03.2010 

NESTA AURORA PASCAL 

A morte do Cristo na Cruz é o modelo de o todo sofrimento e de toda a vida cristã. É necessário se compreender bem o Dom que Jesus fez de Sua Vida na Cruz, para a Salvação dos homens, e da vossa em particular.
Um cristão fiel pelas suas convicções deve estar ansioso para anunciar o Evangelho; e é certo, que ele estará infalivelmente submetido à contradição.
Mas vós, que ledes esta mensagem, respondeis realmente a esta exigência? Vossa maneira de ser, quer seja no meio profissional, social, como no familiar, tem ela uma conseqüência positiva no vosso próximo? Ou seria apenas pelo vosso comportamento?
Na vossa atitude, podemos distinguir a atitude de um cristão, e o vosso próximo pode sentir em vós este bom odor de Jesus? Talvez, vos sintais despreparados diante deste apelo, e diante da amplitude da tarefa, especialmente a pelas almas do Purgatório?
Evidentemente, são numerosas as pessoas que passam por dificuldade por causa de sua Fé em Deus. E vós mesmos, talvez, sois mal compreendidos, apenas porque rezai e ide à Missa quotidiana. E o pior de tudo, de que possais vos ressentir é de ver a vossa família, vossos filhos ou netos terem vergonha de vós.
Muitos não compreendem o que é a Fé, a crença na existência de outra vida; e que será pela fé na Ressurreição, que os males todos da vida, serão corrigidos na próxima Vida, a Eterna. E então, o vosso amor por Jesus poderá se exprimir plenamente.
É certo que vossa Fé em Deus, a fé na Ressurreição e vosso amor por Jesus e Maria, vos permite de suportar a dor e os problemas do presente. O Céu é totalmente diferente da vida na terra, onde vós viveis e conheceis apenas os vossos cinco sentidos. Sabendo o que vos espera, isto deve vos dar coragem de sofrer pela vossa Fé, hoje, se isto for necessário.
Cada vez que participeis da Missa, para unir atenciosamente o vosso coração e o vosso espírito às palavras pronunciadas pelo Padre, vós ligais vossos pensamentos ao sacrifício Redentor do Cristo. Recebendo a Santa Comunhão, vós permitis à potência do Cristo de entrar em vossa alma e de vos purificar de vossas tendências egoístas e pecaminosas. Em cada Santa Missa, vós atravessais a Ponte entre um mundo manchado pelo pecado, e o Reino dos Céus.
Vós viveis a fase final da história, na qual o Reino do Cristo se estende progressivamente e misteriosamente até as extremidades da terra. É suficiente que observais as graças que se realizam e que podeis conhecer, e isto sem levar em consideração as graças que vos são dissimuladas, e que são tão numerosas. Pensai que a Igreja deve sempre combater e sofrer como o Senhor, Ele mesmo, o fez.
Mas no momento em que Deus , apenas Ele decidirá, este combate e este sofrimento terminarão. A Redenção terá atingido a sua razão de ser, e Deus, o Pai, reunirá todos os Seus filhos na Sua Morada Celeste, lá onde todos os desejos serão atendidos e cumpridos, para além de toda a Esperança. Eis o que  entendeis a cada Domingo, quando proclamais vossa Fé na “Ressurreição da carne e da Vida Eterna”.
Os que não crêem, se ocuparão em provocar tentações para os outros, afim de desviá-los da Fé verídica e do único verdadeiro Deus. Na realidade, vós deveis vos reunir para rezar, afim de que eles possam compreender que suas seduções são vãs.
Nesta Aurora Pascal, vos é dado o dom da relação feliz, da comunhão indestrutível, da oferta da liberdade, “Ele não está aqui, Ele ressuscitou” para entrar convosco numa relação que faz emergir o esplendor de Sua Presença. Assim, a Liberdade vos é dada para amar até âmago de vossos limites, para perdoar, para esperar além de vossas expectativas.
Proclamando a Fé no vosso Batismo, para que vós possais consentir sem reservas, em deixar nascer a alegria de vossa vida em Deus. 

