recadosdoaarao



Jean
Voltar




11/01/2010
Entre o útil e o fútil


Jean - Entre o útil e o fútil
11/1/2010 22:40:12

Jean - Entre o útil e o fútil


 
30.12.2009 

ENTRE O ÚTIL E O FÚTIL 
 

Nesta entrada do ano de 2010, as mídias rememoram os fatos marcantes, que balizaram o ano que passou. E vós também, mergulhando no ano que passou, pensareis no bem que fizeram e no mal que não queriam ter feito. Irão pensar igualmente nos momentos penosos, que vivenciaram, mas também, nos instantes de alegria profunda, que puderam ter sentido de uma maneira particular, e mesmo às vezes, depois de períodos de inquietude ou de incompreensão.
É esta vida, tal qual vós a experimentais, que vos permitiu de adquirir certa sabedoria e isto, vos chamando a atenção, o mais deliberadamente possível, para as realidades divinas, em direção àquilo que não se vê.
A verdadeira ciência da vida consiste em abrir a vida tal como ela é, tal como ela se apresenta, e não como vós gostaríeis que ela fosse. Para se abrir bem para a vida, é vital uma qualidade de vida espiritual.
Vivam de desejos e não de expectativas, o que vos fará evitar decepções. Atualmente, as pessoas esperam a vinda do Senhor em pleno Céu de Glória, da mesma maneira que esperam notícias de uma pessoa que lhe é cara. E se esses acontecimentos tardam a vir, elas sofrem desgosto. Em compensação, se elas optam simplesmente pelos desejos, elas pensarão que aquilo se assemelha mais a isto, dizendo: “Tanto melhor, se isto acontece agora e se isto não se produz, será para mais tarde”.
A solução ideal para permitir a paixão pela vida de se exteriorizar é de se empenhar em direção ao espírito de vigília, que é esperança e coragem. Em Vigília, tereis sempre os olhos do coração abertos. O Velador é um homem perseverante, um teimoso que jamais renuncia. É portanto, aquele que se investe de ardor para tornar confiável este belo provérbio, que diz: “Enquanto houver vida, há esperança”.
Para conservar a paixão pela vida, num estado de vigília permanente, e o coração repleto de esperança, sede corajosos. A coragem evoca a bravura, a firmeza. Isto não quer dizer que não deveis ter medo, mas que deveis se posicionar mesmo quando tiverem medo, e de se decidirem em avançar apesar das dificuldades, que se erguem diante de vós.
Façam no quotidiano, a experiência de Deus, que se faz presente em vós. Ele continuará a se fazer o vosso Pastor, vossa Rocha inabalável, sobre a qual podereis vos apoiar. E Ele colocará em vosso caminho, no momento oportuno, “Anjos”, sob a forma de pessoas, que se apresentam em circunstâncias precisas, na hora de vos prestar um serviço precioso; ou então, guias, que vos acompanharão por um tempo maior, para vos inspirar direções a tomar e para vos sustentar afim de que acabem por optar pela direção certa. Mas, prestem atenção, pois a vida está cheia de lobos, que procuram vos extraviar do bom caminho, que estais seguindo; a vossa arma é o Discernimento, a Oração Fervorosa, e a Santa Eucaristia.
Sob a Luz do Cristo se relativiza o acessório. Ora, de acessório, há em profusão em vossa vida. As Revistas que folheiam na Sala de Espera, tanto no Cabeleireiro, como no Doutor ou outros, idolatram o efêmero. Vós o ledes e nada mais. Tudo como as informações da noite, que incensam o perecível. E no dia seguinte, tudo é esquecido.
Deveis fazer sempre uma triagem, algumas vezes até difícil, entre o fútil e o útil, entre o perecível e o permanente. E deste modo, isto continuará e cada vez mais até o fim da vossa vida, e este fim pode chegar a qualquer momento! Assim, isto continuará da mesma maneira e enfim, até o retorno do Cristo e do julgamento universal.
A Luz do Cristo fará, de repente, o ponto do tempo ganho e do tempo perdido. A Vinda do Cristo em Glória será muito mais temível, quando estiverem em frente Àquele que É o Amor, e que vos julgará sobre o amor, sobre o vosso amor, sobre o que tiverdes dado; pensem a respeito!
Sob a Luz do Pai Eterno, todo o amor do Senhor Jesus e de Sua Santa e Imaculada Mamãe, com todos os irmãos do Céu, nós vos desejamos um Bom e Santo Ano Novo, e nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do
Espírito santo. 

Vosso Jean, Mensageiro do Céu... 




 






23.12.2009  

NATAL 
 

Natal reúne os cristãos em volta do menino Jesus, e é igualmente o sonho das crianças, a alegria dos reencontros familiares, a troca de presentes e das ceias natalinas. Mas será que os homens terão verdadeiramente consciência que no Natal se desenrola alguma coisa de essencial, e que esta coisa é o nascimento de Jesus?
De fato, é  a Natividade do Salvador que se constitui o ponto de partida da fé  cristã, que foi o momento chave para o vosso mundo!
Natal é  o começo de um bebê pequenino confiado à afeição de Maria e sobre o qual vela o tão fiel José. Natal é o caminho do Evangelho que abre a todos os homens, a Aliança com Deus. Se no quotidiano, os homens seguem Jesus na Sua prática do Amor, eles têm o caminho assegurado em direção ao Pai, para entrar numa felicidade eterna.
Quaisquer que sejam as circunstâncias e as provações de nossa vida, saibam que a Esperança não pode decepcionar, pois o Senhor não esquece jamais as suas criaturas e Ele está realmente bem  presente no meio de vós, estais conscientes disso?
Nada pode vos separar do Amor de Deus, nada pode separar nenhum homem do Amor do Pai. Isto vos foi bem confirmado pelo nascimento de Jesus.
Efetivamente, dias melhores e de glória vos esperam, estejam certos disso; e isto apesar destas épocas, marcadas por terríveis acontecimentos, como as inundações, os terremotos, os tornados, as guerras, as fomes, os atentados, o desemprego, as desigualdades e todas estas incertezas políticas e econômicas, sem esquecer as doenças e os lutos.
Pensai que foi na maior discrição da noite, que Deus chegou. Na banalidade de sua vida quotidiana, os pastores, geralmente desprezados pelos homens, foram os primeiros convidados a reconhecer o Salvador do mundo.
Deus se deixa sempre ver por aquele que cessa de considerar que é o centro do mundo. Pensai nestes pastores da Natividade; eles vigiam seus rebanhos e toda redondeza, isto quer dizer, o céu e o tempo que fará, o Sol, a Lua e as estrelas. Eles são tão pobres para olhar para si próprios. E como eles, sede servos, e tereis então um olhar de amor sobre Deus e sobre os homens.
Com certeza, o Natal é a Boa Nova para todo o homem, porque Deus abraçou o partido dos pobres, se colocou ao lado dos fracos, dos pequenos, dos desprovidos, dos abandonados dos oprimidos. Com o nascimento do Cristo, vós sois grandes e poderosos apenas na medida em que vos fazeis pequenos e fracos, quando sereis solidários com os pobres e abandonados. O Mistério da Encarnação é a opção de Deus pelos pobres.
Manifestai a paz que exclui o ódio e a violência; a paz verdadeira implica na presença de Deus na vida dos homens. A paz e o bom entendimento tardam a chegar ao mundo, Vós tivestes a demonstração em Copenhague, onde os “grandes” não chegaram a se entender. Tão poderosos que eles pareçam ser, eles avaliam sem complacência a verdade de sua fé em Deus, e o impacto da presença do Senhor na vida dos homens.
Rezai para que um sério exame de consciência coletiva se realize com toda urgência, isso com uma preocupação de diálogo e de verdade, de justiça e de paz, de respeito à vida humana, de desenvolvimento integral de todos os povos do mundo.
Nesta noite de Natal, meditai esta mensagem e rezai, rezai firmemente para que o mundo se torne melhor.
Sob a luz do Pai Eterno, com o infinito amor do Senhor Jesus e de sua Santa Mamãe, a Virgem Maria e com os irmãos do Céu, nós vos desejamos um maravilhoso Natal, nós vos abençoamos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 

Vosso Jean, mensageiro do amor do Céu. 

Tradução: Chantal Maduro.



Artigo Visto: 2564

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.200.257
Visitas Únicas Hoje: 229
Usuários Online: 35