Sob a Luz do Pai Eterno, todo o amor do Senhor Jesus e de Sua Santa Mamãe, e com os irmãos do Céu, nós vos abençoamos em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 

Vosso Jean, Mensageiro do Amor do Céu.&nb
sp;



18.03.2010 

NOSSO CAMINHO DA CRUZ 

Em todas as vossas provações, quer sejam elas sofrimento, doença ou outras diversas adversidades, a CRUZ DE JESUS, rejeitada desdenhosamente pelos NÃO cristãos, vos ensina a viver em Ato de Amor e em doação de vós mesmos. Portanto, face ao mal, à doença e a todo sofrimento, as Santas Escrituras vos oferecem uma consolação, pois é no Cristo Crucificado, que Deus está convosco e em vós.
O Caminho da Cruz, vós podeis percorrê-la com o Senhor. Com certeza, existe a aversão pela dor, mas tendes a oportunidade de eliminar e de aliviar o vosso sofrimento pela ORAÇÃO e pela SANTA EUCARISTIA. Estejam certos de que o sofrimento, seja ele físico ou psicológico, é o vosso triste companheiro de viagem. Frente a certas doenças, podeis entrar em desespero, mas também podeis lhe dar um novo sentido, ou seja, aquele que o próprio Cristo, Ele mesmo, viveu em Sua Carne.
Invocando o Céu para vós mesmos, assim como pelos vossos amigos e pelos vossos familiares, não podeis ignorar o poder da ORAÇÃO, sobretudo quando ela é fervorosa. Algumas vezes, podereis até sentir em vós, a Oração beneficente dos outros.
No vosso percurso, num dado momento, vós podereis dizer ao Senhor: “Eu me fiz lograr, me enganaram”; e muitas vezes, a vossa reação será: “Senhor, eu creio em Vós, eu Te dei a minha confiança; então, porque que eu experimento tantas dificuldades, provações e incompreensão? Porque, que apesar de minha Fé e de toda a minha boa vontade, eu sou invadido por tantos medos, e mesmo às vezes, por duvidas? Porque suportar tantas dificuldades para amar e se deixar amar?”
Mas, sem encontrar todas as respostas para estas questões, tomai novamente o EVANGELHO, que vos dará um esclarecimento sobre o que estais sentindo. Lembrai-vos do que Jesus anunciou a Seus discípulos, um programa que não tem nada de prazeroso: Ele subiu a Jerusalém para ser perseguido, morrer e ressuscitar! Jesus o disse bem: “Quem quer Me seguir, deve carregar a sua Cruz!” Jesus não afirmou o sofrimento como uma virtude, mas como o caminho ideal para a Salvação, Ele anunciou o Perdão, Ele denunciou a Injustiça, e o que vos pode parecer incompreensível: Amar seus inimigos. Compreendei, que em geral, isto é mal interpretado por aqueles a quem vos dirigis.
Viver o Evangelho não é cômodo, pois isto vos coloca frente a comportamentos, decisões nem sempre fáceis de serem encarados.
É na Cruz de Cristo, que se encontram reunidas todas as cruzes que carregais. Carregar a sua cruz não significa comprazer- se dentro do sofrimento, nem aceitar passivamente a dura realidade do vosso mundo. Mas, encontrar um sentido para todos os Atos de Amor, com as conseqüências que ele gera; é sentir a alegria em combater por uma causa que acreditais que seja boa, e continuar a avançar, apesar do sentimento de um Deus, que pode vos parecer às vezes, tão afastado e tão alheio ao vosso sofrimento.
Com o Cristo, aprendeis que nenhuma cruz é um impasse (situação de que é difícil ou impossível uma saída favorável), mas que ela desemboca para uma Libertação, uma Ressurreição. Desde que o Cristo morreu e ressuscitou, podeis acreditar que todo sofrimento traz em si, germes da Ressurreição. E será então, que tereis a capacidade de render Graças a Deus, por vos ter seduzido, e por ser o vosso Irmão, que vos conhece e, que carrega a vossa Cruz, no momento em que ela se torna pesada demais para vós.
Em resumo, a vida de um bom cristão é uma CRUZ, mas estejam certos que é uma cruz que vos conduz ao Paraíso.



Sob a Luz do Pai Eterno, o infinito amor do Senhor Jesus e da Santa Virgem Maria, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.



Vosso Jean, Mensageiro da Luz. 

Tradução: Chantal Maduro




Artigo Visto: 2655

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.056
Visitas Únicas Hoje: 330
Usuários Online: 62